• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

Depois de 1 mês usando o S22 Ultra vou entrar pro clube aqui também :bem:

Devia ter comprado logo o S23 Ultra por 5900~ quando estava na promoção do monitor, pelo menos vendi o G30 24" por 1000 então dependendo do preço que vender o S22U acaba saindo de graça ou quase isso pelo menos, gostei também que deu pra fazer em 1x no cartão e ter o mesmo valor do Pix, então fico coberto pela proteção de compra + 1 ano extra de garantia + pontos de cartão, só faltou um brindezinho mesmo kkkk

i2JiR7R.jpg


EDIT: Aproveitar e perguntar aqui, alguém tem usado ou chegou a testar o Light Mode? Curioso pra ver mais gente relatando
 
Última edição:
Depois de 1 mês usando o S22 Ultra vou entrar pro clube aqui também :bem:

Devia ter comprado logo o S23 Ultra por 5900~ quando estava na promoção do monitor, pelo menos vendi o G30 24" por 1000 então dependendo do preço que vender o S22U acaba saindo de graça ou quase isso pelo menos, gostei também que deu pra fazer em 1x no cartão e ter o mesmo valor do Pix, então fico coberto pela proteção de compra + 1 ano extra de garantia + pontos de cartão, só faltou um brindezinho mesmo kkkk

i2JiR7R.jpg


EDIT: Aproveitar e perguntar aqui, alguém tem usado ou chegou a testar o Light Mode? Curioso pra ver mais gente relatando

Essa promoção do monitor foi foda. 1 mês e uns dias depois que peguei o S22U. Aí desisti de vez e vou me obrigar a ficar no mínimo 3 gerações com o mesmo aparelho. Ainda acompanho promoções, mas só porque uma amiga tá querendo, aí vejo pra ela. Ou pra caso apareça algum bug também.
 
Essa promoção do monitor foi foda. 1 mês e uns dias depois que peguei o S22U. Aí desisti de vez e vou me obrigar a ficar no mínimo 3 gerações com o mesmo aparelho. Ainda acompanho promoções, mas só porque uma amiga tá querendo, aí vejo pra ela. Ou pra caso apareça algum bug também.
Foi excelente mesmo, foda que ver essas coisas dão uma desanimada de comprar porque fico pensando que pode voltar alguma promo similar ou até melhor kkkkk, tava vendo aqui e vai acabar ficando melhor pra mim trocar agora do que se tivesse pego o S23U por 5900 + monitor (venderia por 1300-1400 acho), o S22U saiu por 4500 + monitor (vendido por 1000), espero que dê sorte de conseguir vender o aparelho por uns 4200 pelo menos, aí considerando tudo o gasto total seria de 4700 pelo S23U de 256gb (quase 5900-1300 da promoção do S23U), mas pra mim ter testado ambos pessoalmente por um tempo conta também, além de poder ter fechado a compra no CC agora e ter uns extras por causa disso, espero que consiga vender o S22U por uns 4500 pra algum doido

E só pra registrar também, o S20 FE 4g 6/128 com uns 18 meses de uso consegui vender por 1200 (custou 1700~) rapidinho aqui, fiquei surpreso apesar do aparelho estar super conservado kkkk, agora finalmente aquieto porque nem tem outras opções high-end de Android pra comprar no Brasil e não vou arriscar aparelho desse valor no Ali, curioso pra ver se vou ter um ganho significativo de bateria no S23U e se vou ver diferença de performance/câmera sem ter que procurar pelo em ovo, mas quanto mais testo aparelhos e vejo preços, mais me impressiono com o conjunto e CxB do S20 FE :bem:


EDIT: Outra que pipocou agora, talvez alguns se interessem por ter o Samsung Care

LaLyEdk.png
 
Última edição:
Foi excelente mesmo, foda que ver essas coisas dão uma desanimada de comprar porque fico pensando que pode voltar alguma promo similar ou até melhor kkkkk, tava vendo aqui e vai acabar ficando melhor pra mim trocar agora do que se tivesse pego o S23U por 5900 + monitor (venderia por 1300-1400 acho), o S22U saiu por 4500 + monitor (vendido por 1000), espero que dê sorte de conseguir vender o aparelho por uns 4200 pelo menos, aí considerando tudo o gasto total seria de 4700 pelo S23U de 256gb (quase 5900-1300 da promoção do S23U), mas pra mim ter testado ambos pessoalmente por um tempo conta também, além de poder ter fechado a compra no CC agora e ter uns extras por causa disso, espero que consiga vender o S22U por uns 4500 pra algum doido

E só pra registrar também, o S20 FE 4g 6/128 com uns 18 meses de uso consegui vender por 1200 (custou 1700~) rapidinho aqui, fiquei surpreso apesar do aparelho estar super conservado kkkk, agora finalmente aquieto porque nem tem outras opções high-end de Android pra comprar no Brasil e não vou arriscar aparelho desse valor no Ali, curioso pra ver se vou ter um ganho significativo de bateria no S23U e se vou ver diferença de performance/câmera sem ter que procurar pelo em ovo, mas quanto mais testo aparelhos e vejo preços, mais me impressiono com o conjunto e CxB do S20 FE :bem:


EDIT: Outra que pipocou agora, talvez alguns se interessem por ter o Samsung Care

LaLyEdk.png

Saiu um S23 Ultra por R$ 5499 hoje também.
 
Como não sei se o m51 tem tópico dedicado vou postar aqui.

Tela parou de funcionar nessa área ai de um lado ao outro.

Screenshot-20230519-191856-Touch-Screen-Test.jpg


Não tem solução né? Só trocando a tela?
 
Outra coisa que vem me impressionando na linha S23 é a autonomia da bateria. Estava com um S21 Exynos que fazia por volta de 4h e meia de tela em uso misto quando novo, e em 1 ano e meio de uso fazia pouco mais de 3h de tela.

De momento meu S23 Ultra está com 50% e 5h de tela no meu mesmo uso misto (casa no Wi-Fi e dados fora de casa).

:notbad:
 
Alguém conseguiu a promo da Girafa dessa madrugada? Mefudi porque já tava dormindo kkkkk, curioso pra saber se vão honrar os poucos que passaram ou vão cancelar a compra, 1k a menos que paguei no mesmo dia :okay:

N31bDdt.png
 
Alguém conseguiu a promo da Girafa dessa madrugada? Mefudi porque já tava dormindo kkkkk, curioso pra saber se vão honrar os poucos que passaram ou vão cancelar a compra, 1k a menos que paguei no mesmo dia :okay:

N31bDdt.png

Po, eu tô até pensando em tentar vender o S22U com essas promoções do S23U.

Esse lixo de tela curva já fez aparecer 2 marquinhas, mesmo com todo cuidado que tomo. É uma droga que não tem funcionalidade alguma e só existe pra deixar o visual mais bonitinho.
Gosto do aparelho, mas depois que vi essas marquinhas eu tô começando a pensar em trocar.
 
Gente, quem tem o S23 ultra já percebeu que há algo "solto" dentro dele quando chacoalha? Ou é normal?
 
Po, eu tô até pensando em tentar vender o S22U com essas promoções do S23U.

Esse lixo de tela curva já fez aparecer 2 marquinhas, mesmo com todo cuidado que tomo. É uma droga que não tem funcionalidade alguma e só existe pra deixar o visual mais bonitinho.
Gosto do aparelho, mas depois que vi essas marquinhas eu tô começando a pensar em trocar.
Algum cara no Pelando disse que apareceu na Kabum por 4100 mas foi só um comentário de 5 palavra sem mostrar print e onde achou a promo, talvez tava aplicando cupom quando não devia ou algo assim porque é um preço muito abaixo do normal, não espero conseguir um promobug desses mas vou continuar de olho de qualquer forma porque as vezes dá pra salvar uns trocados

Tela curva também não curti mas com a capinha até que deu pra relevar aqui, mas fico agoniado com a quantidade de poeira que junta nos cantinhos então toda hora tiro pra dar uma pincelada e soprar kkkk, e a bateria aqui tava esperando um pouco mais, em 120hz/WQHD tá dando +- o mesmo que o meu S20 FE em 60hz fazia, uns 2 dias de uso com 8h de tela de 100-20%, masss longe de ser ruim

Gente, quem tem o S23 ultra já percebeu que há algo "solto" dentro dele quando chacoalha? Ou é normal?
Maioria dos casos a resposta disso é que o barulho é da câmera por causa da estabilização ótica (OIS)
 
Gente, quem tem o S23 ultra já percebeu que há algo "solto" dentro dele quando chacoalha? Ou é normal?

Normal, caso venha da área da câmera.

Algum cara no Pelando disse que apareceu na Kabum por 4100 mas foi só um comentário de 5 palavra sem mostrar print e onde achou a promo, talvez tava aplicando cupom quando não devia ou algo assim porque é um preço muito abaixo do normal, não espero conseguir um promobug desses mas vou continuar de olho de qualquer forma porque as vezes dá pra salvar uns trocados

Tela curva também não curti mas com a capinha até que deu pra relevar aqui, mas fico agoniado com a quantidade de poeira que junta nos cantinhos então toda hora tiro pra dar uma pincelada e soprar kkkk, e a bateria aqui tava esperando um pouco mais, em 120hz/WQHD tá dando +- o mesmo que o meu S20 FE em 60hz fazia, uns 2 dias de uso com 8h de tela de 100-20%, masss longe de ser ruim


Maioria dos casos a resposta disso é que o barulho é da câmera por causa da estabilização ótica (OIS)

É, quando voltar de viagem vou tentar anunciar pra vender por uns 4000. Se aparecer algum doido eu vendo. Caso contrário, vou ficando.
 
Pessoal, comprei um s23U e coloquei meu s22U à venda. Mas numa rápida comparação, achei as cores da tela do meu s22 mais vivas e saturadas enqt a do s23 estão mais lavadas. Eu coloquei os dois na mesma condição para ver se tinha feito algo errado no s23, mas continuo com essa opinião. Alguém mais reparou nisso? Abs
 
Pessoal, comprei um s23U e coloquei meu s22U à venda. Mas numa rápida comparação, achei as cores da tela do meu s22 mais vivas e saturadas enqt a do s23 estão mais lavadas. Eu coloquei os dois na mesma condição para ver se tinha feito algo errado no s23, mas continuo com essa opinião. Alguém mais reparou nisso? Abs
Botei aqui lado a lado em mesmo brilho e settings e o S22 Ultra é mais saturado e mais amarelado também, aí é questão de gosto pessoal mesmo, muitas vezes a imagem menos saturada é a mais correta de um ponto de vista objetivo/técnico, ainda que muitos users prefiram algo bem saturado e puxado mais pra tons frios ou quentes etc, o modo Natural se não me engano tem bom color accuracy ainda que pareça lavada e a maioria (que eu conheço pelo menos) tenda ao Vivid

EDIT: Surpreso com a melhora de bass no S23U aqui kkkk
 
Última edição:
Pessoal, comprei um s23U e coloquei meu s22U à venda. Mas numa rápida comparação, achei as cores da tela do meu s22 mais vivas e saturadas enqt a do s23 estão mais lavadas. Eu coloquei os dois na mesma condição para ver se tinha feito algo errado no s23, mas continuo com essa opinião. Alguém mais reparou nisso? Abs

Cores mais "lavadas" são mais reais, embora alguns possam preferir cores mais saturadas.
Conferiu pra ver se ambos estavam na configuração de cores "natural"?
 
Conferi sim, estão na mesma configuração. Pesquisei e tem vários tópicos no reddit e na comunidade sobre isso. Posto aqui um thread:

Apesar do s23 parecer mostrar cores mais reais, eu ainda preferia o vibrante e saturado dos anteriores =/
 
Conferi sim, estão na mesma configuração. Pesquisei e tem vários tópicos no reddit e na comunidade sobre isso. Posto aqui um thread:

Apesar do s23 parecer mostrar cores mais reais, eu ainda preferia o vibrante e saturado dos anteriores =/


Também concordo que há uma diferença. A Samsung costumava forçar mais a saturação e vem corrigindo. Eu pessoalmente prefiro como está agora.
 
Conferi sim, estão na mesma configuração. Pesquisei e tem vários tópicos no reddit e na comunidade sobre isso. Posto aqui um thread:

Apesar do s23 parecer mostrar cores mais reais, eu ainda preferia o vibrante e saturado dos anteriores =/

Uso modo de tela "Natural". Pra mim "Vívido" fica muito saturado. Juntar as fotos com "Otimização de cena" ativo, que já são saturadas, com a tela também saturada, deve ficar uma maravilha...
 
Eu uso no modo "Foto AMOLED". Nas minhas pesquisas entendi que é o modo mais "real".

Para ter o modo supracitado ou qualquer um dos demais modos listados abaixo:
  • 0 AMOLED cinema "DCI P3 color"
  • 1 AMOLED Photo "Adobe RGB"
  • 2 Basic
  • 3 Natural
  • 4 Vivid
É preciso instalar o "SetEdit" ou utilizar comando "adb".

A) "SetEdit"
1- deixar o visor no modo "Natural";
2 - instalar o SetEdit: https://f-droid.org/pt_BR/packages/io.github.muntashirakon.setedit/
3 - abrir o SetEdit e pesquisar por "screen_mode_setting"
4 - alterar o "screen_mode_setting" para um número entre 0 e 4, correspondente ao modo de tela desejado (ver lista acima).

B) Comando "adb"
Poder ser feito também por comando "adb":
adb shell settings put system screen_mode_setting 0

Por último, para que o modo escolhido seja aplicado, vá em Configurações -> Visor -> Modo de Tela (altere nada) e saia das configurações.

Espero ter ajudado!

Fonte: How To Enable More screen color modes other than "Vivid & Natural" requires "adb" or with SETEDIT App from Play store
 
Última edição:
Eu uso no modo "Foto AMOLED". Nas minhas pesquisas entendi que é o modo mais "real".

Para ter o modo supracitado e os demais modos listados abaixo:
  • 0 AMOLED cinema "DCI P3 color"
  • 1 AMOLED Photo "Adobe RGB"
  • 2 Basic
  • 3 Natural
  • 4 Vivid
É preciso instalar o "SetEdit" ou utilizar comando "adb".

A) "SetEdit"
1- deixar o visor no modo "Natural";
2 - instalar o SetEdit: https://f-droid.org/pt_BR/packages/io.github.muntashirakon.setedit/
3 - abrir o SetEdit e pesquisar por "screen_mode_setting"
4 - alterar o "screen_mode_setting" para um número entre 0 e 4, correspondente ao modo de tela desejado (ver lista acima).

B) Comando "adb"
Poder ser feito também por comando "adb":
adb shell settings put system screen_mode_setting 0

Por último, para que o modo escolhido seja aplicado, vá em Configurações -> Visor -> Modo de Tela (altere nada) e saia das configurações.

Espero ter ajudado!

Fonte: How To Enable More screen color modes other than "Vivid & Natural" requires "adb" or with SETEDIT App from Play store
Dica muito boa! Corrigiu inclusive meu plano de fundo que achava esverdeado quando setado no modo "Natural"
 
Alguém que adquiriu o S23U na promo de "ganhar" o monitor de 27 como brinde, já teve algum retorno daquele e-mail que a Samsung enviou solicitando mais 45 dias para o envio do monitor? O retorno seria referente ao bônus de R$100 que eles comentaram sobre utilizar no site da Samsung e alguma resposta com a confirmação da escolha.

Sei que é "brinde" mas esperar até "mais" 45 dias, achei muito tempo.
 
Alguém que adquiriu o S23U na promo de "ganhar" o monitor de 27 como brinde, já teve algum retorno daquele e-mail que a Samsung enviou solicitando mais 45 dias para o envio do monitor? O retorno seria referente ao bônus de R$100 que eles comentaram sobre utilizar no site da Samsung e alguma resposta com a confirmação da escolha.

Sei que é "brinde" mas esperar até "mais" 45 dias, achei muito tempo.
tive que abrir reclamação no procon e no gov.br pra cumprirem o prazo, chegou hoje, 45 dias depois de quando o "brinde" foi aprovado...
 
Eu uso no modo "Foto AMOLED". Nas minhas pesquisas entendi que é o modo mais "real".

Para ter o modo supracitado ou qualquer um dos demais modos listados abaixo:
  • 0 AMOLED cinema "DCI P3 color"
  • 1 AMOLED Photo "Adobe RGB"
  • 2 Basic
  • 3 Natural
  • 4 Vivid
É preciso instalar o "SetEdit" ou utilizar comando "adb".

A) "SetEdit"
1- deixar o visor no modo "Natural";
2 - instalar o SetEdit: https://f-droid.org/pt_BR/packages/io.github.muntashirakon.setedit/
3 - abrir o SetEdit e pesquisar por "screen_mode_setting"
4 - alterar o "screen_mode_setting" para um número entre 0 e 4, correspondente ao modo de tela desejado (ver lista acima).

B) Comando "adb"
Poder ser feito também por comando "adb":
adb shell settings put system screen_mode_setting 0

Por último, para que o modo escolhido seja aplicado, vá em Configurações -> Visor -> Modo de Tela (altere nada) e saia das configurações.

Espero ter ajudado!

Fonte: How To Enable More screen color modes other than "Vivid & Natural" requires "adb" or with SETEDIT App from Play store

Muito obrigado pela dica! Achei ótimo esse modo. Também uso esse modo Adobe RGB no meu monitor de trabalho.
 
Caras, pra trocar o vidro da tela quebrada na assistência Xamxung, costuma ficar mais barato no ano de lançamento do smart ou quando sai de linha?
 
Alguém pode me explicar uma coisa?

Tinha um S20 FE 4G que usei por 1 ano sem protetor de tela, somente com capa.
Zero riscos visiveis, só uns mini mini riscos que o cara só achava se procurasse muito.

Troquei por um S23 e segui na mesma linha, comprei uma capa boa e usei sem protetor de tela.
2 dias depois e o maldito já tem um risco visivel no meio da tela.
Não fiz nenhum uso diferente, nao boto celular com chave no bolso, etc. Nem sei como esse risco apareceu.

S20 Fe tem Gorilla Glass 3 (? eu acho).
Já o S23 tem o Gorilla Glass Victus 2, supostamente muito superior ao do S20 FE.
1 ano x 2 dias :(
Eu nem piro muito com isso (se pirasse usaria protetor de tela) mas me impressionou negativamente a resistencia a riscos do S23.

PS: fora isso, estou curtindo demais o celular.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo