• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

Moçada, duas dúvidas:

- Tem como fazer a tela de aplicativos ficar única e na vertical, por exemplo? Já tentei vários layouts diferentes mas essa segmentação horizontal/por páginas nunca me agradou.

- Qual a melhor forma de esconder apps sem precisar de outros launchers ou coisas mirabolantes?

1695726935960.png


Busquei tutoriais e a dica acima sempre aparece, porém, não achei prática e nem segura pois basta procurar pelo app que ele abre sem problemas.

No meu celular antigo (Oneplus) os apps ocultos ficavam 'ao lado' da tela de apps (que era vertical) e uma nova autenticação era solicitada ao tentar acessá-la... não tem algo assim?
 
Moçada, duas dúvidas:

- Tem como fazer a tela de aplicativos ficar única e na vertical, por exemplo? Já tentei vários layouts diferentes mas essa segmentação horizontal/por páginas nunca me agradou.

- Qual a melhor forma de esconder apps sem precisar de outros launchers ou coisas mirabolantes?

Ver anexo 135526

Busquei tutoriais e a dica acima sempre aparece, porém, não achei prática e nem segura pois basta procurar pelo app que ele abre sem problemas.

No meu celular antigo (Oneplus) os apps ocultos ficavam 'ao lado' da tela de apps (que era vertical) e uma nova autenticação era solicitada ao tentar acessá-la... não tem algo assim?
Talvez a Pasta Segura te atenda. Você pode colocar aplicativos e arquivos nela, sendo protegidos por senha/biometria. É ideal para apps de bancos, por exemplo.

São duas camadas de segurança. Aquela para desbloquear a tela e mais uma para acessar a Pasta Segura.
 
Talvez a Pasta Segura te atenda. Você pode colocar aplicativos e arquivos nela, sendo protegidos por senha/biometria. É ideal para apps de bancos, por exemplo.

São duas camadas de segurança. Aquela para desbloquear a tela e mais uma para acessar a Pasta Segura.
A ideia é bancos e apps específicos mesmo, deixei os mais críticos no aparelho antigo que não vai mais sair de casa mas um ou outro sempre é necessário no dia a dia.

Fiz um teste rápido e vi que o app é duplicado fazendo ter que colocar novamente login/senha/token/etc ao invés de 'mover' o app já configurado/autenticado para lá, talvez tenha algum retrabalho mas como não é muita coisa pode funcionar, gostei da possibilidade de fazer ela sumir e aparecer da tela de aplicativos via painel de notificações.
 
Alguma dica pra fazer backup da pasta segura? Já que a Samsung tirou esse recurso que era nativo.
 
Moçada, duas dúvidas:

- Tem como fazer a tela de aplicativos ficar única e na vertical, por exemplo? Já tentei vários layouts diferentes mas essa segmentação horizontal/por páginas nunca me agradou.

- Qual a melhor forma de esconder apps sem precisar de outros launchers ou coisas mirabolantes?

Ver anexo 135526

Busquei tutoriais e a dica acima sempre aparece, porém, não achei prática e nem segura pois basta procurar pelo app que ele abre sem problemas.

No meu celular antigo (Oneplus) os apps ocultos ficavam 'ao lado' da tela de apps (que era vertical) e uma nova autenticação era solicitada ao tentar acessá-la... não tem algo assim?
Pra ocultar apps eu clico nos três pontinhos da barra de pesquisa > configurações > ocultar aplicativos na tela inicial e na tela de aplicativos
 
Moçada, duas dúvidas:

- Tem como fazer a tela de aplicativos ficar única e na vertical, por exemplo? Já tentei vários layouts diferentes mas essa segmentação horizontal/por páginas nunca me agradou.

- Qual a melhor forma de esconder apps sem precisar de outros launchers ou coisas mirabolantes?

Ver anexo 135526

Busquei tutoriais e a dica acima sempre aparece, porém, não achei prática e nem segura pois basta procurar pelo app que ele abre sem problemas.

No meu celular antigo (Oneplus) os apps ocultos ficavam 'ao lado' da tela de apps (que era vertical) e uma nova autenticação era solicitada ao tentar acessá-la... não tem algo assim?

 
Pessoal, como desativar o bem-estar digital no android 13 do S23 Ultra? Não estou conseguindo.
 
Alguma dica pra fazer backup da pasta segura? Já que a Samsung tirou esse recurso que era nativo.
1695815329079.png


Pra ocultar apps eu clico nos três pontinhos da barra de pesquisa > configurações > ocultar aplicativos na tela inicial e na tela de aplicativos
Pois é, estou usando assim para não ter que reconectar/relogar cada app caso migre para a pasta segura, como o uso é bem eventual acho que vou deixar assim mesmo.


Excelente! Vou salvar pra terminar de ver depois, valeu!

Pessoal, como desativar o bem-estar digital no android 13 do S23 Ultra? Não estou conseguindo.
Acho que fica em Configurações -> Privacidade -> Permitir o processamento de dados de saúde + Apagar os dados pessoais.




Em tempo: Google Pay ou Samsung Wallet?

No celular anterior usava o Google mas no S23 resolvi dar uma chance para o da Samsung, na prática não vi diferença.... há?
 
Ver anexo 135527


Pois é, estou usando assim para não ter que reconectar/relogar cada app caso migre para a pasta segura, como o uso é bem eventual acho que vou deixar assim mesmo.


Excelente! Vou salvar pra terminar de ver depois, valeu!


Acho que fica em Configurações -> Privacidade -> Permitir o processamento de dados de saúde + Apagar os dados pessoais.




Em tempo: Google Pay ou Samsung Wallet?

No celular anterior usava o Google mas no S23 resolvi dar uma chance para o da Samsung, na prática não vi diferença.... há?
Samsung Pay acumula pontos que podem ser usado nos Members (segundo informações que li, nunca usei).
 
Em tempo: Google Pay ou Samsung Wallet?

No celular anterior usava o Google mas no S23 resolvi dar uma chance para o da Samsung, na prática não vi diferença.... há?


Cara eu costumo a usar tudo que da pra usar da Samsung mesmo, isso evita de eu instalar coisa e mantem o sistema mais limpo possivel.

Quando vier a One UI 6.0 pretendo colocar o Good Lock só pra mudar os icones, mas por enquanto devo seguir default xD
 
Onde vocês buscam o preço dos celulares? Estou interessado em um S23 modelo base, mas não tenho encontrado boas ofertas nem no aplicativo Samsung Members nem no Buscapé.

Não gostaria de esperar até a Black Fraude.
 
Onde vocês buscam o preço dos celulares? Estou interessado em um S23 modelo base, mas não tenho encontrado boas ofertas nem no aplicativo Samsung Members nem no Buscapé.

Não gostaria de esperar até a Black Fraude.
Deu uma sumida as promoções do modelo base, também estou atrás. Acho que sumiu pois tem rumores que a Samsung lançará agora 04/10 o S23 FE e pra não rivalizar com o S23 base ela não deve tá fazendo promoção desse e mantendo o estoque baixo.
 
Deu uma sumida as promoções do modelo base, também estou atrás. Acho que sumiu pois tem rumores que a Samsung lançará agora 04/10 o S23 FE e pra não rivalizar com o S23 base ela não deve tá fazendo promoção desse e mantendo o estoque baixo.
Acho que não é rumor somente não, outubro vai ser bastante agitado para a galera que usa Samsung.

One UI 6.0 vai vir exatamente ai, e se vale um tiro no escuro? o FE já deve vir com o 6.0, ou devem somente estar esperando o lançamento do mesmo para liberarem a versão final.
 
Olá! Troquei meu S10 pelo s23+ e no meu celular antigo, quando apertava o botão voltar da barra de navegação usando o Chrome, aparecia o histórico recente daquela guia. No s23+ não estou conseguindo fazer isso nem achei nas configurações uma opção para ativar essa função. Alguém sabe como habilitar essa função?
 
Onde vocês buscam o preço dos celulares? Estou interessado em um S23 modelo base, mas não tenho encontrado boas ofertas nem no aplicativo Samsung Members nem no Buscapé.

Não gostaria de esperar até a Black Fraude.
Eu só monitoro o Pelando mas é bom olhar o Samsung Members de vez em quando e testar o cupom da semana, as vezes aparece promo aleatória também, só pra avisar que o S23+ 256gb tá 3500, se estiver precisando eu pegaria porque esse preço não aparece sempre, caso pegue à vista no cartão tende a ficar o mesmo preço do Pix, então se tiver limite pode ser uma boa pra juntar pontos de cartão ou aproveitar outros benefícios a depender do cartão

nE5ObJp.png


EDIT: Agora que vi que estava atrás do modelo base kkkk, esse não vejo promo faz um tempinho também
 
Última edição:
Ver anexo 135527


Pois é, estou usando assim para não ter que reconectar/relogar cada app caso migre para a pasta segura, como o uso é bem eventual acho que vou deixar assim mesmo.


Excelente! Vou salvar pra terminar de ver depois, valeu!


Acho que fica em Configurações -> Privacidade -> Permitir o processamento de dados de saúde + Apagar os dados pessoais.




Em tempo: Google Pay ou Samsung Wallet?

No celular anterior usava o Google mas no S23 resolvi dar uma chance para o da Samsung, na prática não vi diferença.... há?
não existe esse caminho @neu666
 
Olá! Troquei meu S10 pelo s23+ e no meu celular antigo, quando apertava o botão voltar da barra de navegação usando o Chrome, aparecia o histórico recente daquela guia. No s23+ não estou conseguindo fazer isso nem achei nas configurações uma opção para ativar essa função. Alguém sabe como habilitar essa função?
Apertar e segurar o botão não funciona? Não uso essa funcionalidade no celular mas no PC é assim.

não existe esse caminho @neu666
Desculpe, acho que acabei confundindo o Bem Estar Digital com o Samsung Health (me referi a esse), posso estar enganado mas inclusive eles parecem ser bem redundantes.
 
Apertar e segurar o botão não funciona? Não uso essa funcionalidade no celular mas no PC é assim.


Desculpe, acho que acabei confundindo o Bem Estar Digital com o Samsung Health (me referi a esse), posso estar enganado mas inclusive eles parecem ser bem redundantes.
Pois é, não está funcionando. No celular antigo continua funcionando normal, será que tiraram essa funcionalidade nessa geração?
 


Boa melhorias na capacidade de bateria para o S24 e S24 Plus, uma pena é a Samsung continuar com 45W máximos de carregamento.

Enfim, esse S23 Ultra vai ter que durar no mínimo 3 anos na minha mão para compensar o investimento, o anterior S21 só passei um ano e meio por puro consumismo pois já me atendia 😂, mas a saudade da S-Pen falou mais alto.
 
Galera, estou curtindo muito meu S23 Ultra, o que me deixou mais surpreso foi o modo noturno que salvou a noite, eu fui com meus familiares a noite no beco do Batman em Sã Paulo (local que tem uns grafites muito top), mas teve uns locais que não tinha nenhuma luz e esse celular conseguiu tirar fotos mesmo sem precisar de usar flash (o flash na verdade atrapalhava se ativasse manualmente), incrível o que a câmera do S23 Ultra pode fazer.

Única coisa que está meio que me incomodando é o fato desse celular não aceitar nenhum fone de ouvido por cabo tipo C, tenho um da JBL e outro similar que acabaram ficando inutilizados, fora que com esses fones o volume ficava mais alto, uso bluetooth mas tem músicas que o som fica muito baixo e mesmo usando aplicativos para ampliar o volume acaba não tendo efeito por bluetooth. Teria uma forma de fazer o celular ampliar o volume ou algum modelo de fone bluetooth com uma boa potência de volume?
 
Galera, estou curtindo muito meu S23 Ultra, o que me deixou mais surpreso foi o modo noturno que salvou a noite, eu fui com meus familiares a noite no beco do Batman em Sã Paulo (local que tem uns grafites muito top), mas teve uns locais que não tinha nenhuma luz e esse celular conseguiu tirar fotos mesmo sem precisar de usar flash (o flash na verdade atrapalhava se ativasse manualmente), incrível o que a câmera do S23 Ultra pode fazer.

Única coisa que está meio que me incomodando é o fato desse celular não aceitar nenhum fone de ouvido por cabo tipo C, tenho um da JBL e outro similar que acabaram ficando inutilizados, fora que com esses fones o volume ficava mais alto, uso bluetooth mas tem músicas que o som fica muito baixo e mesmo usando aplicativos para ampliar o volume acaba não tendo efeito por bluetooth. Teria uma forma de fazer o celular ampliar o volume ou algum modelo de fone bluetooth com uma boa potência de volume?

Cara eu já tinha um Galaxy Buds+ que eu usava com meu Xiaomi Mi 9T Pro.

Única coisa que fiz, foi ativar o CODEC da Samsung o SSC.

Só de fazer isso, o meu Buds mudou da agua pro vinho em relação ao que eu tinha no Mi 9T Pro.

Entretanto, chegada do Android 14 com o One 6.0 deve dar uma melhorada no audio, pelo que andam dizendo por ai, por liberarem mais CODECs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo