• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

Bom Dia, estou gostando da experiência de uso do S23 256gb, eu que utilizei por anos Nexus/Pixel, a One UI é mais um incremento de novas funcionalidades. E não vi muito bloatware, consegui desativar boa parte dos apps, e estou dando preferência para alguns da Samsung (Galeria, Reminder, Notes, Calendário, Agenda).

Optei pelo S23 porque ficou dificil importar Pixel, e os vendedores locais estão vendendo com preço elevado, fora as restrições de uso (5G, VoLTE, VoWiFi).

De cara ao retirar o aparelho da caixa atualizei para One UI 6.0 que por sinal é muito boa, instalei o Good Lock + Camera Assistent, deixei habilitado (Auto HDR, sem suavidade) a principio não mexi na velocidade do obturador e etc.

Fiz o teste do 5g NSA (Vivo) na minha região, a velocidade foi 200/down e 30/up, irei em outra área que o sinal é mais forte para fazer novos testes, devo trocar o chip para obter 5G SA.
 
Última edição:
Bom Dia, estou gostando da experiência de uso do S23 256gb, eu que utilizei por anos Nexus/Pixel, a One UI é mais um incremento de novas funcionalidades. E não vi muito bloatware, consegui desativar boa parte dos apps, e estou dando preferência para alguns da Samsung (Galeria, Reminder, Notes, Calendário, Agenda).

Optei pelo S23 porque ficou dificil importar Pixel, e os vendedores locais estão vendendo com preço elevado, fora as restrições de uso (5G, VoLTE, VoWiFi).
Passei por situação similar, em março vou para o exterior e pretendia abraçar um Pixel mas vendo os óbices relacionados a 5G e afins optei por comprar aqui para não me incomodar.

Além dos Nexus minha última experiência tinha sido com um Oneplus que nas versões mais antigas quase não tinha firulas (idem para o Moto X Force que tive antes dele) e estava com os dois pés atrás para embarcar no OneUI mas no geral a mudança para o S23U não foi nada traumática, estou bem satisfeito após pouco mais de 3 meses com o aparelho.
 
As câmeras vão ser muito diferente do atual S23 ultra ?

Pq to querendo fazer um upgrade aqui pegando S23 Ultra ou espero o S24 ultra ?
 
As câmeras vão ser muito diferente do atual S23 ultra ?

Pq to querendo fazer um upgrade aqui pegando S23 Ultra ou espero o S24 ultra ?
Difícil dizer sem ter muita informação ainda mas via de regra nunca tem muita diferença de uma geração pra outra assim, é um tempo muito curto de um produto pra outro e há anos as câmeras de smartphone já entregam resultados excelentes no geral, como já está próximo do lançamento acho que eu aguardaria, mas não acredito que vá mudar tanta coisa não
 
Passei por situação similar, em março vou para o exterior e pretendia abraçar um Pixel mas vendo os óbices relacionados a 5G e afins optei por comprar aqui para não me incomodar.

Além dos Nexus minha última experiência tinha sido com um Oneplus que nas versões mais antigas quase não tinha firulas (idem para o Moto X Force que tive antes dele) e estava com os dois pés atrás para embarcar no OneUI mas no geral a mudança para o S23U não foi nada traumática, estou bem satisfeito após pouco mais de 3 meses com o aparelho.
No meu ponto de vista Pixel não está valendo mais a pena, pois não é de agora que eles estão colocando restrições, desde a versão 4a já colocaram bloqueio do 5g, VoLTE e VoWiFI.. alguns veiculos de comunicação acham que essa manobra é para não ofuscar as vendas do Galaxy em determinadas regiões, até porque a Samsung é maior parceiro comercial.

Enfim, pagar um valor no aparelho e ter alguns recursos capado não é negócio. De inicio até dá pra ficar no 4g mais pensando a longo prazo não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Difícil dizer sem ter muita informação ainda mas via de regra nunca tem muita diferença de uma geração pra outra assim, é um tempo muito curto de um produto pra outro e há anos as câmeras de smartphone já entregam resultados excelentes no geral, como já está próximo do lançamento acho que eu aguardaria, mas não acredito que vá mudar tanta coisa não
Também acho que não irá mudar muita coisa.. no meu caso que passei a usar celular com 3 sensores é novidade kk, as vezes fico querendo mudar de 12px para 50px manualmente devido f/1.8, mais vou deixar o sistema escolher automaticamente.
 
Alguem tem problemas de foco com a camera 0,6 do S23U ?

Saí de um S22+ pra ele, e a diferença de performance é bizarra, a grande angular do S22+, além de ser 0,5, é muito mais rápida e acertiva (foco) do que a do S23U.

Bem decepcionado.
 
Alguem tem problemas de foco com a camera 0,6 do S23U ?

Saí de um S22+ pra ele, e a diferença de performance é bizarra, a grande angular do S22+, além de ser 0,5, é muito mais rápida e acertiva (foco) do que a do S23U.

Bem decepcionado.
Tenho o S23 e minha esposa o S22, aqui os 2 parecem idênticos em relação a velocidade e foco.
 
Com o wifi 7 oficialmente lançado, quando será que a Samsung vai disponibilizar para a linha s23? Ela já tem suporte ao wifi 7:

Fonte Qualcomm

Apesar que ainda não temos esses roteadores por aqui. Nem o wifi 6e chegou. 2025 talvez?
 
Alguem tem problemas de foco com a camera 0,6 do S23U ?

Saí de um S22+ pra ele, e a diferença de performance é bizarra, a grande angular do S22+, além de ser 0,5, é muito mais rápida e acertiva (foco) do que a do S23U.

Bem decepcionado.
Em relação a foco não estou tendo nenhum problema no S23. Nem mesmo com animais e crianças, algo que pensei que iria ter devido vários comentários a respeito da velocidade do obturador. Sendo assim não mexi nesse parâmetro no câmera assistant.

Unica situação que acontece é o delay durante a troca dos sensores ao aplicar zoom na gravação, mais vi que é algo que acontece não só no S23 como demais celulares Android top de linha. Algo que não acontece no iPhone 15 Pro, a suavidade é absurda, porém o 3x óptico não chega perto do nível de qualidade da linha S pelo que acompanhei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com o wifi 7 oficialmente lançado, quando será que a Samsung vai disponibilizar para a linha s23? Ela já tem suporte ao wifi 7:

Fonte Qualcomm

Apesar que ainda não temos esses roteadores por aqui. Nem o wifi 6e chegou. 2025 talvez?
Que eu saiba só tem suporte ao Wi-FI 6e, e a vantagem é para conexões acima de 500mbps. Pesquisei roteadores desse protocolo, é um investimento elevado.
 
Última edição:
Em relação a foco não estou tendo nenhum problema no S23. Nem mesmo com animais e crianças, algo que pensei que iria ter devido vários comentários a respeito da velocidade do obturador. Sendo assim não mexi nesse parâmetro no câmera assistant.

Unica situação que acontece é o delay durante a troca dos sensores ao aplicar zoom na gravação, mais vi que é algo que acontece não só no S23 como demais celulares Android top de linha. Algo que não acontece no iPhone 15 Pro, a suavidade é absurda, porém o 3x óptico não chega perto do nível de qualidade da linha S pelo que acompanhei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que eu saiba só tem suporte ao Wi-FI 6e, e a vantagem é para conexões acima de 500mbps. Pesquisei roteadores desse protocolo, é um investimento elevado.
Tem suporte sim:
ABLVV84YzMi56UiG69UpIk5rUuotT-peG9MT4GOwpqvaxboX-odj44s-dA97BnXcmAlFW0e9TPs29ggGECLMwbTVVvLqlw_kgdIBc0UuMMk4nBDEdIo3v3UzWPkDgr5HIfijqsgxhOxFacmRwp60EnY3OJPY=w1062-h776-s-no-gm


Tanto o Snapdragon 8 Gen 2 Mobile Platform do S23, com o Snapdragon 8 Gen 3 Mobile Platform do S24. Usam até o mesmo chip de comunicação.

O que vai pesar é achar roteador para aproveitar tudo isso. Além do novo empecilho do governo em relação a faixa de 6ghz estar dividida com a telefonia móvel.
 
Tem suporte sim:
ABLVV84YzMi56UiG69UpIk5rUuotT-peG9MT4GOwpqvaxboX-odj44s-dA97BnXcmAlFW0e9TPs29ggGECLMwbTVVvLqlw_kgdIBc0UuMMk4nBDEdIo3v3UzWPkDgr5HIfijqsgxhOxFacmRwp60EnY3OJPY=w1062-h776-s-no-gm


Tanto o Snapdragon 8 Gen 2 Mobile Platform do S23, com o Snapdragon 8 Gen 3 Mobile Platform do S24. Usam até o mesmo chip de comunicação.

O que vai pesar é achar roteador para aproveitar tudo isso. Além do novo empecilho do governo em relação a faixa de 6ghz estar dividida com a telefonia móvel.

Pelo que vi aqui este chip realmente está presente, mas a Samsung desativou ele via firmware, então mesmo que vc tenha um roteador compatível com Wi-Fi 7, não vai funcionar.

Isso explica o motivo de em todas as páginas que consta as especificações da serie 23, mencionar que suporta no máximo até wifi 6e.
 
Pelo que vi aqui este chip realmente está presente, mas a Samsung desativou ele via firmware, então mesmo que vc tenha um roteador compatível com Wi-Fi 7, não vai funcionar.

Isso explica o motivo de em todas as páginas que consta as especificações da serie 23, mencionar que suporta no máximo até wifi 6e.
Só que o wifi 7 só foi liberado oficialmente na ces 2024.

Ainda é possível que tenha Wifi 7 para os s23 e seria uma boa mancada da samsung não disponibilizar mesmo tendo suporte. Talvez tenhamos mais informações no lançamento do s24 - dia 17/jan
 
Tem suporte sim:
ABLVV84YzMi56UiG69UpIk5rUuotT-peG9MT4GOwpqvaxboX-odj44s-dA97BnXcmAlFW0e9TPs29ggGECLMwbTVVvLqlw_kgdIBc0UuMMk4nBDEdIo3v3UzWPkDgr5HIfijqsgxhOxFacmRwp60EnY3OJPY=w1062-h776-s-no-gm


Tanto o Snapdragon 8 Gen 2 Mobile Platform do S23, com o Snapdragon 8 Gen 3 Mobile Platform do S24. Usam até o mesmo chip de comunicação.

O que vai pesar é achar roteador para aproveitar tudo isso. Além do novo empecilho do governo em relação a faixa de 6ghz estar dividida com a telefonia móvel.
Somente o S23 Ultra possui o FastConnect 7800.


 
Fiz alterações nas configurações da câmera com base em um artigo..

Auto HDR
Suavização média (elimina excesso de nitidez e ruído nas fotos)
Desativar otimizador de cena (evita fotos superprocessadas)

Irei fazer uns testes, esse otimazador pelo que li é como se fosse o modo noturno ativado automaticamente, e durante o dia deixa céu azul demais.
 
Última edição:
Tirei a capinha agora para limpar, e reparei q o vidro traseiro está cheio de pintinhas brilhosas, vocês já tiveram isso? Não sei se foi a capinha, não é algo q incomoda muito, mas eu nunca vi isso em outros celulares com vidro traseiro.
 
Tirei a capinha agora para limpar, e reparei q o vidro traseiro está cheio de pintinhas brilhosas, vocês já tiveram isso? Não sei se foi a capinha, não é algo q incomoda muito, mas eu nunca vi isso em outros celulares com vidro traseiro.
É culpa da capa mesmo.
 
É culpa da capa mesmo.
Pow, não tem como tirar né? Eu uso aquelas transparentes mais grossas, mas acho q vou para as outras que tem um tipo de forramento dentro.
 
Pow, não tem como tirar né? Eu uso aquelas transparentes mais grossas, mas acho q vou para as outras que tem um tipo de forramento dentro.
Pior que nem sei se tem como tirar essas pintinhas, mas muitas vezes acontece também com aparelhos que tem as laterais em alumínio também.
 
Pessoal, alguma promocao boa para adquirir o S23 atualmente? Estou com uma verba de aprox. 3,5k...tô um pouco por fora de quanto seria um bom preço nele....

:bat:
 
Pessoal, alguma promocao boa para adquirir o S23 atualmente? Estou com uma verba de aprox. 3,5k...tô um pouco por fora de quanto seria um bom preço nele....

:bat:
Na loja da Samsung com o cupom OFERTAESPECIAL o modelo S23 512Gb está saindo por pouco mais de 3300 no pix ou 1x cartão.
No banco laranja do time do RS tá 3499 parcelado mas tem 5% de CB.
 
Tirei a capinha agora para limpar, e reparei q o vidro traseiro está cheio de pintinhas brilhosas, vocês já tiveram isso? Não sei se foi a capinha, não é algo q incomoda muito, mas eu nunca vi isso em outros celulares com vidro traseiro.
Provavelmente é a capa. Ideal é retirar e limpar pelo menos 1 vez por semana. Eu uso uma da Spigen que tem tipo uma comeia no fundo, não arrisco deixando muito parado, mesmo que a traseira seja de vidro.

 
Última edição:
Na loja da Samsung com o cupom OFERTAESPECIAL o modelo S23 512Gb está saindo por pouco mais de 3300 no pix ou 1x cartão.
No banco laranja do time do RS tá 3499 parcelado mas tem 5% de CB.

Consegui realizar a compra de aparelho de 256GB (quando fui pagar o de 512 deu sem estoque), paguei no domingo e hoje emitiram a NF...espero que não demore muito para chegar.

Lembro que tive um S10 e foi de longe o celular que mais gostei de ter, tinha recebido da empresa logo no seu lançamento. Tirando a bateria eu gostava muito do desempenho dele, da tela, do tamanho...tinha colocado nele uma capinha da spigen e tal..foi muito loko utilizar aquele cel, espero me dar bem com esse S23 (aliais, fui de S23 em função das boas lembranças que tenho do S10).

Obs. Lembro que o S10 vinha com película e o S23 não vem...alguém recomenda uma similar a que tinha no S10?

:bat:
 
Consegui realizar a compra de aparelho de 256GB (quando fui pagar o de 512 deu sem estoque), paguei no domingo e hoje emitiram a NF...espero que não demore muito para chegar.

Lembro que tive um S10 e foi de longe o celular que mais gostei de ter, tinha recebido da empresa logo no seu lançamento. Tirando a bateria eu gostava muito do desempenho dele, da tela, do tamanho...tinha colocado nele uma capinha da spigen e tal..foi muito loko utilizar aquele cel, espero me dar bem com esse S23 (aliais, fui de S23 em função das boas lembranças que tenho do S10).

:bat:
O S23 é excelente, só elogios até agora. O último Samsung que usei foi o S2. Depois percorri um longo caminho com Nexus/Pixel.

Agora que voltei a usar Galaxy S, vi o quão bom evoluiu, principalmente na questão de sistema da antiga Touchwiz para One UI. Consegui desativar todos apps que não uso, basicamente não tem bloatware. E alguns apps como Notas, Lembretes.. é até melhor comparado com os do Google.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo