[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S24, S24 Plus e S24 Ultra

E agora gente, trocar o meu S23 normal por um S24 normal? Acontece que to com medo desse Exynos, a troca sairia por R$2200, ahh e sem contar que o meu rosa é lindo e desse novo não curti nenhuma das cores...
 
E agora gente, trocar o meu S23 normal por um S24 normal? Acontece que to com medo desse Exynos, a troca sairia por R$2200, ahh e sem contar que o meu rosa é lindo e desse novo não curti nenhuma das cores...
Aguardar pra ver como vai ser o desempenho do aparelho e das câmeras na prática, sobre o valor eu pessoalmente acho absurdo uma diferença de 2200 reais do S23 pro S24 já que na prática pouquíssima coisa deve mudar de fato, olhando por cima as specs as diferenças são 100mah de bateria a mais pro S24, brilho de tela um pouco maior (imagino que visibilidade não seja um problema no S23), wifi 7 (quem vai ter de fato wifi 7 e desses aí quantos sequer tiram algum benefício disso?), tela 0.1" maior e basicamente isso, desempenho de SoC/câmeras tem que esperar mais 1-2 semanas até sair algo concreto, eu diria que esses são justamente os pontos mais importantes já que o foco da maioria num aparelho creio ser desempenho/câmera/autonomia

Negócio é aguardar comparativos e promos, pelo que simulei aqui pra sair do S23U do S24U sairia uns >3k pra mim, e como eu espero que a diferença na prática seja mínima acho que o máximo que eu toparia pagar seria uns 500 conto de volta, isso pensando de forma mais racional e ignorando o fato de ser novidade etcetc, acho difícil justificar uma troca dessas pra maioria dos casos porque o desempenho do 8 gen 2 é excelente, eficiência/autonomia excelente, brilho de tela é mais que suficiente pra qualquer situação e mesmo os S24 tendo mais brilho, é bom lembrar que maior brilho geralmente vem acompanhado de maior consumo e consequentemente menor autonomia/maior aquecimento etc, difícil bater o martelo sem ter reviews por enquanto, e o quanto vale pagar pra sair de um aparelho pro outro acaba sendo bem subjetivo também, eu que sou mais chato e pé no chão quanto a isso kkkk
 
E agora gente, trocar o meu S23 normal por um S24 normal? Acontece que to com medo desse Exynos, a troca sairia por R$2200, ahh e sem contar que o meu rosa é lindo e desse novo não curti nenhuma das cores...
Acho que trocar agora é precipitado. Espera para ver os comparativos, como o colega acima falou e, especialmente, o preço no processo. Eu não trocaria, pois o S23 é excelente. Agora, se você gosta de ter sempre os lançamentos aí a conversa e outra, pois o seu desejo é outro.
 
E agora gente, trocar o meu S23 normal por um S24 normal? Acontece que to com medo desse Exynos, a troca sairia por R$2200, ahh e sem contar que o meu rosa é lindo e desse novo não curti nenhuma das cores...

Pq tu trocaria de celular top pra outro top que tem um ano de diferença entre ambos? Tem alguma melhoria significativa que faça o teu celular atual parecer uma velharia perto da versão nova?
Eu pergunto pois eu nunca fui adepto de trocar aparelho com frequência, o meu último samsung foi um s9 plus comprado no lançamento que eu troquei em 2023 por um iphone 14 pro, e só troquei pois ele parou de identificar o chip senão eu estaria com ele até hoje.
 
Pelo que li os 23 vão receber alguns recursos de AI também então eu não trocaria. A cada dois anos eu já acho vantajoso e é o que sempre fiz.
 
Se eu tivesse na linha S23 eu seguraria para o próximo ano. Só troquei o S22U por um S24U, pois a bateria estava deixando a desejar. E também queria aquela tela flat, cansei da borda curva.
Agora esperar chegar. Espero que a capa venha junto com o celular. Comprei separados a capa+película, pois só assim conseguiria usar o cupom.
 
Eu costumo trocar só quando o aparelho para de receber versões atualizadas do Android. Porém, com esses 4 anos do S23 e agora os 7 do S24 minhas trocas ficarão cada vez mais raras.
 
Não entendo o pessoal reclamar de 'downgrade'. A câmera saiu de 10x / 10MP (o zoom que tu usa uma única vez pra mostrar para os amigos), para um de 5x mas com 50MP.

No dia a dia 5x é muito mais útil, e nem testes sairam ainda. Como tem muito mais resolução, é capaz da 5x não ficar muito atrás, ou mesmo ser até melhor que a 10x.
Eu já imaginava a choradeira aqui, entrei hoje só pra ver o tanto de maluquice, mas é normal, hoje está assim, daqui um mês já está todo mundo comprando
e dizendo que é uma maravilha, kkkkkk, o mesmo de sempre
Entrei mais pra ver a choradeira por ser Exynos, kkkkk
 
Eu já imaginava a choradeira aqui, entrei hoje só pra ver o tanto de maluquice, mas é normal, hoje está assim, daqui um mês já está todo mundo comprando
e dizendo que é uma maravilha, kkkkkk, o mesmo de sempre
Entrei mais pra ver a choradeira por ser Exynos, kkkkk

Olha, zoom ótico é zoom ótico, eu duvido que ampliar a foto de maneira digital será a mesma coisa que um zoom com 2x mais alcance. A câmera ter 50 MP não significa lá muita coisa, o aparelho já tinha câmera de 200 MP, então se a lógica do aumentar pixels compensa diminuir zoom o aparelho não precisaria mais dessa câmera que agora tem 50 MP pois a outra já daria conta de tudo.
 
Já tem teste mostrando que a camera é um fiasco (no quesito zoom), num site lambe-s@co da propria samsung (o sam mobile), tem uma foto de um pedaço de madeira no mar que tá horrorosa, e uma de uns predios que tá ruim tanto no s23u como no s24u.

Isso que ambas são de dia, com bastante luz.

POREM isso não depõe tanto contra o S24U e sim pelo fato de serem fotos de celular (que não chegaram lá ainda). Ou seja, não quer dizer que o zoom 10x seja inútil no S24U, mas a pessoa precisa calibrar as suas expectativas.

Eu p/ex nem uso o zoom 10x do meu S22U pra vídeo a noite... só se for pra algo sem importância.

Agora, se a pessoa usa muito p/ex em viagens... ah, sinceramente, do S21U pra frente todos esses celulares resolvem com folga pra 99% dos usuários, e quem discordar PROVE COM IBAGENS 😬
 
Agora, se a pessoa usa muito p/ex em viagens... ah, sinceramente, do S21U pra frente todos esses celulares resolvem com folga pra 99% dos usuários, e quem discordar PROVE COM IBAGENS 😬
boa
 
Tenho umas duas pessoas lá no trabalho com um S9 feliz da vida. Eles têm dinheiro para trocar, mas nem ligam para isso. Celular tá fazendo o trabalho que eles precisam.
 
Não entendo o pessoal reclamar de 'downgrade'. A câmera saiu de 10x / 10MP (o zoom que tu usa uma única vez pra mostrar para os amigos), para um de 5x mas com 50MP.

No dia a dia 5x é muito mais útil, e nem testes sairam ainda. Como tem muito mais resolução, é capaz da 5x não ficar muito atrás, ou mesmo ser até melhor que a 10x.
Prefiro os 10x óptico. 10 megapixels são 3872 x 2592, tem mais pixels do que a resolução 4K, já é resolução suficiente para usar em qualquer lugar (a não ser que tenha uma TV 8K)

50 megapixels equivale a resolução de 8688×5792, quem precisa disso tudo de resolução? Só faz ocupar mais espaço.
 
A Sammobile fez um comparativo: https://www.sammobile.com/news/galaxy-s24-ultra-vs-galaxy-s23-ultra-zoom-quality/

No 10x (zoom que eu uso bastante), achei o S24 Ultra comparável com S23 Ultra (o meu é o S21u).
A adição do 5x (óptico) achei bom - acharia melhor que tivessem colocado uma câmera a mais kkkk, mas faz o quê?

O S23 só ganha quando passa dos 30x - aí não tem como um zoom digital bater um óptico. Como não uso o zoom além dos 10x eu achei de boa a troca, mas quero ver um comparativo com baixa luminosidade (o zoom óptico de 10x não funciona no S21u com baixa luminosidade - eles usam o câmera principal ou a de 3x com zoom digital para simular os 10x).

Ps: peguei o S24 ultra porque o meu s21 está com a tela trincada e não compensa trocar. Se não fosse por isso, ficaria mais alguns anos com o S21U
 
Última edição:
Se eu tivesse na linha S23 eu seguraria para o próximo ano. Só troquei o S22U por um S24U, pois a bateria estava deixando a desejar. E também queria aquela tela flat, cansei da borda curva.
Agora esperar chegar. Espero que a capa venha junto com o celular. Comprei separados a capa+película, pois só assim conseguiria usar o cupom.
A minha capa já enviaram. Vai chegar uns 10 dias antes do celular kkk.
 
A minha capa já enviaram. Vai chegar uns 10 dias antes do celular kkk.
Caramba, só liberaram a nota dá película para mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Questão, como faz para trocar o esim de um celular para outro? Minha operadora é Vivo, vi que no aplicativo têm opção. Mas nem sei como troca.
 
Hoje entrei no site e não aparece mais a opção de usar o trocafone.....fora que esse cupom de vocês não funciona de jeito nenhum
 
Hoje entrei no site e não aparece mais a opção de usar o trocafone.....fora que esse cupom de vocês não funciona de jeito nenhum
Entrei agora e tá lá a opção do trocafone. Qual o cupom? O lives24? Durava até umas 5 da manhã de hoje.
Enviaram a película.... Quero o celular huahuahuahauha...
 
Entrei agora e tá lá a opção do trocafone. Qual o cupom? O lives24? Durava até umas 5 da manhã de hoje.
Enviaram a película.... Quero o celular huahuahuahauha...
Tem o cupom bemvindo - usei ele agora de manhã. Mesmo desconto do lives24 (na verdade, dá uns 50 reais a mais de desconto).
 
Caramba, só liberaram a nota dá película para mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Questão, como faz para trocar o esim de um celular para outro? Minha operadora é Vivo, vi que no aplicativo têm opção. Mas nem sei como troca.
Nunca nem ativei um. 🤯
agora apareceu....mas o cupom já era.....
Eu iria falar pra você logar na sua conta que talvez aparece. Ontem quando tava tentando em dois browsers percebi que a opção de troca só aparecia no que eu tava logado.
 
Cupom da live de hoje da Samsung será o QUINTABLUES24

O cupom BEMVINDO estava dando mais descontos.
 
pode melhorar

S24 512 gb Ultra
kgoXfst.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo