• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S24, S24 Plus e S24 Ultra

Parece que alguns modelos além de granulado ao usar brilho baixo aparece também umas marcas
Se não me engano isso tem praticamente em todo aparelho, alguns reduzem/mitigam isso via opção de DC/PWM Dimming, e vai variar de percepção pessoal, brilho vs iluminação ambiente , cor de fundo da tela etc, e nem todo painel vai ser 100% igual então em mesma iluminação pode ser que pra alguns seja em 5% brilho e outros em 10% mesmo então acho plausível, sobre a granulação aí não sei dizer, mas de qualquer forma pelo que foi comentado nesse caso aí parece ser defeito de early unit mesmo
 
Em que app ou janela, sei lá, estão fazendo esse teste? Vou ver como tá no meu...
parece que é mais visivel em areas puxado pro cinza
71bpiexni2kc1.jpg
i7g6jh2oi2kc1.jpg
bwboyve4swfc1.jpg

aqui uma comparação lado a lado com outro aparelho
xbv9n0m4swfc1.jpg

mas é visivel só com brilho baixo 10% ou menos
 
Se não me engano isso tem praticamente em todo aparelho, alguns reduzem/mitigam isso via opção de DC/PWM Dimming, e vai variar de percepção pessoal, brilho vs iluminação ambiente , cor de fundo da tela etc, e nem todo painel vai ser 100% igual então em mesma iluminação pode ser que pra alguns seja em 5% brilho e outros em 10% mesmo então acho plausível, sobre a granulação aí não sei dizer, mas de qualquer forma pelo que foi comentado nesse caso aí parece ser defeito de early unit mesmo
Vi que os aparelhos vindos da Coreia maioria têm o problema das linha diagonal/jeans, enquanto as unidades do maioria Vietnã têm o problema de granulação
Uns falam que o display precisa passar por uma calibração na hora da montagem pra isso não ocorrer, que não tem como arrumar sem fazer recall. Jã outros dizem que tem como consertar via att de software

Bom, eu espero que tenha como corrigir por atualzação, o stamdeck pelo menos foi, mas são tecnologias completamentes diferentes né
d3dwnwuozvhc1.jpeg


s24u vs s23u
iq33cwpa4ofc1.jpg
58yoc88c4ofc1.jpg


aqui tem um passo a passo se vc quiser verificar o seu aparelhos
 
Não arrumaram o pós processamento na lente 5x 50mp diferente de 12mp. Triste essa samsung.
 
Pensei que a primeira atualização vinha com melhoras no software da câmera, mas nas informações da atualização não informa isso. Por enquanto vou deixar quieto sem atualizar, bateria tá durando muito, stand-by está com consumo baixíssimo, não lembro de outro galaxy com baixo consumo como s24 ultra.
 
Última edição:
Pensei que a primeira atualização vinha com melhoras no software da câmera, mas nas informações da atualização não informa isso. Por enquanto vou deixar quieto sem atualizar, bateria tá durante muitos, stand-by está com consumo baixíssimo, não lembro de outro galaxy com baixo consumo como s24 ultra.
Always On Display off? Gasta bem mais que no iPhone...
 
Always On Display off? Gasta bem mais que no iPhone...
Sim, desligado, nunca usei always in display. Como eu tenho os dois(s24 ultra e 15 pro max) diria que não está muito diferente o consumo em stand-by de ambos, sempre galaxy consumia mais, mas esse ano até o momento o s24 ultra está me surpreendendo no baixo consumo.
 
alguém pegou o 24 normal exynos? como tá a bateria? e a temperatura?
 
alguém pegou o 24 normal exynos? como tá a bateria? e a temperatura?
Eu; melhor que meu s22 de longe; não percebi problemas com temperatura, mas raramente percebia com meu s22 (e reclamavam bastante disso nele).
 
dura o dia todo?
No meu uso, sim, mas raramente fico o dia todo fora de casa por muitas horas seguidas e fazendo uso de celular. Único dia que tive um uso mais puxado dele foi esse que reportei no começo do mês:
Ontem passei o dia fora de casa roteando internet pro notebook e tirando um bocadinho de fotos, a bateria do S24 aguentou bem bom, ainda consegui chegar em casa, ir pra academia e colocar ele pra carregar de 22h com 15% de bateria ainda. O meu s22 teria arregado de certeza.

Agora é esperar o celular fazer aquela otimização de uso durante a semana pra poder opinar melhor no dia a dia. O relato acima foi algo bem atípico pro meu uso.
 
Atualização trouxe o slider de Vivacidade das cores do visor. Melhorou muito!
 
Essa atualização resolveu a única coisa que eu estava achando ruim, que era a falta de possibilidade de configuração das cores da tela. Setei a vivacidade no médio e ficou confortável e bem semelhante ao 23U.
Uma coisa só que acho estranho é a transição das câmeras. Quando aumenta o zoom e transiciona entre as câmeras, parece haver uma animação de transição que vai do centro para as beiradas da tela. Não atrapalha em nada mas é estranho, não acontecia no 23U.
O granulado não me incomoda pois dificilmente estou nas condições onde ele aparece, e tenho que me esforçar pra perceber ele.
A bateria está parecendo durar a mesma coisa.
 
Bom, aqui nada a reclamar, saí de um S21+ e funciona até o WiFi 6E sem problemas.
 
Alguém tá com problema que a imagem muda quando da zoom na câmera no S24 Ultra? Tem um pessoal relatando como image shift, e alguns dizem que a Samsung constatou problema de hardware. Fui numa loja da Samsung hoje, testei o aparelho de demonstração e apresentou a mesma falha. O técnico disse que a Samsung está ciente, porém não tem uma solução ainda. Pensei que seria corrigido nessa atualização, mas até achei a qualidade das fotos piores.
 
Teste de bateria da linha plus.



O S24+ exynos ganhou do s23+ snapdragon. Atribuo ao fato de que tem a bateria um pouco maior, mas tbm mostra uma boa evolução no exynos 2400.
 
comparação da att de janeiro pra de fevereiro

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teste de bateria da linha plus.



O S24+ exynos ganhou do s23+ snapdragon. Atribuo ao fato de que tem a bateria um pouco maior, mas tbm mostra uma boa evolução no exynos 2400.

s24 exynos perde feio pro s24 snap, sacanagem não ter incluído ele nesse teste ai. Outra coisa, não usaram chip em nenhum aparelho, é sabido que dados moveis consomem bastante bateria e exynos não está conseguindo um sinal tão bom de rede quanto a versão snap, no video abaixo da pra ver isso.
 
Última edição:
Alguém tá com problema que a imagem muda quando da zoom na câmera no S24 Ultra? Tem um pessoal relatando como image shift, e alguns dizem que a Samsung constatou problema de hardware. Fui numa loja da Samsung hoje, testei o aparelho de demonstração e apresentou a mesma falha. O técnico disse que a Samsung está ciente, porém não tem uma solução ainda. Pensei que seria corrigido nessa atualização, mas até achei a qualidade das fotos piores.
Na minha opinião isso é normal, devido a disposição física das câmeras, no meu note 10+ que ja tenho a anos fui fazer o teste só por curiosidade e acontece a mesma coisa, e só fui perceber agora que passaram a falar sobre isso.
 


Esse modelo é o 23 ou 24?

S23U, ela não trocou ainda para o S24U.




Atualizei o meu aparelho quando cheguei hoje de viagem e não notei quase diferença nenhuma tirando aquela barra de ajustar a saturação das cores, o som continua a mesma porcaria se mexer no equalizador como eu já havia reclamado. Eu li a postagem de um cara no Members reclamando que tem uma coisa esquisita no alto falante dele como se fosse sujeira ou outra coisa presa e pediu para o pessoal olhar e o meu também tem uma coisa estranha no alto falante de baixo, enfim eu vou parar de me preocupar com isso e arrumar um fone Bluetooth que é melhor.
 
Ainda não entraram em contato comigo para pagamento do celular antigo. Já enviei faz uns 20 dias.
 
Ainda não entraram em contato comigo para pagamento do celular antigo. Já enviei faz uns 20 dias.
Também não entraram em contato comigo e ele chegou lá dia 20. Mas eu estou pouco me importando com isso por que no meu caso eu coloquei um S9 que estava com a Tela queimada só para pegar o desconto e informei na hora da compra.
 
Também não entraram em contato comigo e ele chegou lá dia 20. Mas eu estou pouco me importando com isso por que no meu caso eu coloquei um S9 que estava com a Tela queimada só para pegar o desconto e informei na hora da compra.
quando pegou o aparelho vc fez migração atraves do smart switch? vi uns comentando que tiveram esse problema, resetaram e resolveu o problema
sei lá, estranho isso
 
Boa noite pessoal, comprei a uns dias atrás o s24 ultra 1tb, atualizei ele ontem para patch de 1 de fevereiro 2024.

Após isso comecei a notar que ele deu alguns travamentos tipo na interface android tive ficou sem responder aí fechei e voltou, abri alguns app ele fechava e depois tive que abrir de novo.

Lembrando quando atualizei o celular tinha bateria suficiente 60% , não descarregou nem nada pra bugar a FW

MMais alguém?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo