[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S24, S24 Plus, S24 Ultra e S24 FE

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos OMafioso
  • Data de Início Data de Início
Acabei de voltar da Samsung com o meu aparelho arrumado, eles trocaram toda a moldura do aparelho "bracket" como a atendente me informou na hora da retirada, me deram a garantia do conserto enquanto meu aparelho estiver na garantia, mas espero não precisar voltar mais para resolver nenhum problema de pintura descascando sem motivo algum novamente, ela me garantiu que o aparelho continua com todas as proteções de fábrica assim como o IP68, o que eu espero que seja verdade, por que em 2020/21 eu precisei arrumar a tela do meu S9 e ele perdeu a proteção IP68, e acabei perdendo o aparelho por problemas de entrar em contato com a água um ano depois. Enfim, esta foi a minha pequena e feliz saga com a garantia Samsung, e não desejo isso para ninguém aqui amigos, eu entrei em desespero ao ver a pintura saindo. 🤣
É chato isso de ter um aparelho reparado com tão pouco uso. Tive o azar de comprar um S24 lacrado de um terceiro (nota com mais de 7 dias) e ele vir com defeito no alto-falante de chamadas. Está funcionando perfeitamente agora, mas o tanto de gente que vi tendo garantia negada por "mau uso" enquanto estava na Samsung mostra o quão abaixo fica da principal concorrente deles...

É chato isso de ter um aparelho reparado com tão pouco uso. Tive o azar de comprar um S24 lacrado de um terceiro (nota com mais de 7 dias) e ele vir com defeito no alto-falante de chamadas. Está funcionando perfeitamente agora, mas o tanto de gente que vi tendo garantia negada por "mau uso" enquanto estava na Samsung mostra o quão abaixo fica da principal concorrente deles...
Pois é, em questão de garantia, eu queria muito que a garantia da Samsung fosse igual à garantia da Apple, porque a Apple tem uma garantia maravilhosa. Eu não vejo ninguém reclamar do serviço dela em questão de atendimento ao cliente quando precisa usar a garantia para alguma coisa. Conheço pessoas que já tiveram iPhones trocados com problemas bestas, entre aspas, pessoas que tiveram Macs trocados e tudo mais. Eu queria muito que a Samsung tivesse uma garantia global igual à que a Apple tem, porque se você comprar um Samsung nos Estados Unidos, não pode usar a garantia no Brasil, por exemplo. Enquanto a Apple está nem aí para onde você comprou o seu aparelho, ela conserta ou te dá um novo, dependendo do que for. E a Samsung não, você tem que comprar o celular no Brasil e tem que usar a garantia do Brasil.

Boa tarde!

Por favor, toda vez que coloco o celular pra carregar ele ativa o modo Always On Display, sendo necessário entrar nas configurações e desabilitar essa opção.. Alguem tem ideia do que está ocasionando isso?

Boa tarde!

Por favor, toda vez que coloco o celular pra carregar ele ativa o modo Always On Display, sendo necessário entrar nas configurações e desabilitar essa opção.. Alguem tem ideia do que está ocasionando isso?
Você deixou no "automático" ou "sempre"? Ou tem um modo rotina configurado para quando colocar ele no carregador não mostrar o AOD? Porque eu testei aqui de todas as formas possíveis e o meu está normal, ele só mostra se eu deixar no modo automático ou sempre.

Nesse seu caso vai cobrir com certeza... se bobear só desconectou o módulo do falante.

Mas tem cada caso... no grupo do S24 U algumas pessoas "desatentas" conseguiram errar o buraco que ejeta o SimCard, com o buraco do microfone que fica ao lado.

Enfiam o sacador de chip com toda força do mundo até danificar o microfone, ai não vai cobrir mesmo.

Tem caso de gente que conseguiu colocar a caneta ao contrário...

Nesse seu caso vai cobrir com certeza... se bobear só desconectou o módulo do falante.

Mas tem cada caso... no grupo do S24 U algumas pessoas "desatentas" conseguiram errar o buraco que ejeta o SimCard, com o buraco do microfone que fica ao lado.

Enfiam o sacador de chip com toda força do mundo até danificar o microfone, ai não vai cobrir mesmo.

Rapaz, conseguir colocar a caneta ao contrário?! Coloco aquele meme aqui "só acredito vendo... Eu vendo não acredito".

Você deixou no "automático" ou "sempre"? Ou tem um modo rotina configurado para quando colocar ele no carregador não mostrar o AOD? Porque eu testei aqui de todas as formas possíveis e o meu está normal, ele só mostra se eu deixar no modo automático ou sempre.
Olá, bom dia! Obrigado pela resposta. Revisei essas configurações, no próximo carregamento vou avaliar se parou.

Resolvido. Obrigado pela resposta e ajuda!

acredite, colocar no buraco do microfone não estraga o microfone!

eles sabem que muita gente faz isso, então o microfone fica pra lateral, tem o buraco, porém não é diretamente ali! vi alguns videos desmontando o s24 ultra e eles mostram certinho...
dDQMbFS.png
S3hi0da.png
ODZ0aNE.png

ou seja, se você colocar o ejetor no buraco do microfone, só passa reto! o falante é pro lado, e o microfone não tem como acertar pq é oposto! é só um buraco para entrar o som! engenheiros prevendo usuarios "desatentos" 😂

- 3:20 do video

Última edição:
Alguém tem alguma informação do que seria melhor pra saúde da bateria? Como planejo ficar uns 4~5 anos com o S24 plus, estava testando a opção aquela que carrega até 80%, só fiquei no dilema.. o que é menos pior, usar normal e carregar o celular a cada 1,5~2 dias, ou usar a opção ali dos 80% e ter que carregar ele todo dia? Alguém sabe ou viu algum teste disso?

Hoje chegou meu S24 Ultra, e tô tomando uma surra aqui....kkkkk.....depois de anos no IOS.....achei bem estranho a carteira digital....achava bem mais simples no IOS.... dar somente os 2 clique no botão lateral e já abria a carteira....fora que tem cartão que tem que cadastrar no Samsung PayPal....outros no Google Pay. Minha esposa tá aqui tirando sarro.....falando que alguém vai se arrepender de ter vendido o IPhone 15 Pro.

Hoje chegou meu S24 Ultra, e tô tomando uma surra aqui....kkkkk.....depois de anos no IOS.....achei bem estranho a carteira digital....achava bem mais simples no IOS.... dar somente os 2 clique no botão lateral e já abria a carteira....fora que tem cartão que tem que cadastrar no Samsung PayPal....outros no Google Pay. Minha esposa tá aqui tirando sarro.....falando que alguém vai se arrepender de ter vendido o IPhone 15 Pro.
aqui basta fazer um swipe pra cima e já aparece o cartão pra pagar

Veja ai

É só ir na Wallet e configurar o gesto de dezlizar para cima na Tela de Bloqueio, Tela Inicial ou com a Tela desligada para abrir o Samsung Pay, ou configurar o Botão Lateral para ficar igual o iOS, você tem inúmeras opções. 🤷🏻‍♀️
A2XKI4e.jpeg

Alguém tem alguma informação do que seria melhor pra saúde da bateria? Como planejo ficar uns 4~5 anos com o S24 plus, estava testando a opção aquela que carrega até 80%, só fiquei no dilema.. o que é menos pior, usar normal e carregar o celular a cada 1,5~2 dias, ou usar a opção ali dos 80% e ter que carregar ele todo dia? Alguém sabe ou viu algum teste disso?
O menos pior é fazer recargas pequenas, evitando abaixo de 20% e acima de 80%.
Quanto maior a recarga de uma vez, maior o desgaste da bateria. Então, além de não ser um problema, é benéfico você recarregar sempre que puder.
Outra coisa, carregamentos rápidos também são prejudiciais, se puder usar a velocidade normal é melhor.

Aqui eu uso um app chamado AccuBattery, ele ajuda você ter essa ideia de como ocorre o desgaste, ele é baseado num estudo bem embasado sobre baterias de lítio.

Bom dia a todos. Para fotos vocês preferem usar o Galeria ou o Google Fotos ?

Eu tentei usar o Galeria, mas ele salva no onedrive e eu senti que ele estragou uns videos meus. Os que tinha HDR parece que perderam qualidade, ficaram tipo como se estourasse o contraste. To pensando em ir pro Google fotos pago, pq tudo consome muita memoria kkk

Eu tentei usar o Galeria, mas ele salva no onedrive e eu senti que ele estragou uns videos meus. Os que tinha HDR parece que perderam qualidade, ficaram tipo como se estourasse o contraste. To pensando em ir pro Google fotos pago, pq tudo consome muita memoria kkk

Eu fiquei por muitos anos no Iphone.....rapaz.....to quebrando a cabeça com coisas bobas no Android...kkkk

Mas to gostando muito do aparelho.

Eu uso o galeria só pra ver/buscar as fotos, mas deixo o google photos ligado pra ser onde faço o backup delas.

Eu uso os dois, uso o Photos só para os Backups mesmo e faço todo o resto no Samsung Gallery
Que história é essa que vai tudo para o Onedrive? Só vai para o Onedrive porque você permitiu que isso aconteça né? Porque a primeira vez que tu abre ele pergunta se tu quer ou não fazer isso e eu nunca coloquei minha Conta do Onedrive nele, pois já tinha testado na época do S9 e não gostei muito porque o meu armazenamento lá é o Padrão comparado ao meu armazenamento no Google.
NMN9YKC.jpeg

Acabei assinando o o Google Drive/Photos de 100Gb....exclui o Galeria....e comecei a usar só o Google Photos mesmo....depois de anos fora do Android....o velinho aqui ta meio perdido nas coisas....kkkk

Que história é essa que vai tudo para o Onedrive? Só vai para o Onedrive porque você permitiu que isso aconteça né? Porque a primeira vez que tu abre ele pergunta se tu quer ou não fazer isso e eu nunca coloquei minha Conta do Onedrive nele, pois já tinha testado na época do S9 e não gostei muito porque o meu armazenamento lá é o Padrão comparado ao meu armazenamento no Google.
Sim, era uma figura de linguagem (força de expressão)... Não da pra tu usar o Galeria pra Salvar no google, lá só tem a opção do One Drive.

Sim, era uma figura de linguagem (força de expressão)... Não da pra tu usar o Galeria pra Salvar no google, lá só tem a opção do One Drive.
Ah sim entendi, mas eu seleciono tudo que eu quero fazer backup e compartilho para o Photos, não é tão complicado e nem um bicho de sete cabeças, a opção do Onedrive dentro do Gallery é por causa da parceria de anos da Samsung com a MS, mas para quem tem assinatura do Onedrive ele é uma mão na roda, se não fosse essa parceria talvez até tivesse a opção do Google Photos, mas não é nada que incomode essa falta na minha opinião. 🤔🤷🏻‍♀️

Acabei assinando o o Google Drive/Photos de 100Gb....exclui o Galeria....e comecei a usar só o Google Photos mesmo....depois de anos fora do Android....o velinho aqui ta meio perdido nas coisas....kkkk
Mas não precisa do App de galeria para editar as fotos com IA e etc? eu utilizo a galeria para visualizar as fotos e edição...Google Fotos para backup na nuvem.

Mas não precisa do App de galeria para editar as fotos com IA e etc? eu utilizo a galeria para visualizar as fotos e edição...Google Fotos para backup na nuvem.
Sim, a IA só funciona no Samsung Gallery

Users who are viewing this thread

Voltar