[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S24, S24 Plus, S24 Ultra e S24 FE

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos OMafioso
  • Data de Início Data de Início
Essa questão de "melhor" que menciono entra na esfera de percepção pessoal.

Em termos de tela, eu prefiro a do meu. Cores mais vivas e brilhantes dentro do normal, sem ser aquela coisa exagerada.

Caso eu queira algo mais "apagado" é só desligar o modo vivido e pronto.

Ja no S4, se você pega uma pessoa que tem a mesma preferência de que a minha e tá vindo de um aparelho com imagens mais vibrantes e gosta que seja assim, pode ser um baque olhar para a tela do S24 porque ela não terá como ter as cores mais vibrantes como prefere porque a tela do celular não permite seja por ter construção diferente ou qualquer coisa do tipo

Sacaram?

É isso.
Se não for defeito na sua tela, acredito que por não reproduzir a mesma quantidade de cores, deve haver um contraste maior entre as cores, esse "salto" pode estar causando essa impressão de cores mais vivas. Acho a tela do S24 (6.2") bem saturada, com exceção dela no modo "natural". Já do S24 Ultra é menos, acredito que seja por causa do antirreflexo.

Pessoal, algum de vocês tem o Bud 2 Pro? Ou algum Bud?
Quero uma opinião, pois preciso de um fone para a academia, e não quero usar o meu com fio.
Ainda tenho um Note 10+, por isso nunca usei outro fone.
Cara, tenho usado na academia o Buds FE que ganhei de brinde com o s24, e acho eles fantásticos, só o valor certinho dele é caro demais... mas como a Samsung dá ele de brinde pra um monte de celular, tem muita gente vendendo barato o seu lacrado no OLX, já vi ele por menos de R$200 lá..

Cara, tenho usado na academia o Buds FE que ganhei de brinde com o s24, e acho eles fantásticos, só o valor certinho dele é caro demais... mas como a Samsung dá ele de brinde pra um monte de celular, tem muita gente vendendo barato o seu lacrado no OLX, já vi ele por menos de R$200 lá..
Cara, tem muita diferença dele para o PRO?
Achei o Pro por 740, e o FE bem abaixo disso, uns 450.
Mas não entendi bem a diferença.
E não vi reclamações girtantes. Na Amazon tem no máximo uns 10 reviews dizendo sobre bateria, ou chiado, mas a maioria dos reviews são positivos.

Cara, tem muita diferença dele para o PRO?
Não sei dizer, o Buds FE foi de longe o melhor fone que eu já tive, zero problemas até agora, redução de ruído dele funciona super bem, só tenho elogios.. mas nunca experimentei fones mais caros, então não tenho muita base pra dar uma opinião mais profissional. Só acho ele caro por 450, como falei, procuraria um lacrado na OLX por R$200/200 e pouco, que daí sim acho um valor justo por ele, acho que vale o teste, se achar que não te atende bem o suficiente, revende ele e investe então num modelo superior.

Quero uma opinião, pois preciso de um fone para a academia, e não quero usar o meu com fio.

Também estava na mesma dúvida com você, e depois de testar os dois acabei pegando o Buds 2 Pro em uma promoção a uns 2 meses.....o cancelamento de ruido é melhor e o som mais limpo, e o melhor de tudo...não fica caindo do ouvido..kkkk

Eu tenho o Bud2 Pro, qual a duvida?

Aqui tem uma comparação entre o Buds 2 Pro e o FE

Eu acho o Pro excelente, melhor fone que já tive, e eu tive um QCY HT01C que eu adorava, o B2P conseguiu superar ele.

Tem que pensar nas versões FE, tanto do fone quanto de smartphones da Samsung como uma versão mais simples que pega emprestado o nome.
Se para você isso não tem problema, pega o FE mesmo.

E voltando à QCY, se for pra eu pegar um fone pra "bater por aí" eu sempre vou nessa marca, pode comprar sem medo, mas compra do Aliexpress, a loja do Brasil que diz ser oficial, não é

Não sei dizer, o Buds FE foi de longe o melhor fone que eu já tive, zero problemas até agora, redução de ruído dele funciona super bem, só tenho elogios.. mas nunca experimentei fones mais caros, então não tenho muita base pra dar uma opinião mais profissional. Só acho ele caro por 450, como falei, procuraria um lacrado na OLX por R$200/200 e pouco, que daí sim acho um valor justo por ele, acho que vale o teste, se achar que não te atende bem o suficiente, revende ele e investe então num modelo superior.
Acho que consigo ficar no FE, vou dar uma procurada.
Tem uma galera vendendo usado, e não sei como seria um produto desse usado.
Mas vou ver melhor, pois vai ser difícil ir a academia sem fone.
Eu usava uma pochete do tamanho do celular amarrada no ombro porque eu tenho fone com fio, mas não quero ter esse trabalho de novo.
Também estava na mesma dúvida com você, e depois de testar os dois acabei pegando o Buds 2 Pro em uma promoção a uns 2 meses.....o cancelamento de ruido é melhor e o som mais limpo, e o melhor de tudo...não fica caindo do ouvido..kkkk
Problema que o B2P está 740 na Amazon. Não achei valor menor.
Só tem usado na OLX. Cair do ouvido é um tanto quanto de cada um, na própria Amazon tem reclamações. Vai do formato do ouvido de cada um, e eu espero ter sorte.
Eu tenho o Bud2 Pro, qual a duvida?

Aqui tem uma comparação entre o Buds 2 Pro e o FE

Eu acho o Pro excelente, melhor fone que já tive, e eu tive um QCY HT01C que eu adorava, o B2P conseguiu superar ele.

Tem que pensar nas versões FE, tanto do fone quanto de smartphones da Samsung como uma versão mais simples que pega emprestado o nome.
Se para você isso não tem problema, pega o FE mesmo.

E voltando à QCY, se for pra eu pegar um fone pra "bater por aí" eu sempre vou nessa marca, pode comprar sem medo, mas compra do Aliexpress, a loja do Brasil que diz ser oficial, não é
Minha dúvida se é um produto bom.
O com fio é sensacional, baita som.
É que acho um valor alto parar um produto que talvez tenha problema em pouco tempo.
Realmente está difícil achar um mais barato. Só usado.
Obrigado pela ajuda. Percebi que não tem tanta diferença entre eles.

Acho que consigo ficar no FE, vou dar uma procurada.
Tem uma galera vendendo usado, e não sei como seria um produto desse usado.
Mas vou ver melhor, pois vai ser difícil ir a academia sem fone.
Eu usava uma pochete do tamanho do celular amarrada no ombro porque eu tenho fone com fio, mas não quero ter esse trabalho de novo.

Problema que o B2P está 740 na Amazon. Não achei valor menor.
Só tem usado na OLX. Cair do ouvido é um tanto quanto de cada um, na própria Amazon tem reclamações. Vai do formato do ouvido de cada um, e eu espero ter sorte.

Minha dúvida se é um produto bom.
O com fio é sensacional, baita som.
É que acho um valor alto parar um produto que talvez tenha problema em pouco tempo.
Realmente está difícil achar um mais barato. Só usado.
Obrigado pela ajuda. Percebi que não tem tanta diferença entre eles.
Então, bom é relativo, rsrsrs, eu considero muito bom.
Uma colega falou esse fim de semana sobre o Buds FE e disse que é ótimo também.
Agora, se comparar com os de fio, talvez haja alguma perda por conta do Bluetooth, porém para academia eu acho irrelevante uma qualidade monstra...

Olha, como vc já tem um fone bom com fio, eu particularmente iria num mais barato. Eu pegaria um da QCY e largaria mão do Buds, tanto FE como Pro, mas, caso realmente queira Samsung, eu iria no FE, por conta do seu uso.

Então, bom é relativo, rsrsrs, eu considero muito bom.
Uma colega falou esse fim de semana sobre o Buds FE e disse que é ótimo também.
Agora, se comparar com os de fio, talvez haja alguma perda por conta do Bluetooth, porém para academia eu acho irrelevante uma qualidade monstra...

Olha, como vc já tem um fone bom com fio, eu particularmente iria num mais barato. Eu pegaria um da QCY e largaria mão do Buds, tanto FE como Pro, mas, caso realmente queira Samsung, eu iria no FE, por conta do seu uso.
Na verdade pensei nos Samsung de primeira porque não manjo de fone sem fio.
Claro, de repente usar para outros fins, mas academia seria o propósito mais importante.
Vou buscar sobre o QCY.
Obrigado manow!

Aproveitando que estão falando de fones, eu tenho o Buds FE, gosto muito da qualidade dele e etc! porém principalmente na academia o lado direito fica saindo com o tempo! :(
Já tentei vários ajustes sem sucesso...será q esses fones com "perninha" segura melhor?

Aproveitando que estão falando de fones, eu tenho o Buds FE, gosto muito da qualidade dele e etc! porém principalmente na academia o lado direito fica saindo com o tempo! :(
Já tentei vários ajustes sem sucesso...será q esses fones com "perninha" segura melhor?
Cara, as vezes vai da orelha da pessoa, de ter diferença de um ouvido pro outro, pra mim eles ficam bem firmes nos dois lados, tanto que corro com eles também, sem problemas.. tentou por uma borrachinha maior só no lado direito, pra ver se fica mais firme e não cai?

Tenho o Buds Pro e o Buds 2 Pro. Ambos são muito bons, a vantagem do Buds2Pro é que é um fone menor e cai bem menos da minha orelha. O audio é muito bom. Duração da bateria também. Se pensar em usar na academia, sugiro em ir a uma loja física da Samsung, procurar um exemplar e testar de fica firme no seu ouvido, pois cada orelha é diferente, pode ficar bom pra mim, mas ruim pra você.

Favor atualizar o nome do tóco com S24 FÈ.

Exynos 2400, Amoled 2x 6,7" Full HD+ 120Hz, 8 e 12 Gibas RAM, câmera traseira 50mpx e frontal 10mpx, 4500mAh, 25W, UFS 3.1 e UFS 4.0 (128gb/256gb).

i807093.png

725397

Ultimamente éPou e Xamxung cagando nas cores dos intermediários. Telemóvel Woke.

Última edição:
Favor atualizar o nome do tóco com S24 FÈ.

Exynos 2400, Amoled 2x 6,7" Full HD+ 120Hz, 8 e 12 Gibas RAM, câmera traseira 50mpx e frontal 10mpx, 4500mAh, 25W, UFS 3.1 e UFS 4.0 (128gb/256gb).

i807093.png

725397

Ultimamente éPou e Xamxung cagando nas cores dos intermediários. Telemóvel Woke.

Novo A55 Plus rs.
Único FE realmente bom foi o S20 FE Snapdragon. Depois só aparelhos medianos. Que falta faz uma concorrente minimamente decente no mercado. Aqui ainda temos que levantar as mãos pro céu pelo fato da Samsung não meter tanto a mão nos preços como fazem Motorola e Xiaomi. Complicado o Bostil.

Bom dia pessoal! Por favor, poderiam me ajudar?

De alguma forma desconhecida, eu mudei a forma como as imagens são mostradas na galeria (fiz algum atalho de gesto na tela). Está aparecendo essa coluna do lado direito com todos os albuns, e as imagens em sí estão sendo mostradas só do lado direito. Antes eu entrava em cada um dos albuns e todas as fotos ocupavam a tela inteira.

Saberiam dizer qual em atalho isso pode ser ajustado?

Exemplo:

X1sAmFg.jpeg

Bom dia pessoal! Por favor, poderiam me ajudar?

De alguma forma desconhecida, eu mudei a forma como as imagens são mostradas na galeria (fiz algum atalho de gesto na tela). Está aparecendo essa coluna do lado direito com todos os albuns, e as imagens em sí estão sendo mostradas só do lado direito. Antes eu entrava em cada um dos albuns e todas as fotos ocupavam a tela inteira.

Saberiam dizer qual em atalho isso pode ser ajustado?

Exemplo:

X1sAmFg.jpeg
Faz o movimento abre e fecha com 2 dedos

Novo A55 Plus rs.
Único FE realmente bom foi o S20 FE Snapdragon. Depois só aparelhos medianos. Que falta faz uma concorrente minimamente decente no mercado. Aqui ainda temos que levantar as mãos pro céu pelo fato da Samsung não meter tanto a mão nos preços como fazem Motorola e Xiaomi. Complicado o Bostil.
Mas esse S24 FE aparentemente tem o mesmíssimo SoC dos s24/s24+, com telas boas e o conjunto de câmera não parece ficar muito atrás. Oq exatamente vc achou de ruim nele?

Novo A55 Plus rs.
Cara, consegui pra minha irmã o S23 FE por R$1800 no app da Samsung, e nessa faixa de preço não achei nenhum outro que chegasse perto de entregar um conjunto melhor, que celularzinho bom.. câmeras muito boas, tela top, bem fluído, bateria dura legal... único ponto fraco dele são aquelas bordas gigantes, mas é coisa que com capinha, tu nem dá muita bola mais depois de uns minutos usando ele.

Mas esse S24 FE aparentemente tem o mesmíssimo SoC dos s24/s24+, com telas boas e o conjunto de câmera não parece ficar muito atrás. Oq exatamente vc achou de ruim nele?

Tem o mesmo SoC porque é um SoC que ninguém gostaria realmente de ter que é o Exynos. Não é ruim. Vai funcionar bem com ótimo desempenho, mas é inferior ao Snapdragon. Aposto que a maioria preferia ter o 8 Gen 2 da linha S23, mesmo sendo de geração passada.
Se chegar num preço legal, vai ser uma boa opção. Só não vai ter nenhum grande impacto no mercado. Até porque custará caro e dificilmente vai chegar na faixa dos R$ 2000 - 2300.

Cara, consegui pra minha irmã o S23 FE por R$1800 no app da Samsung, e nessa faixa de preço não achei nenhum outro que chegasse perto de entregar um conjunto melhor, que celularzinho bom.. câmeras muito boas, tela top, bem fluído, bateria dura legal... único ponto fraco dele são aquelas bordas gigantes, mas é coisa que com capinha, tu nem dá muita bola mais depois de uns minutos usando ele.

Realmente não tem outro aparelho nessa faixa de preço para fotografia. Para outro foco, já tem Poco F6 aparecendo por R$ 2000 e X6 Pro nessa faixa de R$ 1700-1800.
Gosto da Samsung e não pretendo trocar de marca tão cedo , mas ela tá ficando acomodada pela falta de concorrência no Brasil. Única que faz uma pequena pressão nela é a Xiaomi. Mas em termos de suporte e garantia nem tem como comparar.

Aposto que a maioria preferia ter o 8 Gen 2 da linha S23, mesmo sendo de geração passada.
Eu tenho um S24 com o exynos e nada a reclamar. Bem melhor que o SD do meu antigo S22.
A maioria nem sequer sabe oq é um snapdragon ou exynos.
Se chegar num preço legal, vai ser uma boa opção. Só não vai ter nenhum grande impacto no mercado. Até porque custará caro e dificilmente vai chegar na faixa dos R$ 2000 - 2300.
Isso é, preço é oq vai ditar a relevância. Se eventualmente chegar nessa faixa que vc falou (ou ainda menos, como o colega acima falou que pegou o S23 FE), vai ser uma ótima pedida.

Eu tenho um S24 com o exynos e nada a reclamar. Bem melhor que o SD do meu antigo S22.
A maioria nem sequer sabe oq é um snapdragon ou exynos.

Isso é, preço é oq vai ditar a relevância. Se eventualmente chegar nessa faixa que vc falou (ou ainda menos, como o colega acima falou que pegou o S23 FE), vai ser uma ótima pedida.

Mas é melhor porque além do Snapdragon 8 Gen 1 do S22 ser ruim, a bateria do S22 é ridícula. Não tinha como fazer algo pior depois disso. E falo porque tenho um S22U.
Pro meu uso ele até que vai bem. Ótimo desempenho e ótimas câmeras.as qualquer coisinha já é suficiente pra deixar o celular morno e drena a bateria. Mas é um SoC meio bosta. Ser melhor que ele é obrigação. Se bobear até o Exynos do S23 FE (que é da mesma geração do SD 8 Gen 1) não fica muito atrás.

O Exynos da linha S24 é bom. Não quero dizer que é ruim, mas a questão é que o Snapdragon é melhor. Em termos de autonomia e aquecimento, os S24 Exynos são piores que os S23 base e Plus, mesmo que a Samsung tenha melhorado a refrigeração da linha S24 e aumentado o tamanho da bateria. Ou seja, ela fez de tudo pra deixar o S24 superior ao S23 e nem assim o Exynos conseguiu superar ou igualar o Snapdragon da geração passada, sendo que em força bruta são muito parecidos.

É ok, não é problemático e vai durar muito tempo funcionando bem. Mas sempre foi uma opção da Samsung apenas pra ela ter mais lucro. Nunca foi a melhor opção pro usuário.
Eu teria Exynos na linha mais top apenas se o custo - benefício fosse matador (tipo um S24 Exynos custar o mesmo que um S23 Snapdragon).

Mas é melhor porque além do Snapdragon 8 Gen 1 do S22 ser ruim, a bateria do S22 é ridícula.
O SD 8 gen 1 era péssimo mesmo, mas a bateria em si era ok. 3700mAh no S22, no S23 são 3900mAh, isso é um ganho de só 5.5% de bateria, 8% se comparado com os 4000mAh do S24. O maior culpado é a ineficiência do SoC mesmo.
mas a questão é que o Snapdragon é melhor.
Pouquíssima coisa ao meu ver.
Em termos de autonomia e aquecimento, os S24 Exynos são piores que os S23 base e Plus
De onde vc tirou isso?

Acima o desempenho e bateria são melhores no S24. Amigo meu tem um S23 e minha bateria dura mais que o dele (mas admito que isso é uma comparação anedótica de 2 pessoas com usos diferentes).
Acho que vc tá fazendo muito drama pra algo que na prática é irrelevante kkkkk

Meu S21 FE ao longos dos anos foi ficando capado no desempenho. Parece q a Semsunga capou pela metade o poder de fogo pra evitar o superaquecimento.
O pior deles é a cola q usam. Tem muita reclamação por aí de tampa traseira descolando, S20 FE com Snap também descola.

Só peguei mesmo pq saiu por 1.150,00 naquele cashback antes da falência Americanas. Não compraria nada melhor.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar