O SD 8 gen 1 era péssimo mesmo, mas a bateria em si era ok. 3700mAh no S22, no S23 são 3900mAh, isso é um ganho de só 5.5% de bateria, 8% se comparado com os 4000mAh do S24. O maior culpado é a ineficiência do SoC mesmo.
Pouquíssima coisa ao meu ver.
De onde vc tirou isso?
![]()
Samsung Galaxy S24 vs. Samsung Galaxy S23
We put last year's Samsung mini flagship against the current model. With Samsung extending its software support pledge for its 2024 Galaxy S lineup, the...www.gsmarena.com
Acima o desempenho e bateria são melhores no S24. Amigo meu tem um S23 e minha bateria dura mais que o dele (mas admito que isso é uma comparação anedótica de 2 pessoas com usos diferentes).
Acho que vc tá fazendo muito drama pra algo que na prática é irrelevante kkkkk
Eu também acho ridículo o tamanho da bateria do S23 e S24. A do S22 era ainda menor e ainda tinha o SoC que não ajudava. Lixo em dobro. A Samsung é miserável em baterias.
O negócio é que as pessoas tendem a defender o que tem. Exynos SEMPRE foi a escolha da Samsung para diminuir custos e aumentar o lucro dela. Tanto que no mercado norte americano eles não brincam e usam Snapdragon na linha S. Esse é o fato. O Exynos da linha S24 é bom e nem de longe é minimamente problemático. Dá pra usar tranquilamente. Mas não representa um upgrade real em relação ao Snapdragon 8 Gen 2 no geral.
Esse teste do Gsmarena não prova muita coisa e mesmo nele o S24 (espero que realmente tenham testado o Exynos que não é vendido nos EUA) não foi claramente superior. Tem vários testes práticos em vídeo no YouTube. Só pesquisar "S23 x S24 Exynos battery" que vc acha vários comparativos na prática.
Lembrando que nenhum demonstra um abismo absurdo ou aponta algum problema no Exynos 2400. Demonstram apenas que ele não é superior em nada do que mencionei (o que não significa que é ruim). O Exynos tem até um pouco mais de força bruta em testes sintéticos, o que já é um avanço.
Fui até ver aqui e o GSMarena contraria ele mesmo porque no comparativo de especificações ele mostra números de desempenho bem diferentes tanto do S23 quanto do S24. Enfim prefiro continuar usando o site só pra comparar especificações. Não dá pra confiar em teste deles.
Última edição: