Saudações Adrenalinos (as) !!
Galera minha placa de video rtx 3060 da asus, que obti em final de agosto, apresentou no dissipador de calor ( a parte metálica) marcas de possivel queimadura?! umas cores azuladas e desgastada com marrom.
A mais ou menos 10 dias atrás jogando, eu senti um cheiro de fósforo queimado, achei que era de palito de fósforo usado em casa mesmo, estava no computador e ele estava funcionando ok, então achei que era alguém em casa que acendeu, e continuei a jogatina, a minha placa sempre monitoro a temperatura, e nunca passou de 75ºC nem em dias quentes da minha cidade.
A duvida é, tem 4 meses que tneho a placa e a garantia é de 3,5 anos , ela atende Placa de video com dissipador queimado? é da ASUS
Fiquei em duvida, por que nao sei se atende pelo que vi nesse caso a garantia diz que não é aplicada quando :
"A garantia não será aplicada se for verificado
•
Danos Físicos à Componentes ou Peças;
• Oxidação/Ferrugem da Placa de Circuito Impresso;
• Oxidação/Ferrugem de Componentes da Placa de Circuito Impresso, Pontos de Solda,
Partes Físicas Metálicas ou Componentes da mesma;"
no caso o dissipador de calor é a tal da parte metalica, e então n cobre garantia? se ela danificou por provavel defeito de fabrica, e cair o rendimento da placa e vir a estragar não cobre? terei que esperar estragar ela para acionar a garantia?
segue as fotos dela supostamente queimada. ( OBS : ela ainda funciona e aparentemente normal, falta fazer mais testes de desempenho, ela parece nao chegar a 100% de uso em varios jogos e a temperatura chega no limite "normal dela" 70ºC so em dias quentes sem ar condicionado)
--> para quem quiser ver todas as fotos, tem fotos dela zerada quando chegou , com o metal bem limpinho sem marcas de queimado
nessa ultima foto ela quando chegou.
E ae galera, isso cabe garantia será? alguem sabe que que pode ter acontecido ai? sera que o produto/liquido que faz a troca termica do dissipador vazou?