[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Pessoal há 2 semanas chegou minha MSI RX 6750 XT MECH 2X 12G V1 comprada na loja que explode. Sempre foi esquentadinha (83ºC) e o hotspot batia 103ºC. Abri (violando o selo de fábrica) para troca da pasta térmica e ela estava ressecada, com vários dry spots e toda borrachenta (tenho fotos). Coloquei snowdog husky e fechei novamente. Não ligou mais. Já testei em outro PC, resetar BIOS, nada, nem liga as fans, a placa está oficialmente morta.
Pergunta, por eu ter violado o selo de fábrica, quais as chances de ter minha garantia negada? Já abri ticket de garantia com a loja e segunda-feira irei postar no Correios.
Visualmente a placa está intacta, não aparenta faltar nenhum componente (capacitor, resistor, etc), algo que eu tenha arrancado de alguma forma sem querer.
Era melhor ter devolvido já na primeira semana, há boas chances de perder tempo e ficar com um peso de papel.

Pessoal há 2 semanas chegou minha MSI RX 6750 XT MECH 2X 12G V1 comprada na loja que explode. Sempre foi esquentadinha (83ºC) e o hotspot batia 103ºC. Abri (violando o selo de fábrica) para troca da pasta térmica e ela estava ressecada, com vários dry spots e toda borrachenta (tenho fotos). Coloquei snowdog husky e fechei novamente. Não ligou mais. Já testei em outro PC, resetar BIOS, nada, nem liga as fans, a placa está oficialmente morta.
Pergunta, por eu ter violado o selo de fábrica, quais as chances de ter minha garantia negada? Já abri ticket de garantia com a loja e segunda-feira irei postar no Correios.
Visualmente a placa está intacta, não aparenta faltar nenhum componente (capacitor, resistor, etc), algo que eu tenha arrancado de alguma forma sem querer.
Nenhuma fabricante aceita garantia com lacre violado, muito pelo contrário inventam qualquer desculpa pra negar o rma, você só facilitou o serviço deles kakakak. Pode comprar outra já.

Lacre violado é um clássico na recusa de RMA. Mas eu tentaria, vai que pega alguém mais gente fina que vê que a placa foi recém comprada. Se negarem manda pra uma assistência de confiança, de repente é possível o reparo.

Relato de garantia que precisei acionar da GALAX

Minha 3060TI parou de dar vídeo. Praticamente 11 meses de uso...

Dia 07/11 - Criei ticket, responderam rapidamente com a instruções e endereço de envio
08/11 - Enviei o produto por sedex para ser mais ágil, já que moro no nordeste e ia levar no minimo 7 dias úteis para chegar lá se fosse por PAC
10/11 - Produto chega em SP na empresa
17/11 - Cobro uma posição de não ter recebido um diagnóstico até agora se a placa estava com defeito ou não. Pediram para aguardar, mas às 23h recebo resposta informando que foi constatado defeito e irão me enviar um produto zerado (mesma placa)
22/11 - Cobro posição de quando vão gerar a NF do produto e envio
23/11 - Respondem que o Produto ainda está em separação
24/11 - Respondem que estão preparando o envio do rastreio
28/11 - Me retornam com o rastreio do produto postado hoje nos correios. Me enviaram via sedex

Achei pouco transparente os prazos, uma demora desnecessária para verificar o defeito do produto e gerar NF/Postar nos correios... Tudo bem que podem estar com muito serviço, mas acho que dá para melhorar os prazos.

Pelo menos estou satisfeito que enviaram por sedex e não PAC, porque ia demorar bastante. Essa semana devo já receber o produto.

EI EI EI

ACABEI DE COMPRAR UMA PLACA DE VÍDEO IGUAL E EXATAMENTE DA KABUM! TIVE O MESMO PROBLEMA, MAS NÃO VIOLEI NADA DE SELO DE FÁBRICA. :(

Eu fiz muitas coisas mais para testar, mas a diferença é que a placa de video aqui nunca passou dos 67c. Simplesmente, batia tela preta do nada e o pc funcionando normalmente. Fiz todos os testes possíveis. Logo, placa de vídeo deu B.O em menos de 1 semana de uso. Honestamente, tem algo estranho com esse LOTE da MSI.

(O capslock foi para destacar e não como forma de *grito*)

Uma pergunta aos universitários:

Para placas de video NOVAS estarem com a pasta térmica ressecada, significa...?

EI EI EI

ACABEI DE COMPRAR UMA PLACA DE VÍDEO IGUAL E EXATAMENTE DA KABUM! TIVE O MESMO PROBLEMA, MAS NÃO VIOLEI NADA DE SELO DE FÁBRICA. :(

Eu fiz muitas coisas mais para testar, mas a diferença é que a placa de video aqui nunca passou dos 67c. Simplesmente, batia tela preta do nada e o pc funcionando normalmente. Fiz todos os testes possíveis. Logo, placa de vídeo deu B.O em menos de 1 semana de uso. Honestamente, tem algo estranho com esse LOTE da MSI.

(O capslock foi para destacar e não como forma de *grito*)

Uma pergunta aos universitários:

Para placas de video NOVAS estarem com a pasta térmica ressecada, significa...?
Acabei de receber um e-mail da Kabum 24h após terem recebido meu produto com defeito.
Autorizaram a troca e já até enviaram o produto.
Recomendo entrar em contato com o suporte e pedir a troca!

Acabei de receber um e-mail da Kabum 24h após terem recebido meu produto com defeito.
Autorizaram a troca e já até enviaram o produto.
Recomendo entrar em contato com o suporte e pedir a troca!
Legal!
Eu fiz isso ontem e estou esperando retorno inicial. Acredito que até segunda-feira me mandem as instruções de envio.

Alguém poderia me dizer qual melhor rma de marcas que tem no br e garantia mais longa ?
Porque quero comprar uma rtx 4070 e queria comprar uma com rma no br com rma de qualidade boa e qual marca da garantia maior pra n dar merda.

Alguém poderia me dizer qual melhor rma de marcas que tem no br e garantia mais longa ?
Porque quero comprar uma rtx 4070 e queria comprar uma com rma no br com rma de qualidade boa e qual marca da garantia maior pra n dar merda.
Só olhar o primeiro post do tópico, as datas lá continuam valendo.

Estive lendo alguns posts sobre a MSI e a RX 6750 e pra complementar quem tiver interesse, trago o meu relato.
Estou há uma semana com a placa e jogando vários jogos e o máximo que vi a placa bater foi 72º.
Pra mim, dentro da normalidade.
A minha não possui qualquer tipo de barulho no seu funcionamento, inclusive com os fãs no máximo quase não se ouve o barulho da placa.
A placa entrega o que promete e pra mim, pelos próximos 3 anos, estou satisfeito e tranquilo pela garantia.
Recomendo quem tiver algum receio, tirar um print screen do site da MSI e guardar no e-mail junto com a NF.
Isso por si só e suficiente para acionar a garantia no futuro judicialmente caso eles tentem mudar a regra do jogo no meio ou se negarem a fornecer a garantia.

Estive lendo alguns posts sobre a MSI e a RX 6750 e pra complementar quem tiver interesse, trago o meu relato.
Estou há uma semana com a placa e jogando vários jogos e o máximo que vi a placa bater foi 72º.
A minha não possui qualquer tipo de barulho no seu funcionamento, inclusive com os fãs no máximo quase não se ouve o barulho da placa.
A placa entrega o que promete e pra mim, pelos próximos 3 anos, estou satisfeito e tranquilo pela garantia.
Recomendo quem tiver algum receio, tirar um print screen do site da MSI e guardar no e-mail junto com a NF.
Isso por si só e suficiente para acionar a garantia no futuro judicialmente caso eles tentem mudar a regra do jogo no meio ou se negarem a fornecer a garantia.
A título de curiosidade, qual a temperatura do hotspot?

A título de curiosidade, qual a temperatura do hotspot?
Gira entorno de 80º~85º
Temperatura em idle 45º~50º
Goiânia - Cidade quente
Gabinete aberto
Em comparação com a minha antiga rx6600 eagle ela é bem mais quente. A 6600 batia 34º em idle, mas em full load já bateu também os 72º

Gira entorno de 80º~85º
Temperatura em idle 45º~50º
Goiânia - Cidade quente
Gabinete aberto
Em comparação com a minha antiga rx6600 eagle ela é bem mais quente. A 6600 batia 34º em idle, mas em full load já bateu também os 72º
Talvez a RX6600 rodava com os fans em velocidade baixa e essa 6750XT tem fan stop e acaba rodando mais alto em idle? Porque 34c em idle diria que é inviável manter com fan-stop se a temp ambiente for alta

Talvez a RX6600 rodava com os fans em velocidade baixa e essa 6750XT tem fan stop e acaba rodando mais alto em idle? Porque 34c em idle diria que é inviável manter com fan-stop se a temp ambiente for alta
A RX 6600 nunca mexi nos fans, era o que veio de fábrica e a temperatura era essa mesmo quando não estava jogando. Ela é uma placa muito, muito fria.

A RX 6600 nunca mexi nos fans, era o que veio de fábrica e a temperatura era essa mesmo quando não estava jogando. Ela é uma placa muito, muito fria.
Entendo, é porque algumas placas não tem fan-stop (e por isso rodam mais quentes idle), outras ligam os fans a 50c, outras 55c etc então as vezes acontece de uma placa só ativar a 55c mas em idle ela só chega nos 50c~ então parece rodar quente, enquanto outra as vezes ativa a 50c e/ou nos mesmos 55c mas tem dissipação um pouquinho pior então acaba ficando com os fans sempre ligados na config de fábrica mesmo, só comentando porque uma discrepância tão grande de temp em idle provavelmente é devido ao fan estar girando em uma e em outra não

Relato de garantia que precisei acionar da GALAX

Minha 3060TI parou de dar vídeo. Praticamente 11 meses de uso...

Dia 07/11 - Criei ticket, responderam rapidamente com a instruções e endereço de envio
08/11 - Enviei o produto por sedex para ser mais ágil, já que moro no nordeste e ia levar no minimo 7 dias úteis para chegar lá se fosse por PAC
10/11 - Produto chega em SP na empresa
17/11 - Cobro uma posição de não ter recebido um diagnóstico até agora se a placa estava com defeito ou não. Pediram para aguardar, mas às 23h recebo resposta informando que foi constatado defeito e irão me enviar um produto zerado (mesma placa)
22/11 - Cobro posição de quando vão gerar a NF do produto e envio
23/11 - Respondem que o Produto ainda está em separação
24/11 - Respondem que estão preparando o envio do rastreio
28/11 - Me retornam com o rastreio do produto postado hoje nos correios. Me enviaram via sedex

Achei pouco transparente os prazos, uma demora desnecessária para verificar o defeito do produto e gerar NF/Postar nos correios... Tudo bem que podem estar com muito serviço, mas acho que dá para melhorar os prazos.

Pelo menos estou satisfeito que enviaram por sedex e não PAC, porque ia demorar bastante. Essa semana devo já receber o produto.
Mandaram a mesma ou uma nova? Se é uma nova, qual?

Entendo, é porque algumas placas não tem fan-stop (e por isso rodam mais quentes idle), outras ligam os fans a 50c, outras 55c etc então as vezes acontece de uma placa só ativar a 55c mas em idle ela só chega nos 50c~ então parece rodar quente, enquanto outra as vezes ativa a 50c e/ou nos mesmos 55c mas tem dissipação um pouquinho pior então acaba ficando com os fans sempre ligados na config de fábrica mesmo, só comentando porque uma discrepância tão grande de temp em idle provavelmente é devido ao fan estar girando em uma e em outra não

As duas tem zero rpm... aqui na 6750 até 50% de uso fica zero rpm

Galera comprei uma rtx460ti da zotac....cadastrei la no site a nota modelo e tudo certo. Chega alguma coisa falando que a garantia está ok com eles?

Ainda está com a placa aí? Eu faço uns reparos nas minhas coisas por conta própria, mas eu faria o seguinte: (se te negarem a garantia mesmo)

Desmontaria toda a GPU, tiraria essa pasta térmica do chip, limpando bem com álcool isopropílico COM EXTREMO CUIDADO.

Pra tua GPU morrer assim, eu chuto que essa pasta térmica de marca duvidosa é condutiva, e tu colocou em excesso, no fechar a GPU a pasta térmica caiu nos pequenos capacitores e provocou um curto. É torcer pra ela entrar em proteção e não ter matado o chip (Mas como ela não liga os fans, eu arrisco dizer que a placa entrou em proteção). Ou tu arrancou algum capacitor mínusculo no limpar a pasta térmica, mas mesmo assim ela iniciaria sem vídeo.

E sim, é possível ocorrer essa interferência pela pasta térmica. Desde a série pascal, a resistência dos chips está super baixa, coisa abaixo de 2 ohms, até menos.

Ligar ela no PCIex sem o conector da fonte, totalmente desmontada. Alguns segundos da mensagem pedindo pra desligar não vai matar o chip, ele tá funcionando em poucas fases mesmo por conta do PCIex desconectado.

Se der vídeo, sucesso. E pelo bem dessa GPU e qualquer coisa que tu for montar, usa uma NT-H1 da noctua (marca confiável, desempenho ótimo), não inventa com essas "alta performance" e todo blablabla de marketing, é tudo bobagem, desculpa a palavra mas um grande pega trouxa.

Depois, é remontar com extremo cuidado, apertando cada parafuso um pouco por vez. Se não der vídeo, bem talvez estamos vendo um erro de fabricação no dissipador, que está mais alto que o normal e "esmagando" o die quando você apertou em excesso. Mas também não faz sentido, mesmo em GPU em curto os fans giram, são alimentados por 5v/12v. Pra ela morrer assim, só com um curto e com fusíveis de proteção, que abririam e não alimentariam nenhuma área da GPU.

edit: Bingo, a GPU tem fusível nas entradas 12v. Caraca, MSI usando fusíveis de proteção, isso é muito bom...

Tu provocou um curto na linha de 12v da GPU, então minha "teoria" da pasta térmica condutiva nos capacitores até faz sentido...

Ainda está com a placa aí? Eu faço uns reparos nas minhas coisas por conta própria, mas eu faria o seguinte: (se te negarem a garantia mesmo)
Não, foi devolvido para a loja a qual já aprovou a garantia e me enviou uma nova. Estou no aguardo da mesma chegar haja vista que está parada na cidade de Franca (juntamente com encomendas de 4 amigos meus há pelos menos 2 semanas, todas atrasadas. Alguém sabe o que está acontecendo?).
Desmontaria toda a GPU, tiraria essa pasta térmica do chip, limpando bem com álcool isopropílico COM EXTREMO CUIDADO.
Já fiz essa limpeza, não resolveu.
Pra tua GPU morrer assim, eu chuto que essa pasta térmica de marca duvidosa é condutiva, e tu colocou em excesso, no fechar a GPU a pasta térmica caiu nos pequenos capacitores e provocou um curto. É torcer pra ela entrar em proteção e não ter matado o chip (Mas como ela não liga os fans, eu arrisco dizer que a placa entrou em proteção). Ou tu arrancou algum capacitor mínusculo no limpar a pasta térmica, mas mesmo assim ela iniciaria sem vídeo.

E sim, é possível ocorrer essa interferência pela pasta térmica. Desde a série pascal, a resistência dos chips está super baixa, coisa abaixo de 2 ohms, até menos.
Uso Snowdog Husky há um tempo já, alguns amigos meus também, nunca tive problemas com ela. Marca brasileira inclusive. Tem a mesma performance da Thermal Grizzly Conductonaut (testei ambas, mesmas temperaturas).
Mas na condutividade você tem um ponto, achava que ela era não condutiva (assim como a maioria do mercado) porém não achei nenhuma informação sobre, então talvez ela seja mesmo. Confesso que errei na "dose" e apliquei um pouco a mais, escorrendo para os componentes do lado do die.
Ligar ela no PCIex sem o conector da fonte, totalmente desmontada. Alguns segundos da mensagem pedindo pra desligar não vai matar o chip, ele tá funcionando em poucas fases mesmo por conta do PCIex desconectado.

Se der vídeo, sucesso. E pelo bem dessa GPU e qualquer coisa que tu for montar, usa uma NT-H1 da noctua (marca confiável, desempenho ótimo), não inventa com essas "alta performance" e todo blablabla de marketing, é tudo bobagem, desculpa a palavra mas um grande pega trouxa.

Depois, é remontar com extremo cuidado, apertando cada parafuso um pouco por vez. Se não der vídeo, bem talvez estamos vendo um erro de fabricação no dissipador, que está mais alto que o normal e "esmagando" o die quando você apertou em excesso. Mas também não faz sentido, mesmo em GPU em curto os fans giram, são alimentados por 5v/12v. Pra ela morrer assim, só com um curto e com fusíveis de proteção, que abririam e não alimentariam nenhuma área da GPU.

edit: Bingo, a GPU tem fusível nas entradas 12v. Caraca, MSI usando fusíveis de proteção, isso é muito bom...

Tu provocou um curto na linha de 12v da GPU, então minha "teoria" da pasta térmica condutiva nos capacitores até faz sentido...

Testei ela dessa forma e também não tive sucesso.
No final das contas, talvez sua teoria esteja certa, porém nunca saberei. Se alguém tiver informação se a Snowdog Husky é condutiva e puder informar, bom para alertar o pessoal e evitar futuros problemas como esse.

GARANTIA ASUS PARA PLACA DE VÍDEO RELATO RESUMIDO:

1 - 03/10/2023 - Primeiro contato para solicitação do RMA por email, foi me passado as instruções de como o envio da placa seria feito.
2 - 06/10/2023 - Recebo email de logística reversa, com o código da transportadora para recolher a placa em minha casa.
3 - 10/10/2023 - A placa foi recolhida pela transportadora na minha casa.
4 - 16/10/2023 - Constou no rastreio que a placa tinha chegado na assistência técnica terceirizada da Asus.
5 - 18/10/2023 - Recebo e-mail da Asus notificando que a placa teria chegado a assistência técnica terceirizada.
6 - 13/11/2023 - Mando e-mail para a Asus, procurando a saber como estaria o reparo, pois teria passado quase um mês sem atualização do status da placa deles no site.
7 - 16/11/2023 - Recebo e-mail falando que a placa não tem conserto, pois o chip estava danificado, cabendo a eles a fazer a restituição do valor pago na nota.
8 - 23/11/2023 - Recebo e-mail do setor financeiro perguntando dados bancários para fazer a restituição do valor.
9 - 24/11/2023 - Recebo e-mail falando que o valor da nota seria restituido dia 06/12/2023.
10 -06/12/2023 - Recebo a restituição do valor pago na nota fiscal.

Observações gerais:
Ao todo, foi um pouco mais de 2 meses para a solução do RMA. Eles tinham teoricamente 30 dias para resolver tudo, o que foi o pior ponto deles na minha opinião, resolução de RMA extremamente demorada. Só consegui contato via e-mail, não tem nenhum tipo de chat online e o sac via telefone não atende caso de placa de vídeo, somente de outros itens. Quando eu quis solucionar o caso da placa via telefone, eles me redirecionaram para o e-mail e foi por lá que toda a garantia foi feita. O tempo médio de resposta para cada e-mail era de geralmente 1 a 2 dias depois, o que favoreceu pra prolongar mais ainda um processo que já foi burocrático. Não tive absolutamente nenhum custo de frete e nem nenhum outro custo. Eu tinha solicitado uma vez a garantia, mas tive que solicitar outra dia 03/10/2023, que foi essa que eu narrei, pq no meio da primeira tentativa, houve um acidente e eu não pude completar a primeira tentativa. Quando foi me enviado o e-mail da garantia, a Asus listou vários itens que anulavam a garantia, que vou narrar logo abaixo, achei a Asus bem exigente quanto a isso. O atendente via e-mail foi solicito e esclareceu todas as minhas dúvidas que foram várias. A garantia da Asus é feita por intermédio de uma terceirizada, a SMS Infocoom e usam a transportadora DHL, pelo menos aqui no estado de MG. Os e-mails foram respondidos todos em português por um funcionário da Asus aqui no Brasil mesmo. Tive o reembolso um pouco mais de 2 meses depois sem nenhum tipo de reajuste, somente o valor da nota fiscal. O reembolso é feito em uma conta que esteja no nome da NF, então você que comprou a placa de um amigo, provavelmente a Asus depositará o dinheiro na conta dele nesse caso. Quando a placa chegou na Assistência técnica terceirizada, eles me ligaram para esclarecimento de dúvidas sobre o defeito da placa. Minha placa apresentou artefatos no terceiro ano de garantia, e no final das contas a Asus cumpriu sua garantia contratual. Fico um pouco mais tranquilo em saber que a Asus resolve sua garantia, mas ao mesmo tempo penso muito na sua burocracia prolongada que foi ruim. Eu tinha me planejado para ficar apenas um mês sem PC (prazo estabelecido pela própria Asus), pois meu processador não tem vídeo integrado, o restante do tempo,no mês que ainda viria, eu tive que me virar aqui para solucionar meu transtorno.

Segue abaixo alguns tópicos que não são cobertos em garantia:

• Trilhas cortadas ou danificadas na Placa de Circuito Impresso
• Placa de Circuito Impresso quebrada
• Danos Físicos à Componentes ou Peças
• Oxidação/Ferrugem da Placa de Circuito Impresso
• Oxidação/Ferrugem de Componentes da Placa de Circuito Impresso, Pontos de Solda, Partes Físicas Metálicas ou Componentes da mesma
• Placa de Circuito Impresso queimada
• Componente Faltante/Removido
• Descarga Elétrica, Danos Causados pela Natureza, Danos por qualquer acidente uso indevido intencional ou acidental, abuso, negligência ou uso sob condições anormais
• Reparo e/ou Modificação não Autorizado do Produto, Produto Adulterado ou Desmontagem do Produto
• Corrupção do BIOS em Atualização
• For causado dano a este produto por você ou por terceiros não autorizados;
• Se a etiqueta do Número de Série (SN/Serial Number) for alterada, removida, rasurada ou danificada;
• For causado dano por acidente, desastres naturais, uso incorreto intencional ou acidental, abuso, negligência ou manutenção inadequada ou condições anormais de uso;
• For causado dano por uma falha elétrica externa ou por qualquer acidente;
• For causado dano pelo uso fora da operação ou parâmetros de armazenamento ou ambiente detalhado no Manual do Usuário;
• Forem usadas peças ou componentes não fabricadas ou vendidas pela ASUSTeK;
• For causado dano por software de terceiros ou por vírus;
• Perda de software ou perda de dados que pode ocorrer durante o reparo ou a substituição;
• For causado ou disfunção por manuseio, uso inadequado ou destruição.

Cuidado, isso não adianta muito não

Até outubro do ano passado a msi devolvia o valor da nota fiscal em contas bancárias com cpf de outras pessoas que não era da nota fiscal, isso significa que qualquer placa de video usado teria garantia mesmo você sendo o segundo comprador ou até mesmo o quarto ou décimo comprador.

A partir dessa data acima só aceitam devolver o valor pago para conta bancária com o mesmo cpf e nome da pessoa da nota fiscal

Eu que montei todo o meu pc com peças usadas da msi me dei mal , inclusive paguei mais caro justamente por ter essa garantia e isso me foi tirado e não estão nem aí,

No inicio desse ano de 2023 minha placa mãe deu defeito e mesmo eu provando com prints e extrato do cartão de crédito que tinha adquirido a minha placa mãe usada lá na olx antes da mudança das regras eles não aceitaram, inclusive eles nem consertam a placa e nem dão outra, eles só trabalham com devolução do valor pago que consta na nota fiscal

Minha sorte que o cara que me vendeu resolveu me ajudar e com isso ele me mandou o valor que a msi depositou na conta dele

Cuidado, isso não adianta muito não

Até outubro do ano passado a msi devolvia o valor da nota fiscal em contas bancárias com cpf de outras pessoas que não era da nota fiscal, isso significa que qualquer placa de video usado teria garantia mesmo você sendo o segundo comprador ou até mesmo o quarto ou décimo comprador.

A partir dessa data acima só aceitam devolver o valor pago para conta bancária com o mesmo cpf e nome da pessoa da nota fiscal

Eu que montei todo o meu pc com peças usadas da msi me dei mal , inclusive paguei mais caro justamente por ter essa garantia e isso me foi tirado e não estão nem aí,

No inicio desse ano de 2023 minha placa mãe deu defeito e mesmo eu provando com prints e extrato do cartão de crédito que tinha adquirido a minha placa mãe usada lá na olx antes da mudança das regras eles não aceitaram, inclusive eles nem consertam a placa e nem dão outra, eles só trabalham com devolução do valor pago que consta na nota fiscal

Minha sorte que o cara que me vendeu resolveu me ajudar e com isso ele me mandou o valor que a msi depositou na conta dele

A minha é nova, então é tranquilo.
Mas é muita sacanagem o cara pegar o dinheiro pra si de algo que não é mais dele.
Eu mesmo não faria uma sacanagem dessa de forma alguma

Comprei recentemente uma RTX 4070 AERO OC da Gigabyte, achei que seriam apenas 3 anos de garantia, quando abro a caixa tem um cartão falando que ganharia um ano de garantia adicional se registrasse a placa dentro de 30 dias da data de compra, durante o registro eles pedem para anexar a nota fiscal; totalizando 4 anos de garantia.
Aproveito para perguntar como está o RMA da Gigabyte: de boa? chato? demorado? muito burocrático?

Mandaram a mesma ou uma nova? Se é uma nova, qual?

Achei que tinha ficado claro da forma que falei. A placa deu defeito e me enviaram uma nova do mesmo modelo

Users who are viewing this thread

Voltar