Mas como falei, essa garantia além da legal é contratual, sujeita aos termos estabelecido pelo fabricante, e um deles é que a garantia não é transferível, ao menos para a maioria das fabricantes. O que não podem negar é a garantia legal de 3 meses, somente isso. Eu também acho frescura e em geral só peça de PC tem essa chatice, mas é o que diz o contrato.
Se vale a pena brigar na justiça eu não sei, pois cabeça de juiz ninguém entende, é algo que eu não conto como garantido. Pode demorar bastante pra ser decidido, enquanto a pessoa fica sem poder usar o PC.
eu entendo bem a diferença de contratual para legal.
meu ponto é simples, na maioria dos termos de garantia contratual NÃO VEM DESCRITO SOBRE ESSE DETALHE.
exemplo o MSI onde é referente a exclusão diz:
''
4. Exclusões de garantia
As seguintes circunstâncias estão excluídas da cobertura da garantia
Produtos que atendem a uma ou mais das seguintes condições não serão elegíveis para o serviço de garantia da MSI, independentemente de o período de garantia limitada ter expirado ou não. A MSI pode se recusar a fornecer serviços de manutenção ou pode exigir o pagamento de sobretaxas relacionadas a remessa bidirecional, mão de obra e custos de peças antes de efetuar os serviços de reparo:
1. O produto ou a etiqueta de garantia foi desfigurado, alterado ou tornado difícil ou impossível de decifrar, de modo que o número de série está falsificado, ausente ou não é mais discernível (todos os números de série são registrados e rastreados para fins de garantia)
2. Qualquer adição, alteração, instalação, modificação, remoção ou reparo do produto, peças do produto ou software do produto por terceiros não autorizados pela MSI.
3. Qualquer avaria ou dano causado pelo uso de peças ou software não autorizados ou recomendados pela MSI;
4. Qualquer avaria ou dano ao produto causado pelo uso impróprio ou anormal pelo usuário do produto, incluindo, mas não se limitando a circunstâncias como erro de operação, não cumprimento das instruções do manual do usuário, armazenamento impróprio e ambiente de uso impróprio que podem resultar na exposição do produto à água, umidade excessiva, corrosão, impacto físico, compressão, arranhões, alta temperatura, voltagem inadequada, etc.
5. Qualquer avaria ou dano causado por desastres naturais e calamidades humanas, como terremotos, incêndios, trovões, rede elétrica defeituosa e outros fatores ambientais.
6. Itens internos ou consumíveis associados ao produto, como caixas, bateria, fones de ouvido e manuais do usuário, não são cobertos pela garantia.''
tu viu algum item ai que diz sobre titularidade?
Na intel sei que possui um termo especifico, na asus tbm.
agora não vi nada disso escrito no da MSI.