[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

:facepalm:

Por que eles foram fazer isso cara....
Mobo e VGA da MSI aqui, fazia questão de comprar deles, tiro no pé isso daí.

No entanto, eles se referem apenas a reembolso? E quanto a substituição do produto?
Posso estar enganado mas não lembro de alguma situação onde tenha sido feita troca/conserto ao invés de reembolso em um passado recente.

Comprei uma placa de vídeo RTX 4060 VENTUS 2X Black OC MSI na Kabum através do Marketplace da Magalu, aproveitando uma promoção e considerando que sou cliente ouro. A minha decisão pela compra foi fortemente influenciada por acreditar que a garantia seria de 3 anos pela MSI, embora essa informação não estivesse especificada no anúncio. No entanto, ao verificar a mesma placa no aplicativo da Kabum, descobri que a garantia é de apenas 1 ano (3 meses de garantia legal + 9 meses de garantia contratual junto ao fabricante). Fiquei desconfiado porque foram bem específicos nos 9 meses. Gostaria de saber qual informação está correta: a da Kabum ou a da MSI?
Sim, comprando nacionalmente e tendo NF são 3 anos de garantia e não é raro as lojas divulgarem apenas 1 ano mesmo.

Não vejo motivo para preocupação mas se quiser tirar a dúvida vc pode contatar tanto a loja como a Coletek que é a empresa que presta suporte para a MSI e perguntar.

Porque na 1ª página consta que a garantia da ASrock é de 1 ano com a loja, se a empresa não tem representação no país? Se você comprar na Amazon (vendido e entregue por ela), por exemplo, só vai ter 3 meses de garantia legal mesmo, pois não consta no anúncio a duração da garantia.

Produtos que prezo garantia, como placa de vídeo, evito comprar lá por esse motivo, pois assim não tem que cumprir garantia além da legal.

OU SEJA SE VC PRETENDE COMPRAR DE SEGUNDA MÃO, VEJA PRIMEIRAMENTE SE A PESSOA ACEITA PREENCHER ISSO AI! se ela não aceitar vc não vai ter garantia alguma com a coletek.
msm se tu tiver com a nota fiscal.
Longe de querer lhe julgar, mas eu sempre bato nessa tecla que o pessoal se ilude com peça usada ainda no período da garantia, sem saber antes se a ela é transferível ou não. Se nem amigo ou parente deve se sentir confortável em preencher um termo desses, imagine um estranho que vendeu em OLX por exemplo.

Pelo menos MSI e Asus ainda fazem a cortesia de oferecer transferência de garantia mediante apresentação desse termo, a maioria das fabricantes nem isso. Mas estão no direito, já que se trata da garantia contratual e não legal, que obedece aos termos estabelecidos pelo fornecedor.

Como funciona a Garantia da Inno3d ?

É bom com suporte nacional ou tenho q enviar pra fora ?

Porque na 1ª página consta que a garantia da ASrock é de 1 ano com a loja, se a empresa não tem representação no país? Se você comprar na Amazon (vendido e entregue por ela), por exemplo, só vai ter 3 meses de garantia legal mesmo, pois não consta no anúncio a duração da garantia.

Produtos que prezo garantia, como placa de vídeo, evito comprar lá por esse motivo, pois assim não tem que cumprir garantia além da legal.
Acho que só colocaram o valor que a maioria das lojas dá. Já usei a garantia com a Kabum de uma mobo da Asrock, e eles cumprem com o 1 ano dado.

Mas realmente, pra esses casos da amazon ou fora das lojas famosinhas fica complicado. Acho que seria bom adicionar esse adendo - "sem representação oficial, garantia com a loja".

Porque na 1ª página consta que a garantia da ASrock é de 1 ano com a loja, se a empresa não tem representação no país?
Pq a maioria das lojas com comercialização oficial da Asrock na época da montagem do tópico garantiam ao menos 1 ano da marca. Hoje temos a marca por meios não oficiais, o que gera essa confusão.
Obs.: Amazon não está listada como loja oficial da Asrock. Não que isso mude muita coisa, já que a marca não tem representação.

Período e atendimento com a loja onde comprar. Marca sem representação nacional.

Mas realmente, pra esses casos da amazon ou fora das lojas famosinhas fica complicado. Acho que seria bom adicionar esse adendo - "sem representação oficial, garantia com a loja".
Fiz a alteração. Na época da pesquisa para o tópico a Asrock estava chegando no mercado, não havia venda por essas lojas obscuras como a Amazon.

Longe de querer lhe julgar, mas eu sempre bato nessa tecla que o pessoal se ilude com peça usada ainda no período da garantia, sem saber antes se a ela é transferível ou não. Se nem amigo ou parente deve se sentir confortável em preencher um termo desses, imagine um estranho que vendeu em OLX por exemplo.

Pelo menos MSI e Asus ainda fazem a cortesia de oferecer transferência de garantia mediante apresentação desse termo, a maioria das fabricantes nem isso. Mas estão no direito, já que se trata da garantia contratual e não legal, que obedece aos termos estabelecidos pelo fornecedor.
ai e opnião pessoal SUA.
eu sou do tipo que pensa, tanto faz na mão de quem ta a peça o importante é prazo legal da nota fiscal...
COMO CONSUMIDOR, eu digo que isso era um dos diferenciais da marca que me fazia comprar as cegas.
agora infelizmente eu pensarei 2x entre pegar deles, ainda são otimos produtos, mas otimos produtos outras marcas tbm tem....

ai e opnião pessoal SUA.
eu sou do tipo que pensa, tanto faz na mão de quem ta a peça o importante é prazo legal da nota fiscal...
COMO CONSUMIDOR, eu digo que isso era um dos diferenciais da marca que me fazia comprar as cegas.
agora infelizmente eu pensarei 2x entre pegar deles, ainda são otimos produtos, mas otimos produtos outras marcas tbm tem....

Mas como falei, essa garantia além da legal é contratual, sujeita aos termos estabelecido pelo fabricante, e um deles é que a garantia não é transferível, ao menos para a maioria das fabricantes. O que não podem negar é a garantia legal de 3 meses, somente isso. Eu também acho frescura e em geral só peça de PC tem essa chatice, mas é o que diz o contrato.

Se vale a pena brigar na justiça eu não sei, pois cabeça de juiz ninguém entende, é algo que eu não conto como garantido. Pode demorar bastante pra ser decidido, enquanto a pessoa fica sem poder usar o PC.

Última edição:
Mas como falei, essa garantia além da legal é contratual, sujeita aos termos estabelecido pelo fabricante, e um deles é que a garantia não é transferível, ao menos para a maioria das fabricantes. O que não podem negar é a garantia legal de 3 meses, somente isso. Eu também acho frescura e em geral só peça de PC tem essa chatice, mas é o que diz o contrato.

Se vale a pena brigar na justiça eu não sei, pois cabeça de juiz ninguém entende, é algo que eu não conto como garantido. Pode demorar bastante pra ser decidido, enquanto a pessoa fica sem poder usar o PC.
eu entendo bem a diferença de contratual para legal.
meu ponto é simples, na maioria dos termos de garantia contratual NÃO VEM DESCRITO SOBRE ESSE DETALHE.
exemplo o MSI onde é referente a exclusão diz:
''

4. Exclusões de garantia​

As seguintes circunstâncias estão excluídas da cobertura da garantia

Produtos que atendem a uma ou mais das seguintes condições não serão elegíveis para o serviço de garantia da MSI, independentemente de o período de garantia limitada ter expirado ou não. A MSI pode se recusar a fornecer serviços de manutenção ou pode exigir o pagamento de sobretaxas relacionadas a remessa bidirecional, mão de obra e custos de peças antes de efetuar os serviços de reparo:

1. O produto ou a etiqueta de garantia foi desfigurado, alterado ou tornado difícil ou impossível de decifrar, de modo que o número de série está falsificado, ausente ou não é mais discernível (todos os números de série são registrados e rastreados para fins de garantia)

2. Qualquer adição, alteração, instalação, modificação, remoção ou reparo do produto, peças do produto ou software do produto por terceiros não autorizados pela MSI.

3. Qualquer avaria ou dano causado pelo uso de peças ou software não autorizados ou recomendados pela MSI;

4. Qualquer avaria ou dano ao produto causado pelo uso impróprio ou anormal pelo usuário do produto, incluindo, mas não se limitando a circunstâncias como erro de operação, não cumprimento das instruções do manual do usuário, armazenamento impróprio e ambiente de uso impróprio que podem resultar na exposição do produto à água, umidade excessiva, corrosão, impacto físico, compressão, arranhões, alta temperatura, voltagem inadequada, etc.

5. Qualquer avaria ou dano causado por desastres naturais e calamidades humanas, como terremotos, incêndios, trovões, rede elétrica defeituosa e outros fatores ambientais.

6. Itens internos ou consumíveis associados ao produto, como caixas, bateria, fones de ouvido e manuais do usuário, não são cobertos pela garantia.''

tu viu algum item ai que diz sobre titularidade?
Na intel sei que possui um termo especifico, na asus tbm.
agora não vi nada disso escrito no da MSI.

eu entendo bem a diferença de contratual para legal.
meu ponto é simples, na maioria dos termos de garantia contratual NÃO VEM DESCRITO SOBRE ESSE DETALHE.
exemplo o MSI onde é referente a exclusão diz:
''

4. Exclusões de garantia​

As seguintes circunstâncias estão excluídas da cobertura da garantia

Produtos que atendem a uma ou mais das seguintes condições não serão elegíveis para o serviço de garantia da MSI, independentemente de o período de garantia limitada ter expirado ou não. A MSI pode se recusar a fornecer serviços de manutenção ou pode exigir o pagamento de sobretaxas relacionadas a remessa bidirecional, mão de obra e custos de peças antes de efetuar os serviços de reparo:

1. O produto ou a etiqueta de garantia foi desfigurado, alterado ou tornado difícil ou impossível de decifrar, de modo que o número de série está falsificado, ausente ou não é mais discernível (todos os números de série são registrados e rastreados para fins de garantia)

2. Qualquer adição, alteração, instalação, modificação, remoção ou reparo do produto, peças do produto ou software do produto por terceiros não autorizados pela MSI.

3. Qualquer avaria ou dano causado pelo uso de peças ou software não autorizados ou recomendados pela MSI;

4. Qualquer avaria ou dano ao produto causado pelo uso impróprio ou anormal pelo usuário do produto, incluindo, mas não se limitando a circunstâncias como erro de operação, não cumprimento das instruções do manual do usuário, armazenamento impróprio e ambiente de uso impróprio que podem resultar na exposição do produto à água, umidade excessiva, corrosão, impacto físico, compressão, arranhões, alta temperatura, voltagem inadequada, etc.

5. Qualquer avaria ou dano causado por desastres naturais e calamidades humanas, como terremotos, incêndios, trovões, rede elétrica defeituosa e outros fatores ambientais.

6. Itens internos ou consumíveis associados ao produto, como caixas, bateria, fones de ouvido e manuais do usuário, não são cobertos pela garantia.''

tu viu algum item ai que diz sobre titularidade?
Na intel sei que possui um termo especifico, na asus tbm.
agora não vi nada disso escrito no da MSI.

Se não tem explícito no site da fabricante que a garantia é intransferível, então em teoria você tem respaldo pra acionar a garantia. Eu assumi que teria uma cláusula porque a maioria tem, você só informou que não tem agora e eu não acessei o site pra conferir.

No site da Coletek tem avisando sobre essa restrição? Mas mesmo se tiver, eu não sei se vale pra lei que diz a fabricante ou a representante, que é a única com presença nacional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu fui no site da Coletek e não tem nada lá sobre política de garantia. No site da MSI não encontrei esse texto em português, mas eu salvaria a página inteira e tentaria acionar a garantia mesmo assim caso precise, já que não consta em lugar algum que a garantia é intransferível.

Última edição:
Se não tem explícito no site da fabricante que a garantia é intransferível, então em teoria você tem respaldo pra acionar a garantia. Eu assumi que teria uma cláusula porque a maioria tem, você só informou que não tem agora e eu não acessei o site pra conferir.

No site da Coletek tem avisando sobre essa restrição? Mas mesmo se tiver, eu não sei se vale pra lei que diz a fabricante ou a representante, que é a única com presença nacional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu fui no site da Coletek e não tem nada lá sobre política de garantia. No site da MSI não encontrei esse texto em português, mas eu salvaria a página inteira e tentaria acionar a garantia mesmo assim caso precise, já que não consta em lugar algum que a garantia é intransferível.
bro o ponto é simples:
CONTRATUAL LEVA EM CONTA TUDO QUE ESTÁ NO CONTRATO!
ai que ta, tem no site br.msi e tem no site gringo da MSI, tem junto na caixa da gpu um livreto.
e lugar nenhum diz isso que vc ta falando de ''intrasferivel''.
https://br.msi.com/page/warranty (site da msi br)
unica nota é sobre ''periodo'' isso pode mudar conforme a localidade( e previsto em contrato).

mas não diz nada sobre nf no nome do titular. até pq em tese começa contabilizar no momento q a pessoa emite a NF. não e algo q vai mudar de prazo só por trocar de mãos.

bro o ponto é simples:
CONTRATUAL LEVA EM CONTA TUDO QUE ESTÁ NO CONTRATO!
ai que ta, tem no site br.msi e tem no site gringo da MSI, tem junto na caixa da gpu um livreto.
e lugar nenhum diz isso que vc ta falando de ''intrasferivel''.
https://br.msi.com/page/warranty (site da msi br)
unica nota é sobre ''periodo'' isso pode mudar conforme a localidade( e previsto em contrato).

mas não diz nada sobre nf no nome do titular. até pq em tese começa contabilizar no momento q a pessoa emite a NF. não e algo q vai mudar de prazo só por trocar de mãos.

Sim, eu errei em achar que a MSI também tinha essa cláusula, mas não tendo eu não vejo porque não teria direito à garantia mesmo não sendo proprietário original e a representante exigindo esse termo que não está escrito em lugar algum. Eu vou pesquisar sobre o assunto pois é algo que me interessa saber também, se achar alguma coisa posto aqui

É bom com suporte nacional ou tenho q enviar pra fora ?
Pagina 56, tem um post meu, ele tem sim suporte nacional, quando eu pegar uma gpu nova ate cogito pega uma deles.
E porque eu vi anúncios que só relatavam 12 meses, mas retificando são 3 anos mesmo.
Screenshot_20240531_172248_Chrome.jpg

Pagina 56, tem um post meu, ele tem sim suporte nacional, quando eu pegar uma gpu nova ate cogito pega uma deles.
Então eu pesquisei e todo lugar fala q é 3 anos, mas quem dá todo o suporte é a loja q vende, depois de pegar a 4080 Super eu entrei em contato com a Kabum e eles confirmaram q é 3 anos com eles, então tem q tomar muito cuidado com a loja q compra placas da Inno3d, com a Kabum já tive varias experiencias de RMA pois usei muita VGA pra minerar e sei q se eu tiver problemas oq vai acontecer é eles me reembolsarem o valor da nota fiscal em crédito na loja pra comprar outra coisa

Como estamos falando sobre Garantia/RMA, gostaria de alertar todos vocês sobre a INPOWER para nunca comprarem lá. Por que isso tem a ver com RMA/Garantia?
Não importando onde você compra (Amazon, ML, Kabum, Loja fisica, loja online deles, etc), eles emitem a nota fiscal SEM O NÚMERO SERIAL DO PRODUTO e eles fazem de tudo para não fazerem a correção na NF, eu por exemplo estou a 5 dias cobrando e a resposta é sempre a mesma: "O sistema para fazer a correção está fora do ar, posso te ajudar em algo mais?"

Sem a o número serial do produto na nota fiscal você não pode acionar a garantia!!

Existem várias reclamações sobre o mesmo problema, incluindo até vídeos no youtube...

Na minha última tentativa com eles, disse que devolveria o produto pela Amazon como desistência e recebi a resposta "Tudo bem, as informações do seu pedido foi anexadas em sistema. Ajudo em algo mais?"

Evitem dores de cabeça não comprando nessa loja.

Dados da empresa para caso mudem de nome
Razão social:
BRASIL INTER COMEXELETRONICOS E INFORMATICA
CNPJ: 17.642.282/0001-23
Endereço: Rua Aurora, 153 - Centro - São Paulo - SP

Relato de outra pessoa que demorou 1 mês para receber a correção da NF da INPOWER (6 meses atrás):

Última edição:
Como estamos falando sobre Garantia/RMA, gostaria de alertar todos vocês sobre a INPOWER para nunca comprarem lá. Por que isso tem a ver com RMA/Garantia?
Não importando onde você compra (Amazon, ML, Kabum, Loja fisica, loja online deles, etc), eles emitem a nota fiscal SEM O NÚMERO SERIAL DO PRODUTO e eles fazem de tudo para não fazerem a correção na NF, eu por exemplo estou a 5 dias cobrando e a resposta é sempre a mesma: "O sistema para fazer a correção está fora do ar, posso te ajudar em algo mais?"

Sem a o número serial do produto na nota fiscal você não pode acionar a garantia!!

Existem várias reclamações sobre o mesmo problema, incluindo até vídeos no youtube...

Na minha última tentativa com eles, disse que devolveria o produto pela Amazon como desistência e recebi a resposta "Tudo bem, as informações do seu pedido foi anexadas em sistema. Ajudo em algo mais?"

Evitem dores de cabeça não comprando nessa loja.

Dados da empresa para caso mudem de nome
Razão social:
BRASIL INTER COMEXELETRONICOS E INFORMATICA
CNPJ: 17.642.282/0001-23
Endereço: Rua Aurora, 153 - Centro - São Paulo - SP

O mesmo problema com a INPOWER (com a mesma desculpa de sistema fora do ar) a 6 meses atrás:

Meu RMA com a Pichau tem sido um terror também.

Me deram um prazo de 10 dias para embalar uma mesa com a caixa toda estourada de 2m de comprimento por 1,25m de altura que pega 35kg sendo que eu moro em apartamento, tive que desistir. Iam me indenizar mas voltaram atrás com o pedido.

E um monitor está parado nos correios desde ontem e eles não foram pegar.

Mas é casos e casos.

Dúvida
Compro uma RTX 4060 ASUS ATLAS SHARK lacrada por 1980 no OLX ou a RTX 4060 MSI VENTUS 2X por 1999?

Estou com essa dúvida devido a nota fiscal estar no nome do vendedor.
Caso eu precise da garantia, por estar no nome do comprador implicaria em alguma dificuldade?

Dúvida
Compro uma RTX 4060 ASUS ATLAS SHARK lacrada por 1980 no OLX ou a RTX 4060 MSI VENTUS 2X por 1999?

Caso eu precise da garantia, por estar no nome do comprador implicaria em alguma dificuldade?

A lei brasileira diz que você tem direito, mas as empresa sempre vão pedir a NF no seu nome

Dúvida

Na MSI não sei, sugiro entrar em contato com a Coletek pedindo orientações.

No caso da Asus vc vai precisar de um termo de doação, no primeiro post deste tópico há o link para o modelo.

PS: A origem das NFs também é relevante pois via de regra elas só atendem produtos oriundos de distribuidores/vendedores autorizados, importante também haver o serial da placa na nota.

Comprei numa viagem para o EUA o novo Kraken Elite 360 v2, quando cheguei no Brasil fui instalar e simplesmente a tela LCD estava cheia de artefatos, falei com a NZXT, abri RMA e aprovaram o Envio de um novo, porém pediram para que eu destruísse o defeituoso e fizesse vídeo.

Questionei como que iria usar meu PC até lá, pois utilizo ele para trabalhar tbm, abriram uma exceção e falaram que iriam enviar sem o vídeo, pediram 3 a 5 dias para enviar o código de rastreamento.

Por enquanto, excelente experiência com eles, acima da expectativa, irei atualizando aqui aos poucos, pois não achei nada relacionado do suporte deles aqui no BR.

Olá pessoal, alguém sabe como está funcionando a garantia da XFX no Brasil atualmente?
Até onde sei é virtualmente inexistente. A marca oferece dois anos, sendo o primeiro com a loja onde adquirir e o segundo com o RMA internacional da marca, o que implica em enviar o produto com defeito para os EUA.

Não sei se esse cenário mudou nos últimos anos, mas era isso.

Pela primeira mensagem do tópico, hoje nenhuma marca dá garantia de placa de vídeo adquirida no exterior, correto?

Estava pensando em tentar uma série RTX 50xx em janeiro (estarei nos EUA), mas sem garantia nem vou me arriscar.

Pela primeira mensagem do tópico, hoje nenhuma marca dá garantia de placa de vídeo adquirida no exterior, correto?
Correto, caso seja marca com representação nacional judicialmente dá pra tentar alguma coisa mas é sarna pra se coçar.

A outra opção é enviar pra fora em caso de problemas mas provavelmente precisará ter residência lá e/ou alguém que faça isso pra vc.

Pessoal, a garantia da Kabum é transferível ou a única forma de acioná-la seria por meio da conta de quem comprou o produto lá?
Estou quase fechando numa PNY, com 3 anos de garantia (e 3 meses de uso) mas estou com um certo receio quanto a isso.

Pessoal, a garantia da Kabum é transferível ou a única forma de acioná-la seria por meio da conta de quem comprou o produto lá?
Estou quase fechando numa PNY, com 3 anos de garantia (e 3 meses de uso) mas estou com um certo receio quanto a isso.

Não é transferível.

Users who are viewing this thread

Voltar