[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Galera minha rtx 3090 parou de funcionar!

Eu estava jogando GTA 5 e tinha uma fase que tinha que pular de paraquedas, naquela parte o cooler da placa disparava a 100 por cento e fazia um barulho bem alto, chato. Pensei que o PC tinha reiniciado por que perdia o vídeo. Mas na verdade era a placa que estava falhando. Isso aconteceu por duas vezes, desliguei e liguei o PC e ele continua funcionando normalmente. Mas na terceira vez na mesma fase do GTA caindo de paraquedas, a placa parou de funcionar e não funcionou mais. Tirei ela do PC e ele está funcionando normalmente, visto que meu processador tem vídeo integrado .
Hoje testei ela no computador de um amigo e não funcionou, ela não dá vídeo.

Alguém aqui pode me ajudar? Alguém passou por algo parecido? Já estou desesperado!

Galera minha rtx 3090 parou de funcionar!

Eu estava jogando GTA 5 e tinha uma fase que tinha que pular de paraquedas, naquela parte o cooler da placa disparava a 100 por cento e fazia um barulho bem alto, chato. Pensei que o PC tinha reiniciado por que perdia o vídeo. Mas na verdade era a placa que estava falhando. Isso aconteceu por duas vezes, desliguei e liguei o PC e ele continua funcionando normalmente. Mas na terceira vez na mesma fase do GTA caindo de paraquedas, a placa parou de funcionar e não funcionou mais. Tirei ela do PC e ele está funcionando normalmente, visto que meu processador tem vídeo integrado .
Hoje testei ela no computador de um amigo e não funcionou, ela não dá vídeo.

Alguém aqui pode me ajudar? Alguém passou por algo parecido? Já estou desesperado!
Se testou em dois PC's diferentes e a placa não deu vídeo o que resta mesmo é acionar a garantia.

SE for de uma marca com um bom suporte não deve ter problemas. Mas se prepare pra uma temporada sem a placa, visto que o prazo para solução é de 30 dias.

Se testou em dois PC's diferentes e a placa não deu vídeo o que resta mesmo é acionar a garantia.

SE for de uma marca com um bom suporte não deve ter problemas. Mas se prepare pra uma temporada sem a placa, visto que o prazo para solução é de 30 dias.
Não está mais na garantia, terminou em julho deste ano. Muito azar, ne?
É o modelo gaming oc da gigabyte.

Você ja viu algo parecido? Será que da pra salvar ela? O que resta é encontrar uma assistência técnica que seja boa. E rezar, rezar muito!

Tenho uma pergunta : Se por acaso a placa de vídeo der defeito, se eles não conseguirem arrumar e não tiver stock de placa de vídeo, eles podem me obrigar a receber o dinheiro que foi pago na placa? Mesmo o valor sendo muito abaixo do mercado atual?

Estou olhando a kabum e praticamente não tem nenhuma 4080S galaxy.

Uma curiosidade, obrigado.

Não está mais na garantia, terminou em julho deste ano. Muito azar, ne?
É o modelo gaming oc da gigabyte.

Você ja viu algo parecido? Será que da pra salvar ela? O que resta é encontrar uma assistência técnica que seja boa. E rezar, rezar muito!
Cara, só um técnico competente vai conseguir te dizer isso e só com uma análise apropriada.

Recomendo o Paulo Gomes. No Brasil está entre os melhores do ramo.

Tenho uma pergunta : Se por acaso a placa de vídeo der defeito, se eles não conseguirem arrumar e não tiver stock de placa de vídeo, eles podem me obrigar a receber o dinheiro que foi pago na placa? Mesmo o valor sendo muito abaixo do mercado atual?

Estou olhando a kabum e praticamente não tem nenhuma 4080S galaxy.

Uma curiosidade, obrigado.
Teoricamente não podem obrigar, mas no final é o que vai acontecer.

Pense o seguinte, A marca pode enviar um produto superior sem problema. Mas Duvido que qualquer marca/loja iria te mandar uma 4090 no lugar da 4080S...

De resto o que sobra, tirando a troca por um produto semelhante, é receber o valor pago OU abatimento proporcional em outro produto, o que no fim da na mesma.
--
Supostamente vc poderia brigar na justiça, alegando que o defeito do produto causou um prejuízo devido ao aumento do valor do produto e etc. Mas boa sorte, é um processo estressante, burocrático e que tem uma boa chance de ser uma enorme perda de tempo, igual a tudo que é jurídico no Brasil.

Cara, só um técnico competente vai conseguir te dizer isso e só com uma análise apropriada.

Recomendo o Paulo Gomes. No Brasil está entre os melhores do ramo.
Minha ideia era enviar para a gigabyte, mas como a placa não está mais na garantia não sei se eles fazem o tipo de serviço que eu preciso.

Vou entrar em contato com esse Paulo Gomes. Obrigado pela dica!

Minha ideia era enviar para a gigabyte, mas como a placa não está mais na garantia não sei se eles fazem o tipo de serviço que eu preciso.

Vou entrar em contato com esse Paulo Gomes. Obrigado pela dica!
Cara, pela minha experiência e pelo que vejo de relatos, no dia em que a garantia acaba vc deixa de existir pra marca rs

Paulo tem um canal no youtube também, dá pra vc ver um pouco do trabalho dele.

Teoricamente não podem obrigar, mas no final é o que vai acontecer.

Pense o seguinte, A marca pode enviar um produto superior sem problema. Mas Duvido que qualquer marca/loja iria te mandar uma 4090 no lugar da 4080S...

De resto o que sobra, tirando a troca por um produto semelhante, é receber o valor pago OU abatimento proporcional em outro produto, o que no fim da na mesma.
--
Supostamente vc poderia brigar na justiça, alegando que o defeito do produto causou um prejuízo devido ao aumento do valor do produto e etc. Mas boa sorte, é um processo estressante, burocrático e que tem uma boa chance de ser uma enorme perda de tempo, igual a tudo que é jurídico no Brasil.

Isso no caso de esgotar todas as 4080S, certo?

Isso no caso de esgotar todas as 4080S, certo?
4080, 4080S e 4090 já "esgotaram". Nvidia parou a fabricação tem uns bons meses já pra preparar a série 50xx.

Daí se a loja/represente nacional tiver estoque para garantia é provável que façam a troca. Mas o fato de ter o produto a venda não necessariamente quer dizer que eles tem o produto para garantia. Rola aí toda uma negociação entre marca, fabricante, importador, representante, etc...

Tenho uma 4090 Strix e do mês passado pra cá começou a apresentar dois problemas chatos.

1- antes a temperatura dela era: 63 graus em jogos e benchmark, e 35 graus sem utilizar.

Agora está 50 graus sem utilizar, 76 graus em jogos que demanda dela como Indiana e 83 graus em benchmark, sendo que nessa temperatura o PC desliga para preservação dos componentes.

Para confirmar, solicitei a um amigo com o mesmo setup e placa para realizar os mesmos testes e conclusão: a minha placa está 20 graus mais quente, com 150mhz a menos de performance e consumindo 100w a mais.

2- quando utiliza as duas entradas de HDMI, se ficar um tempo longe do pc (2hrs por exemplo), o PC simplesmente para de dar imagem.

Muitas vezes deixo o PC ligado (retirei até a função stand-by achando que poderia ser isso), e em alguns momentos (não todos) o PC não dá imagem e não importa o que faça (já fiz de tudo), não importa o atalho que use, o cabo, nada resolve, só reiniciando.

Porém, magicamente, se retirar 1 HDMI (seja qual for) o problema acaba.

Dito isso, acham que é caso de RMA? Ou estou louco e não tem nada na placa?

Abri até o caso na ASUS, já vai em 23 dias de caso aberto e com alguns testes feito, abriram coleta que não foi cumprida no prazo limite e simplesmente pararam de responder no e-mail. Não sei o que fazer mais kkk (não tem outro meio de contato)

Bom dia!

Galera atualizei o post inicial do tópico pra ficar mais conciso e objetivo. Também alterei os dados de algumas marcas que mudaram suas políticas no decorrer do tempo:

PCYES: Oferece agora apenas 2 anos na linha Graffiti.

Zotac: Consegui encontrar no site da Zotac a informação sobre os 36 meses, que é valida somente para séries 40 em diante. Series anteriores mantém os 24 meses. O que não consegui levantar até o momento é se a marca está com representação nacional ou se requer envio para o exterior, se alguém tiver essa informação para nos fortalecer...

Sobre as marcas que tem surgido recentemente como Mancer e TGT, eu mantive fora do tópico. São marcas com pouca informação disponível que geralmente tem alguma loja por traz de sua importação. Dado que as placas vendidas por essas marcas são séries descontinuadas a muito tempo tenho uma grande suspeita que são todas placas "refurbished", ou seja, placas "novas" remontadas a partir de componentes usados.

Bom dia!

Galera atualizei o post inicial do tópico pra ficar mais conciso e objetivo. Também alterei os dados de algumas marcas que mudaram suas políticas no decorrer do tempo:

PCYES: Oferece agora apenas 2 anos na linha Graffiti.

Zotac: Consegui encontrar no site da Zotac a informação sobre os 36 meses, que é valida somente para séries 40 em diante. Series anteriores mantém os 24 meses. O que não consegui levantar até o momento é se a marca está com representação nacional ou se requer envio para o exterior, se alguém tiver essa informação para nos fortalecer...

Sobre as marcas que tem surgido recentemente como Mancer e TGT, eu mantive fora do tópico. São marcas com pouca informação disponível que geralmente tem alguma loja por traz de sua importação. Dado que as placas vendidas por essas marcas são séries descontinuadas a muito tempo tenho uma grande suspeita que são todas placas "refurbished", ou seja, placas "novas" remontadas a partir de componentes usados.

Mancer, TGT, Zinnia são marcas do grupo da pichau, produtos remarcados com essas marcas, toda e qualquer garantia é direto com a pichau. Assim como a Superframe é da terabyte, kbm da kabum, não são marcas que existem fora do br. As garantias são direto com as lojas, aí o que vale é o que consta no anuncio do produto.

Tenho uma 4090 Strix e do mês passado pra cá começou a apresentar dois problemas chatos.

1- antes a temperatura dela era: 63 graus em jogos e benchmark, e 35 graus sem utilizar.

Agora está 50 graus sem utilizar, 76 graus em jogos que demanda dela como Indiana e 83 graus em benchmark, sendo que nessa temperatura o PC desliga para preservação dos componentes.

Para confirmar, solicitei a um amigo com o mesmo setup e placa para realizar os mesmos testes e conclusão: a minha placa está 20 graus mais quente, com 150mhz a menos de performance e consumindo 100w a mais.

2- quando utiliza as duas entradas de HDMI, se ficar um tempo longe do pc (2hrs por exemplo), o PC simplesmente para de dar imagem.

Muitas vezes deixo o PC ligado (retirei até a função stand-by achando que poderia ser isso), e em alguns momentos (não todos) o PC não dá imagem e não importa o que faça (já fiz de tudo), não importa o atalho que use, o cabo, nada resolve, só reiniciando.

Porém, magicamente, se retirar 1 HDMI (seja qual for) o problema acaba.

Dito isso, acham que é caso de RMA? Ou estou louco e não tem nada na placa?

Abri até o caso na ASUS, já vai em 23 dias de caso aberto e com alguns testes feito, abriram coleta que não foi cumprida no prazo limite e simplesmente pararam de responder no e-mail. Não sei o que fazer mais kkk (não tem outro meio de contato)

A asus tem fama de usar pasta termica ruim, não importa o modelo da placa, quando comprei a minha 3080 lá em 2021, era um ano e pouco de uso ela já tava super aquecendo porque a pasta tava seca, e como eles não permitem abrir, tive mandar pro rma. O contato deles é simplesmente horrivel, quando eu mandei a placa não deram nenhum retorno, quando eu consegui contato, eles já tinham enviado a placa de volta e tava quase chegando em casa. Mas pra conseguir uma resposta foi bem dificil.

Mancer, TGT, Zinnia são marcas do grupo da pichau, produtos remarcados com essas marcas, toda e qualquer garantia é direto com a pichau. Assim como a Superframe é da terabyte, kbm da kabum, não são marcas que existem fora do br. As garantias são direto com as lojas, aí o que vale é o que consta no anuncio do produto.
Sim, exatamente por isso mantive fora. A maioria delas é 1 ano de garantia, o produto tem origem questionável uma vez que são remarcações e grande parte são refurbished de séries a muito descontinuadas.

A asus tem fama de usar pasta termica ruim, não importa o modelo da placa, quando comprei a minha 3080 lá em 2021, era um ano e pouco de uso ela já tava super aquecendo porque a pasta tava seca, e como eles não permitem abrir, tive mandar pro rma. O contato deles é simplesmente horrivel, quando eu mandei a placa não deram nenhum retorno, quando eu consegui contato, eles já tinham enviado a placa de volta e tava quase chegando em casa. Mas pra conseguir uma resposta foi bem dificil.
Experiência vem sendo muito ruim mesmo, demora absurda para responder e o único canal é email, depois de colocar no reclameaqui mandaram um código de postagem, sendo que esse meu caso já rola tá pra fazer 30 dias, a placa deveria ter sido coletada desde o fim do ano passado, dor de cabeça desnecessária..

Quem sabe quanto tempo de garantia tem as RTX Prime da ASUS!

Como funciona essa questão dos adesivos que a fabricante põe nas placas aqui no Brasil?

Como funciona essa questão dos adesivos que a fabricante põe nas placas aqui no Brasil?
Em geral se não tem adesivo ou se tá violado então não tem garantia independente do motivo. Já vi relatos de uma ou outra marca secundária fornecendo placa sem adesivo, mas é muito raro e tem uma boa chance do selo esta interno, uma vez que o pessoal só reporta o que é mais visível.

Mas não recomendo nem um pouco esses macetinhos como o do vídeo. Primeiro pq o alicate vai deixar marcas nas laterais do parafuso entre desapertar e apertar novamente, bem como a pressão pode não ser suficiente, enfim. Pode ser que não vejam caso precise enviar, mas lembre que quem recebe pega placa com todo tipo de trambique.

Segundo que se vc não souber fazer isso e deixar o alicate escapar é um centímetro pra vc perder um capacitor, uma trilha ou um componente qualquer e aí nesse caso é adeus mesmo pra garantia.

E em terceiro tem a questão ética disso também.

Amigos, venho tento um problema, em especifico no gta v, que consiste em quedas de fps de 188 para 15/30 fps, conforme eu ando pela cidade volta ao normal. Já fiz tudo que podia, ate a fonte troquei. Porem o problema continua, e comecei a desconfiar da GPU... Está na garantia ainda ate fevereiro. Desde que comprei ela, as vezes dava uma telas coloridas (vermelho, verde, amarelo)... ficavam alternado, quando eu apertava alt+tab, porem como voltava o video em seguida, nunca me incomodou... tambem notei antes de formatar pela ultima vez meu hardware, umas linhas em roxo na horizontal no game... Arvores as vezes ficam com renderização de minicraft... mas o que me incomoda msm é as quedas de fps, e sempre que isso ocorre, os personagens e carros ficam piscando sumindo e voltando, (visyncando)... comprei pela terabyte uma RTX gigabyte 4060 aero. O meu stup é um i5 14600k, aorus elite 16 ram 6000mhz fonte 650w tudo novinho... Alguem saberia me informar quanto tempo tenho de garantia pela Gibabyte? Nunca fiz cadastro no site deles. Sei que a garantia dela pela loja vence em fevereiro.

Oi, pessoal, boa noite.

Queria ouvir a opinião de vocês. Minha placa da Galax com 1 ano e meio parou de dar vídeo. Ela tem um pouco de oxidação ao longo da placa, em especial nos parafusos. Alguém já conseguiu a garantia pela Galax ainda com oxidação?

Vi nos termos de garantia que invalida, mas não sei, eles colocam só pra pessoa desistir de entrar em contato?

Eu moro há uma distância de 9km da praia. Acho muito longe pra ter sido oxidação decorrente de maresia. Sempre tive cuidado limpando poeira e tudo mais do gabinete, mas infelizmente, não consegui evitar.

Com muita dificuldade consegui uma outra placa de vídeo e testei com o meu pc e realmente é a placa de vídeo. Quando ligo o pc com ela não dá vídeo nenhum e nem as ventoinhas da vga giram. E isso aconteceu essa semana e do nada, estava com o pc ligado e simplesmente parou de de dar vídeo.
o que deu do seu caso? moro há 400 metros do mar, e tenho uma galax, tenho uma preocupação em isso acontecer comigo e eu precisar acionar a garantia rsrs

Enviei um email a Galax sobre a questão da declaração para compras de segunda mão e me responderam:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mensagem​

Prezado (a),

Quando a nota fiscal apresentada possui titularidade diferente de quem realizará a abertura do atendimento (como no caso de um produto adquirido de segunda mão), será necessário nos fornecer uma declaração que ateste a transferência do produto e as informações fornecidas.

Essa declaração pode ser feita de forma simples, por escrito, contendo local, data e a assinatura do responsável que está solicitando a garantia. Para facilitar, disponibilizamos um exemplo de modelo de declaração que pode ser usado como base:

https://docs.google.com/document/d/1AGLtNr_TXhjGZ2rskJvFOeF9GzvJRnwI/edit

Opções para envio e continuidade do atendimento:

Titular da Nota Fiscal: O titular da nota fiscal original poderá abrir o atendimento em seu nome, anexando uma declaração simples que ateste que o número de série do produto corresponde à nota fiscal apresentada.

Declaração pelo Solicitante Atual: O solicitante podera fazer a declaração assinada, acompanhada de uma cópia do seu RG. A assinatura poderá ser feita de forma eletrônica utilizando o Gov.br, que é juridicamente válida e amplamente aceita. Isso torna o processo prático e seguro.

Titularidade da Nota Fiscal: Ressaltamos que, mesmo em casos de troca, não alteramos a titularidade da nota fiscal original, uma vez que ela corresponde às operações fiscais de entrada e saída realizadas pelo titular.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Só não entendi muito bem se apenas 1 via seria necessário, se apenas 1 assinatura seria necessária.....Eu costumo ler por aí que as duas partes devem assinar quando é um documento validado em cartório, então, fico confuso.

Alguem mais espeto para traduzir isso?

o que deu do seu caso? moro há 400 metros do mar, e tenho uma galax, tenho uma preocupação em isso acontecer comigo e eu precisar acionar a garantia rsrs
Recusaram a garantia.
Perdi a placa. Comprei outra até já...
Infelizmente. O ideal é colocar em quarto fechado e com ar condicionado, só assim mesmo para minimizar.

Complicado isso, até onde sei nenhuma garantia cobre por oxidação em teoria, mas os relatos de quem solicitou RMA e voltou pra contar no que deu são bem raros de se ver também então é difícil sequer ter noção, as vezes alguma fabricante é mais deboa com isso se não for uma oxidação absurda na placa

Asus precisa fazer transferencia de garantia se vender a placa pra outra pessoa?

Users who are viewing this thread

Voltar