[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Já deu uma olhada na ASUS TUF 7900 XTX?

Kabum
Pichau
Essa Asus é legal sim, o problema é que meu setup é uma mescla de Preto, branco e prata e hoje tá jóia do jeito que tá. Essa TUF vai dar uma guinada pra um lado que eu não quero. A minha vision da Gigabyte não é esteticamente a placa mais legal que existe, mas ela mantem a paleta de cores já existente.
Eu até tenho uma placa de som, com shroud vermelha que avacalha, mas no dia a dia fica debaixo da placa de vídeo nem aparece e pra tirar foto eu removo fácil.
 
Toda vez que eu abro esse tópico, eu fico cabreiro... Mas a Xoxotac já tem uma fama negativa em territórios brasileiros, e não é de hoje.

Saudades da minha EVGA, espero que ela volte com as novas gpus da nvidia... Oque vale e a experiência, tive 2 gpus da marca e nunca tive problemas.. As placas tanto em questão de temperatura e desempenho, se manteram iguais com o passar do tempo. Obviamente que nunca fui entusiasta de overclock, não sei se seria diferente, caso eu fosse adepto.

Minha segunda escolha seria entre MSI e PNY... Pny por ser rma direto com a loja e msi pelo feedback das pessoas.
 
Toda vez que eu abro esse tópico, eu fico cabreiro... Mas a Xoxotac já tem uma fama negativa em territórios brasileiros, e não é de hoje.

Saudades da minha EVGA, espero que ela volte com as novas gpus da nvidia... Oque vale e a experiência, tive 2 gpus da marca e nunca tive problemas.. As placas tanto em questão de temperatura e desempenho, se manteram iguais com o passar do tempo. Obviamente que nunca fui entusiasta de overclock, não sei se seria diferente, caso eu fosse adepto.

Minha segunda escolha seria entre MSI e PNY... Pny por ser rma direto com a loja e msi pelo feedback das pessoas.
Cara, um dos motivos que a EVGA dropou da Nvidia foi que a marca "força" uma série de práticas bem anti-consumidor. E isso não é de agora, todo mundo que acompanha hardware a algum tempo sabe bem disso.
E se antes quando GPU era o carro chefe a Nvidia já cagava na gente, imagina agora que ela dominou essa mina de dinheiro infinito da inteligência artificial...
 
O primeiro link não abriu, mas eu iria na palit e 2 anos de garantia pelo que vi, a inoo3d eu vi que era 3 anos, mas agora é só 1.
Mudou foi? Pois comprei minha inno3d 4070s em março passado com 3 anos...
 
Mudou foi? Pois comprei minha inno3d 4070s em março passado com 3 anos...
Mandei um e-mail pro suporte deles para confirmar, estou aguardando resposta, depois posto aqui.
 
Mandei um e-mail pro suporte deles para confirmar, estou aguardando resposta, depois posto aqui.
Pessoal, to querendo comprar a 4060 e estou em duvida entre esses dois modelos, conseguem informar se são boas placas?

4060 Palit dual fan
4060 Inoo3D dual fan
E porque eu vi anúncios que só relatavam 12 meses, mas retificando são 3 anos mesmo.
Screenshot_20240531_172248_Chrome.jpg
 
Boa noite.
Estou para fazer um upgrade e comprar um RX 7900 XT, atualmente os modelos da Asrock e XFX estão no mesmo preço.
Visto que é um produto mais caro como está a questão de garantia dessas placas aqui no Brasil?
A Terabyte oferece 2 anos na XFX e a Kabum 1 ano na Asrock.
Imagino que a loja deve cobrir uma farantia inicial de 3 meses e o restante fica a cargo da fabricante.
Será que é tranquilo um RMA com eles em um eventual problema? Oque não da é pra ficar no prejuízo com um produto de 5.800 reais.

Obrigado.
 
Boa noite.
Estou para fazer um upgrade e comprar um RX 7900 XT, atualmente os modelos da Asrock e XFX estão no mesmo preço.
Visto que é um produto mais caro como está a questão de garantia dessas placas aqui no Brasil?
A Terabyte oferece 2 anos na XFX e a Kabum 1 ano na Asrock.
Imagino que a loja deve cobrir uma farantia inicial de 3 meses e o restante fica a cargo da fabricante.
Será que é tranquilo um RMA com eles em um eventual problema? Oque não da é pra ficar no prejuízo com um produto de 5.800 reais.

Obrigado.
Asrock é totalmente com a loja, já tive uma mobo que deu problema, tive de resolver com a kabum e recebi estorno do valor, não há suporte algum da fabricante.
XFX não sei dizer sobre.
 
 
Bom dia!

A kabum está oferecendo 36 de garantia na 4070 super da PNY. A garantia é feita pela Kabum durante todo esse período? Alguém sabe como está o RMA deles?
 
Bom dia!

A kabum está oferecendo 36 de garantia na 4070 super da PNY. A garantia é feita pela Kabum durante todo esse período? Alguém sabe como está o RMA deles?
Se não me engano é com a própria kabum mesmo. Já fiz RMA de uma mobo com eles, receberam o produto e fizeram o reembolso do valor da nota.
 
Buenas,

Vou começar um processo de RMA com a Palit, minha 3080 12GB tá desligando do nada e já não sei oq fazer.

Por enquanto só entrei em contato com a loja que me fez a venda (BringIT-SC, pelo marketplace da Amazon). A loja disse que na época da compra era de um grupo Proxys (que é quem saiu na NF) e agora não é mais, portanto o contato seria com a ShopB, que prontamente já recusou dizendo que se não foi no próprio site da ShopB, não é com eles.

No momento estou em contato com a BringIT novamente para entender o que posso fazer, mas eu sei que a All Nations que é distribuidora da Palit aqui no BR e eles me informaram uma vez que a garantia é com eles, então em último caso eu contato eles.

Talvez eu tente também diretamente com a Amazon, já que eles intermediaram a compra. Hoje se eu conseguisse o valor da NF nela seria vantagem, apesar de eu já ter comprado fora da alta absurda, hoje quase banca uma 4080 Super.

Enfim, conforme o andamento do processo eu vou relatando aqui. Pesquisei e não tem muitos da Palit, então acho que vai ajudar para futuros compradores.

Já de cara não recomendo a ShopB, que se mostrou totalmente desinteressada em resolver o problema. A BringIT apesar de estar tirando o corpo ainda tá respondendo os questionamentos e sendo bem cordial.
 
Última edição:
O Jesus Nerd foi lá peitar os caras... :notbad: :mr2::safadao:
 
O Jesus Nerd foi lá peitar os caras... :notbad: :mr2::safadao:

Quem dera os canais grandes daqui tivessem disposição, conhecimento e coragem pra peitar as marcas sobre problemas de RMA, políticas duvidosas e afins aqui :haha:
 
Quem dera os canais grandes daqui tivessem disposição, conhecimento e coragem pra peitar as marcas sobre problemas de RMA, políticas duvidosas e afins aqui :haha:
Legal a atitude dele e ele esta certo, se a Asus mudar sua política ela por tabela vai forçar a concorrência a fazer a mesma coisa, ou seja, a comunidade ganha.
Se os nossos políticos tivessem esse tipo de pensamento o nosso país seria outro. :true:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo