• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Galera, ninguém aqui comentou alguma experiência de garantia com a ASUS, ninguém tem registros de procedimentos já feitos por usuários do fórum?
 
Galera, ninguém aqui comentou alguma experiência de garantia com a ASUS, ninguém tem registros de procedimentos já feitos por usuários do fórum?
o @neo666 fez um RMA da asus. Que eu me lembre, precisa do seu nome na Nota fiscal ou uma declaração de doação do comprador original em caso de compra de terceiros. De resto creio que seja tudo ok no RMA.
 
Pessoal, alguém sabe como é a garantia da Galax e se as placas dela tem muito histórico de problemas?

Nunca comprei VGA usada, mas acho um desaforo pagar esse absurdo que estão cobrando. Achei uma RTX 2060 da Galax usada e estou pensando em pagar no máximo R$ 2 mil nela. O cara ainda não me respondeu se aceita (tá pedindo R$ 2300), mas já falou que a placa está na garantia, porém ele perdeu a nota fiscal.
Então se eu desse azar e precisasse da garantia, não teria a nota fiscal.

A pergunta vale para uma placa nova também porque achei uma RTX 2060 nova da Galax por R$ 2500.
 
Última edição:
Pessoal, alguém sabe como é a garantia da Galax e se as placas dela tem muito histórico de problemas?

Nunca comprei VGA usada, mas acho um desaforo pagar esse absurdo que estão cobrando. Achei uma RTX 2060 da Galax usada e estou pensando em pagar no máximo R$ 2 mil nela. O cara ainda não me respondeu se aceita (tá pedindo R$ 2300), mas já falou que a placa está na garantia, porém ele perdeu a nota fiscal.
Então se eu desse azar e precisasse da garantia, não teria a nota fiscal.

A pergunta vale para uma placa nova também porque achei uma RTX 2060 nova da Galax por R$ 2500.
Será que o cara perdeu mesmo a nota? pq não seria simples ele entrar em contato com a loja e pedir uma segunda via(sem contar que muitos sites hj enviam a NF-e).
 
Será que o cara perdeu mesmo a nota? pq não seria simples ele entrar em contato com a loja e pedir uma segunda via(sem contar que muitos sites hj enviam a NF-e).

Pois é . Pensei nisso também, mas de qualquer forma, ele recusou minha proposta. Pensei melhor e acho que vou desistir da RTX 2060. Não tem a menor lógica em pagar R$ 2500 nessa VGA. Acho que vou arriscar uma AMD 5600XT mesmo que tem o mesmo desempenho por um preço consideravelmente menor (ainda que também absurdo). Fazer o que... Preciso de uma VGA. Errei feio ao pensar que esse lixo de vídeo onboard iria suprir minhas jogatinas casuais. É muito fraquinho e sofre até pra manter 60 fps num CS GO ou Pubg Lite...
 
Pessoal, alguém sabe como é a garantia da Galax e se as placas dela tem muito histórico de problemas?

Nunca comprei VGA usada, mas acho um desaforo pagar esse absurdo que estão cobrando. Achei uma RTX 2060 da Galax usada e estou pensando em pagar no máximo R$ 2 mil nela. O cara ainda não me respondeu se aceita (tá pedindo R$ 2300), mas já falou que a placa está na garantia, porém ele perdeu a nota fiscal.
Então se eu desse azar e precisasse da garantia, não teria a nota fiscal.

A pergunta vale para uma placa nova também porque achei uma RTX 2060 nova da Galax por R$ 2500.

Cara, dá seu dinheirinho suado para esses mercenários do OLX não. Duvido que ele não ia guardar a nota fiscal se ainda estivesse na garantia. Pra mim, é uma das duas opções: ou ela já acabou ou ele não quer é que você veja quanto ele pagou pra não dar margem pra negociação.

Sei que o preço ainda é absurdo, mas tem a RX 5600 XT da Gigabyte por 1946 na Magalu usando o cupom GANHEI150.
 
Cara, dá seu dinheirinho suado para esses mercenários do OLX não. Duvido que ele não ia guardar a nota fiscal se ainda estivesse na garantia. Pra mim, é uma das duas opções: ou ela já acabou ou ele não quer é que você veja quanto ele pagou pra não dar margem pra negociação.

Sei que o preço ainda é absurdo, mas tem a RX 5600 XT da Gigabyte por 1946 na Magalu usando o cupom GANHEI150.

Pois é... No mínimo ele comprou na época que a RTX 2060 já tava aparecendo na faixa dos R$ 1900 rs. Mas é impossível eu dar mais de R$ 2 mil nessa placa usada.
 
Cara, dá seu dinheirinho suado para esses mercenários do OLX não. Duvido que ele não ia guardar a nota fiscal se ainda estivesse na garantia. Pra mim, é uma das duas opções: ou ela já acabou ou ele não quer é que você veja quanto ele pagou pra não dar margem pra negociação.

Sei que o preço ainda é absurdo, mas tem a RX 5600 XT da Gigabyte por 1946 na Magalu usando o cupom GANHEI150.
Não é aquelas windofrce esquentadinha, não?
Pois é... No mínimo ele comprou na época que a RTX 2060 já tava aparecendo na faixa dos R$ 1900 rs. Mas é impossível eu dar mais de R$ 2 mil nessa placa usada.
Esse papo de perder NF é migué, se realmente comprou, seja de e-commerce(basta imprimir 2 via no site) e se foi de alguma loja física, só ligar e solicitar.

Sempre vendi e entreguei a NF pra pessoa...inclusive já vendi um monitor pelo mesmo preço que paguei em 2018, pois atualmente estava custando o dobro. E nem por isso o comprador reclamou.
 
Não é aquelas windofrce esquentadinha, não?

Esse papo de perder NF é migué, se realmente comprou, seja de e-commerce(basta imprimir 2 via no site) e se foi de alguma loja física, só ligar e solicitar.

Sempre vendi e entreguei a NF pra pessoa...inclusive já vendi um monitor pelo mesmo preço que paguei em 2018, pois atualmente estava custando o dobro. E nem por isso o comprador reclamou.

Era esse modelo mesmo rs. Mas só de olhar as avaliações na própria seção no link de compra da placa eu já desisti. Muitos problemas com a bios mais nova e certamente eu iria querer utilizar a placa na potência máxima dela (claro, não com esse processador).
Acabei indo pro plano B (na verdade era o plano Z porque eu nunca cogitei pegar uma nVidia dessa série) e pegando uma GTX 1660 Super modelo mini da Asus que apesar de ser esquentadinha é a que melhor cabe no meu gabinete micro ATX que cismei de usar na vontade de ter um PC pequeno.
 
Boa tarde galera

Minha XFX RX 580 foi pro saco, ainda esta na garantia até o fim do ano. Eu abri o ticket no site da XFX vocês que já tiveram experiência com o RMA da XFX, quanto custou pra enviar a placa pra eles ? E qual foi o prazo para ter uma nova ? E o valor do envio eles ressarciram ?
 
Cara, dá seu dinheirinho suado para esses mercenários do OLX não. Duvido que ele não ia guardar a nota fiscal se ainda estivesse na garantia. Pra mim, é uma das duas opções: ou ela já acabou ou ele não quer é que você veja quanto ele pagou pra não dar margem pra negociação.

Sei que o preço ainda é absurdo, mas tem a RX 5600 XT da Gigabyte por 1946 na Magalu usando o cupom GANHEI150.

As vezes a NF nem está no nome dele, ele pode ser o segundo ou terceiro dono.... vai saber.... eu não pago essa grana em hardware usado mas nem a pau.
 
To num processo de garantia da Gainward RTX 3060ti.
Comecou dia 05/01/2021, vou postando aqui as resoluções.

Vc esta tratando com o lojista ou com a fabricante? Se for lojista, qual loja?
 
Pessoal, estou na saga de comprar uma RTX 3090. Não posso arriscar ter dor de cabeça num investimento tão alto.

Inicialmente eu ia comprar uma Gigabyte por ser a mais em conta, fiz uma extensa pesquisa e descobri o seguinte:

- Todas as placas de vídeo da Gigabyte, sendo Aorus ou não, possuem 3 anos de garantia após registro (incluíndo a linha Eagle).
- Até 31-07-2018 a Gigabyte teve empresa aberta no Brasil constituída por 3 sócios chineses, a empresa foi encerrada nesta data.
- Desde então o suporte no Brasil foi terceirizado, a empresa que presta o suporte é a Gbsc Serviços e Importação de Componentes Eletronicos LTDA.
- No ReclameAqui existem 61 reclamações sobre a marca Gigabyte sendo que somente 10 foram respondidas pela Gbsc.
- A Gbsc responde atualmente a 5 processos na justiça, alguns relacionados a garantia em produtos da Gigabyte.

A Galax, Asus e PcYes também possuem garantia no Brasil através de empresas terceirizadas.

Na hora de comprar é fácil entrarmos no site das fabricantes e encontrarmos garantia anunciada de 3 e até 4 anos. O que me preocupa é que a qualquer momento uma dessas marcas pode optar por deixar de prestar a garantia aqui no Brasil (conforme está escrito na própria garantia que eles podem mudar), ou então uma das empresas terceirizadas pode fazer o mesmo ou até mesmo fechar e ficarmos sem garantia física no Brasil. Isso já aconteceu com as fontes da Seasonic por exemplo.

Nesse caso os consumidores teriam que recorrer á justiça internacionalmente e acionar a fabricante no exterior, possivelmente não compensando os custos.

Pode ser que isso nunca aconteça e os fabricantes continuem investido em terceirizadas no Brasil, mas em 3 anos de garantia muita coisa pode acontecer. Basta o mercado brasileiro deixar de comprar por muitos motivos (crise econômica por exemplo).

Então optei pela EVGA, mesmo o RMA tendo que ser internacional ele sempre "vai estar lá". Além disso tem vários relatos aqui que tanto o envio quanto o recebimento correram bem sem taxação.

.
 
Última edição:
Pessoal, estou na saga de comprar uma RTX 3090. Não posso arriscar ter dor de cabeça num investimento tão alto.

Inicialmente eu ia comprar uma Gigabyte por ser a mais em conta, fiz uma extensa pesquisa e descobri o seguinte:

- Todas as placas de vídeo da Gigabyte, sendo Aorus ou não, possuem 3 anos de garantia após registro (incluíndo a linha Eagle).
- Até 31-07-2018 a Gigabyte teve empresa aberta no Brasil constituída por 3 sócios chineses, a empresa foi encerrada nesta data.
- Desde então o suporte no Brasil foi terceirizado, a empresa que presta o suporte é a Gbsc Serviços e Importação de Componentes Eletronicos LTDA.
- No ReclameAqui existem 61 reclamações sobre a marca Gigabyte sendo que somente 10 foram respondidas pela Gbsc.
- A Gbsc responde atualmente a 5 processos na justiça, alguns relacionados a garantia em produtos da Gigabyte.

A Galax, Asus e PcYes também possuem garantia no Brasil através de empresas terceirizadas.

Na hora de comprar é fácil entrarmos no site das fabricantes e encontrarmos garantia anunciada de 3 e até 4 anos. O que me preocupa é que a qualquer momento uma dessas marcas pode optar por deixar de prestar a garantia aqui no Brasil (conforme está escrito na própria garantia que eles podem mudar), ou então uma das empresas terceirizadas pode fazer o mesmo ou até mesmo fechar e ficarmos sem garantia física no Brasil. Isso já aconteceu com as fontes da Seasonic por exemplo.

Nesse caso os consumidores teriam que recorrer á justiça internacionalmente e acionar a fabricante no exterior, possivelmente não compensando os custos.

Pode ser que isso nunca aconteça e os fabricantes continuem investido em terceirizadas no Brasil, mas em 3 anos de garantia muita coisa pode acontecer. Basta o mercado brasileiro deixar de comprar por muitos motivos (crise econômica por exemplo).

Então optei pela EVGA, mesmo o RMA tendo que ser internacional ele sempre "vai estar lá". Além disso tem vários relatos aqui que tanto o envio quanto o recebimento correram bem sem taxação.

.
Caraca tu fez um dossiê das marcas antes da compra, parabéns. Se todo mundo fosse tão criterioso assim com certeza teríamos mais respeito por parte das marcas que adoram fazer BR de trouxa.

Mas enfim, realmente a maioria dos RMA's no Brasil são terceirizados e isso gera alguns transtornos mesmo. O risco de falência ou quebra de contrato por parte do parceiro nacional até que não me preocupa muito, afinal se isso ocorrer e a marca não quiser perder o mercado Brasileiro tem que resolver logo isso. Um exemplo disso foi a MSI, que tinha um contrato com a empresa TRINA para o atendimento nacional e que fez uma migração para outra empresa sem grandes problemas, salvo a mudança de algumas políticas e alguns casos isolados que tiveram algumas dificuldades de contato durante a transição, coisa que logo foi resolvida. Agora um péssimo exemplo é a Zotac, que rompeu o contrato com a representante, não fechou nenhuma nova parceria e deixou uma galera aqui no prejuízo. Não sei se resolveram, mas como não vi relatos acredito que não.


Escolher uma marca com garantia internacional resolve esses problemas mesmo, afinal vc vai lidar diretamente com a loja. O problema disso é que, além dos custos e dificuldade de envio, há também a questão da insegurança, afinal caso você tenha o RMA negado injustamente vc fica com bem menos meios de brigar por isso, a menos que encare a banca de abrir um processo no exterior.

Uma terceira saída seria eliminar o fabricante do processo. Para isso uma opção seria adquirir um produto de alguma marca confiável internacionalmente e que não tenha representação no BR. Foi o que fiz com a Colorfull que peguei na Terabyte, como a marca não tem representação o prazo de RMA oferecido (2 anos no caso da minha, mas costuma variar entre 1 e 3 para produtos importados assim) é coberto integralmente junto a loja, então qualquer problema a treta é diretamente com eles.
 
Pessoal, estou na saga de comprar uma RTX 3090. Não posso arriscar ter dor de cabeça num investimento tão alto.

Inicialmente eu ia comprar uma Gigabyte por ser a mais em conta, fiz uma extensa pesquisa e descobri o seguinte:

- Todas as placas de vídeo da Gigabyte, sendo Aorus ou não, possuem 3 anos de garantia após registro (incluíndo a linha Eagle).
- Até 31-07-2018 a Gigabyte teve empresa aberta no Brasil constituída por 3 sócios chineses, a empresa foi encerrada nesta data.
- Desde então o suporte no Brasil foi terceirizado, a empresa que presta o suporte é a Gbsc Serviços e Importação de Componentes Eletronicos LTDA.
- No ReclameAqui existem 61 reclamações sobre a marca Gigabyte sendo que somente 10 foram respondidas pela Gbsc.
- A Gbsc responde atualmente a 5 processos na justiça, alguns relacionados a garantia em produtos da Gigabyte.

A Galax, Asus e PcYes também possuem garantia no Brasil através de empresas terceirizadas.

Na hora de comprar é fácil entrarmos no site das fabricantes e encontrarmos garantia anunciada de 3 e até 4 anos. O que me preocupa é que a qualquer momento uma dessas marcas pode optar por deixar de prestar a garantia aqui no Brasil (conforme está escrito na própria garantia que eles podem mudar), ou então uma das empresas terceirizadas pode fazer o mesmo ou até mesmo fechar e ficarmos sem garantia física no Brasil. Isso já aconteceu com as fontes da Seasonic por exemplo.

Nesse caso os consumidores teriam que recorrer á justiça internacionalmente e acionar a fabricante no exterior, possivelmente não compensando os custos.

Pode ser que isso nunca aconteça e os fabricantes continuem investido em terceirizadas no Brasil, mas em 3 anos de garantia muita coisa pode acontecer. Basta o mercado brasileiro deixar de comprar por muitos motivos (crise econômica por exemplo).

Então optei pela EVGA, mesmo o RMA tendo que ser internacional ele sempre "vai estar lá". Além disso tem vários relatos aqui que tanto o envio quanto o recebimento correram bem sem taxação.

.
Outro ponto a ser considerado é a loja onde irá comprar, pois ela também um mediador para fins de RMA.

Eu tive uma ótima experiência com a loja Patoloco, onde quando a minha RX5700XT deu problema, foram bem atenciosos e solicitos. Resolveram tudo sem nem ter que ficar cobrando.
 
Só uma correção que vejo o pessoal falando a toda hora e eu não consigo entender

Gigabyte não obriga a ter registro para ter os 3 anos de garantia, regras aqui:
.

Galax não obriga mais a registrar para ter 3 anos de garantia, entrei ontem, e simulei um registro e avisa que não precisa mais

Gigabyte não tem 4 anos de garantia padrão, só algumas placas específicas, sendo a grande maioria da linha Aorus, vejo muita gente falando sobre as modelo OC, mas na maioria dos casos não tem 4 anos

Garantia da Sapphire era aqui no Brasil, porém eu sempre tentei entrar em contato com eles e nunca consegui resposta satisfatória, agora recentemente descobri no facebook deles que é só 1 ano no Brasil, ponto bem negativo
 
Vc esta tratando com o lojista ou com a fabricante? Se for lojista, qual loja?
Desculpa a demora, comprei de um cara na OLX aqui perto de casa, ele pegou na RESBGames.
Peguei dia 28/12, a placa parou de funcionar dia 04/01/21. Levei na casa dele, ela abria o jogo e morria, PC ficava ligado mas sem video, testei de tudo, no meu PC e no dele deu igual.
No dia 05/01 deixei com ele, e ele levou pra loja dar entrada.
O vendedor todo dia falando comigo, ontem a loja falou que segunda eles vao enviar. estou no aguardo agora
 
Quem comprou Rx 5700 XT da Shapphire na Terabyte em fevereiro do ano passado, como faz pra ter acesso ao 2 anos de garantia nacional ?
 
Só uma correção que vejo o pessoal falando a toda hora e eu não consigo entender

Gigabyte não obriga a ter registro para ter os 3 anos de garantia, regras aqui:
.

Galax não obriga mais a registrar para ter 3 anos de garantia, entrei ontem, e simulei um registro e avisa que não precisa mais

Gigabyte não tem 4 anos de garantia padrão, só algumas placas específicas, sendo a grande maioria da linha Aorus, vejo muita gente falando sobre as modelo OC, mas na maioria dos casos não tem 4 anos

Garantia da Sapphire era aqui no Brasil, porém eu sempre tentei entrar em contato com eles e nunca consegui resposta satisfatória, agora recentemente descobri no facebook deles que é só 1 ano no Brasil, ponto bem negativo

No caso especifico da Gigabyte, em placas que tem 4 anos de garantia, para vc ter esse 1 ano a mais tem que ser com registro no site https://www.aorus.com/
 
Quem comprou Rx 5700 XT da Shapphire na Terabyte em fevereiro do ano passado, como faz pra ter acesso ao 2 anos de garantia nacional ?
Alguém ?
 
Quem comprou Rx 5700 XT da Shapphire na Terabyte em fevereiro do ano passado, como faz pra ter acesso ao 2 anos de garantia nacional ?
Salvo engano o primeiro ano é diretamente com a loja, já entrou em contato com eles?
 
Salvo engano o primeiro ano é diretamente com a loja, já entrou em contato com eles?
Eu n to precisando, acionar garantia , é que como botie minha rx 5700 xt pra vender, um interessado me perguntou se eram 1 ou 2 anos de garantia .. E parece que pra ter 2, tem que fazer o registro dela, e eu n sei onde faz até pq a vga tem nem 10 meses de uso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo