• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Eu n to precisando, acionar garantia , é que como botie minha rx 5700 xt pra vender, um interessado me perguntou se eram 1 ou 2 anos de garantia .. E parece que pra ter 2, tem que fazer o registro dela, e eu n sei onde faz até pq a vga tem nem 10 meses de uso
O primeiro ano é com a loja que te vendeu, o segundo ano é diretamente com a marca(vai ter que enviar a placa para o exterior).
 
O primeiro ano é com a loja que te vendeu, o segundo ano é diretamente com a marca(vai ter que enviar a placa para o exterior).
mas n tinha que registrar pra ter direito a 2 anos no brasil ?
 
mas n tinha que registrar pra ter direito a 2 anos no brasil ?
Vi o pessoal comentando aqui que essa garantia de 2 anos no Brasil não vale mais.
 
Vi o pessoal comentando aqui que essa garantia de 2 anos no Brasil não vale mais.

Conseguir a informação direto do face da Sapphire

141010420_1577785945739770_4068094417033250807_o.jpg


140914167_1577802859071412_2108311362769851203_o.jpg
 
Última edição:
Desculpa a demora, comprei de um cara na OLX aqui perto de casa, ele pegou na RESBGames.
Peguei dia 28/12, a placa parou de funcionar dia 04/01/21. Levei na casa dele, ela abria o jogo e morria, PC ficava ligado mas sem video, testei de tudo, no meu PC e no dele deu igual.
No dia 05/01 deixei com ele, e ele levou pra loja dar entrada.
O vendedor todo dia falando comigo, ontem a loja falou que segunda eles vao enviar. estou no aguardo agora

21 dias, vamos ver se chega essa semana!
 
Galera, como tá a garantia e RMA dessa placa aqui?

Sai fora desse lixo amigo. Acabei de mandar Minha Pulse 5700xt para RMA. Uma amolação sem tamanho e um prejuízo monstro. 70us$ que ainda entra custas PayPal, iof. Sem contar o envio. 442 reais + 169reais de envio. Se arrependimento matasse tava enterrado. Preciso da placa para poder trabalhar, o que já está bem difícil, ainda tenho essa despesa, e sem o Computador funcionando. Se eu vivesse 1000 anos essa marca nunca mais. Compra não.
 
Sai fora desse lixo amigo. Acabei de mandar Minha Pulse 5700xt para RMA. Uma amolação sem tamanho e um prejuízo monstro. 70us$ que ainda entra custas PayPal, iof. Sem contar o envio. 442 reais + 169reais de envio. Se arrependimento matasse tava enterrado. Preciso da placa para poder trabalhar, o que já está bem difícil, ainda tenho essa despesa, e sem o Computador funcionando. Se eu vivesse 1000 anos essa marca nunca mais. Compra não.
Acabei pegando uma RX 5700 XT Gigabyte Gaming OC, 3 anos de garantia. Realmente evitei essa sapphire.
 
Galax precisa fazer algum registro no site para "ativar" os 3 anos de garantia ou basta a NF com as informações da placa?
 
Pessoal como tá a garantia da MSI BR atualmente? É necessário registrar o produto?

Entrando no site da MSI de registro, tem uma parte exclusivamente pro brasil que diz o seguinte:

Ozp9l2N.png



No caso a minha placa não tem a letra "z" no serial.
 
Pessoal como tá a garantia da MSI BR atualmente? É necessário registrar o produto?

Entrando no site da MSI de registro, tem uma parte exclusivamente pro brasil que diz o seguinte:

Ozp9l2N.png



No caso a minha placa não tem a letra "z" no serial.
Usei fim de 2020 garantia da MSI pra placa mãe.
Basta enviar email pra rma@coletek.com.br
Eles pagam tua postagem no Correios.
 
Eu comprei uma placa mãe MSI principalmente pelos 3 anos de garantia, registrei o produto e fiz uma pergunta no sistema, me responderam que são 3 anos mesmo.

Nunca mais compro outra marca se for isso (pra placa mãe), aqui no litoral placa mãe morre que nem praga, perdi 4 em 2 anos.

Placa de Video pelo que vi tem outras marcas que dão 3 anos também, já é algo muito bom. Tomara que funcione bem quando precisar, pelos relatos parece ser bom o rma.
 
Olá pessoal, comprei uma placa de vídeo da Asus, uma TUF RX 5700 XT EVO. Na nota fiscal há a informação de garantia de 1 ano. Mas na página do produto tem a seguinte descrição:

"Mediante apresentação de Nota Fiscal de compra dentro do período de 36 meses (3 meses de garantia legal + 33 meses de garantia contratual) válido se carimbado ou impresso em Nota Fiscal de Compra apenas. (Produtos com nomenclatura Mining possuem 3 meses de garantia)."

Qual está valendo?

é essa resposta que estou buscando a 2 dias , o site da kabum esta escrito 1 ano e no site da msi esta escrito 3 anos ...

para isso acontecer provavelmente a kabum importou ao inves de comprar do distribuidor no Brasil que faz com que a placa tenha os 3 anos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal como tá a garantia da MSI BR atualmente? É necessário registrar o produto?

Entrando no site da MSI de registro, tem uma parte exclusivamente pro brasil que diz o seguinte:

Ozp9l2N.png



No caso a minha placa não tem a letra "z" no serial.

amigo vc onde vc comprou estava escrito so 1 ano de garantia ?/


pq estou em um dilema aqui, estou querendo comprar uma placa da msi na kabum ela esta dizendo que ela so possui 1 ano de garantia .

porem no site da msi diz que a placa possui 3 anos ....A placa em questão é a msi gtx 1660ti

Isso me faz pensar que a kabum importou a placa ao invés de comprar no distribuidor


qual a garantia que vale ?
 
Última edição:
Estava com duvidas sobre a garantia da MSI NO BRASIL , pois no site da msi esta escrito 3 anos,
porem na Kabum, todas as placa esta escrito apenas 1 ano.

então perguntei no facebook da msi .

E essa foi a resposta :

Bom dia!~ Toda loja no Brasil coloca a garantia que ele dá no produto.
Que é de 1 ano, pois se coloca os 3 anos do fabricante vai ter usuário que vai exigir que a loja atenda nos 3 anos.
A MSI da 3 anos de garantia no produto a partir da emissão da Nota Fiscal.

A qualquer momento a partir da emissão da nota fiscal voce pode fazer a garantia direto com a MSI
ou durante o 1º ano com a loja e os próximos 2 com a MSI.

Então pessoal podem comprar MSI a vontade se a questão for Garantia
 
Pessoal boa tarde !

Me surgiu uma duvida sobre garantia da GPU, com essa alta nos preços da GPU.

Digamos o seguinte hoje eu tenho minha RTX 2070 que na época paguei 2400 ela tem garantia até 2022. Digamos que ela apresente problema e eu tenha que acionar o RMA.

Digamos também que durante o processo do RMA a empresa não tenha outra RTX 2070 para me mandar e não tem com o solucionar o problema. Então com o solução eles vão me pagar o reembolso.

Agora vem a duvida com o valor que paguei na época que comprei eu não consigo comprar nenhuma GPU do mesmo nível da minha RTX 2070 eu posso recusar esse reembolso e aguarda que ele me darem outra solução ?

Obrigado.
 
Pessoal boa tarde !

Me surgiu uma duvida sobre garantia da GPU, com essa alta nos preços da GPU.

Digamos o seguinte hoje eu tenho minha RTX 2070 que na época paguei 2400 ela tem garantia até 2022. Digamos que ela apresente problema e eu tenha que acionar o RMA.

Digamos também que durante o processo do RMA a empresa não tenha outra RTX 2070 para me mandar e não tem com o solucionar o problema. Então com o solução eles vão me pagar o reembolso.

Agora vem a duvida com o valor que paguei na época que comprei eu não consigo comprar nenhuma GPU do mesmo nível da minha RTX 2070 eu posso recusar esse reembolso e aguarda que ele me darem outra solução ?

Obrigado.
provavelmente vao oferecer o reembolso de qualquer jeito e alegar estoque ou reajuste
acho q pra tu conseguir isso, vai levar varios meses e ações na justiça talvez; e mesmo assim eh mais provavel que tu so receba o reembolso

Os rmas ja estão adaptados ao cenario atual e ninguem esta repondo placas(por estoque e preço)
 
Hoje finalizou 100% o meu RMA com a ASUS e resolvi relata para os Srs. aqui como tudo ocorreu. Senta que lá vem história (referências).

Em 11/09/2018 comprei uma placa de vídeo RX 580 da ASUS na Cissa Magazine por R$1.218,70 (frete incluso). Confesso que foi um péssimo negócio, porque 1 mês depois a placa abaixou pra R$900, mas era o que eu tinha na época e já estava ha algum tempo sem placa de vídeo, pq a anterior tava dando mais fragmento que munição expansiva. Ainda ganhei 3 jogos, dentre ele Assassins Creed Odyssey. Deu pra brincar)

No dia 31/01/2021, ao tentar ligar meu computador, simplesmente não dava vídeo. Fiz o teste da placa de vídeo em outros dois computadores e todos continuaram ser dar vídeo. Constatei, portanto, que o problema era na própria placa. Lembrei que ainda tinha a caixa e ao conferir estava lá "3 anos de garantia". Resolvi tentar o RMA.

No dia 01/02/2021 entrei na página da garantia da ASUS (https://www2.uranet.com.br/callcenter/asus_rma_site.php) e preenchi o formulário.

No dia 02/02/2021 recebi um e-mail da ASUS autorizando a postagem, com um código de logística reversa.

jrGbFYZ.png

No dia 03/02/2021 fui até a agência dos correios aqui na cidade (Aracaju/SE) e despachei a placa com destino à SP. Incrivelmente a placa chegou na ASUS no dia seguinte a postagem, 04/02/2021. Confesso que fiquei impressionado já que qualquer frete de SP pra cá demora de 7 a 15 dias xd

No dia 05/02/2021, recebi um novo e-mail informando uma atualização no status do meu RMA. Ao consultar na página disponível (Verificar status do reparo | Suporte Oficial | ASUS Brasil), constava que o produto havia chegado no setor de reparo.

DQnh93X.png

No dia 09/02/2021, ao dar aquela consultadinha diária no status através do site, houve uma atualização que informava que o reparo havia sido concluído e "encaminhado para negociação", conforme se vê a imagem a seguir:

xzWdyC5.png

Após essa ultima atualização aguardei um contato da ASUS durante vários dias. Já agoniado sem notícias do RMA, enviei um e-mail para o suporte da ASUS no dia 18/02/2021 pedindo esclarecimentos sobre o status do meu reparo.

No dia 19/02/2021 fui respondido pelo suporte informando que o defeito constatado não podia ser sanado e que por isso o setor responsável entraria em contato comigo dentro de alguns dias para propor a substituição do produto (mediante a disponibilidade de estoque ) ou a restituição do valor pago de forma corrigida:

dZ2vXij.png

No mesmo dia em que fui respondido pelo Suporte, recebi um novo e-mail da Asus, informando novamente a constatação do problema insanável e informando que seria feita a devolução do valor pago pelo produto. O e-mail recebido pedia que eu apresentasse diversas informações pessoais (nome, RG, CPF, etc.) e os dados bancários em que seria depositado:

8Y0O8fr.png

No dia 20/02/2021 respondi o e-mail com as informações e os documentos requeridos. Aproveitei a oportunidade pra reiterar a necessidade de que o valor restituído fosse corrigido monetariamente.

No dia 23/02/2021 recebi um novo e-mail com um Termo de Ressarcimento em anexo tendo sido pedido que eu assinasse o termo, digitalizasse e respondesse o e-mail com o termo assinado:

AzSIz6B.png


EiV3OlL.png

Baixei o termo, imprimi, assinei e encaminhei no e-mail da ASUS no próprio dia 23/02/2021.

Por fim, ainda no dia 23/02/2021, recebi um último e-mail, acusando o recebimento do termo assinado e com um prazo estipulado para o depósito:

c86oX8o.png

Hoje, dia 03/03/2021, recebi o depósito integral do valor pago na nota fiscal, corrigido monetariamente.

LRSdHiM.png


Apesar de ter sido o PIOR timming possível pra ficar sem placa de vídeo em razão dos preços exorbitantes que tão sendo cobrados em gpu, considero bem positiva a experiência com o RMA da ASUS. Poderia ter sido resolvido bem mais rápido, visto que desde o dia 09/02/2021 já sabiam que não tinha conserto, mas também não ficaram colocando obstáculos pra concluir a restituição do valor.

Espero que sirva pra esclarecer eventuais dúvidas que possa surgir com a galera que tem ou quer comprar produtos da ASUS.
 
Última edição:
Pessoal, alguém tem alguma experiência com RMA da XFX? Comprei minha placa na Kabum e a mesma tem um RMA bem fraquinho e basicamente disse que iria devolver o dinheiro... fato é que paguei R$1.700 na minha RX 5700 e com esse valor não compro nem meia placa... resultado, acabei acionando a XFX diretamente... agora autorizaram o meu RMA e pediram pra shipar a placa pro Canadá...
Alguém ja realizou o processo? Sabe como funciona em questão de tempo? Como fica quando mandam outra placa com relação a impostos? Sabemos que nosso país caga e anda pra algumas coisas e é capaz que taxem a placa ao retornar pro Brasil...
 
Pessoal, alguém tem alguma experiência com RMA da XFX? Comprei minha placa na Kabum e a mesma tem um RMA bem fraquinho e basicamente disse que iria devolver o dinheiro... fato é que paguei R$1.700 na minha RX 5700 e com esse valor não compro nem meia placa... resultado, acabei acionando a XFX diretamente... agora autorizaram o meu RMA e pediram pra shipar a placa pro Canadá...
Alguém ja realizou o processo? Sabe como funciona em questão de tempo? Como fica quando mandam outra placa com relação a impostos? Sabemos que nosso país caga e anda pra algumas coisas e é capaz que taxem a placa ao retornar pro Brasil...
Então, vamos começar pelo primeiro ponto que é referente a experiência do RMA da XFX. Eu tenho uma RX 580 e deu problema, basicamente queimou, como já tinha mais de 1 ano eu tive que acionar a garantia da XFX lá fora, eu fiz o envio em 19/01/21 e chegou dia 27/01/21 e até agora eles não enviaram outra, por questão de falta de estoque e esse bom da mineração. E a previsão do envio é de 1 a 3 meses. Ou seja, o RMA deles é péssimo na minha opinião.

Com relação a Kabum querer pagar o valor que você pagou, isso não pode, caso eles não solucionem o problema e esteja dentro do prazo de garantia deles, de acordo com o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz o seguinte:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, MONETARIAMENTE ATUALIZADA, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

Caso seja preciso, abra uma reclamação contra eles no reclame aqui e se não for solucionado, vá para o procon, o procon depois de analisar da 10 dias para a empresa responder. Faça o possível e o impossível para não enviar para a XFX pois sem o estoque, provável que você só terá sua placa lá para agosto.
 
Então, vamos começar pelo primeiro ponto que é referente a experiência do RMA da XFX. Eu tenho uma RX 580 e deu problema, basicamente queimou, como já tinha mais de 1 ano eu tive que acionar a garantia da XFX lá fora, eu fiz o envio em 19/01/21 e chegou dia 27/01/21 e até agora eles não enviaram outra, por questão de falta de estoque e esse bom da mineração. E a previsão do envio é de 1 a 3 meses. Ou seja, o RMA deles é péssimo na minha opinião.

Com relação a Kabum querer pagar o valor que você pagou, isso não pode, caso eles não solucionem o problema e esteja dentro do prazo de garantia deles, de acordo com o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz o seguinte:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, MONETARIAMENTE ATUALIZADA, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

Caso seja preciso, abra uma reclamação contra eles no reclame aqui e se não for solucionado, vá para o procon, o procon depois de analisar da 10 dias para a empresa responder. Faça o possível e o impossível para não enviar para a XFX pois sem o estoque, provável que você só terá sua placa lá para agosto.
Pessoal, alguém tem alguma experiência com RMA da XFX? Comprei minha placa na Kabum e a mesma tem um RMA bem fraquinho e basicamente disse que iria devolver o dinheiro... fato é que paguei R$1.700 na minha RX 5700 e com esse valor não compro nem meia placa... resultado, acabei acionando a XFX diretamente... agora autorizaram o meu RMA e pediram pra shipar a placa pro Canadá...
Alguém ja realizou o processo? Sabe como funciona em questão de tempo? Como fica quando mandam outra placa com relação a impostos? Sabemos que nosso país caga e anda pra algumas coisas e é capaz que taxem a placa ao retornar pro Brasil...
se tiver em menos de 1 ano, peça uma nova placa, e não aceite estorno e ja mande o artigo que o amigo citou em cima... brigue,enche o saco pra ganhar alguma placa equivalente( mesmo se tiver pressa ainda eh melhor brigar,pq com esse valor tu n pega nem uma 5600xt/2060 mais, no maximo uma 5500xt 8gb e olhe lá)
 
Então, vamos começar pelo primeiro ponto que é referente a experiência do RMA da XFX. Eu tenho uma RX 580 e deu problema, basicamente queimou, como já tinha mais de 1 ano eu tive que acionar a garantia da XFX lá fora, eu fiz o envio em 19/01/21 e chegou dia 27/01/21 e até agora eles não enviaram outra, por questão de falta de estoque e esse bom da mineração. E a previsão do envio é de 1 a 3 meses. Ou seja, o RMA deles é péssimo na minha opinião.

Com relação a Kabum querer pagar o valor que você pagou, isso não pode, caso eles não solucionem o problema e esteja dentro do prazo de garantia deles, de acordo com o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz o seguinte:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, MONETARIAMENTE ATUALIZADA, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

Caso seja preciso, abra uma reclamação contra eles no reclame aqui e se não for solucionado, vá para o procon, o procon depois de analisar da 10 dias para a empresa responder. Faça o possível e o impossível para não enviar para a XFX pois sem o estoque, provável que você só terá sua placa lá para agosto.
se tiver em menos de 1 ano, peça uma nova placa, e não aceite estorno e ja mande o artigo que o amigo citou em cima... brigue,enche o saco pra ganhar alguma placa equivalente( mesmo se tiver pressa ainda eh melhor brigar,pq com esse valor tu n pega nem uma 5600xt/2060 mais, no maximo uma 5500xt 8gb e olhe lá)

Valeu pela resposta! Honestamente, a placa vai fazer 1 ano agora em Abril... to pensando seriamente em esperar até o 2o semestre e ir levando a placa desse jeito, até a situação de fornecimento se normalizar, ai eu abro um RMA direto na XFX mesmo, pelo menos eles me enviam uma placa nova... pq a Kabum não vai ter placa pra substituir a minha e mesmo que me devolva o dinheiro corrigido, não vai ter aonde comprar placa e se tiver, vai estar um absurdo...
 
Bom dia, galera a garantia da EVGA é boa? Comprei uma 3060ti e vou botar ela pra minerar pra se pagar até atingir um valor justo.
 
Bom dia, galera a garantia da EVGA é boa? Comprei uma 3060ti e vou botar ela pra minerar pra se pagar até atingir um valor justo.
Eu já tive que usar. Você tem que mandar a placa pra fora (gastei uns 200 reais) mas não tem nenhum outro custo, eles enviam de volta de graça. Demorou uns 40 dias. Tive a sorte de mandar uma 1070 e receber uma 2070.
 
Valeu pela resposta! Honestamente, a placa vai fazer 1 ano agora em Abril... to pensando seriamente em esperar até o 2o semestre e ir levando a placa desse jeito, até a situação de fornecimento se normalizar, ai eu abro um RMA direto na XFX mesmo, pelo menos eles me enviam uma placa nova... pq a Kabum não vai ter placa pra substituir a minha e mesmo que me devolva o dinheiro corrigido, não vai ter aonde comprar placa e

Faça contato com a Kabum e novamente solicite o ressarcimento caso eles não tenham uma do mesmo modelo ou superior em estoque, caso eles recusem, você joga o CDC na cara deles mostrando que eles são obrigados a devolver o valor monetariamente atualizado. Se mesmo assim eles se recusarem, ai você pega o protocolo da ligação e vai no Procon e abre uma reclamação, lá eles encaminham para a empresa rapidinho, e assim que é encaminhado eles tem 10 dias para dar uma resposta. E quase certo que eles vão te dar o valor, ai você compra uma placa nova, e vai ter uma garantia do zero.

Não vale a pena você levar a placa assim até o segundo semestre porque a falta de estoque é por conta da pandemia e dos mineradores, então podem demorar um pouco para as coisas voltarem ao normal, coisa de 2022 apenas.... Tenta desse modo que eu falei pois é certeiro que vai dar certo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo