GARANTIA MSI 2020 ( Coletek )

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Wikika2
  • Data de Início Data de Início
Iniciei o procedimento aqui, enviei os formulários e fui respondido bem rápido (inclusive, em feriado), vou enviar semana que vem, quando chegar uma B460 tapa buraco. Problema simples na Z490 Unify, mas que vem me prejudicando bastante após eu trocar para um monitor que só funciona bem com DisplayPort. A placa mãe não entra na BIOS se eu utilizar DisplayPort, só dá vídeo na BIOS se for por HDMI, caso contrário é erro A1 ou A2 (independente de cabo, GPU, monitor etc), além de os botões force BIOS e OC Retry não funcionarem adequadamente, se fosse uma placa básica eu até relevaria, mas não rola pagar tão caro e ter esse tipo de detalhe (principalmente numa placa feita para OC). Espero que eles não venham a encrespar com os motivos do RMA, mas supostamente vai dar tudo certo, Lucimara muito ágil e eficiente
Placa chegou na MSI dia 24 de fevereiro, chegou bem rápido (4 dias úteis) e não paguei nada de frete. cerca de 3 dias úteis depois (1 de março), recebi a resposta de que meu reembolso foi agendado para dia 10 de março. Supostamente, tudo certo, RMA exemplar da MSI/Coletek, conheço bem dezenas de gigantes do hardware que demoraríam 3 vezes mais para fazer isso e mais várias outras que tentariam, a todo custo, me culpar pelo defeito.

Placa chegou na MSI dia 24 de fevereiro, chegou bem rápido (4 dias úteis) e não paguei nada de frete. cerca de 3 dias úteis depois (1 de março), recebi a resposta de que meu reembolso foi agendado para dia 10 de março. Supostamente, tudo certo, RMA exemplar da MSI/Coletek, conheço bem dezenas de gigantes do hardware que demoraríam 3 vezes mais para fazer isso e mais várias outras que tentariam, a todo custo, me culpar pelo defeito.
Acabo de receber o valor combinado por Pix, às 14h do dia 10/03, satisfação total com a MSI e Coletek.

Galera qual o e-mail para RMA? Preciso enviar minha B450 Tomahawk

Acabo de receber o valor combinado por Pix, às 14h do dia 10/03, satisfação total com a MSI e Coletek.
Uma dúvida cara, quando vc enviou, teve que ser com caixa e tudo? Na mudança a caixa da minha novo já era 😓

Não consigo comprar outra b450 tomahawk com o reembolso, pq a MSI não cumpre o CDC do Brasil?
Alguem já cobrou isso judicialmente?
Paguei 670, e uma nova tá o dobro.

Não consigo comprar outra b450 tomahawk com o reembolso, pq a MSI não cumpre o CDC do Brasil?

A última reclamação que vi quanto a isso ganhou ação sobre um monitor, mas não levava "prêmio" pela empresa não ter bens penhoráveis.

Olhe o reclame aqui deles.

Cara, aqui eles me devolveram o valor corrigido.

De R$850 foi pra R$1190,00

Cara, aqui eles me devolveram o valor corrigido.

De R$850 foi pra R$1190,00
Foi mais ou menos a mesma coisa comigo, acabei aceitando e já peguei outra MSi
Vlw!

Amigos minha b450 tomahawk está com curto no conector 8pin. mandei e-mail pra eles agora de noite, lendo os relatos aqui do pessoal fico feliz em ter escolhido MSI, tomara que dê tudo certo, alguma dica, ou só aguardar o contato mesmo? paguei 750 nela, tomara que consiga o valor da nota mais reembolso.

Tenho uma RX 5500 XT Mech que desde que saiu aquele lixo de driver no começo do ano para a serie 6000 que ferrou com a serie 5000, e a minha deve ter sido uma delas, tem acontecido muitos erros, congelamentos, e dores de cabeça. Entrei em contato agora com a Coletek e vamos ver o que consigo adiantar quanto ao reembolso do valor. Só digo uma coisa, placa de vídeo AMD nunca mais! Era lindo no começo, mas esses caras acham que podem fazer com a gente o mesmo que a Apple faz com os usuários de iPhone, AAH MAS ELES ESTÃO ENGANADOS! Já to de olho na 3060 Ti da MSI mesmo, só vou ter que vender um de todos os órgãos que existem dois em meu corpo, sem problemas 😅

Boa noite pessoal.
Aos que enviaram o produto para a Coletek, chegaram a cadastrar no site da MSI?
Pois possuo uma B550-M Mortar WiFi que está apresentando problemas na rede, sendo assim preciso acionar o RMA. Tenho dúvida se é preciso fazer o processo através da página de suporte da MSI ou tudo é tratado por e-mail com a Coletek.

Boa noite pessoal.
Aos que enviaram o produto para a Coletek, chegaram a cadastrar no site da MSI?
Pois possuo uma B550-M Mortar WiFi que está apresentando problemas na rede, sendo assim preciso acionar o RMA. Tenho dúvida se é preciso fazer o processo através da página de suporte da MSI ou tudo é tratado por e-mail com a Coletek.
Até ano passado dava para tratar direto no e-mail, acredito que não mudou.

Quanto ao cadastro não sei te responder, acionei com menos de 1 ano.

Não esquece de colocar o valor da nota fiscal com frete e correção pela poupança, eles só fazem devolução de valores, não tem reparo.

Não esquece de colocar o valor da nota fiscal com frete e correção pela poupança, eles só fazem devolução de valores, não tem reparo.
Valeu pela resposta.
Feliz ano novo!

Até ano passado dava para tratar direto no e-mail, acredito que não mudou.

Quanto ao cadastro não sei te responder, acionei com menos de 1 ano.

Boa tarde ! pretendo migrar da minha placa mãe de socket 775 para placa mãe AM4 , venho notando muitas placas mães desse socket AM4 com pouco tempo dando defeito , isso comparado com minha experiência pessoal de sempre pegar uma 775 usada e durar por anos (deixando o pc ligado o dia todo)

por conta dessa percepção que notei acima na AM4 eu quero pegar uma placa mãe nova e vi que só a MSI que fornece 3 anos de garantia , é isso mesmo ou tem outra marca que oferece 3 anos de garantia em placa mãe aqui no Brasil ?

alguém já acionou essa coletek após 1 ano da nota fiscal ter sido emitida ? deu tudo certo ? tipo funcionar dentro de 1 ano parece meio que garantido mas meu medo é a coletek falar que com 1 ano e pouco ou 2 anos não funciona e alegar que os 3 anos que aparece no site da MSI (site estrangeiro por sinal) só vale para outros países e não aqui para o Brasil

Última edição:
Boa tarde ! pretendo migrar da minha placa mãe de socket 775 para placa mãe AM4 , venho notando muitas placas mães desse socket AM4 com pouco tempo dando defeito , isso comparado com minha experiência pessoal de sempre pegar uma 775 usada e durar por anos (deixando o pc ligado o dia todo)

por conta dessa percepção que notei acima na AM4 eu quero pegar uma placa mãe nova e vi que só a MSI que fornece 3 anos de garantia , é isso mesmo ou tem outra maca que oferece 3 anos de garantia em placa mãe aqui no Brasil ?

alguém já acionou essa coletek após 1 ano da nota fiscal ter sido emitida ? deu tudo certo ? tipo funcionar dentro de 1 ano parece meio que garantido mas meu medo é a coletek falar que com 1 ano e pouco ou 2 anos não funciona e alegar que os 3 anos que aparece no site da MSI (site estrangeiro por sinal) só vale para outros países e não aqui para o Brasil
Já usei a garantia no finalzinho dos 3 anos, tudo rápido, efetivo e ok!
Se sua preocupação é essa, vai de MSI sem medo.

foi com essa coletek ?

sabe se tem outra marca de placa mãe que dá 3 anos de garantia igual essa MSI ?
Sim com a coletek!

Cara, pelo que sei só a MSI

@PepepedroB @andrewluy @Getulio Melo @Felipe 16 @IgorNune
@nhtmd2

sabem se é possivel acionar a MSI com nota diferente do seu nome e receber um reembolso ?
queria comprar uma placa mãe da MSI usada e queria saber se caso viesse a dar problema se eu poderia receber o reembolso na minha conta bancária mostrando a nota fiscal do primeiro comprador
Na época que tentei fazer o RMA perguntei isso, a Coletek se posicionou bem firme, no sentido de nunca fazer reembolso para conta com CPF diferente da NF. Desde 2018-19 as fabricantes que oferecem garantia nacional vem combatendo isso, até pouco tempo somente a Galax abertamente aceitava (desde que tivesse termo de venda), agora a Asus também aceita explicitamente.

Na época que tentei fazer o RMA perguntei isso, a Coletek se posicionou bem firme, no sentido de nunca fazer reembolso para conta com CPF diferente da NF. Desde 2018-19 as fabricantes que oferecem garantia nacional vem combatendo isso, até pouco tempo somente a Galax abertamente aceitava (desde que tivesse termo de venda), agora a Asus também aceita explicitamente.

então teoricamente hoje pelo que vc saiba, só a galaxy e a asus aceita devolver o dinheiro da nota fiscal para conta bancaria diferente da nota fiscal, correto ?

será que existe algum empresa com RMA que trabalha com troca do produto ou conserto do produto ao invés de ressarcimento do valor pago ? até se aceitassem que eu pagasse a diferença para pegar uma peça melhor já estaria bom para mim, nesse caso onde a empresa não me dará nenhum centavo, seria mais fácil ter acesso ao RMA com a nota fiscal do primeiro comprador ?

Última edição:
Pessoal, estou precisando fazer um RMA de uma Tomahawk Max e tentando pela Coletek. Alguém sabe por qual índice eles estão corrigindo o valor de NF do produto? Faz quase 2 anos que comprei e isso pode dar uma boa diferença de valor.

Users who are viewing this thread

Voltar