GARANTIA MSI 2020 ( Coletek )

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Wikika2
  • Data de Início Data de Início
Entrei em contato com a Thaís agora pela manhã e ela me explicou como é o procedimento. No meu caso será o RMA de uma RTX 3060 Ti Ventus 3X

- Enviar e-mail solicitando abertura;
- Eles irão me responder com um formulário (já responderam);
- Eu envio Nota Fiscal e foto frente e verso do produto;
- Como o valor do produto é acima de R$ 3.000,00 não posso enviar por correios, eles irão mandar uma transportadora coletar;
- Recebendo a placa eles irão informar quando o valor será reembolsado.

Paguei R$ 4.244,47 em 21/10/2021, irão reembolsar R$ 4.638,65.

Até o momento o atendimento foi ótimo, a Thaís foi muito solícita e paciente e acredito que não terei nenhum problema, ainda mais com os feedbacks positivos aqui do fórum.

A sorte é que hoje com o valor eu consigo comprar uma nova placa e ainda sobra $$, mas se fosse o contrário (placas mais caras do que paguei), sem dúvidas seria uma dor de cabeça enorme.

Antes que eu me esqueça: ela disse que não tem absolutamente nenhum problema a nota fiscal estar em nome de terceiro, eles acionam a garantia e reembolsam o valor normalmente na conta que eu indicar (no caso, a minha).

Que doidera eles te devolverem um valor maior, considerando que com o valor que foi pago na época vc compra uma placa melhor hoje.

Pena que a 3060 Ti Ventus da MSI é tão ruim. Acho que deveria ter ficado com a minha aqui. Do jeito que esquentava, acho que não duraria os 3 anos da garantia e me proporcionaria um upgrade 0800 ou até mesmo um upgrade pago. :haha:

Comprei uma placa mae recentemente deles, é preciso fz o registro do produto no site pra ter a garantia futuramente ou nao?

Que doidera eles te devolverem um valor maior, considerando que com o valor que foi pago na época vc compra uma placa melhor hoje.
não é bondade nenhuma... é lei.
Comprei uma placa mae recentemente deles, é preciso fz o registro do produto no site pra ter a garantia futuramente ou nao?
não é necessário nenhum cadastro para fazer uso da garantia contratual

não é bondade nenhuma... é lei.

não é necessário nenhum cadastro para fazer uso da garantia contratual

A lei estipula algum tipo de multa? Ou que o valor deve ser devolvido corrigido pela inflação do período? Seria alguma dessas alternativas?

Galera vocês sabem dizer se no caso da garantia msi a mesma exige que tenha o serial da placa na nota fiscal? Digo isso porque estou pegando uma que está tudo certinho, porem não tem o serial da placa na nota.

Pena que a 3060 Ti Ventus da MSI é tão ruim. Acho que deveria ter ficado com a minha aqui. Do jeito que esquentava, acho que não duraria os 3 anos da garantia e me proporcionaria um upgrade 0800 ou até mesmo um upgrade pago. :haha:
Eles devolveriam um valor maior devido a uma regra do código de defesa do consumidor, o qual informa que durante a garantia, se a opção for pode devolver o dinheiro, o mesmo deve ser atualizado monetariamente, ou seja, valor da nota fiscal , mais correção monetária.

Galera vocês sabem dizer se no caso da garantia msi a mesma exige que tenha o serial da placa na nota fiscal? Digo isso porque estou pegando uma que está tudo certinho, porem não tem o serial da placa na nota.

Na abertura do RMA eles enviam a seguinte mensagem:

Prezado Cliente,

Nossa empresa trabalha com uma política acordada com a MSI da seguinte forma:

A Coleção é uma intermediária no Brasil para atender garantia de produtos MSI (Monitores, placas de vídeo e placa mãe). Com base nisso, não somos fornecedores e por conta disso não temos os produtos de fabricação da MSI para realizar reposição e nem reparo das mesmas.

Há um procedimento padrão estipulado pela MSI que é o reembolso do valor do produto pago pelo cliente, no prazo de 10 a 20 dias após a chegada da mercadoria na Coletek, onde o frete é por nossa conta, sendo via Correios ou Transportadora, no qual será comunicado.

Se desejar realizar este procedimento, peço que siga as instruções abaixo:

Preencher todo o formulário em anexo com todas informações completas e nos enviar.
Anexar uma foto da Nota Fiscal de compra do produto em PDF.
Anexar uma foto do produto frente e verso e o número de série da mesma ao e-mail, em caso de placa mãe enviar também uma foto do socket do processador.

A autorização de postagem via Correios ou coleta pela Transportadora cobre somente o envio do produto, portanto, deixe seu produto já embalado.
Quaisquer divergências nos dados informados são de inteira responsabilidade do consumidor.

Ou seja, como eles pedem nota fiscal e foto do número de série dá a entender que sim, precisa que essa informação conste na nota. Não entrei em maiores detalhes com eles porque no meu caso a nota fiscal tinha o número de série.

Sugiro dar uma ligada para a Coletek e falar com a Thais para tirar essa dúvida, pois ela é extremamente prestativa e atenciosa, o atendimento é nota 10.

E obviamente, se ela te confirmar por telefone que não precisa, sugiro documentar por e-mail também, caso venha a ter algum problema no futuro.

Na abertura do RMA eles enviam a seguinte mensagem:

Ou seja, como eles pedem nota fiscal e foto do número de série dá a entender que sim, precisa que essa informação conste na nota. Não entrei em maiores detalhes com eles porque no meu caso a nota fiscal tinha o número de série.

Sugiro dar uma ligada para a Coletek e falar com a Thais para tirar essa dúvida, pois ela é extremamente prestativa e atenciosa, o atendimento é nota 10.

E obviamente, se ela te confirmar por telefone que não precisa, sugiro documentar por e-mail também, caso venha a ter algum problema no futuro.

Falei com a msi no Facebook, não precisa do serial na nota não. Eles tem o controle do serial da placa e de onde veio, então não tem problema não constar. Claro precisa ser nacional e comprovado.

GTX 1660 Super Gaming X chegando nos 86º e 98º no hotspot durante a jogatina, passível de RMA?
Essas temperaturas estão me incomodando, pois o gabinete tem um ótimo fluxo de ar, as fans estão em 100% com um barulho ensurdecedor, e mesmo assim as temps não diminuem.

Atualizando o post sobre a GARANTIA DA MSI / COLETEK
atualmente essa é a politica da empresa;
''
Prezado Cliente,

Nossa empresa trabalha com uma política acordada com a MSI da seguinte forma:

A Coleção é uma intermediária no Brasil para atender garantia de produtos MSI (Monitores, placas de vídeo e placa mãe). Com base nisso, não somos fornecedores e por conta disso não temos os produtos de fabricação da MSI para realizar reposição e nem reparo das mesmas.

Há um procedimento padrão estipulado pela MSI que é o reembolso do valor do produto pago pelo cliente, no prazo de 10 a 20 dias após a chegada da mercadoria na Coletek, onde o frete é por nossa conta, sendo via Correios ou Transportadora, no qual será comunicado.

Caso a NF de compra esteja em nome de outra pessoa, para que o reembolso possa ser feito é preciso preencher a autorização de reembolso que segue em anexo e reconhecer firma em cartório.

Se desejar realizar este procedimento, peço que siga as instruções abaixo:

• Preencher todo o formulário em anexo com todas informações completas e nos enviar.
  • Anexar uma foto da Nota Fiscal de compra do produto em PDF.
  • Anexar uma foto do produto frente e verso e o número de série da mesma ao e-mail, em caso de placa mãe enviar também uma foto do socket do processador.
  • A autorização de postagem via Correios ou coleta pela Transportadora cobre somente o envio do produto, portanto, deixe seu produto já embalado.
  • Quaisquer divergências nos dados informados são de inteira responsabilidade do consumidor.
''

ou seja SE VC COGITA COMPRAR ALGO DA MSI DE SEGUNDA MÃO, só pegue se conhece a pessoa.
se não caso precise de garantia vai passar sufoco já que agora é obrigatorio um ''documento assinado e registrado em cartorio com transferencia de direito do reembolso''
não e algo q e facil.

ou seja SE VC COGITA COMPRAR ALGO DA MSI DE SEGUNDA MÃO, só pegue se conhece a pessoa.
se não caso precise de garantia vai passar sufoco já que agora é obrigatorio um ''documento assinado e registrado em cartorio com transferencia de direito do reembolso''
não e algo q e facil.

Mas o que está descrito nessa "autorização de reembolso" que eles anexaram no e-mail? Porque até onde sei, a MSI reembolsava tranquilamente caso a NF estivesse em nome de outra pessoa. Na declaração que eles enviavam, bastava apenas o atual dono preencher os seus dados e reconhecer a própria assinatura em cartório, não precisava da assinatura do titular que constava na NF.

Mas o que está descrito nessa "autorização de reembolso" que eles anexaram no e-mail? Porque até onde sei, a MSI reembolsava tranquilamente caso a NF estivesse em nome de outra pessoa. Na declaração que eles enviavam, bastava apenas o atual dono preencher os seus dados e reconhecer a própria assinatura em cartório, não precisava da assinatura do titular que constava na NF.
''
AUTORIZAÇÃO PARA REEMBOLSO

__________________, ___ de __________________ de 20___.

Eu, ____________________________________, inscrito no CPF __________________,
autorizo o pagamento do reembolso do produto _____________________ adquirido através
do documento fiscal _________________ na conta do Banco _______________, agência
________, conta corrente ________, PIX _________________________, em nome de
____________________________________, inscrito no CPF ______________ .

Anexo segue a cópia do documento que validará a minha assinatura.

Nome da Pessoa:

'''

basicamente e isso ai.
a treta maior é ''segue em anexo o documento que validará minha assinatura''.
por exemplo vc pega de um amigo ou ganhou de presete ou comprou um olx da vida, teria q convencer a pessoa a deixar algo assim de pronto.
assinar creio que até assinatura digital pelo gov tem msm valor legal da registrada em cartorio.
problema e tu convencer a pessoa a pessoa a tudo isso.

sei que antigamente não pedia isso. eu realmente sempre dei prioridade pra MSI pq até hj só tive que enviar 1 hardware p garantia em muitos e muitos anos de dezenas q compro deles, mas é era um dos diferenciais da marca aceitar sem pedir essas coisas.

basicamente e isso ai.
por exemplo vc pega de um amigo ou ganhou de presete ou comprou um olx da vida, teria q convencer a pessoa a deixar algo assim de pronto.
assinar creio que até assinatura digital pelo gov tem msm valor legal da registrada em cartorio.
Acho que o problema maior é quando é um completo desconhecido.

sei que antigamente não pedia isso. eu realmente sempre dei prioridade pra MSI pq até hj só tive que enviar 1 hardware p garantia em muitos e muitos anos de dezenas q compro deles, mas é era um dos diferenciais da marca aceitar sem pedir essas coisas.
Até então só sabia dessa prática por parte da Asus (já precisei usar com uma placa que comprei usada), na Galax os termos são dúbios para cenários assim e não lembro de alguém que tenha usado RMA neste formato para dizer como funciona e o nível de dificuldade.

Se é algo recente acho que vale levar o alerta/adendo para o tópico geral dedicado a garantias também (link).

Acho que o problema maior é quando é um completo desconhecido.

Até então só sabia dessa prática por parte da Asus (já precisei usar com uma placa que comprei usada), na Galax os termos são dúbios para cenários assim e não lembro de alguém que tenha usado RMA neste formato para dizer como funciona e o nível de dificuldade.

Se é algo recente acho que vale levar o alerta/adendo para o tópico geral dedicado a garantias também (link).
tu consegue encaminhar essas informações pra lá? postei ai justamente pq faz tempo que esse topico da coletek/msi não é atualizado.
já deixei ai pq são informações valiosas para caso de garantia.
meu caso mesmo comprei uma z790 tomahawk de segunda mão recente e fui tirar a duvida com a coletek sobre isso, a resposta deles foi isso que coloquei no post.
se soubesse disso antes de comprar talvez não teria pego de segunda mão e/ou optado por outra marca.

tu consegue encaminhar essas informações pra lá? postei ai justamente pq faz tempo que esse topico da coletek/msi não é atualizado.
já deixei ai pq são informações valiosas para caso de garantia.
meu caso mesmo comprei uma z790 tomahawk de segunda mão recente e fui tirar a duvida com a coletek sobre isso, a resposta deles foi isso que coloquei no post.
se soubesse disso antes de comprar talvez não teria pego de segunda mão e/ou optado por outra marca.
Não consigo, se puder posta só os trechos relevantes lá pra gente :joia:

''
AUTORIZAÇÃO PARA REEMBOLSO

__________________, ___ de __________________ de 20___.

Eu, ____________________________________, inscrito no CPF __________________,
autorizo o pagamento do reembolso do produto _____________________ adquirido através
do documento fiscal _________________ na conta do Banco _______________, agência
________, conta corrente ________, PIX _________________________, em nome de
____________________________________, inscrito no CPF ______________ .

Anexo segue a cópia do documento que validará a minha assinatura.

Nome da Pessoa:

'''

basicamente e isso ai.

Ok......então a unica empresa que havia sobrado que não tinha aquela babaquice de reconhecer firma já era....(se tem outra ainda me corrijam).
Sendo assim, MSI não tem mais NENHUM diferencial frente as outras.
RIP.

Talvez possa ser em vão, mas dá um tok a eles, fala que não só vc mas um monte de gente agora sabe disso, não irão mais dar prioridade a marca como antes, vão perder uma grana com isso.

Última edição:
basicamente e isso ai.

Aí é complicado.

Essa 4090 da assinatura eu peguei usada no começo de 2023 e a NF está em nome de uma loja, que comprou diretamente da All Nations (distribuidora oficial da Nvidia no Brasil).

Na época, antes de comprar eu me certifiquei de entrar em contato com o RMA da MSI e eles foram claros dizendo que não havia problema da NF estar em nome de terceiros. Bastava apenas eu preencher uma declaração e reconhecer a minha assinatura em cartório, declarando e confirmando que eu havia adquirido o produto de terceiros. Não havia nenhuma necessidade do titular da NF assinar e muito menos de anexar algum documento dele. Mas confesso que eu vacilei e deveria ter exigido essa declaração, mesmo não precisando dela até então.

Agora, pelo visto mudaram a política e ficou uma bosta. Inclusive, já tive uma baita dor de cabeça pra acionar o RMA de uma 2080 Ti da Asus que também comprei usada. Na ocasião, ela exigiu uma declaração de venda e tive que recorrer ao titular da NF, mas ele não queria me enviar a declaração. Só aceitou depois que eu ofereci R$ 300 pra ele e arquei com os custos do cartório.

Enfim, pra quem for comprar algo usado, recomendo que exijam ao menos uma declaração de venda do titular da NF com firma reconhecida, isso antes de finalizar a compra. Nessa declaração, é obrigatório constar o nome completo e CPF de ambos, marca e modelo da placa, assim como o número da NF e o número de série da placa. Com essa declaração em mãos, comprova que de fato o titular da NF lhe vendeu o produto e a fabricante não pode negar o RMA.

Se alguém quiser o modelo dessa declaração, é só me enviar uma MP que eu passo.

Aí é complicado.

Essa 4090 da assinatura eu peguei usada no começo de 2023 e a NF está em nome de uma loja, que comprou diretamente da All Nations (distribuidora oficial da Nvidia no Brasil).

Na época, antes de comprar eu me certifiquei de entrar em contato com o RMA da MSI e eles foram claros dizendo que não havia problema da NF estar em nome de terceiros. Bastava apenas eu preencher uma declaração e reconhecer a minha assinatura em cartório, declarando e confirmando que eu havia adquirido o produto de terceiros. Não havia nenhuma necessidade do titular da NF assinar e muito menos de anexar algum documento dele. Mas confesso que eu vacilei e deveria ter exigido essa declaração, mesmo não precisando dela até então.

Agora, pelo visto mudaram a política e ficou uma bosta. Inclusive, já tive uma baita dor de cabeça pra acionar o RMA de uma 2080 Ti da Asus que também comprei usada. Na ocasião, ela exigiu uma declaração de venda e tive que recorrer ao titular da NF, mas ele não queria me enviar a declaração. Só aceitou depois que eu ofereci R$ 300 pra ele e arquei com os custos do cartório.

Enfim, pra quem for comprar algo usado, recomendo que exijam ao menos uma declaração de venda do titular da NF com firma reconhecida, isso antes de finalizar a compra. Nessa declaração, é obrigatório constar o nome completo e CPF de ambos, marca e modelo da placa, assim como o número da NF e o número de série da placa. Com essa declaração em mãos, comprova que de fato o titular da NF lhe vendeu o produto e a fabricante não pode negar o RMA.

Se alguém quiser o modelo dessa declaração, é só me enviar uma MP que eu passo.

É uma burocracia totalmente desnecessária. A MSI perdeu uma senhora fatia de mercado aí, eu comprava tudo dela e inclusive recomendava, agora não há mais nenhum diferencial.

Bulshit dessas empresas requisitarem cartório pra isso, o comprovante da compra seja na OLX ou ML, ou até mesmo um assinatura eletronica das partes deveria ser suficiente, na realidade usa-se essa ultima maneira até para firmar contratos.

No seu caso acho que vale encaminhar o email que vc recebeu caso precise de RMA, sacanagem terem te feito comprar a placa com essa promessa e não cumprirem.
---------------------------------------------------

Se puder, me envia o modelo dessa declaração :joia:

Última edição:
É uma burocracia totalmente desnecessária. A MSI perdeu uma senhora fatia de mercado aí, eu comprava tudo dela e inclusive recomendava, agora não há mais nenhum diferencial.

Bulshit dessas empresas requisitarem cartório pra isso, o comprovante da compra seja na OLX ou ML, ou até mesmo um assinatura eletronica das partes deveria ser suficiente, na realidade usa-se essa ultima maneira até para firmar contratos.

No seu caso acho que vale encaminhar o email que vc recebeu caso precise de RMA, sacanagem terem te feito comprar a placa com essa promessa e não cumprirem.
---------------------------------------------------

Se puder, me envia o modelo dessa declaração :joia:

Eu realmente espero não precisar do RMA até janeiro de 2026 (quando termina a garantia) hehe.

Upei a declaração no Mediafire e te enviei o link via MP.

Users who are viewing this thread

Voltar