GARANTIA MSI 2020 ( Coletek )

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Estou com uma Tomahawk Max b450 com curto no conector 8pinos do processador também.
A minha mobo já chegou a dar um problema no conector do rgb que quando tinha algo conectado nele deixava placa instável. as vezes resetava e tal (independente de quantos elementos tinham no pino rgb), isso ocorreu +- com a placa com uns 11 ou 12 meses. Porém não queria ficar sem o pc um tempo e relevei esse problema.
Agora que deu o problema nos pinos do cpu depois de 2 anos e 3 meses da compra da placa.
A parada é que eu comprei por uma loja no mercado livre que já saiu e não acho a nota de nenhum jeito, no site do mercado livre não aparece e diz pra entrar em contato com o vendedor, que entrei em contato quando deu o primeiro problema do rgb e nunca respondeu, nem no chat nem no numero que estava la.
o meu registro de equipamento no site da MSI está um comprovante de compra que é um print do detalhes da compra do ML, pelo que li em todo lugar o código de defesa do consumidor diz que pode-se exigir garantia mesmo sem a nota, desde que tenha como comprovar a data, o chato é ter quase certeza que vão perturbar e ter que entrar no reclame aqui e no procon. Enquanto isso sigo sem pc
 
Estou com uma Tomahawk Max b450 com curto no conector 8pinos do processador também.
A minha mobo já chegou a dar um problema no conector do rgb que quando tinha algo conectado nele deixava placa instável. as vezes resetava e tal (independente de quantos elementos tinham no pino rgb), isso ocorreu +- com a placa com uns 11 ou 12 meses. Porém não queria ficar sem o pc um tempo e relevei esse problema.
Agora que deu o problema nos pinos do cpu depois de 2 anos e 3 meses da compra da placa.
A parada é que eu comprei por uma loja no mercado livre que já saiu e não acho a nota de nenhum jeito, no site do mercado livre não aparece e diz pra entrar em contato com o vendedor, que entrei em contato quando deu o primeiro problema do rgb e nunca respondeu, nem no chat nem no numero que estava la.
o meu registro de equipamento no site da MSI está um comprovante de compra que é um print do detalhes da compra do ML, pelo que li em todo lugar o código de defesa do consumidor diz que pode-se exigir garantia mesmo sem a nota, desde que tenha como comprovar a data, o chato é ter quase certeza que vão perturbar e ter que entrar no reclame aqui e no procon. Enquanto isso sigo sem pc

sem nota acho que vai ser impossivel vc conseguir acionar a garantia (pelas pesquisas que fiz) , pesquisei muito pois assim como vc eu também peguei uma placa B450 da msi , porém peguei usada com nota fiscal e ainda pedi o whatz do vendedor e deixei claro que TALVES eu precisaria do mesmo para solicitar a garantia caso eu necessitasse e o mesmo topou de boa, por conta de tudo isso

vc comprou de loja mesmo ou de uma pessoa fisica ?

veja o nome do vendedor (que pode ser loja) e taca no google pra ver se eles tem site, se não tiverem site, entre no perfil do vendedor e veja se eles tem algum produto barato tipo uns 30 ou 50 reais e faça a compra, assim vc terá o contato do vendedor e poderá conversar com eles e explicar a situação

aguardo seu retorno
 
sem nota acho que vai ser impossivel vc conseguir acionar a garantia (pelas pesquisas que fiz) , pesquisei muito pois assim como vc eu também peguei uma placa B450 da msi , porém peguei usada com nota fiscal e ainda pedi o whatz do vendedor e deixei claro que TALVES eu precisaria do mesmo para solicitar a garantia caso eu necessitasse e o mesmo topou de boa, por conta de tudo isso

vc comprou de loja mesmo ou de uma pessoa fisica ?

veja o nome do vendedor (que pode ser loja) e taca no google pra ver se eles tem site, se não tiverem site, entre no perfil do vendedor e veja se eles tem algum produto barato tipo uns 30 ou 50 reais e faça a compra, assim vc terá o contato do vendedor e poderá conversar com eles e explicar a situação

aguardo seu retorno
Já tentei, eu pesquisei bastante e nada diz que eu preciso da nota fiscal para exigir garantia. a Tomahawk MAX foi fabricada no final de 2019. Mesmo que a minha placa fosse do lote 0000001 ela ainda estaria nos 3 anos de garantia. Eu tenho print e historico do mercado livre com a data da compra e da entrega (28/01/2020 e 10/02/2020). Se eles não quiserem eu vou entrar no reclame aqui direcionada a MSI e depois no procon. Eles são o único fabricante, eu não consigo entrar em contato com a loja que eu comprei. eu comprei nova eu paguei R$898 na época. Eu só não queria ter stress.

--- edit ---
consegui localizar o vendedor no olx, tenho o cnpj dele que cacei aqui no email. o cara me respondeu de inicio depois que viu que não era pra comprar que era de compra passada parou. Vou dizer que vou entrar com denuncia na secretaria da fazenda e no procon, vamos ver. Entraria no procon contra ele e a MSI.
 
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Já tentei, eu pesquisei bastante e nada diz que eu preciso da nota fiscal para exigir garantia. a Tomahawk MAX foi fabricada no final de 2019. Mesmo que a minha placa fosse do lote 0000001 ela ainda estaria nos 3 anos de garantia. Eu tenho print e historico do mercado livre com a data da compra e da entrega (28/01/2020 e 10/02/2020). Se eles não quiserem eu vou entrar no reclame aqui direcionada a MSI e depois no procon. Eles são o único fabricante, eu não consigo entrar em contato com a loja que eu comprei. eu comprei nova eu paguei R$898 na época. Eu só não queria ter stress.

--- edit ---
consegui localizar o vendedor no olx, tenho o cnpj dele que cacei aqui no email. o cara me respondeu de inicio depois que viu que não era pra comprar que era de compra passada parou. Vou dizer que vou entrar com denuncia na secretaria da fazenda e no procon, vamos ver. Entraria no procon contra ele e a MSI.

essa questão da fabricação não serve como prova, tanto é que já vi garantia vitalicia de memoria ram ser negada por falta de nota fiscal

nessas situações vai prevalecer a boa vontade da fabricante em te ajudar, a menos que vc entre na justiça aí já é outra história
 
vou deixar aqui uma dica pro pessoal

quem atende a MSI aqui no brasil é a coletek , e a pessoa responsável direto por orientar a nós consumidores é a Thais , sei disso porque liguei para coletek e falei diretamente com a thais , no site coletek é só apertar em atendimento que tem o telefone deles e vc ligando e pedindo para usar o RMA irão te transferir para essa Thais

o e-mail que se fala com ela é o thais.rma@coletek.com.br

eles atendem de segunda a sexta feira das 08 ás15 horas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

outra coisa interessante é que eles não concertam e nem envia uma placa nova, a thais me disse que só fazem devolvem o valor pago, perguntei o lance da nota fiscal estar no nome de outra pessoa como tio, pai e etc. E ela disse que não tem problema que a devolução do valor pago é feito sem problema
 
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como perdi um bom tempo vou deixar aqui uma dica pro pessoal

quem atende a MSI aqui no brasil é a coletek , e a pessoa responsável direto por orientar a nós consumidores é a Thais , sei disso porque liguei para coletek e falei diretamente com a thais , no site coletek é só apertar em atendimento que tem o telefone deles e vc ligando e pedindo para usar o RMA irão te transferir para essa Thais

o e-mail que se fala com ela é o thais.rma@coletek.com.br

eles atendem de segunda a sexta feira das 08 ás15 horas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

outra coisa interessante é que eles não concertam e nem envia uma placa nova, a thais me disse que só fazem devolvem o valor pago, perguntei o lance da nota fiscal estar no nome de outra pessoa como tio, pai e etc. E ela disse que não tem problema que a devolução do valor pago é feito sem problema

Amigo, me tira uma dúvida se possivel?
Entao, eu tou preenchendo o formulario, pois minha RX 570 está com problemas nas fans, e estou com duvida na parte que está " volume (qtd caixa)" e "Peso".
Nesta parte tenho q pesar eu msm, ou só no correios que eles pesam? Na nota fiscal da kabum o peso total da placa junto com a caixa está 1,04 kg, posso colocar esse msm peso? Nunca postei nada nos correios, entao fico com esta duvida.

Att: consegui achar a resposta, a menina do RMA falou que era pra colocar valor aproximado, que era só pra ela ter uma base. Fica aqui registrado pra quem tiver a msm duvida que a minha.
 
Última edição:
Amigo, me tira uma dúvida se possivel?
Entao, eu tou preenchendo o formulario, pois minha RX 570 está com problemas nas fans, e estou com duvida na parte que está " volume (qtd caixa)" e "Peso".
Nesta parte tenho q pesar eu msm, ou só no correios que eles pesam? Na nota fiscal da kabum o peso total da placa junto com a caixa está 1,04 kg, posso colocar esse msm peso? Nunca postei nada nos correios, entao fico com esta duvida.

Att: consegui achar a resposta, a menina do RMA falou que era pra colocar valor aproximado, que era só pra ela ter uma base. Fica aqui registrado pra quem tiver a msm duvida que a minha.

vi aqui que sua placa é antiga, provavelmente ela deve ter te custado uns 500 reais na nota fiscal enquanto uma placa de mesma potência hoje esta custando uns mil reais

li relatos aqui no forum de outras pessoas que com a mesma situação acima, citaram o código de defesa do consumidor e conseguiram uma placa semelhante de mesma potência

você não quer tentar fazer isso ?

foi o user [B] pbrgm[/B] e o Bon vivant.
que conseguiu, o relato deles esta nesse tópico nas últimas páginas que são a 18 e 19:

 
vi aqui que sua placa é antiga, provavelmente ela deve ter te custado uns 500 reais na nota fiscal enquanto uma placa de mesma potência hoje esta custando uns mil reais

li relatos aqui no forum de outras pessoas que com a mesma situação acima, citaram o código de defesa do consumidor e conseguiram uma placa semelhante de mesma potência

você não quer tentar fazer isso ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu perguntei sobre isso, informei a eles que minha placa me custou 640 em 2019. Fui informado que vou receber o valor da nota fiscal + correção monetária.

Vou pegar essa grana colocar mais mil reais em cima e vou comprar uma RX 6600 ou uma RX 6600XT, verei qual estará compensando mais.

Depois que eu resolver, posto meu feedback do RMA da MSI. (Até agora tá bem de boas).
 
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Estou com uma Tomahawk Max b450 com curto no conector 8pinos do processador também.
A minha mobo já chegou a dar um problema no conector do rgb que quando tinha algo conectado nele deixava placa instável. as vezes resetava e tal (independente de quantos elementos tinham no pino rgb), isso ocorreu +- com a placa com uns 11 ou 12 meses. Porém não queria ficar sem o pc um tempo e relevei esse problema.
Agora que deu o problema nos pinos do cpu depois de 2 anos e 3 meses da compra da placa.
A parada é que eu comprei por uma loja no mercado livre que já saiu e não acho a nota de nenhum jeito, no site do mercado livre não aparece e diz pra entrar em contato com o vendedor, que entrei em contato quando deu o primeiro problema do rgb e nunca respondeu, nem no chat nem no numero que estava la.
o meu registro de equipamento no site da MSI está um comprovante de compra que é um print do detalhes da compra do ML, pelo que li em todo lugar o código de defesa do consumidor diz que pode-se exigir garantia mesmo sem a nota, desde que tenha como comprovar a data, o chato é ter quase certeza que vão perturbar e ter que entrar no reclame aqui e no procon. Enquanto isso sigo sem pc
Isso aí serve pra garantia legal (3 meses), a MSI é obrigada a realizar a garantia, seja de segundo dono, seja com mero comprovante (mesmo sem NF). Pra garantia contratual (33 meses) é outra coisa, as empresas podem definir praticamente todos os parâmetros
 
Jovens, com relação a garantia de placas usadas com NF em nome de terceiros, a MSI Brasil costuma implicar nesse sentido, caso precise acionar o RMA um dia? Sei que a ASUS Brasil é muito burocrática nesse aspecto e exige uma declaração de doação do titular da NF, com firma reconhecida. Caso contrário, não aceitam RMA...
 
Jovens, com relação a garantia de placas usadas com NF em nome de terceiros, a MSI Brasil costuma implicar nesse sentido, caso precise acionar o RMA um dia? Sei que a ASUS Brasil é muito burocrática nesse aspecto e exige uma declaração de doação do titular da NF, com firma reconhecida. Caso contrário, não aceitam RMA...
não implicam, a MSI é a melhor nesse sentido

estou ajudando um colega que a nota fiscal não esta no nome dele , ele falou com a thais da coletek, e já enviou a placa de video pra eles, já aprovaram o reembolso na conta dele , agora ele só esta esperando o depósito feito na cont
 
Última edição:
não implicam, a MSI é a melhor nesse sentido

estou ajudando um colega que a nota fiscal não esta no nome dele , ele falou com a thais da coletek, e já enviou a placa de video pra eles, já aprovaram o reembolso na conta dele , agora ele só esta esperando o depósito feito na conta

Bom saber... Mas tô pensando em pegar uma 3080 e vou ver se o atual dono consegue fazer uma declaração básica de compra e venda (com firma reconhecida), contendo os dados dele, os meus, o número da NF e o número de série da placa. Nunca se sabe até quando eles vão ou podem manter essa mesma política, né? Vai que eles implicam no futuro e pra correr atrás dessa declaração depois, com um desconhecido, é f0d4.
 
Bom, vim pra informar que deu tudo certo.
Entrei em contato com a coletek que é a responsável pelo RMA da Msi no Brasil. Eles pediram pra eu enviar a placa, e assim que chegou lá (depois de 3dias) me mandaram um email informando que receberam a placa e que meu reembolso estava agendado pro dia xx. Pra minha surpresa, o dinheiro caiu 2 dias antes na minha conta.

Todo o processo desde o primeiro email de contato, até o dia do pagamento durou em torno de 23 dias no total.


Resumo : Recomendo o RMA da MSI(coletek).
Rápido, fácil e sem transtornos ou perguntas idiotas e exigências que atrasam o lado do consumidor. Que continuem com o bom trabalho. E apartir de hoje, eu darei sempre prioridade a produtos da Msi.
 
Vim relatar que fiz a solicitação do RMA da minha placa de vídeo, a Coletek foi bem atenciosa e rápida, um dia após mandar o formulário todo preenchido já me enviaram o código de postagem, no mesmo dia enviei a mesma e ela chegou lá 6 dias corridos (4 úteis), após chegar lá no dia seguinte já me enviaram um email informando que a placa já tinha chegado e que o pagamento do reembolso (NF+FRETE) já havia sido programado pro dia 30/07, até agora tudo certo, quando eles mandarem o valor venho aqui informar quanto tempo levou e se veio tudo certo.
 
Última edição:
Placa-mãe com a Coletek desde o dia 25/07, e até o presente momento não entraram mais em contato comigo e nem respondem e-mail's, a TRINA era um pouco mais eficiente.
 
Última edição:
Placa-mãe com a Coletek desde o dia 25/07, e até o presente momento não entraram mais em contato comigo e nem respondem e-mail's, a TRINA era um pouco mais eficiente.

tem que mandar mensagem para o e-mail da thais , foi pra ela que vc enviou ?
 
Vim relatar que fiz a solicitação do RMA da minha placa de vídeo, a Coletek foi bem atenciosa e rápida, um dia após mandar o formulário todo preenchido já me enviaram o código de postagem, no mesmo dia enviei a mesma e ela chegou lá 6 dias corridos (4 úteis), após chegar lá no dia seguinte já me enviaram um email informando que a placa já tinha chegado e que o pagamento do reembolso (NF+FRETE) já havia sido programado pro dia 30/07, até agora tudo certo, quando eles mandarem o valor venho aqui informar quanto tempo levou e se veio tudo certo.
Salve fml, informando aqui que o dinheiro acabou de cair na conta um dia antes do programado tudo certinho, no meu caso ocorreu tudo bem e recomendo bastante o RMA da Coletek/MSI, é isso tmj.
 
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não implicam, a MSI é a melhor nesse sentido

estou ajudando um colega que a nota fiscal não esta no nome dele , ele falou com a thais da coletek, e já enviou a placa de video pra eles, já aprovaram o reembolso na conta dele , agora ele só esta esperando o depósito feito na conta
Como foi o procedimento, pediram mais algum documento além da NF?
 
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Como foi o procedimento, pediram mais algum documento além da NF?

só nota fiscal, acho eu que foi nessa ordem :

1 - mandou mensagem pro e-mail da thais
2 - ela respondeu pedindo nota fiscal
3 - ele enviou a nota fiscal
4 - ela respondeu já com o código pra poder enviar a placa de video
5 - ele enviou a placa de video
6 - após a placa chegar lá e ser avaliada ela respondeu pedindo a conta bancária (que não era do titular da conta)
7 - ele recebeu o dinheiro e esta tudo certo

inclusive antes disso eu liguei para a coletek e pedi pra falar com a thais do rma e falei com ela, perguntei claramente sobre essa questão da nota fiscal esta no nome de outra pessoa e ela disse que não tinha problema, que eles faziam o depósito do valor pago em qualquer conta bancária
 
Pessoal, meu irmão comprou uma MSI RTX 3060Ti Open Box na Kabum, cuja nota fiscal diz que o produto tem apenas 3 meses de garantia.

Sabem se a Coletek costuma criar algum problema com isso? Ou será que irão dar garantia normalmente? Obrigado!
 
Se o RMA deles é isso aí mesmo, merecem ter destaque. Ora, sem frescuras, bastando a NF mesmo com nome de terceiro isso pra mim é um grande diferencial, pois isso agrega valor ao produto caso o dono queira passar pra frente, e claro pro futuro comprador que não precisará passar pela chatice de criar uma procuração e reconhecer no cartório.

Sendo o caso irei dar prioridade para placas MSI.
 
No meu caso foi primeiro dono, comprei na Tera, era uma B450 Tomahawk max. Deu problema em alguns USBs, foi só mandar email, preencher uma ficha, mandar a NF. Me encaminharam um código dos correios pra enviar e a previsão é pagarem o reembolso na sexta agora, aguardando...

O legal é que ajustaram o valor pelo IGPM, paguei 950 na mobo em 2020 e o valor do reembolso ficou em 1400. Confirmando mesmo o reembolso vai ser perfeito... Placa mãe só compro MSI agora... Única com 3 anos de garantia pelo que pesquisei.

O duro é que as lojas estão com poucas placas no momento... (ao menos no segmento que tô procurando)
 
Se o RMA deles é isso aí mesmo, merecem ter destaque. Ora, sem frescuras, bastando a NF mesmo com nome de terceiro isso pra mim é um grande diferencial, pois isso agrega valor ao produto caso o dono queira passar pra frente, e claro pro futuro comprador que não precisará passar pela chatice de criar uma procuração e reconhecer no cartório.

Sendo o caso irei dar prioridade para placas MSI.

Entrei em contato com a Thaís agora pela manhã e ela me explicou como é o procedimento. No meu caso será o RMA de uma RTX 3060 Ti Ventus 3X

- Enviar e-mail solicitando abertura;
- Eles irão me responder com um formulário (já responderam);
- Eu envio Nota Fiscal e foto frente e verso do produto;
- Como o valor do produto é acima de R$ 3.000,00 não posso enviar por correios, eles irão mandar uma transportadora coletar;
- Recebendo a placa eles irão informar quando o valor será reembolsado.

Paguei R$ 4.244,47 em 21/10/2021, irão reembolsar R$ 4.638,65.

Até o momento o atendimento foi ótimo, a Thaís foi muito solícita e paciente e acredito que não terei nenhum problema, ainda mais com os feedbacks positivos aqui do fórum.

A sorte é que hoje com o valor eu consigo comprar uma nova placa e ainda sobra $$, mas se fosse o contrário (placas mais caras do que paguei), sem dúvidas seria uma dor de cabeça enorme.

Antes que eu me esqueça: ela disse que não tem absolutamente nenhum problema a nota fiscal estar em nome de terceiro, eles acionam a garantia e reembolsam o valor normalmente na conta que eu indicar (no caso, a minha).
 
Entrei em contato com a Thaís agora pela manhã e ela me explicou como é o procedimento. No meu caso será o RMA de uma RTX 3060 Ti Ventus 3X

- Enviar e-mail solicitando abertura;
- Eles irão me responder com um formulário (já responderam);
- Eu envio Nota Fiscal e foto frente e verso do produto;
- Como o valor do produto é acima de R$ 3.000,00 não posso enviar por correios, eles irão mandar uma transportadora coletar;
- Recebendo a placa eles irão informar quando o valor será reembolsado.

Paguei R$ 4.244,47 em 21/10/2021, irão reembolsar R$ 4.638,65.

Até o momento o atendimento foi ótimo, a Thaís foi muito solícita e paciente e acredito que não terei nenhum problema, ainda mais com os feedbacks positivos aqui do fórum.

A sorte é que hoje com o valor eu consigo comprar uma nova placa e ainda sobra $$, mas se fosse o contrário (placas mais caras do que paguei), sem dúvidas seria uma dor de cabeça enorme.

Antes que eu me esqueça: ela disse que não tem absolutamente nenhum problema a nota fiscal estar em nome de terceiro, eles acionam a garantia e reembolsam o valor normalmente na conta que eu indicar (no caso, a minha).
Ótima notícia! Isso é um fator super importante pra considerar na compra! Eu mesmo prefiro comprar uma versão "menos boa" da msi do que uma melhor de outras marcas justamente por causa desse RMA...

Em um cenário de queda de preços é melhor ainda! Com essa grana tu compra até uma 3080 se quiser colocar mais uns bolsos
 

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