Geforce 178.13 WHQL Oficial - Séries 6,7,8,9 e 200 + NVIDIA PhysX 8.09.04

Os procedimentos do post anterior não eliminam o fato da Nvidia ter cagado na sabedoria e o driver conter bugs ou instabilidades com seu conjunto de hardware.

No caso do driver 177.92, passei por problemas de telas azuis que foram sanados nessa versão. Mas provavelmente a Nvidia arrumou o G80 e ferrou com o restante. Têm coisas que só a Nvidia faz por você...

E no tópico oficial aqui do Adrena do driver 177.92 fui pesadamente criticado quando reportei que o driver gerava instabilidades no meu sistema...

Espero que a versão 180 do Forceware, chamada de BigBan 2 não seja o barulho da placa de vídeo ao instalar o driver...

O que é isso? :eek:

Para que serve? :confused:

Ele altera a separação de cores da tela junto com a luminosidade mudando seus níveis.

Basicamente a sensação é a mesma de quando se aumenta a saturação de cores de uma TV ou num programa de edição de imagens.

Para acessar a opção, expanda a opção Display no painel de controle da Nvidia.

Teste, aumente a porcentagem e veja como muda as cores e a luminosidade delas na tela, se não gostar do resultado, sempre têm a opção de retornar as configurações padrões (Restore Defauts) no canto superior direito do painel de controle da Nvidia.
 
ahuhaua engraçado, pq aqui uso vista ultimate 64, e duas placas nvidia, uma G80 8800 gts 320 e uma gtx 280 e tanto no driver 177.92 quanto nesse (178.13) não tive sequer um problema em nenhum jogo, tanto crysis, call of duty 4, grid etc...acho que sou sortudo mesmo =D

ah sim, o digital vibrance aqui funciona perfeitamente nesse driver (178.13) nunca usei uhaua e nem vou usar... soh testei pelos comentarios mesmo, tenho acesso a qualquer porcentagem aqui tambem!
 
Desafio alguém a conseguir ver a fumaça do Box of Smoke com uma 9600 GT.

O pior é que com drivers de uns meses atrás rolava na boa. Essa é a Nvidia nossa de cada dia; drivers que não funcionam nem com os próprios demos... :rolleyes:

Cara, em uma 8600m GT está funcionando normalmente o Demo
-------------
1º) Desinstalem o Nvidia PhysX e o Nvidia Drivers pelo painel de controle;
2º) Antes de reiniciar executem o Guru 3D Driver Sweeper escolhendo as opções driver Nvidia-Display e Ageia-PhysX;
3º) Executem o Guru 3D Driver Sweeper novamente e escolham as mesmas opções do 2º passo (para limpar mais alguns resíduos de drivers);
4º) Reiniciem o PC;
5º) O Windows irá detectar a placa de video como "Standard VGA Adapter";
6º) Instalem o driver 178.13 da Nvidia pelo instalador normalmente;
7º) Reiniciem o Windows e pronto - o PhysX e drivers têm que estar funcionando.
Pescador, fazer limpeza de resíduos de drivers no Vista só em ultimo caso. Vários (muitos mesmo) relatos de users que trouxeram esses esse costume do XP para o Vista e acabaram tendo complicações, principalmente entre os que usam a versão 64bits. Só removendo ele pelo painel de controle é suficiente.

Os procedimentos do post anterior não eliminam o fato da Nvidia ter cagado na sabedoria e o driver conter bugs ou instabilidades com seu conjunto de hardware.

No caso do driver 177.92, passei por problemas de telas azuis que foram sanados nessa versão. Mas provavelmente a Nvidia arrumou o G80 e ferrou com o restante. Têm coisas que só a Nvidia faz por você...
Sem contar que já fazem 3 releases que eles estão ignorando as suas VGA's mobile.. principalmente as G84.
 

Attachments

  • smk.jpg
    smk.jpg
    44.6 KB · Visitas: 225
Instalei e gostei bastante
Digital Vibrance funcionando normalmente
 
Eu nunca vi problemas em usar driver cleaner ou o driver sweeper, pelo contrário, quem faz isso acaba por conseguir sanar problemas de resíduos de drivers.

Nisso a estrutura de instalação de drivers não mudou no Vista frente ao XP, apesar da Microsoft proclamar que não necessitaria sequer reiniciar o computador ao atualizar os drivers. Para tanto a Nvidia deveria fazer o driver totalmente em Microsoft .NET Framework 3 (como a AMD faz desde o Catalyst 8.7) podendo dar "reload" no driver sem depender de DLL´s e serviços rodando no sistema ou sub-sistema.

Só que a Nvidia não alterou em nada seus drivers neste quesito, somente adicionando o framework na interface de configuração para o usuário. Mesmo assim o desinstalador da Nvidia deixa entradas de registro e serviços mesmo quando se desinstala o driver usando o próprio desinstalador.

Assim necessita-se do driver cleaner ou driver sweeper para remover essas entradas. Na instalação do driver novo elas são reescritas completamente. Não têm nenhum malefício em se usar isso, somente em casos de drivers de chipset como Nforce, AMD ou Intel, onde estes sobrescrevem os drivers padrões do windows e não podem ser revertidos na maioria dos casos.
 
Mas tem aquela coisa, essa história que não mudou estrutura de arquivos e tal do xp para o vista tem algumas observações, como por exemplo usar limpadores de registro e desfragmentadores que funcionam excelentemente no xp mas que causam funcionamento incorreto do Vista. Nos foruns da Guru3D e da LaptopVideo2Go muita gente desistiu de usar esses limpadores de drivers por problemas. Comigo mesmo aconteceu que usar o Driver Sweeper e ter que dar meus pulos pra instalar corretamente o meu driver. EU acho melhor não arriscar, mas ai vai de cada um.
 
Cara, em uma 8600m GT está funcionando normalmente o Demo

Pois é... Nas G94 não funciona nem por decreto. Ou pelo menos é o que parece. Alguém aí com 9600GT consegue rodar o demo da fumaça na boa?

A propósito, essa PIADA da Nvidia obrigar a gente a desinstalar o driver antigo antes de instalar o novo é simplesmente de mau gosto. Por que o driver novo já não faz tudo automaticamente? No mais, desinstalar pelo Painel de Controle é sempre suficiente, e não é necessário desinstalar o Physx pra instalar o driver de vídeo novo. ;)
 
Ai que está, existem casos e casos. No XP essa limpeza de drivers era fundamental, ele resolvia muitos bugs que aconteciam e até melhorava performace do driver (fiz teste comprovando isso). Já no Vista isso virou algo ruim, causando problemas com o SO, então passei a nem desinstalar os drivers antigos. Por 4 realeases isso funcionou muito bem, mas nesse ultimo driver ele não removeu alguns arquivos da 177.92 que estava instalado aqui, como relatei alguns posts atras, então tive que desinstalar e pra evitar algum conflito futuro removi o physx por garantia tbm.
 
Aqui no Vista o DV funciona normal, já no XP não.
 
Aqui no Vista o DV funciona normal, já no XP não.

Aqui o DV não funciona nem a pau, vou ter que voltar pro 177.92 por que sem DV a cores ficam mortas e nos jogos então nem se fala, XP aqui nem estou com vista mais.
 
Instalei o driver aqui no Vista x86, e até agora tudo beleza!
 
Rodem esse demo da fumaça e vejam a temperatura.
aqui superAQUECEU a VGA!
 
Aqui o DV não funciona nem a pau, vou ter que voltar pro 177.92 por que sem DV a cores ficam mortas e nos jogos então nem se fala, XP aqui nem estou com vista mais.

Qual porcentagem vc usa?
 
Pois é... Nas G94 não funciona nem por decreto. Ou pelo menos é o que parece. Alguém aí com 9600GT consegue rodar o demo da fumaça na boa?

A propósito, essa PIADA da Nvidia obrigar a gente a desinstalar o driver antigo antes de instalar o novo é simplesmente de mau gosto. Por que o driver novo já não faz tudo automaticamente? No mais, desinstalar pelo Painel de Controle é sempre suficiente, e não é necessário desinstalar o Physx pra instalar o driver de vídeo novo. ;)


Cara, isso é vício do pessoal. De achar que precisa desinstalar o antigo pra instalar um novo. Isso não existe, não faz a menor diferença. É só pegar o driver e instalar em cima. Nunca tive problemas aqui por causa disso e sempre tenho os devidos ganhos de desempenho. Ou seja, o driver é instalado corretamente.

Pessoal é muito neurótico com essas coisas. As DLLs são todas substituidas corretamente quando instalamos um novo driver.

É totalmente desnecessário apagar drivers antigo para instalarmos novos. Exceto casos especiais. Acontece mesmo de - muito raramente - algum conflito acontecer. Mas, como disse, é muito difícil mesmo.
 
Pois é depois que instalei o driver
fudeu tudo... :/
Pure nao entra
Crysis nao entra
TDU nao entra

sempre o erro =\

Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: APPCRASH
Nome do Aplicativo: Pure.exe
Versão do Aplicativo: 1.0.0.1
Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 48b6b73f
Nome do Módulo de Falhas: Pure.exe
Versão do Módulo de Falhas: 1.0.0.1
Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 48b6b73f
Código de Exceção: c0000005
Deslocamento de Exceção: 0021e8ef
Versão do sistema operacional: 6.0.6001.2.1.0.768.3
Identificação da Localidade: 1046
Informações Adicionais 1: fd00
Informações Adicionais 2: ea6f5fe8924aaa756324d57f87834160
Informações Adicionais 3: fd00
Informações Adicionais 4: ea6f5fe8924aaa756324d57f87834160

Leia nossa declaração de privacidade:
http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=50163&clcid=0x0416

Voltei pro driver anterios... mesma coisa..fudeu de Vez..
 
Pois é depois que instalei o driver
fudeu tudo... :/
Pure nao entra
Crysis nao entra
TDU nao entra

sempre o erro =\

Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: APPCRASH
Nome do Aplicativo: Pure.exe
Versão do Aplicativo: 1.0.0.1
Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 48b6b73f
Nome do Módulo de Falhas: Pure.exe
Versão do Módulo de Falhas: 1.0.0.1
Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 48b6b73f
Código de Exceção: c0000005
Deslocamento de Exceção: 0021e8ef
Versão do sistema operacional: 6.0.6001.2.1.0.768.3
Identificação da Localidade: 1046
Informações Adicionais 1: fd00
Informações Adicionais 2: ea6f5fe8924aaa756324d57f87834160
Informações Adicionais 3: fd00
Informações Adicionais 4: ea6f5fe8924aaa756324d57f87834160

Leia nossa declaração de privacidade:
http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=50163&clcid=0x0416

Voltei pro driver anterios... mesma coisa..fudeu de Vez..

desinstala, passa o Driver Cleaner PRO, e instala novamente, nao tem motivo algum pra dar esse erro :huh::cry:
 
aqui tamben fudeu com a vga em stock vai de boa e so por over nem que seja 10 % da tela azul e reinicia ou fica cheio de defeitos coloridos na tela antes subia de boa
 
Qual porcentagem vc usa?
DV varia para cada um, Lancelot. O qual vc achar que fica melhor.
Eu uso em ~10% aqui, meu colega já usa em 30%. Tem que levar em consideração tbm qual monitor vc ta usando, tem uns que possuem um contraste baixo então vc usa um pouco mais de DV. Por ai vai


É totalmente desnecessário apagar drivers antigo para instalarmos novos. Exceto casos especiais. Acontece mesmo de - muito raramente - algum conflito acontecer. Mas, como disse, é muito difícil mesmo.
O problema é que não está sendo tão dificil como vc fala, Panda. Essa ultima safra de drivers (177.xx e agora 178.xx) está vindo com muitos bugs e de forma totalmente aleatório, o que acontece pra mim pode ou não acontecer pra vc. Em boa parte dos casos fazer uma instalação limpa é a solução, só não acho correto e usar limpadores de drivers para o Windows Vista.

aqui tamben fudeu com a vga em stock vai de boa e so por over nem que seja 10 % da tela azul e reinicia ou fica cheio de defeitos coloridos na tela antes subia de boa
Pontuação mandou um abraço :rolleyes:
 
eu instalei ele aqui hj, apartir do vista recem formatado, sem bugs e travamentos.
tudo azul, sem trocadilhos infelizes.
pequenas melhoras no TDU uns 5 a 8 fps
 
Qual porcentagem vc usa?

60% fica tudo mais lindo
só regular o contraste, gamma e brilho

geralmente uso assim

DV = 60
Brilho = 40
Contraste = 80
gamma = 45

Panda:
Pessoal é muito neurótico com essas coisas. As DLLs são todas substituidas corretamente quando instalamos um novo driver.

Panda tem o registro também, é muito melhor limpar o driver antigo antes e instalar o novo do zero do que instalar por cima, é aquela velha história, quando se desinstala algum programa reiniciar o pc pra que? mais 80% deles pede pra fazer isso, sendo neoroze ou não, faço tudo sempre certinho e limpando com maior cuidado, sei lá me sinto melhor assim, é a mesma coisa que se trocar de vga, formatar o pc pra que então? entende? é tudo questão de capricho, e no fim ,acho que vale o capricho sim

abraço
 
t0 r0x!!!!

35376256zr1.jpg
 
Consigo mudar a porcentagem do DV mas o mínimo é 33% (usava 20%), e ainda por cima não muda nada, na realidade essa função não esta funcionando no winxp.

Algum "nerd de plantão" sabe alguma maneira de contornar isso ?
 
eu to usando esse drive e........

bom nao vi muito ganho nao.

para a galera que esta com problemas no DV.

aki ele so funciona em hdmi, em vga nao, porem nas 9800gx2 tinha um jeito de funcinar, era deligando o sli, setar o DV e depois liga o sli.

para quem nao sabe tem dois dv, um so aparece em hdmi.

fora isso aki esta tudo 100%
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo