GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Uma pena mesmo o tópico ter sido mudado para esta área parada, Olhem a diferença, último post foi 3 dias atrás. Na época que estava em um fórum movimentado praticamente todos que compraram o sistema eram gamers que foram direto para o forum de games para PC e de lá conheceram o sistema. É realmente uma pena perdem os usuários, perdemos todos nós.

[]s

Verdade.
Eu mesmo estava acompanhando bastante o tópico e só encontrei utilizando a busca avançada.
Eu gostaria de fazer uma pergunta:
Eu vi que nos reviews do primeiro post, vc só fez um review de jogo de corrida. Será que no Need for Speed: Shift também fica bom??
Alguém ae já testou com o jogo The Witcher?
Eu testei o 3D Vision numa loja e não lembro direito qual jogo que era... mas deu pra ver um 3D misturado com 2D. É assim que vcs vêem? Tp.. imaginem aqueles teatros de colégio, onde uma arvore é um papelão. O que eu vi foi como se fossem várias coisas planas com uma certa profunidade.
 
Aí de pende do jogo que vc jogou, eu tava jogando ontem O senhor dos aneis" e o jogo fica ótimo, mas alguns fundos nao sao em 3D entao meio que mistura um pouco, mas jogos como Assassins Creeds, resident evil 5, sao totalmente feitos em 3D, a sensação de profundidade eh pefeita
 
pessoal, surgiu uma duvida aqui, se eu ligar meu pc numa tv (tendo um monitor 120hz conectado na minha vga), o 3d vision vai funcionar? vou conseguir ver o efeito?
pela teoria parece funcionar pq eu taria meio q "emulando" o uso do monitor...

alguem ja tentou?
 
Verdade.
Eu mesmo estava acompanhando bastante o tópico e só encontrei utilizando a busca avançada.
Eu gostaria de fazer uma pergunta:
Eu vi que nos reviews do primeiro post, vc só fez um review de jogo de corrida. Será que no Need for Speed: Shift também fica bom??
Alguém ae já testou com o jogo The Witcher?
Eu testei o 3D Vision numa loja e não lembro direito qual jogo que era... mas deu pra ver um 3D misturado com 2D. É assim que vcs vêem? Tp.. imaginem aqueles teatros de colégio, onde uma arvore é um papelão. O que eu vi foi como se fossem várias coisas planas com uma certa profunidade.


esse efeito de "papelao" eu senti usando o 3d vision de pobre (oculos anaglifo, vermelho e azul)... mas acho q vai depender das configuracoes feitas para dar o efeito papelao ou mais "redondo" como um 3d deve ser...

eu n tenho o 3d vision ainda, ele ta pra chegar, mas é isso q eu acho...
 
Realmente anda super parado,comprei a poucos dias o meu e até postei algumas coisas,mas so no começo tive respostas,logo depois teve pessoal comentando sobre venda e tal,mudando completamente o sentido do tópico e como disse antes,acho errado o geito,como é tratato os assuntos,jogando tudo em 1 unico tópico com diversas páginas,ficando completamente dificil para achar alguma dúvida,problema,dicas e etc e realmente em game,seria melhor,pois tem mais acesso.

twisterbr - Creio,que ele nem iria ligar o 3D,pois tem que ser 120 hz real,veja no site da Nvidia os aparelhos,que ja tem suporte,como o monitor da samsumg 3d,que a maioria usa.Olha eu até hoje não to 100% satisfeito,mas realmente não sei muito bem o ponto certo de profundidade e convergencia,pois mesmo com as dicas,não sei,como ver se estou certo e como não cheguei a acha nada além de legal,creio que esteja ainda errado,mas com o tempo devo pega a manha.
Muitos falam do Resident 5,mas eu acho,que ele tem defeitos,que outros jogos,que n foram feitos pro 3d n tem e outro problema é n poder mudar a convergencia,mas até q fico legal no 3d,mas tem melhores.
 
Pessoal,não sei se vocês ja sabem,mas vai uma dica,que sem quere achei hj.
Muitos sabem,que da para salvar a convergencia,algo muito util,mas o problema é que a cada mudança na profundidade a convergencia,que era boa,pode não ser mais,logo,vi,que no meu caso e creio que a maioria o arquivo dos salve da convergencia,fica no Meus documentos,na pasta NVStereoscopic3D.LOG ,no meu caso Windows 7 ta C:\Users\usuario\Documents\NVStereoscopic3D.LOG ,logo,quem mexer na profundidade,pode renomeia a convergencia antiga e depois salva a atual.

Apenas acho estranho a Nvidia,não implementar melhor o uso do 3d,atalhos,configurações e etc,deveriam salvar os arquivos com outro nome,poder salvar a convergencia e profundidade juntos ou separados e etc,vejo,que é algo muito novo e ainda fraco no quesito software.

Pessoal outra coisa,vocês reparam muitos problemas em jogos?como a imagem fica um pouco duplicada,mesmo com as devidas configurações;nem tudo 3d;em geral texto ruim de ler(sem q tem um pouco ou talvez totalmente a ver com a configuração) e outras falhas,pois anda vendo esses problemas em diversos jogos,não todos juntos,mas em geral a maioria,vocês não todos tiveram alguns desses problemas.
 
Pessoal,não sei se vocês ja sabem,mas vai uma dica,que sem quere achei hj.
Muitos sabem,que da para salvar a convergencia,algo muito util,mas o problema é que a cada mudança na profundidade a convergencia,que era boa,pode não ser mais,logo,vi,que no meu caso e creio que a maioria o arquivo dos salve da convergencia,fica no Meus documentos,na pasta NVStereoscopic3D.LOG ,no meu caso Windows 7 ta C:\Users\usuario\Documents\NVStereoscopic3D.LOG ,logo,quem mexer na profundidade,pode renomeia a convergencia antiga e depois salva a atual.

Apenas acho estranho a Nvidia,não implementar melhor o uso do 3d,atalhos,configurações e etc,deveriam salvar os arquivos com outro nome,poder salvar a convergencia e profundidade juntos ou separados e etc,vejo,que é algo muito novo e ainda fraco no quesito software.

Pessoal outra coisa,vocês reparam muitos problemas em jogos?como a imagem fica um pouco duplicada,mesmo com as devidas configurações;nem tudo 3d;em geral texto ruim de ler(sem q tem um pouco ou talvez totalmente a ver com a configuração) e outras falhas,pois anda vendo esses problemas em diversos jogos,não todos juntos,mas em geral a maioria,vocês não todos tiveram alguns desses problemas.



A maioria dos jogos não é perfeita, tem um probleminha aqui ou ali, no dead space é as luzes, no grid as nuvens, e assim vai... Tô jogando titan quest, e quando aparece os textos fica bem dificil de ler, as vezes tenho que tirar os oculos para poder ler, mas o jogo em si está perfeito em 3D, sem nenhum problema... Acredito que a nova safra de jogos preparados para 3D e a evolução continua dos drivers farão com que os jogos venham mais acertados.
 
Aí de pende do jogo que vc jogou, eu tava jogando ontem O senhor dos aneis" e o jogo fica ótimo, mas alguns fundos nao sao em 3D entao meio que mistura um pouco, mas jogos como Assassins Creeds, resident evil 5, sao totalmente feitos em 3D, a sensação de profundidade eh pefeita

Valeu!
Fiquei meio assustado com esse efeito papelão e fiquei imaginando se tudo o que vcs falavam era sobre isso!
 
bom, ontem comprei e instalei monitor e 3d vision... primeiro jogo testado foi WOW.

Flicker, as luzes brancas piscaram, começaram assim que botei o oculos mas o próprio 3d vision vem com uma ferramenta para configurar quantos hertz que dependeriam da quantidade de luz do ambiente e tudo ficou 100% sem pisca pisca.

O wow é nativo então ele vem com as configurações dentro dele mesmo para ajustar o seu 3d. Fogo é não ter atalho pra isso no wow pois quanto mais fora do monitor menos bonito fica o jogo e dae precisa fazer um abre e fecha de janela pra descobrir. Um amigo indicou : primeira barra uns 4 dedos e segunda barra uns 2 dedos e vai aumentando a segunda a medida que o olho e os miolos se acostumam.

Entre investir 1400 nisso e investir 1200 numa placa de video TOP eu prefiro o 3d vision, simples, não é só profundidade, você começa a ver o personagem em todos os detalhes 3d com os quais foram criados. a diferença é ver uma armadura na sua tela 2d e ter impressão da blz dela e outra mil vezes melhor é ver esta armadura e dar a volta nela observando cada pequeno detalhe, inclusive de luz e fumaça (a fumaça é 3d e ocupa um espaço).

Uma coisa, é preciso mexer na configuração do jogo atrás de uma funcionalidade. Então no WOW quando desabilitei o cursor via hardware ele passou a interagir na profundidade, então objetos próximos ele vinha para o plano do objeto e objetos distantes o mouse se portava como se eu tivesse estendido o braço pra alcançar ele.

Os bonecos ficam como esculturas elaboradas em 3d, então imagine aquelas esculturas em 3d super detalhadas que fazem no mercadolivre e imagine-se vendo elas dentro da tela do seu computador e controlando elas. Dependendo da posição elas se projetam fora de sua tela.

O senso de profundidade é maior que o de objetos voando fora de sua tela, mas em alguns casos, sim, objetos voarão para fora de sua tela dependendo de sua posição no jogo.

WOW é nativo, vou experimentar batman novo hoje e ver se é melhor ainda :)
 
Bucaneiro, o Batman AA é uma obra prima em 3D!!! Imperdível cara, esse ta perfeito em 3D e totalmente livre de bugs.

Estou tirando uns dias em São Paulo para ficar com a minha familia, e pela primeira vez vi o 3D Vision a venda numa loja de informática no Shopping Market Place perto do Shopping Morumbi. O cara da loja nem sabia de nada, diz que foi a própria Nvidia que deixou la para amostragem.
Foda que deviam ter um profissional da Nvidia la para explicar o uso do produto, o dono da loja numa sabia nada a respeito do sistema e nem tinha para vender ainda, era só demonstração mesmo.
A Nvidia deixou uma maquina de acrílico linda com um GTX 280 e uma 9600GT e um Dual Core extreme. A maquina co luzes verdes e um gabinete quadrado inteiro de acrílico, isso eu nunca tinha visto, toda escrita Nvidia, total merchandizing, linda mesmo.
Tinha um monitor Samsung 2233rz, um Kit de óculos Nvidia e um óculos extra pair, bem legal, vem numa caixinha pequena o óculos extra.
Ele só me informou que ainda num tinha recebido o estoque para venda mas que o preço sugerido do kit seria 799 reais, mais caro do que no ML.
Ficava passando um demo do Resident Evil 5 em 3D e quem quisesse testar a tecnologia, era só colocar o óculos e olhar para o monitor.
Foda que sem uma pessoa especializada para falar sobre o produto, fode toda a estratégia, pois o pobre coitado do vendedor da loja, num sabia de nada da tecnologia, apenas que precisava de um monitor de 120hz.
Perguntei a ele se bastante gente tem visto e ficado interessado, ele me disse faz apenas 3 dias que o pessoal da Nvidia montou o sistema na loja dele e que até então a maquina transparente com luzes verdes que eles montaram chamou mais a atenção que os óculos.
Pelo menos legal ja ver o sistema em algumas vitrines, sem ficar limitado ao ML e outros sites online.
Ja estou com saudades do 3D Vision, segunda feira eu tiro o atraso.
 
to louco pra jogar o batman, pena aqui em Blumenau nao ter nenhuma loja que vendes estes jogos, ou eu desconheço
 
Obs O gabinete de acrilico fikaria mais louco em cima da mesa nao acha mas de resto ta show ai teu canto
 
Obs O gabinete de acrilico fikaria mais louco em cima da mesa nao acha mas de resto ta show ai teu canto

Amigo, num entendi o que vc quis dizer com meu canto ta show??? O gabinete de acrílico num é meu, é da loja la e foi colocado pelo pessoal da Nvidia em uma estante na vitrini.....
 
Editado por um moderador:
Gostaria de saber se os 120hz é ativado independente do 3D estar tbm ativado ou não?
Pois por enquanto não irei usar esse efeito, (placa ATI). Pelo que vi usa-se normalmente os 120hz, mas ainda não estou convencido. Estava em duvida entre esse monitor e o de 23" Full-HD, mas na minha opinião os 120hz trariam uma melhor qualidade em jogos independente do efeito 3D estar ativado ou não, isso estaria correto? Compensa mesmo o de 120hz ao Full-HD para aqueles que não iram utilizar o 3D? Digam que sim, pois já comprei..rs; só não pude testar ainda..
 
Gostaria de saber se os 120hz é ativado independente do 3D estar tbm ativado ou não?
Pois por enquanto não irei usar esse efeito, (placa ATI). Pelo que vi usa-se normalmente os 120hz, mas ainda não estou convencido. Estava em duvida entre esse monitor e o de 23" Full-HD, mas na minha opinião os 120hz trariam uma melhor qualidade em jogos independente do efeito 3D estar ativado ou não, isso estaria correto? Compensa mesmo o de 120hz ao Full-HD para aqueles que não iram utilizar o 3D? Digam que sim, pois já comprei..rs; só não pude testar ainda..

sim
mesmo sem 3d ativado, o monitor continua 120hz !!! :yes:
 
Possivel Problema com oculos

Pessoal! acabei de comprar o meu KIT monitor e Oculos pela internet, e chegou esta com 3 dias, estou meio que confuso se o oculos esta com problema ou 'e assim mesmo, quando aumento o nivel de profundidade fico os olhos trocados, e alguns jogos so consigo jogar com 15% no maximo de profundidade, isso 'e normal ou 'e problema com o oculos, nao vejo ninguem reclamar deste problema aqui, entao fico na duvida, para terem uma ideia street figther IV eu nao consigo jogar mais que 20% de profundidade e outros jogos nem isso.
 
Robinsonflima,
A sensação de profundidade é pessoal, pode variar muito de pessoa pra pessoa, tem SS que postaram pra mim e que diziam ficar perfeito mas pra mim a convergência era tã oalta que meu cérebro não conseguia focar apenas uma imagem em 3D, ficava mostrando 2 ângulos ao mesmo tempo e dava uma sensação ruim.
Mas isso não é o único fator.
Vc deve entender que a convergência e a profundidade estão relacionadas e se mexe em uma, a outra não fica a mesma coisa. O ideal é que seja regulada a profundidade e a convergência para cada jogo e para cada pessoa, use o Ctrl+f7 pra salvar as configs da convergência para aquele jogo.
Então, para se extrair a sensação ideal do 3D, vc tem que fazer as 2 coisas "entrarem em um acordo" rsrs tipo assim, vc pode deixar de começo, a profundidade baixa mesmo, que é pra vc se acostumar. Primeiro seta em uns 15% ou 20%. Daí, vc usa ctrl+f5 e ctrl+f6 pra ajustar a convergência ideal para aquela profundidade. Como fazer isso? Se a convergência estiver desregulada, vc verá imagens duplicadas, a convergência varia de "-cv" até 0cv e depois "+cv". Ou seja, ela pode estar muito acima ou muito abaixo do ideal para aquela profundidade. Então vc segura os botões e ajusta até que se enxergue apenas uma imagem. De preferência, use uma imagem com profundidade sem ZOOM, pq na maior parte do jogo vc não vai estar em zooom. E quando ocorre um zoom, a convergência pode causar seus olhos perderem o foco, então´, se vc ajustar ela em zoom, quando tirar o zoom vai perder o foco tbm. Não é tão discrepante, mas pra começar é meio difícil de acostumar essa variação de foco devido ao zoom.Conforme vc se acostuma, vc pode até aumentar pra 50% ou mais a profundidade, desde que ajuste aconvergência novamente para que fique visível pra vc de forma nítida.
Não esqueça de habilitar as opções avançadas no control panel, pra poder usar o ctrl+f5 e ctrl+f6 durante os jogos, pq senão vc não verá alteração nenhuma de convergência.
Tem outra coisas também, se não me engano, no setup do 3d vision ou no control panel, dá pra fazer uma "troca de olhos". Agora nã otenho cerrteza pq to no trampo...mas nunca usei isso. Talvez seja só no 3d photo viewer...

Espero ter ajudado!
[]'s
 
Última edição:
oi pessoal...acabei de ligar meu kit
to bobo..o batman e simplismente perfeito. consegui ate regular a convergencia e as faiscas e fumaca saem da tela...ja consigo usar a 33% a profundidade.

alguma outra dica que acham importante ? ja li umas 11 paginas do topico e infelizmente amaior parte dele e de gente perguntando o preco e se funciona em monitor de 60hz....o paciente autor do mesmo respondendo.


enfim..alguma dica sobre a regulagem da convergencia...pelo que senti e o mais dificil de acertar ja que nao existe indicacao de em quanto esta
 
Opa,

Só para recomendar o novo video 1080P 3D que a nvidia colocou no site, Nürburgring 24 Hour Race, para mim o melhor video 3D disponível até o momento, inclusive ele foi todo filmado com o equipamento que o diretor James cameron desenvolveu para o filme AVATAR. É um 3D claro e eficiente. Vale a pena.

O filme completo em 3D sai em breve.

Link: http://http.download.nvidia.com/video/3d_Video/Nurburgring_24_Hour_Race.wmv
 
brunobyof

Obrigado pela ajuda, achei que estava com defeito no óculos, irei fazer todo procedimento que me foi dado, obrigado amigo!
 
muitooo show o final...vem pedra na nossa cara...e o champgne ??? huauhauh que legal
 
Valeu pelo link Antonio, vou assistir chegando em casa. Esse video apesar de ser .wmv te que abrir com o Nvidia video player para funfar o 3D né??

PC formatado melhorou tudo, nem a mensagem vermelha eu tenho visto mais. Da-lhe Windows 7. Ta tudo perfeito em relação ao 3D Vision e continuo usando os drivers 1.13.
 
Opa,

Só para recomendar o novo video 1080P 3D que a nvidia colocou no site, Nürburgring 24 Hour Race, para mim o melhor video 3D disponível até o momento, inclusive ele foi todo filmado com o equipamento que o diretor James cameron desenvolveu para o filme AVATAR. É um 3D claro e eficiente. Vale a pena.

O filme completo em 3D sai em breve.

Link: http://http.download.nvidia.com/video/3d_Video/Nurburgring_24_Hour_Race.wmv

Poxa aqui não estou conseguindo rodar vídeos, depois de uns 30 segundos o player dá um erro e fecha, estava com o Windows 7 beta e agora com o Windows 7 Ultimate e nem assim resolveu.
 
Estranho, eu nunca tive problemas pra rodar os videos em 3D usando o 3D Vision video player, porém estava usando o Vista 64. Instalei o 7 faz menos de 2 semanas, mas ainda num testei os videos, em compensação games em geral só tive melhoras com o 7. Vou assistir hoje a noite esse video que o Antonio postou, to bem curioso. Aí reporto se tudo correr bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo