GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Carrasco, eu peguei, achei razóavel tem algumas cenas bem legais mas vi que em alguns momentos as cores de um arquivo de um olho eram ligeiramente diferentes das cores do arquivo do outro olho e isso me incomodou um pouco. Mas no geral é legal e vale a pena pegar, ainda mais selecionando-se algumas cenas do filme.

 
Percebi que têm alguns jogos, como os Crysis, Wolfenstein, Ghostbusters, e Prototype, que têm uma trava no refresh do monitor, limitando aos 60 Hz.
Eu vi que tem no Painel de Controle da NVIDIA uma opção para sobrescrever essa trava, chamada Taxa de atualização preferida, mas, pelo menos aqui no meu, essa opção tá desabilitada.


refresh.jpg


Tô usando o driver 191.03 Beta, pois todos os outros que vieram depois desse me trouxeram uma série de problemas nos jogos.
Não sei se ela tá desabilitada porque ainda não fiz a instalação do 3D Vision.
Quem já fez pode me dizer se tem alguma coisa a ver?
 
Não se preocupe com isso, o driver da nvidia trava sempre em 120hz (ou 110 ou 100 dependendo da escolha no painel) sempre que entra em 3D, isso é independente de qualquer outra configuração de frequencia que tiver, no windows ou jogos.

[]s
 
Não se preocupe com isso, o driver da nvidia trava sempre em 120hz (ou 110 ou 100 dependendo da escolha no painel) sempre que entra em 3D, isso é independente de qualquer outra configuração de frequencia que tiver, no windows ou jogos.

[]s
Opa, antonio, mas, o que eu queria era que ele travasse também no modo 2D, saca?

Porque a 120 Hz as imagens ficam muito mais fluidas.
 
eh bem legal o filme em 3d jornada no centro da terra, esse problema das cores eu tb notei em alguns momentos, mas em geral eu achei melhor q mtos dos videos da nvidia, sem falar que eh um filme completo !
finalmente posso dizer que tenho um filme em 3d no meu pc !
 
Opa, antonio, mas, o que eu queria era que ele travasse também no modo 2D, saca?

Porque a 120 Hz as imagens ficam muito mais fluidas.

Ué, mas em 2D no Desktop basta configurar no Painel de Controle da Nvida no submenu Mudar Resolução (Change Resolution) e lá tem as frequencias e se não tiver no seu é só colocar 120hz.

[]s
 
Ué, mas em 2D no Desktop basta configurar no Painel de Controle da Nvida no submenu Mudar Resolução (Change Resolution) e lá tem as frequencias e se não tiver no seu é só colocar 120hz.

[]s
Descobri como faz.
Só funciona se ativar a Estereoscópica 3D.
Mas, se o jogo não tiver suporte nativo aos 120 Hz, ao forçar esse refresh, a performance cai muito, mesmo em 2D, a imagem na tela apresenta algumas distorções.
Isso ocorreu em Crysis, CoJ:BiB, e Wolfenstein.

Eu acho que vou ter que vender o 3D Vision.
Fiz alguns testes aqui, e naquele Medical Test eu não consegui visualizar o cubo que deveria.
Rodei aqueles testes que já vêm nele, e para o efeito se tornar perceptível eu tive que aumentar muito a profundidade, o que causou um certo desconforto.
Eu vou analisar direitinho e com mais calma depois, mas, não me senti muito confortável com o que vi até aqui, não.
 
Crysis e Wolfestein não são jogos recomendados para 3D Vision, inclusive o Wolfestein é Opengl com um port porco para DirectX e Crysis, bom Crysis não funciona com muitos FPS nem na nova ATI 5790.

Um jogo que o 3D fica fácil de ver tanto profundidade quanto convergencia é o left4dead 1 ou 2, se tiver ele eu recomendo, 40% de profundidade nele já é ótimo.

[]s
 
Hal, pelo que eu andei lendo é questão de costume.
Parece ser mesmo.
Tô seguindo as orientações da NVIDIA de começar com a profundidade em 15% e ir se habituando, pra depois mexer em outras coisas.
Usei ele hoje à noite com a luz do quarto apagada, e já tive uma impressão melhor.

Crysis e Wolfestein não são jogos recomendados para 3D Vision, inclusive o Wolfestein é Opengl com um port porco para DirectX e Crysis, bom Crysis não funciona com muitos FPS nem na nova ATI 5790.

Um jogo que o 3D fica fácil de ver tanto profundidade quanto convergencia é o left4dead 1 ou 2, se tiver ele eu recomendo, 40% de profundidade nele já é ótimo.

[]s
Eu não acertei a mão ainda aqui na instalação dos drivers e tals.
Fiz uma lambança aqui, aí depois de um tempo de uso, o IR começava a dar umas piscadas, ativando e desativando bem rápido o 3D, quando passava mais um tempo, não tinha outra, BSOD na cabeça.
Já peguei os drivers corretos, desinstalei os antigos, mas só vou testar eles direitinho amanhã.

Dos poucos jogos que testei, RE5 foi um absurdo!
PQP! O que é aquilo?
Muito perfeita a sensação de 3D ali.
GRID ficou legal a cabine, mas, como tem que desativar as sombras, os carros parecem que tão flutuando, daí não gostei.
Os CODs também parecem estar muito bons.

Acho que o negócio é ter paciência, ir configurando a bagaça direitinho e aos poucos.
Se eu tiver alguma zica venho aqui azucrinar vocês. :D

Um abraço!
 
Ontem à noite eu desinstalei todos os drivers, e reinstalei com as versões 191.07 tanto da GeForce quanto do 3D Vision.
Joguei um bom tempo em COD4, L4D, e Prototype, e aparentemente os problemas acabaram.

Putz, como você já tinha comentado, L4D e Prototype são simplesmente fantásticos!
Nesse último, a sensação de saltar do Empire State em queda livre é impressionante.

Tô ficando cada vez mais feliz com o investimento feito.
Mesmo onde o 3D não funciona muito bem, os 120 Hz no modo 2D já arregaçam também.
 
É, isso de que vou vender o 3D Vision eu ja ouvi aqui nesse tópico de recém compradores vários vezes. No entanto é só passar uns dias que a coisa muda de figura. Tanto é que nunca soube de ninguem que se desfez do sistema e o contrário, vi nego comprando outro óculos só para ficar mais legal de mostrar para os amigos.

Calma que com o tempo se pega a manha legal com as regulagens e profundidade e posteriormente convergência, que é o efeito que sai fora da tela.
Eu tbm tive problemas com esses ultimos drivers beta, principalmente o bugadíssimo 1.16 que do nada parou de reconhecer meu SLI setup e as vezes reiniciava a máquina sem driver, pauleado. Aí voltei a usar o driver 191.07 e parece que melhorou.

Isso é um caminho sem volta amigo, vc nunca mais vai ver graça em jogar em 2D. Yours standards are not the same anymore....
 
Foda dizer cara, precisava testar a criança e dar um feedback. É um note parrudo de games, deve rodar bem os jogos em 3D pois foi feito para isso, mas muitos vai ter que moderar nos settings com certeza. Um laptop mesmo que equivalente a um PC em hardware sempre perde 25% em média de potência, desktop é outro esquema, só pela ventilação e tal.
 
Bom, o preço do notebook vai começar em US$1700 e vai até US$1900, se você considerar que US$500,00 você compra uma GTX295 e com mais US$800,00 você compra o Kit 3D Vision completo, fica no total de US$1300,00 e vai rodar bem melhor que notebook, os testes mostram que a Geforce 280M tem um desempenho cerca de 30% inferior ao da GTX280 para desktop.

[]s
 
Carrasco, onde vc conseguiu esse filme em 3d? tava atras de filmes assim mas nao achei em lugar nenhum.

Essa de comprar testar durante alguns dias e nao gostar realmente acontece, e acho que ja aconteceu com todo mundo por aqui.

eu por exemplo peguei o kit d um user daki do forum, que acabou se incomodando com os oculos, falou que estava ficando com dor nas vistas e tal.. eu peguei dele, e de cara nao achei nada demais ou de diferente pq ja tinha testado o oculos "de pobre", mas depois fui testando varios jogos, fazendo ajustes aqui e ali, e ficou perfeito, principalmente o jogo do batman.. mto bom mesmo
 
Meus óculos chegaram e estou curtindo bastante. Só comprei por causa dos comentários que a galera postou aqui no Adrenaline e não estou nem um pouco arrependido. Foi um bom investimento.

Os vídeos 3D também ficam muito bons, só não sei ainda como colocar legenda neles. Alguém sabe?
OBS: Já instalei o VobSub aqui mas não pega.
 
Bom, o preço do notebook vai começar em US$1700 e vai até US$1900, se você considerar que US$500,00 você compra uma GTX295 e com mais US$800,00 você compra o Kit 3D Vision completo, fica no total de US$1300,00 e vai rodar bem melhor que notebook, os testes mostram que a Geforce 280M tem um desempenho cerca de 30% inferior ao da GTX280 para desktop.

[]s

GTX 280M = 8800gt oc, ou seja, gtx 280 pra desk é MUITO melhor.
 
opa pessoal, gostaria se algum de vocês poderia me dar um help, comprei o monitor, os oculos e uma xfx gtx 260 black, to usando faz um tempinho, amei os oculos, só to com 1 probleminha, gostaria de saber como faço pra usar a mira laser no counter strike 1.6, pois no software diz que é compátivel e pode-se usar, mas nao consigo ativá-la, não consigo nem atirar o receptor dentro do jogo Oo, funciona em todos os jogos e nesse nao conseguir por pra rodar, saberiam dizer o pq ou se nao pega no counter strike 1.6 Oo, o software diz que pega >.<, obrigado pela ajuda de vocês, grato, estou tentando isso pq quero usar o oculos em todos os jogos possiveis, depois da primeira vez que o usa, não quer deixar de fazê-lo, pois todos os jogos ganham uma nova pespectiva
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo