GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

O que vai pegar mesmo é o Avatar. Eu rodo ele liso no talo, mas com SLI de GTX 280 e meu CPU ta em 3.8ghz, o que faz muita diferença.
Na grande maioria dos jogos vai rodar de boa, pois sua VGA é muito boa e isso é o mais importante. Se fosse vc deixava esse teu CPU em 3.0 ghz pelo menos, faria uma boa diferença um overclock nele.
Crysis num presta em 3D, nem esquenta.
Batman e RE5 vc vai ter que baixar uns settings para rodar legal e mesmo assim vai ficar 10 x melhor que em 2D, mesmo com alguns filtros no medium e sem AA por exemplo.
 
Última edição:
Galera, sera que meu sistema suporta sem legs e travadas o 3d.vision.
Intel core2 duo 2,4 ghz.-mobo intel dp965lt-4gb ddr2 667mhz. Geforce gtx 260.windows 7 64bits .


cara, exatamente a configuração que tenho,

com o 3d visiona ativado

rodo games como Need Shift ( 30 fps ) e modern war far 2 ( 25 fps ) com tudo no máximo, se baixar algumas coisas ficam em 40 fps confortaveis

os jogos atuais todos eles rodam bem com 3D vision nesta configuração

ateh agora nao tive grandes problemas de leg nao.
 
francomg vale a pena fazer overclock, eu corro risco do processador queimar?Meu cooler ainda é o original do processador, sera que aguenta?

manffredine , vc fez overclock no seu processador?

E esse monitor ai , sera que vai demorar, ta no meu plano comprar o 3d agora semana que vem , sera que vale a pena esperar um monitor maior como esse ai da acer.
não aguento mais esperar.
 
24" e 1920x1200, acho que nunca mais vai ter né? =/
francomg: Muito boa as fotos! Valeu! To pensando em pegar esse jogo!
 
Ae velho, mt bom topico, amei e acabei comprando o kit 3d !
queria 1 ajudinha ja q vc parece experiente no assunto:

1. para os jogos ficarem o melhor possivel em 3d, precisa arrumar as configurações ? se sim, como q eu sei quando devo mudar as configurações dos jogos ? o que devo mudar ? tem algum lugar q tem essas configurações q ficam boas em 3d ja postadas pra q eu possa analisar conforme eu vou instalando os jogos ?

2. cara, comecei a usar os oculos hj e tal, e no começo quando o jogo inicia eu começo a ver 2 sombrinhas de leve, uma a esquerda e uma a direita da imagem q eu to vendo, por exemplo, to vendo aki um personagem no dead space, e tem uma sombrinha na esquerda dele e uma sombrinha na direita dele, como c ele tivesse um pouco 'embaralhado'.

3. quando eu coloco a convergencia em certo nivel, eu começo a ver as coisas bem embaralhadas e n da pra entender mt bem as imagens, isso é normal ? com o tempo vou aconstumando com isso mesmo ?

4. no jogo GRID, eu instalei e quando fui jogar ficam umas sombras piscando na tela, tipo, a sombra dos carros, dos postes e etc.. bem estranho, e eu ja desativei as sombras la no arquivo de configuração .. tem q configurar algo mais ? tem como vc me dizer como e o que configurar ?

5. eu n to conseguindo ver meu desktop em 3d, tem q ativar algo ?


c quiser me add no msn ae, ai agente conversa melhor (edu_nicastro@hotmail.com).
Vlw pelo post e review!!
to adorando a experiencia !
 
diminui um pouco o brilho do jogo e melhorou bastante, mas ainda fica um pouquinho embaralhado as vezes.
 
Amigo apenas games ficam em 3D e algusn videos 3D que vc acha no site da Nvidia. Seu desktop num fica 3D, não por enquanto, só 2D mesmo.
 
Sei que a pergunta não foi para mim, mas acho que posso ajudá-lo (respostas na cor laranja):

Ae velho, mt bom topico, amei e acabei comprando o kit 3d !
queria 1 ajudinha ja q vc parece experiente no assunto:

1. para os jogos ficarem o melhor possivel em 3d, precisa arrumar as configurações ? se sim, como q eu sei quando devo mudar as configurações dos jogos ? o que devo mudar ? tem algum lugar q tem essas configurações q ficam boas em 3d ja postadas pra q eu possa analisar conforme eu vou instalando os jogos ?

Esse "melhor" é relativo. Cada um fica confortável com uma certa configuração. Você sempre tem que configurar o 3D Vision na primeira vez que irá jogar um novo jogo com ele, pois só assim você saberá qual a configuração lhe agrada mais.
Não encontrei nenhum site com sugestões de configurações, apenas de alguns jogos específicos, como Batman.

NOTA: A opção de configurar a convergência só é possível se você habilitá-la no Painel de Controle da Nvidia. Para isso vá na parte do 3D vision é clique no botão "Set Keyboard Shortcuts" e em segue marque a caixa de seleção "Enable advanced in-game settings". Pronto, agora basta usar os atalhos informados (Ctrl+F6 e Ctrl+F5).


2. cara, comecei a usar os oculos hj e tal, e no começo quando o jogo inicia eu começo a ver 2 sombrinhas de leve, uma a esquerda e uma a direita da imagem q eu to vendo, por exemplo, to vendo aki um personagem no dead space, e tem uma sombrinha na esquerda dele e uma sombrinha na direita dele, como c ele tivesse um pouco 'embaralhado'.

Nem todos os jogos se saem bem no 3D. Dead Space é um que foi pontuado como "fraco" pela NVidia.

NOTA: Para ver a lista completa de games compatíveis e suas respectivas pontuações no 3D, vá no Painel de Controle da NVidia e selecione o item "View compatibility with games" que fica dentro do item "Stereoscopic 3D".


3. quando eu coloco a convergencia em certo nivel, eu começo a ver as coisas bem embaralhadas e n da pra entender mt bem as imagens, isso é normal ? com o tempo vou aconstumando com isso mesmo ?

Se você exagerar na convergência, é normal que fiquem embaralhadas. Neste caso reduza um pouco até que fiquem nítidas.

4. no jogo GRID, eu instalei e quando fui jogar ficam umas sombras piscando na tela, tipo, a sombra dos carros, dos postes e etc.. bem estranho, e eu ja desativei as sombras la no arquivo de configuração .. tem q configurar algo mais ? tem como vc me dizer como e o que configurar ?

Não consegui encontrar o GRID na lista de compatibilidade da NVidia.
Mas geralmente tenho notado que sombras são um problema em alguns jogos, neste caso, tente desativá-las, mas nem sempre dá certo.


5. eu n to conseguindo ver meu desktop em 3d, tem q ativar algo ?

Não é possível ver o desktop em 3D.

c quiser me add no msn ae, ai agente conversa melhor (edu_nicastro@hotmail.com).
Vlw pelo post e review!!
to adorando a experiencia !

DICA: você pode ver filmes em 3D também. Basta usar o NVidia 3D Vision Video Player, que pode ser baixado diretamente no site da NVidia mesmo. O ruim é que ele não lê legendas e também não toca o formato MKV (720p 1080p).
 
Blz, vlw ai, vc sabe algum lugar pra pegar videos em S3d ? parece q vai sair a partir de 2010 uns blu ray q funcionam em s3d, mas hj tem alguns titulos ai q ja funcionam em s3d tipo monsters vs aliens e tal, vc sabe ond posso encontrar esses filmes ? c souber me manda Pm.
 
Pessoas que já adotaram os óculos, e vêem imagens estáticas em 3d: essas fotos antigas em S3D são facilmente transformadas em jpgs3d? Se sim, experimentem e digam o que acharam:

stereoview_1.gif


http://pinktentacle.com/2009/10/animated-stereoviews-of-old-japan/

A propósito, se eu fizer um .gif a 120fps de um PAR ESTÉREO DE IMAGENS, dá para sincronizar esse gif com os óculos - digamos - em uma página web?

Gracias. :yes:
 
Eu tbm gostaria muito de saber onde posso baixar a animação Monsters vs Aliens em S3D??? Eu andei procurando tbm pelo filme Viagem ao Centro da Terra em S3D, porém o link do Torrent expirou e acabei não conseguindo pegar.
 
Pessoal, já viram algo sobre o software TriDef 3D 4.1.3?

Parece que ele promete transformar qualquer filme e qualquer foto para Stereoscopic 3D. Vejam mais detalhes aqui: http://3dvision-blog.com

Tô baixando pra ver qualé.

nao esquece de colocar aqui depois !!!!

eu tenho o viagem ao centro da terra 3d aqui
mas eh mto grande pra eu passar pra vcs =/
so se enviasse pelo correio sei la
 
Qual o tamanho do video Carrasco??? Será que tem como upar ele em algum site tipo o rapidshare, easy-share, entre outros??? Foda que esses sites pra upar e baixar arquivos grandes precisa da porra da conta premium (paga) né??
O filme é uma bosta, mas sendo em S3D da uma certa curiosidade, até porque é um filme inteiro e não apenas um clip de alguns minutos.
Esse video seu tem a qualidade similar aquele Fly me To the Moon (720p) que ta com efeitos S3D de primeira linha???

Eu fiquei muito curioso com o Alien vs Monsters, num assisti o desenho ainda, mas com certeza deve ser um barato, eu adorei o Monsters S.A porém em S3D deve ser muito mais loko de assistir.
 
kra eh 3,25gb =/
 
Pessoal, segue o link para download de trailers de filmes convertidos profissionalmente para 3D. Não é conversão automática como o Tridef faz (que eu acho que fica um lixo) mas uma conversão manual praticamente frame a frame, tanto que segundo a empresa tem um custo de cerca de 1 milhão a 2 milhões de dolares por filme.

Os trailers:

Jurrasic Park
The Matrix
Tarzan
Shrek
Star Wars Episode 1

O link:
http://www.megaupload.com/?d=JMCJNY56

EDIT:
Uma droga, recomendo pegar só por curiosidade, resolução dos videos chega a ser RIDICULA e a conversão 3D muito fraca. Existe empresas que estão trabalhando com o George Lucas para transformar filmes 2D em 3D (nunca vai ser igual a um filme filmado originalmente em 3D) e que custam caro, estes dai que postei deve ter custado 10 reais a conversão. :p


[]s
 
Última edição:
Pessoal, vi ontem a noite em pré-estreia o filme AVATAR em 3D. Minha NOSSA que 3D é aquele. Não é um 3D "joga as coisas" na sua cara como a maioria é, mas um 3D natural de profundidade e utilizado com perfeição, só o 3D vale o ingresso... impressionante, recomendo.

[]s
 
Porra, legal Antônio, vou assistir em Sampa semana que vem no Imax. Entra aqui hoje na minha cidade, mas ver no Imax deve ser diferente. Alias, vc assistiu legendado né, foi de boa ler as legendas??? Dublado em filme é muito tosco.

Vou ver esse videos que você postou aí, to curioso para ver qualé mesmo se falando que ficou uma droga. Tem alguma configuração de orientação dos settings do video para assistir no 3D Vision Player, tipo se é imagem da esquerda primeiro, lado a lado, ou cima e baixo, 16:9, default, essas config que o programa pede antes de rodar os videos em S3D?? E se colocar errado fica uma droga.

tntghd, baixei seu trailer do Avatar só que vc não explicou como configurar o video no player do 3D Vision ou no Stereoscopic video player?? Tipo eu vou rodar o video e pergunta a orientação, como não sei tentei imagem da esquerda primeiro lado a lado com a direita e 16:9 aspect ratio e ficou uma droga, num vi nada de 3D, só imagens borradas uma em cima da outra.
Tentei outra orientação, imagem da esquerda em cima da direita e aspect ratio default e tbm ficou uma *****.
Me explica aí como se configurou a orientação das imagens esquerda e direita e o aspect ratio que fiquei curioso no resultado final da conversão do trailer do Avatar em S3D???

Edit: Consegui visualizar o video do Avatar com a orientação correta, o layout é interlaced (field-sequential) right ou left, tanto faz. Ficou uma porcaria a conversão, agora entendo o que o Antônio quis dizer com uma droga. Parece um efeito falso de profundidade, a imagem parece um jornal amassado, a parte de cima é mais funda que a de baixo e num tem nada de pop out, muito tosco. Nesse caso é melhor ver em 2D. 3D só é legal se for bem feito, assim num vira nem a pau e se vc mostrar isso pra um leigo que não conhece 3D ele vai falar aquilo tudo que achavamos a respeito dos óculos de anaglyth de celofane de lentes coloridas. A diferença é que essa conversão de 2D para 3D num distorce as cores, mas os efeitos 3D são muito piores que no anaglyth mode.
Valeu a tentativa tntghd, mas é ruim o resultado, vale mais esperar por videos realmente feitos em S3D como o Fly me to the Moon, da corrida 24H entre outros.

Antonio, ainda num vi os videos convertidos em S3D que vc postou aí no link acia, ficaram melhores ou iguais essa conversão do Avatar que o tntghd fez????
 
Última edição:
ae antonio...sobre os videos...e interlaced right line first certo ? poxa...nao gostei...ficou fraco demais


ah sim franco ruim e mesmo, coloquei o link so pra vcs verem como fica lixo mesmo
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo