GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Muito bom, Carrasco! Acho que esse padrão atual que a nVidia utiliza será mesmo o utilizado nos próximos anos. Parece que há algum tempo atrás a nVidia tentou impor um padrão e teve pouco sucesso. Inclusive vários óculos-monitores acabaram ficando pra trás por causa disso e tal.

Quanto a conversão em tempo real feita pelo programa que postei, não tive sucesso. Não funciona o 3D na hora de rodar o vídeo e não aceita container mkv.

Mas o autor do blog diz que alguns filmes ficam ótimos e outros ficam ruins, depende muito de como o filme é. Trailers, por serem rápidos demais, tendem a ficar ruins, por causa da mudança muito brusca de um frame para o outro.
 
antoniopinak, o efeito 3d nessa pacote de filmes antigos so fica ruim se nao estiver setado direito, eu setei de acordo com a foto abaixo e ficou bem legal, principalmente o efeito de profundidade, o efeito de pop up ficou fraco msm, mas achei bem legal !!

faça um teste ae, se tiver de outra maneira realmente nao fica bom

3dzando.jpg
 
Obrigado pelas explicações de orientação de layout Carrasco.
Achei bons os efeitos S3D desses videos que o Antonio postou, infelizmente a qualidade é uma bosta mesmo, VHS, se fosse DVD 480p ja daria uma boa diferença.
Mas são filmes de 10 anos atras ou mais até e fiquei impressionado com a conversão 3D de alguns deles. O Máscara pra mim foi o que mais impressionou, tem até um pop out razoável. Porém no geral estão bem legais, é 3D mesmo, num é tosco, o problema é a qualidade.
Thanks for sharing Antonio!!! Valeu a pena ver esses 9 minutos de videos 3D da década de 90. Essa conversão ficou boa, gostei, diferente do trailer do Avatar que é um 3D enganação que o programa Tridef converte que da a impressão de jornal amassado na imagem, 3D fake.
Se esses video tivesssem em 720p ia ser bem legal assiti-los várias vezes.

Como eu queria o trailer HD do Avatar oficial em S3D, Bem que o Cameron podia liberar para a Nvidia.

Fotos do game Avatar em S3D

http://rapidshare.com/files/322396282/NVStereoscopic3D_Avatar.IMG.rar.html
 
Última edição:
Carrasco, eu coloquei certo depois da primeira tentativa errada e achei uma droga de qualquer maneira hehe.
----

Agora pessoal, só uma dica sobre o filme AVATAR, se onde vocês estiverem tiver IMAX 3D, obviamente prefiram este formato, caso não tenha, procurem cinemas com Dolby 3D ao invés de Real D, o grupo Cinemark usa Real D e o Severiano Ribeiro usa Dolby D, não me lembro qual sistema o UCI usa.

O Dolby 3D usa um sistema de filtragem por comprimento de onda que é mais eficiente que o sistema de polarização usado pelo Real D, a imagem fica mais brilhante e as cores são mais vívidas. Muitas pessoas também afirmam que o 3D é melhor também. Eu particularmente gosto muito mais do Dolby 3D do que do Real D que eu acho que mata muito as cores e isso no avatar é um pecado.

Só uma dica mesmo.

[]s
 
Hummm ..
Alguém poderia me indicar onde eu compro o Kit óculos + Monitor com uma garantia e preço bacana ?
 
na minha cidade so tem 1 cinema que tem o 3d, e esse usa o dolby 3d!
=]
 
Opa,

A tecnologia 3D não vai mudar tão cedo. A Sony, LG e Samsung vão lançar TVs LCD ano que vem, todas baseadas em shutter glasses, os mesmos da nvidia. Só existem duas tecnologias viáveis 3D atualmente e por alguns anos isso ainda deve permanecer assim. A primeira é a active shutter glasses, a usada atualmente pela nvidia e a polarized glasses, utilizada pela iz3D, Zalman e a maioria dos cinemas atuais (razão dos cinemas é porque o custo dos óculos é quase 70% menor que os active shutter) no caso dos polarizados tem vários modelos sendo o mais avançado o da Dolby 3D. Resumindo, não vai mudar tão cedo. Na minha opinião, para ficar gravado aqui no forum, a nvidia vai ter que abrir cada vez mais sua compatibilidade não só com outras TVs mas eventualmente com outros sistemas também.

Em relação a resolução 1680x1050, ai é díficil de dizer, mas apesar de 9 em cada 10 de todos os monitores de gamers do mundo serem LCD todos os jogos tem resolução 4:3 então acho improvável que isso mude em um futuro próximo. (afinal, vc nao vai ficar 5 anos com o mesmo monitor né?)

[]s
 
Onde consigo comprar só o óculos (3d vision) separado?
Existe alguma versão que vem com um par de óculos?
 
Mais alguém viu a plasma Samsung 42" que DIZ SER compatível com 3d vision?

http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2758246

Sendo da Samsung é mais provável que seja mesmo compatível.

Na descrição:
-Compatível com a tecnologia 3D: a tecnologia 3D não é uma aplicação restrita aos games de computador, mas sim já sendo aplicada em filmes e na web. Para utilizar a tecnologia 3D da Samsung é necessário conectar o televisor 42 no computador com conexão DVI ou HDMI, óculos 3D, emissor IR e placa de vídeo nVidia GeForce 8.
 
Sim, mas - até agora - não há nenhum review ou comprovação além do release oriundo da fabricante.

Dá uma ligada pra eles. Mas tudo indica que é compatível.

Meu kit acabou de chegar.

Mermao, que tela é essa. Mto grande. Linda.

Outra coisa: HORRÍVEL COLOCAR O PÉ DELA HEIN. Eu to inseguro até agora se aquela budega, depois de MUITA FORÇA (ok, posso não ser tão forte) entrar. A tela balança um pouco pras laterais.

Que encaixe horrível. É emburrachado e tal, interessante, mas não há nenhuma certificação que está bem firme. E o manual rápido informando o encaixe é medonho.

Minha mão doendo.
 
esse site aí é confiável mesmo? O preço do kit tá ótimo!

Sim, comprei lá. Chegou em 1 dia. Pode comprar.


Perguntinha, como ainda estou sem a VGA da nVidia, não pude testar eu mesmo, mas no receptor tem uma entrada 3D Vsync In e no manual diz qe é para por um cabo ali ligando no monitor.

Mas no monitor naõ tem essa entrada do cabo (igual a saída de vídeo sub).

Não precisa, então?
 
Sim, comprei lá. Chegou em 1 dia. Pode comprar.


Perguntinha, como ainda estou sem a VGA da nVidia, não pude testar eu mesmo, mas no receptor tem uma entrada 3D Vsync In e no manual diz qe é para por um cabo ali ligando no monitor.

Mas no monitor naõ tem essa entrada do cabo (igual a saída de vídeo sub).

Não precisa, então?

Essa entrada é para tv. É só usar o cabo dvi que veio junto com o monitor.
 
Essa entrada é para tv. É só usar o cabo dvi que veio junto com o monitor.

Ou seja, não precisa no caso de usar com o monitor da samsung, correto? Sò meter na USB e correr pro abraço.

Obrigado
 
Não, este cabo é para TVs DLP, nelas quem comanda a sincronia é a TV e não o aparelho da nvidia. No caso do monitor samsung é só usar o cabo dvi que veio com ele e ligar o transmissor infravermelho na usb e pronto.

[]s
 
duvida sobre monitor 2233rz

AMIGOS, O MONITOR 2233RZ O TEMPO DE RESPOSTA E 3MS/3D E 5MS/2D ? QUAL A DIFERENÇA ENTRE O 2233RZ E O 2233RZ BR. ?
ENCONTREI NESSES LINKS ABAIXO MAS COM TEMPO DE RESPOSTA 5MS. FIQUEI NA DUVIDA POIS NO SITE DA SANSUNG FALA QUE E 3 MS 2D/3D.

http://www.abano.com.br/alcateia/de...go=24522&CategoriaCodigo=0&FornecedorCodigo=0

http://www.pccomputadores.com.br/comprar/monitor_samsung_2233rz_br_lcd_22in_1680x1050_5ms.html

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824001311&Tpk=2233rz
 
Pesso ajuda a todos devo estar na pagina 22 do post, meu monitor chegou hoje 2233RZ conectei ele ao pc placa gtx 295, mas não consigo resolução maior que 1280x768 ja tentei de tudo instalar os drives do monitor alguem tem uma dica o oculos deve chegar amanha, to usando win 7 64bits.
Obrigado
 
Hoje, dei uma passada na Santa Efigenia, e em uma das lojas estava uma mostra do Resident Evil 5 com oculos 3D rodando, vou experimentar, disse eu.

Realmente foi uma experiência, para mim que sou gamer a muito tempo. Inacreditavel a sensação de profundidade do game.

Próxima compra com certeza.
 
Avatar avatar avatar! mto louco esse filme em 3D...só foi uma pena eu ter escolhido assistir no cinemark...Com certeza o Imax seria bem melhor, ams mesmo assim foi a melhor experiência de cinema que já tive!
Primeiro filme que eu vejo a platéia toda aplaudindo ao final do filme...
Parabéns para o JC e seu sonho realizado. O cara deve ter tomado umas drogas pra pensar nesse filme huh? huheheue estória louca e bem bolada, mesmo usando o clichê avanço da humanidade vs equilíbrio da natureza, o tema foi explorado de uma forma bem divertida e emocionante.
Será que num futuro breve agente vai poder comprar um DVD 3D pra assistir em casa com o 3D vision!?
 
o óculos da nVidia.... da pra rodar com placa ATI
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo