GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Só troco meu monitor Samsung 2233rz por um de 32 polegadas, pode ser TV ou Monitor mesmo. 2 polegadas a mais e um pouco mais de resolução num vai fazer diferença considerável alguma.
Prefiro esperar uns meses ou quem sabe até um ano e pegar logo uma HDTV LCD com 120 ou 240hz nativos.
Pois tenho certeza que 32 polegadas para 22 aí sim vou sentir o impacto na troca e ver um 3D bem mais imersivo. Depois vendo o monitor Samsung no ML.

Esse monitor da Acer imagino que vai chegar ao Brasil custando no mínimo e chutando baixo, uns 1500 reais. Pois la nos States ele vai ser lançado por um preço na casa dos 550 dólares.
É besteira, vc num vê quase diferença de resolução de 1680 x 1050 para 1920 x 1080. Eu tenho um 24" 1920 x 1200 60hz e senti pouca diferença.

Porque 1920x1200 é 16:10, como 1680x1050. Então realmente não é pra sentir diferença em proporção.

16:10 é quase um lixo se compararmos com 16:9. Afirmo isso com convicção, pois o que perdi de imagem em alguns jogos saindo de um 1920x1080 pra um 1680x1050 não é brincadeira. Alguns jogos chegaram até a desanimar em jogar pelo tanto de tela que perdi, como Crysis ou Batman, aonde neste último o personagem está ocupando um espaço absurdo na tela, enquanto em 16:9 deixava muito espaço sem que ele ocupasse.

De resto eu concordo com você, desse 2233RZ eu só troco por um que seja bem maior e, necessariamente, 16:9.

Até agora, sinceramente, não entendi porque a Samsung não utilizou um painel com resolução 16:9. 1600x900 teria sido uma solução amplamente superior ao horroroso 1680x1050, que não passa de um obsoleto e antiquado 4:3 bombado.
 
Fica um aviso para quem tem sistema em SLI, eu tinha aqui uma gtx 295 e quando entrava no jogo ficava piscando (flicker) tentei de tudo troquei de porta usb troquei sistema operacional e nada o que resolveu foi desativar o SLI, tive que trocar de placa peguei uma GTX 285.

Tenho 2 GTX 280 e sempre usei o 3D Vision com SLI ativado. Até hoje o único game que tive problemas com flicker foi o COD Modern Warfare 2. E mesmo desativando o SLI o game dava flicker mas com menos intencidade. As lentes do óculos piscavam, ligando e desligando, misturando 3D com 2D. Pelo menos só o ocorreu em algumas partes do jogo, tipo 20% do game, uma ***** isso.

Batman, NFS Shift, RE5, Street Fighter IV, Avatar, Left 4 Dead, Dead Space, COD World at War e Left 4 Dead 2 rodaram perfeitamente em 3D sem qualquer problema com SLI ativado.

Acho que estes drivers são prematuros e instáveis e cada um de nós que temos configurações distintas teremos problemas e bugs bem diversos.
É difícil afirmar algo usando o 3D Vision, somos todos cobaias. Os drivers tem muito de evoluir ainda.


Tenho SLI de 9600GT. Também sempre usei o 3D Vision com SLI ativado e nunca tive nenhum problema, nem na porra do Modern Warfare 2.
 
Fica um aviso para quem tem sistema em SLI, eu tinha aqui uma gtx 295 e quando entrava no jogo ficava piscando (flicker) tentei de tudo troquei de porta usb troquei sistema operacional e nada o que resolveu foi desativar o SLI, tive que trocar de placa peguei uma GTX 285.

Tenho 2 GTX 280 e sempre usei o 3D Vision com SLI ativado. Até hoje o único game que tive problemas com flicker foi o COD Modern Warfare 2. E mesmo desativando o SLI o game dava flicker mas com menos intencidade. As lentes do óculos piscavam, ligando e desligando, misturando 3D com 2D. Pelo menos só o ocorreu em algumas partes do jogo, tipo 20% do game, uma ***** isso.

Batman, NFS Shift, RE5, Street Fighter IV, Avatar, Left 4 Dead, Dead Space, COD World at War e Left 4 Dead 2 rodaram perfeitamente em 3D sem qualquer problema com SLI ativado.

Acho que estes drivers são prematuros e instáveis e cada um de nós que temos configurações distintas teremos problemas e bugs bem diversos.
É difícil afirmar algo usando o 3D Vision, somos todos cobaias. Os drivers tem muito de evoluir ainda.


Tenho SLI de 9600GT. Também sempre usei o 3D Vision com SLI ativado e nunca tive nenhum problema, nem na porra do Modern Warfare 2.
 
Fica um aviso para quem tem sistema em SLI, eu tinha aqui uma gtx 295 e quando entrava no jogo ficava piscando (flicker) tentei de tudo troquei de porta usb troquei sistema operacional e nada o que resolveu foi desativar o SLI, tive que trocar de placa peguei uma GTX 285.

Tenho 2 GTX 280 e sempre usei o 3D Vision com SLI ativado. Até hoje o único game que tive problemas com flicker foi o COD Modern Warfare 2. E mesmo desativando o SLI o game dava flicker mas com menos intencidade. As lentes do óculos piscavam, ligando e desligando, misturando 3D com 2D. Pelo menos só o ocorreu em algumas partes do jogo, tipo 20% do game, uma ***** isso.

Batman, NFS Shift, RE5, Street Fighter IV, Avatar, Left 4 Dead, Dead Space, COD World at War e Left 4 Dead 2 rodaram perfeitamente em 3D sem qualquer problema com SLI ativado.

Acho que estes drivers são prematuros e instáveis e cada um de nós que temos configurações distintas teremos problemas e bugs bem diversos.
É difícil afirmar algo usando o 3D Vision, somos todos cobaias. Os drivers tem muito de evoluir ainda.


Tenho SLI de 9600GT. Também sempre usei o 3D Vision com SLI ativado e nunca tive nenhum problema, nem na porra do Modern Warfare 2.
 
Galera, alguem me indica algum site onde eu possa baixar filmes em 3D para assistir com o 3D Vision?
 
Primeiro parabens pelo topico, estou usando o monitor 2233RZ ta tudo perfeito, so uma duvida como voces calibram ele ? porque quando voce coloca os oculos eles são escuros e o monitor fica escuro, compartilhem calibragem do 2255RZ.
 
Primeiro parabens pelo topico, estou usando o monitor 2233RZ ta tudo perfeito, so uma duvida como voces calibram ele ? porque quando voce coloca os oculos eles são escuros e o monitor fica escuro, compartilhem calibragem do 2255RZ.

Eu também tenho essa mesma "queixa". Quando ligo o 3D a imagem fica mais escura.
Eu resolvo isso aumentando o brilho nas configuração do próprio jogo, mas nunca fica com igual ao brilho original. Se alguém tiver alguma dica sobre isso também me ajudaria.
 
perda de brilho é inerente a tecnologia shutter glasses, os melhores óculos shutter tem uma perda de 25% de luminosidade, mas custam 800 dolares o par. O da nvidia perde 40%. Esperar que o brilho seja igual em 2D é uma expectativa irreal já que existe um anteparo entre você e o monitor, um óculos LCD. Eu compenso brincando com o gama, mas é tão chato regular para cada jogo que simplesmente jogo no escuro e está resolvido. :)

[]s
 
Acabei de ler isso aqui no FAQ do review do 3D Vision

Na maioria dos games atuais, as configurações de convergência já vêm pré-ajustadas para uso com 3D Vision pela própria Nvidia (por esse e outros motivos é importante manter o software atualizado)

Na verdade isso é uma informação imprecisa, com excessão dos jogos Resident Evil 5 e Avatar, cuja convergência é ajustada no código, todos os outros jogos a nvidia simplesmente escolhe um valor arbitrário para a mesma, que só funciona com a profundidade no mínimo, 15%, qualquer alteração na profundidade atrapalha a convergência "chutada" pela nvidia. Mas imagino que seja só para simplificar o faq mesmo...

[]s
 
Acabei de ler isso aqui no FAQ do review do 3D Vision



Na verdade isso é uma informação imprecisa, com excessão dos jogos Resident Evil 5 e Avatar, cuja convergência é ajustada no código, todos os outros jogos a nvidia simplesmente escolhe um valor arbitrário para a mesma, que só funciona com a profundidade no mínimo, 15%, qualquer alteração na profundidade atrapalha a convergência "chutada" pela nvidia. Mas imagino que seja só para simplificar o faq mesmo...

[]s
Mais um motivo para a NVIDIA implementar uma barrinha com valores, semelhante à da profundidade, também para a convergência, dando a liberdade e a precisão que cada um precisa para chegar ao seu ajuste ideal.
 
Pessoal, já pegaram esse vídeo com fotos reais em 3D?

cesarsommer_photo_portfolio_s3d_3d_vision.jpg


http://uploading.com/files/81aeab1f/cesarsommer_photo_portfolio_s3d.avi/

http://hotfile.com/dl/22145710/c133fb1/cesarsommer_photo_portfolio_s3d.avi.html

http://sharingmatrix.com/file/950132/cesarsommer_photo_portfolio_s3d.avi

E que tal rodar em tempo real filmes 2D em 3D? Ainda não testei, mas segue a matéria:

Maybe I should start by wishing you all a Happy New Year 2010 and right after that comes the new updated version 0.2b of the Avisynth script I wrote about realtime conversion of 2D video to 3D. The first version of the script was a bit rough and not very functional, but it was more like a proof of concept. The new version is a bit more complete as it works not only with a 720p videos, but with just about anything you give it in terms of resolution. I’ve also addressed another drawback of the first version and that is the fact that the script can now take advantage of multi-core CPUs as the first version was only using just one of the cores. The multithreaded script however is a different one, because it requires a bit of additional work on Avisynth in order to be used and maybe a bit unstable at times, but if you have a dual or quad core processor and get slower framerates you should definitely try it. Just as a reminder, this script is to be opened instead of a video file from 3D Vision Stereoscopic Player or the Stereoscopic Player in a Side by Side format and is designed to be viewed on a computer that is equipped with a 120Hz display and Nvidia’s GeForce 3D Vision. You may however be able to play it on other stereoscopic 3D setup you have if it is capable of playing back videos in side by side stereosopic format…


# 2D to 3D Realtime Video Conversion Avisynth script v0.2b
# Made by Anton Belev at 3D Vision Blog
# www.3dvision-blog.com

# Load the Reform plugin for the skew function
LoadPlugin ("Reform.dll")

# Open the video file for conversion, change the video file name
video2d = DirectShowSource("avatar_trailer_720p.mov")
video2d = ConvertToRGB32(video2d)
videoW = width(video2d)
videoH = height(video2d)
ResW = videoW + (videoW / 16)
CropW = (ResW - videoW) / 2

# Create variables for left and right frame with one frame difference
f1 = video2d
f2 = DeleteFrame(video2d, 0)

# Add the perspective effect to the second frame and crop it
f1 = Spline16Resize(f1, ResW, videoH)
bg = BlankClip(f1, color = $000000)
f1 = skew(f1, bg, ltopx=2, ltopy=2, lbotx=CropW-4, lboty=videoH-2, rtopx=ResW-2, rtopy=2, rbotx=ResW-CropW, rboty=videoH-2, resize = "point")
f1 = Crop(f1, CropW, 0, videoW, videoH)

# Output the two video frames in a side by side format
StackHorizontal(f2, f1)
The new singlethreaded version of the script requires you to download and install AviSynthon your PC, and then you also need to download V. C. Mohan ’s Reform plugin for AviSynth and extract it at the same folder when you have the AVS script and the video file you are going to play and convert from 2D to 3D in real time. In version 0.2b of the script you can replace the video file name to just about any file, no matter what is the resolution, although with HD videos over 720p you might have some trouble playing them with normal framerate, so for this the multithreading version of the script might help if you have a processor with multiple cores or even multiprocessor PC. And don’t forget to save the code above with AVS file extension and to replace the avatar_trailer_720p.mov with the name of your video file.


# 2D to 3D Realtime Video Conversion Avisynth script v0.2b MultiThreading
# Made by Anton Belev at 3D Vision Blog
# www.3dvision-blog.com

# For this to work you need to have AviSynth with MT mod 0.7 installed!!!
SetMTMode(2,0)

# Load the Reform plugin for the skew function
LoadPlugin ("Reform.dll")

# Open the video file for conversion, change the video file name
video2d = DirectShowSource("avatar_trailer_720p.mov")
video2d = ConvertToRGB32(video2d)
videoW = width(video2d)
videoH = height(video2d)
ResW = videoW + (videoW / 16)
CropW = (ResW - videoW) / 2

# Create variables for left and right frame with one frame difference
f1 = video2d
f2 = DeleteFrame(video2d, 0)

# Add the perspective effect to the second frame and crop it
f1 = Spline16Resize(f1, ResW, videoH)
bg = BlankClip(f1, color = $000000)
f1 = skew(f1, bg, ltopx=2, ltopy=2, lbotx=CropW-4, lboty=videoH-2, rtopx=ResW-2, rtopy=2, rbotx=ResW-CropW, rboty=videoH-2, resize = "point")
f1 = Crop(f1, CropW, 0, videoW, videoH)

# Output the two video frames in a side by side format
StackHorizontal(f2, f1)
For the multithreading version, besides the need for Avisynth and the Reform plugin, you’ll also need to download the latest Avisynth MT 0.7 mod and then apply it. This means extracting the MT.dll library in the plugins folder of the Avisynth installation and then overwriting the original avisynth.dll with the modified one (\Windows\System32 for 32-bit OS or \Windows\SysWOW64 for 64-bit OS). After that you’ll be ready to run the script and see that all the available cores of the CPU are being used for processing and thus get a better framerate than with the singlethreading version of the script.

I’ll continue to work on the 2D to 3D conversion script with Avisynth, although I’m actually quite new to using this tool, but it is really very easy to use and can be quite useful at times for different kinds of video processing. So next will probably be a version of the conversion script that will output directly an anglyph video and then maybe even an interlaced image so that you’ll be able to watch these in your favorite video player and not have to use a specific stereoscopic video player. And as always don’t forget to share your comments if you try the scripts and any ideas for further improvements are more than welcome too, especially if they are related to improving the performance as this is a bit of an issue at the moment.


Links pra download dos utilitários necessários:

http://3dvision-blog.com/wp-content/files/2d-to-3d-video-conversion-scripts.zip
 
Pessoal, já pegaram esse vídeo com fotos reais em 3D?

cesarsommer_photo_portfolio_s3d_3d_vision.jpg


http://uploading.com/files/81aeab1f/cesarsommer_photo_portfolio_s3d.avi/

http://hotfile.com/dl/22145710/c133fb1/cesarsommer_photo_portfolio_s3d.avi.html

http://sharingmatrix.com/file/950132/cesarsommer_photo_portfolio_s3d.avi

E que tal rodar em tempo real filmes 2D em 3D? Ainda não testei, mas segue a matéria:

Maybe I should start by wishing you all a Happy New Year 2010 and right after that comes the new updated version 0.2b of the Avisynth script I wrote about realtime conversion of 2D video to 3D. The first version of the script was a bit rough and not very functional, but it was more like a proof of concept. The new version is a bit more complete as it works not only with a 720p videos, but with just about anything you give it in terms of resolution. I’ve also addressed another drawback of the first version and that is the fact that the script can now take advantage of multi-core CPUs as the first version was only using just one of the cores. The multithreaded script however is a different one, because it requires a bit of additional work on Avisynth in order to be used and maybe a bit unstable at times, but if you have a dual or quad core processor and get slower framerates you should definitely try it. Just as a reminder, this script is to be opened instead of a video file from 3D Vision Stereoscopic Player or the Stereoscopic Player in a Side by Side format and is designed to be viewed on a computer that is equipped with a 120Hz display and Nvidia’s GeForce 3D Vision. You may however be able to play it on other stereoscopic 3D setup you have if it is capable of playing back videos in side by side stereosopic format…


# 2D to 3D Realtime Video Conversion Avisynth script v0.2b
# Made by Anton Belev at 3D Vision Blog
# www.3dvision-blog.com

# Load the Reform plugin for the skew function
LoadPlugin ("Reform.dll")

# Open the video file for conversion, change the video file name
video2d = DirectShowSource("avatar_trailer_720p.mov")
video2d = ConvertToRGB32(video2d)
videoW = width(video2d)
videoH = height(video2d)
ResW = videoW + (videoW / 16)
CropW = (ResW - videoW) / 2

# Create variables for left and right frame with one frame difference
f1 = video2d
f2 = DeleteFrame(video2d, 0)

# Add the perspective effect to the second frame and crop it
f1 = Spline16Resize(f1, ResW, videoH)
bg = BlankClip(f1, color = $000000)
f1 = skew(f1, bg, ltopx=2, ltopy=2, lbotx=CropW-4, lboty=videoH-2, rtopx=ResW-2, rtopy=2, rbotx=ResW-CropW, rboty=videoH-2, resize = "point")
f1 = Crop(f1, CropW, 0, videoW, videoH)

# Output the two video frames in a side by side format
StackHorizontal(f2, f1)
The new singlethreaded version of the script requires you to download and install AviSynthon your PC, and then you also need to download V. C. Mohan ’s Reform plugin for AviSynth and extract it at the same folder when you have the AVS script and the video file you are going to play and convert from 2D to 3D in real time. In version 0.2b of the script you can replace the video file name to just about any file, no matter what is the resolution, although with HD videos over 720p you might have some trouble playing them with normal framerate, so for this the multithreading version of the script might help if you have a processor with multiple cores or even multiprocessor PC. And don’t forget to save the code above with AVS file extension and to replace the avatar_trailer_720p.mov with the name of your video file.


# 2D to 3D Realtime Video Conversion Avisynth script v0.2b MultiThreading
# Made by Anton Belev at 3D Vision Blog
# www.3dvision-blog.com

# For this to work you need to have AviSynth with MT mod 0.7 installed!!!
SetMTMode(2,0)

# Load the Reform plugin for the skew function
LoadPlugin ("Reform.dll")

# Open the video file for conversion, change the video file name
video2d = DirectShowSource("avatar_trailer_720p.mov")
video2d = ConvertToRGB32(video2d)
videoW = width(video2d)
videoH = height(video2d)
ResW = videoW + (videoW / 16)
CropW = (ResW - videoW) / 2

# Create variables for left and right frame with one frame difference
f1 = video2d
f2 = DeleteFrame(video2d, 0)

# Add the perspective effect to the second frame and crop it
f1 = Spline16Resize(f1, ResW, videoH)
bg = BlankClip(f1, color = $000000)
f1 = skew(f1, bg, ltopx=2, ltopy=2, lbotx=CropW-4, lboty=videoH-2, rtopx=ResW-2, rtopy=2, rbotx=ResW-CropW, rboty=videoH-2, resize = "point")
f1 = Crop(f1, CropW, 0, videoW, videoH)

# Output the two video frames in a side by side format
StackHorizontal(f2, f1)
For the multithreading version, besides the need for Avisynth and the Reform plugin, you’ll also need to download the latest Avisynth MT 0.7 mod and then apply it. This means extracting the MT.dll library in the plugins folder of the Avisynth installation and then overwriting the original avisynth.dll with the modified one (\Windows\System32 for 32-bit OS or \Windows\SysWOW64 for 64-bit OS). After that you’ll be ready to run the script and see that all the available cores of the CPU are being used for processing and thus get a better framerate than with the singlethreading version of the script.

I’ll continue to work on the 2D to 3D conversion script with Avisynth, although I’m actually quite new to using this tool, but it is really very easy to use and can be quite useful at times for different kinds of video processing. So next will probably be a version of the conversion script that will output directly an anglyph video and then maybe even an interlaced image so that you’ll be able to watch these in your favorite video player and not have to use a specific stereoscopic video player. And as always don’t forget to share your comments if you try the scripts and any ideas for further improvements are more than welcome too, especially if they are related to improving the performance as this is a bit of an issue at the moment.


Links pra download dos utilitários necessários:

http://3dvision-blog.com/wp-content/files/2d-to-3d-video-conversion-scripts.zip
 
Pessoal, estou vendendo o meu Óculos 3D Vision, está muito novo, cadastrei ele no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126836960-oculos-nvidia-3d-vision-imperdivel-_JM

Pouquíssimo usado e com um preço muito bom. Um amigo trouxe dos EUA no fim de outubro de 2009. Esta na caixa com tudo que acompanha ele em excelente estado.

Veja minhas qualificações lá no Mercado Livre, ja vendi muita coisa lá.

Um abraço a todos. Desculpe escrever aqui esta mensagem, mas é que pode ter alguem interessado aqui e seria mais facil para os dois lados.
 
Excelente Panda! Não sabia que já haviam blogs tão especializados no 3D Vision. Vou dar uma conferida.

EDIT: Acabei de ver o vídeo com as fotos. OMG! Tem umas fotos que parece que a mulher tá saindo de dentro do monitor. 3D + FULL HD = Novo patamar em entretenimento.
 
Última edição:
fala ai...

a calibração do monitor pode ser feita atravez de um colorimetro profissional...
aqui eu fiz e ficou perfeita a imagem...eu diria que ficou "normal" pois geralmente vem tudo carregado no azul e etc...

se alguem se interessar mais pelo assunto:

http://www.curtpalme.com/forum/viewtopic.php?t=10457
 
Eu assisti ontem o o Avatar em 3D num cinema Dolby D.

Como funciona essa tecnologia? Fiquei pasmo ao ver um óculos vermelho e vagabundo com lente comum de vidro, sem nada de shutter, ter praticamente o mesmo efeito que meu óculos de 600 reais tem. Boa profundidade, convergência legal, sem distorção de cores e aparentemente algo mil vezes mais barato.

Queria muito ter trazido aqueles óculos pra casa e testar com o Anaglífico 3D da nVidia. Eu não ficaria surpreso se notasse que os efeitos ficariam parecidos.
 
Eu assisti ontem o o Avatar em 3D num cinema Dolby D.

Como funciona essa tecnologia? Fiquei pasmo ao ver um óculos vermelho e vagabundo com lente comum de vidro, sem nada de shutter, ter praticamente o mesmo efeito que meu óculos de 600 reais tem. Boa profundidade, convergência legal, sem distorção de cores e aparentemente algo mil vezes mais barato.

Queria muito ter trazido aqueles óculos pra casa e testar com o Anaglífico 3D da nVidia. Eu não ficaria surpreso se notasse que os efeitos ficariam parecidos.

veja o pelo topico, tem varias explicacoes sobre o assunto.

nao funcionaria o oculos na sua casa :)
 
veja o pelo topico, tem varias explicacoes sobre o assunto.

nao funcionaria o oculos na sua casa :)

Nem se eu colocasse no modo Anaglífico do 3D Vision? Pois os óculos são coloridos como aqueles de celofane, mas parecem ter um acabamento de vidro e tal. Algo mais sofisticado.
 
nao. esse sitema do cinema usa oculos de lentes polarizadas, nada a ver com anaglyph.
esse colorodio que vc acha que viu e reflexo da lente, so isso. no cinema que vi o avatar tambem era assim. se o filme fosse em anaglyph as cores estariam destorcidas.
 
Galera, peguei um filme em 3D e baixei o player da NVIDIA para assisti-lo, só que não estou conseguindo, o sensor ate fica mais forte avisando que o 3D Vision ta ativo, mais o filme não fica.

Tem alguma dica para ver filme 3D com o 3D Vision?
 
verificar se vc ativou o filme 3d em full screen ( escolhendo visualizar, método de visualização, estereoscopico) . só rola em full screen.

por ele estar verde, indica q ja foi ativado no driver. Porem vc qd colocou o filme, vc "ligou" o oculos naquele botao q fica do lado esquerdo do oculos? (roda o filme, em full screen e liga o oculos )



Abraços.

O sensor só fica com aquele verde mais forte quando eu coloco full screen, eu to achando que o filme da suporte a aquele óculos comum vermelho e azul. Vou dar uma olhada melhor nisso.
 
Galeu existem oculos de melhor qualidade que os da Nvidia.? Se comprar outra marca ele funciona com o receptor nvidia ?
 

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