GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Panda,

Aqueles oculos da Dolby 3D funcionam com polarização, eu dei uma explicada lá trás. Mas basicamente cada óculos daquele custa cerca de 100 dolares, isso porque aquelas lentes de vidro (uma meio esverdeada e a outra alaranjada) são na verdade bem caras porque tem precisão de cores muito alta, cada lente corte precisamente um comprimento de onda. O projetor projeta 2 imagens cada um com o comprimento de onda a ser cortado. Este sistema é uma evolução sobre o sistema Real D (usado pelo cinemark) porque como a precisão é bem maior, preserva melhor as cores. De qualquer modo não tem nada a ver com anaglyph.

[]s
 
Panda,

Aqueles oculos da Dolby 3D funcionam com polarização, eu dei uma explicada lá trás. Mas basicamente cada óculos daquele custa cerca de 100 dolares, isso porque aquelas lentes de vidro (uma meio esverdeada e a outra alaranjada) são na verdade bem caras porque tem precisão de cores muito alta, cada lente corte precisamente um comprimento de onda. O projetor projeta 2 imagens cada um com o comprimento de onda a ser cortado. Este sistema é uma evolução sobre o sistema Real D (usado pelo cinemark) porque como a precisão é bem maior, preserva melhor as cores. De qualquer modo não tem nada a ver com anaglyph.

[]s
Acho que tu se enganou, Antônio.

Comprimentos de onda são, em outras palavras, as cores. (minha frase está MUITO sintetizada)

Pelo que sei, os 3D de cinema são polarizados, mesmo. Uma polarização (eixo em que as ondas/partículas luminosas vibram) para um olho, outra (giradas em 90°, provavelmente) para o outro.

Quanto à tua última frase, nada a declarar. ;)

=======================================================

Um repost, de três semanas atrás:

Pessoas que já adotaram os óculos, e vêem imagens estáticas em 3d: essas fotos antigas em S3D são facilmente transformadas em jpgs3d? Se sim, experimentem e digam o que acharam:

stereoview_1.gif


http://pinktentacle.com/2009/10/animated-stereoviews-of-old-japan/

A propósito, se eu fizer um .gif a 120fps de um PAR ESTÉREO DE IMAGENS, dá para sincronizar esse gif com os óculos - digamos - em uma página web?

Gracias. :yes:
 
Última edição:
Em relação ao IMAX, tirando a tela enorme e o ótimo sistema de som que ele tem, alguém sabe me dizer se o poder de imersão do 3d Vision chega perto ou se equipara ao do IMAX? se sim quais as diferenças?

Outra pergunta.. será que vai demorar muito a ter filmes disponíveis em 3D específicos pro 3D Vision? meu sonho é ter um mini cinema 3D no meu quarto.. hahah.. :p
 
Última edição:
Mais um que entrou para o clube!!!:D

Mas estou tendo problemas no programa reproduto de video 3d da nvidia

Nao consigo ver nenhum filminho do site da nvidia inteiro, sempre da problema e trava tudo depois de alguns segundos.

Alguem tem esse problema? e o filme Viagem ao Centro da Terra tambem nao consegui nem abrir.

Abraço!
 
Em relação ao IMAX, tirando a tela enorme e o ótimo sistema de som que ele tem, alguém sabe me dizer se o poder de imersão do 3d Vision chega perto ou se equipara ao do IMAX? se sim quais as diferenças?

Outra pergunta.. será que vai demorar muito a ter filmes disponíveis em 3D específicos pro 3D Vision? meu sonho é ter um mini cinema 3D no meu quarto.. hahah.. :p

[2] Alguém responde aí por favor! :p

Quero comprar o kit! Qual VGA eu compro pra rodar os jogos numa boa? Tenho medo de comprar uma cara e logo depois sair a próxima geração! Tô bem por fora!
Na real quero vender meu wii e meu monitor lcd 21,5 full hd pra me ajudar na compra do kit+VGA...
 
Como faz para ver fotos no 3d vision player, baixei o video das fotos e so vejo 2 fotos uma do lado da outra, ja coloquei em tela cheia, uso win 7 64bits
 
Fala pessoal a quem possa interessar estava com problema de flicker na lente do olho direito minha GVA era GTX 295, não contente troquei toda plataforma peguei um I5 socket 1156 placa mãe asus maximus gene e SLI GTX 285, agora ta rudando tudo liso e sem flicker nenhum, fica ai a experiencia.
3D é muito top.
 
[2] Alguém responde aí por favor! :p

Quero comprar o kit! Qual VGA eu compro pra rodar os jogos numa boa? Tenho medo de comprar uma cara e logo depois sair a próxima geração! Tô bem por fora!
Na real quero vender meu wii e meu monitor lcd 21,5 full hd pra me ajudar na compra do kit+VGA...
Olha, com uma GTX 285 dá pra você segurar a onda numa boa.
Vai ter que reduzir algumas coisinhas aqui e ali, mas, nada muito grave.
Ao pessoal que tem GTX 260/275, peço que relatem aí também suas experiências.

Como faz para ver fotos no 3d vision player, baixei o video das fotos e so vejo 2 fotos uma do lado da outra, ja coloquei em tela cheia, uso win 7 64bits
Abre o arquivo que você quer ver e depois aperta Ctrl + V.

Fala pessoal a quem possa interessar estava com problema de flicker na lente do olho direito minha GVA era GTX 295, não contente troquei toda plataforma peguei um I5 socket 1156 placa mãe asus maximus gene e SLI GTX 285, agora ta rudando tudo liso e sem flicker nenhum, fica ai a experiencia.
3D é muito top.
Estranho, usei o kit com as duas coisas, SLI de GTX 285, e no momento com GTX 295, e tá tudo funcionando perfeitamente.
De qualquer modo, que bom que resolveu aí sua bronca, e parabéns pela bela aquisição.
 
Olha, com uma GTX 285 dá pra você segurar a onda numa boa.
Vai ter que reduzir algumas coisinhas aqui e ali, mas, nada muito grave.
Ao pessoal que tem GTX 260/275, peço que relatem aí também suas experiências.

Pô, vc já vendeu as suas 2 :( hehehe
Alguém aí sabe um bom lugar pra comprar o 3D Vision?
E o monitor?
 
Para o Playstation 3, a Sony reserva uma surpresa especial: Todas as unidades a partir do segundo semestre serão compatíveis com 3D estereoscópico (a mesma tecnologia dos óculos 3D Vision, da NVidia). A atualização do firmware dos aparelhos será feita on-line, tornando ainda os consoles capazes de reproduzir filmes 3D em Blu-ray.
 
hj eu vi o avatar em 3d . o cinema daqui eh dolby 3d

esperava mais efeitos pop out, a profundidade ficou legalzinha. da pra ver como eh fraquinho ali mesmo deve ser uns 20-30% de profundidade

o pessoal no cinema ficava tudo "oooohhhh" eu pensava "po prefiro o meu nvidia la eu boto profundidade e convergencia do meu jeito hehehehe"
huauhauha
 
Abre o arquivo que você quer ver e depois aperta Ctrl + V.


Aqui não deu certo não é aquele video de fotos cesarssomer coloco tela cheia e fica 2 fotos lado a lado nada 3D ? o que pode ser já apertei o clrt+v e nada.
 
Para o Playstation 3, a Sony reserva uma surpresa especial: Todas as unidades a partir do segundo semestre serão compatíveis com 3D estereoscópico (a mesma tecnologia dos óculos 3D Vision, da NVidia). A atualização do firmware dos aparelhos será feita on-line, tornando ainda os consoles capazes de reproduzir filmes 3D em Blu-ray.

E jogos? Isso mais me interessa porque assim mais jogos aproveitando melhor o 3D serão lançados.

hj eu vi o avatar em 3d . o cinema daqui eh dolby 3d

esperava mais efeitos pop out, a profundidade ficou legalzinha. da pra ver como eh fraquinho ali mesmo deve ser uns 20-30% de profundidade

o pessoal no cinema ficava tudo "oooohhhh" eu pensava "po prefiro o meu nvidia la eu boto profundidade e convergencia do meu jeito hehehehe"
huauhauha

Eu assisti Dolby 3D também e curti demais. 0% de perda na nitidez, na qualidade da imagem, brilho ou constrate. Bem diferente dos nossos óculos, que fazem a gente perder tudo isso aí e um bocado.

Eu acho que quanto a profundidade e convergência, bem, também não dá pra sair colocando tudo no máximo. Vale lembrar que é uma linha gradativa de experiência. Então acho que a adaptação será lenta até que efeitos realmente WOW venham a aparecer.
 
Última edição:
Foi como eu disse lá no cinema: em U2 3D o efeito era bem melhor. Parecia que estávamos no show de fato.

Avatar foi legal mesmo. Achei melhor que os nossos óculos super-faturados. Pode não ter muita profundidade e tal. Mas contanto que funcione sem defeitinhos. Isso me interessa mais.
 
Brother, primeiramente parabéns pelo informativo, realmente sensacional.
Estive lendo o seu post, e estava procurando alguma tecnologia da AMD compatível com o sistema 3DV que tanto ouço escutar... infelizmente não achei nada de + informando sobre essa tecnologia que a ATI ia lançar pra poder competir, li até a página 20 e nada, apesar de ser em base de julho de 2009, vi vc falando que a tecnologia estava pra ser lançada... enfim, gostaria de saber se já rola alguma expeculação de lançamento dessa belezinha, entrei no site da ATI e eles não informam absolutamente nada tb...

Agradeço a atenção, e digo que aguardo anciosamente pelo 3D, quero jogar Batman em 3D!!!!!!!
 
Última edição:
Olá antoniopinak

Sou de bsb tb e estou interessado neste kit 3D. Gostaria de saber se é possível conhecer essa tecnologia. Tenho ambliopia no OE e não sei se poderei aproveitar. Como vc ofereceu aos amigos do forum fica aqui o meu pedido. Grande abraço.
 
Tenho uma TV velha aqui do lado do PC, no quarto. Cheguei o prisma um pouco pro lado, centralizando mais em relação a tela e a TV mudou de canal. Afastei o prisma, normal. Aproximei, mudou de canal. HAHAHA

Isso as 4 da manhã depois de ter visto Atividade Paranormal.

TENSO.
 
galera dessa vez foi o meu oculos que apresentou defeito
agora pouco fui usar ele e estava descarregado.
coloquei para carregar e simplesmente fica piscando várias luzes de cores alternadas e ele nao carrega =/
botei um video no youtube mostrando:
YouTube - oculosnvidia.MP4

acho que agora eh tentar acionar a garantia,pois comprei no mercado livre com o BARADEL , tomara que de certo, faz 4 meses que comprei e ja deu defeito na bateria dele =/
 
Eu tenho esse medo aí, hein, depois de ter visto uns filmes dos gringos com problemas na bateria. Faz um tempinho.

Boa sorte.
 
galera dessa vez foi o meu oculos que apresentou defeito
agora pouco fui usar ele e estava descarregado.
coloquei para carregar e simplesmente fica piscando várias luzes de cores alternadas e ele nao carrega =/
botei um video no youtube mostrando:
YouTube - oculosnvidia.MP4

acho que agora eh tentar acionar a garantia,pois comprei no mercado livre com o BARADEL , tomara que de certo, faz 4 meses que comprei e ja deu defeito na bateria dele =/

carrasco vc sabe dizer se quando acabar a garantia e se der defeitona bateria vc encontra ela no mercado é uma bateria comum facil de achar?
outra duvida, li em algum lugar, que o monitor no modo 2d para uso normal, a imagem e cansativa e o monitor não tem a proteçao para os olhos que os monitores comuns tem? isso é verdade?
 
carrasco vc sabe dizer se quando acabar a garantia e se der defeitona bateria vc encontra ela no mercado é uma bateria comum facil de achar?
outra duvida, li em algum lugar, que o monitor no modo 2d para uso normal, a imagem e cansativa e o monitor não tem a proteçao para os olhos que os monitores comuns tem? isso é verdade?

nunca ouvi falar isso ai
nao acho o monitor nem um pouco cansativo
por ser 120hz fica melhor ainda pra vista.

nao sei como susbstituir essa bateria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo