GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Demorou Antonio, se souber algo posta aí, mas meu game é Steam, se vc souber alguma forma de ativar a mira da Nvidia sem causar as pentelhas travadinhas, da um toque??? Vc conseguiu resolver o problema renomeando o .exe ja eu que uso versão Steam num consigo fazer isso, então se souber um jeito de alterar esse profile, fico muito agradecido.
 
Ghosting

Tudo bem, pessoal?

Eu mandei uma questão em PVT para o Antônio, mas acho que o melhor seria compartilhar com todos os colegas. Segue abaixo o texto:

Há dois dias adquiri um kit 3D Vision composto pelos óculos e pelo monitor Samsung 2233RZ e ainda estou atrás da melhor configuração para o conjunto. O problema que efetivamente me levou a entrar em contato contigo são os "ghosts" que enxergo durante os jogos. Eu já pesquisei em diversos fóruns, dentre eles o de usuários da nVidia, mas as informações me pareceram meio que desencontradas. Alguns dizem que isso é inevitável e outros afirmam não sofrerem com o efeito de "ghosting". No Resident Evil 5 os fantasmas aparecem de forma gritante, o que me chateia bastante. Já
encontraste alguma configuração que resolvesse o problema?

A configuração que possuo é a descrita abaixo:
- Core i7 920.
- GeForce 275.
- Windows 7 Home Premium 64 bits.
- Driver da placa de vídeo e do Stereocospic 3D do CD v1.13 (GeForce GPU driver v191.07, NVIDIA 3D Vision driver v191.07)

Procuro jogar com uma profundidade de 50%, sendo que 100% para mim seria o ideal. Obviamente, e infelizmente, o "ghosting" aumenta conforme aumento a profundidade porque o mesmo nada mais é do que o
"vazamento" das imagens geradas para um olho para o outro olho.


Grande abraço.
 
Cara, nem esquenta tanto com isso. Ghosting vc percebe mais nos ambientes muito claros, sempre no céu e na iluminação, mas acho bem sutil.
Falando em RE5, só percebo ghost, e de forma sutil mas que as vezes incomoda durante as cut scenes. No game normal num percebo nada de ghost, só no céu mesmo, mas é bem sussa, não me incomoda.
 
Última edição:
Cara, nem esquenta tabto com isso. Ghosting vc percebe mais nos ambientes muito claros, sempre no céu e na iluminação, mas acho bem sutil.
Falando em RE5, só percebo ghost, e de forma sutil mas que as vezes incomoda durante as cut scenes. No game normal num percebo nada de ghost, só no céu mesmo, mas é bem sussa, não me incomoda.
Tudo bem, cara?

Aí é que está, se fosse no céu para mim estaria tranquilo. Só que infelizmente eu vejo em toda a tela. Principalmente do lado dos personagens. Concordo contigo que em ambientes mais claros percebe-se mais. Na verdade percebe-se mais onde existe sobreposição de objetos claros e escuros, ou seja, um personagem claro em um fundo escuro também gera fantasmas.

Por gentileza, qual a configuração que tu estás utilizando no monitor? (Brilho, contraste, etc)

Abraço.
 
Tudo bem, cara?

Aí é que está, se fosse no céu para mim estaria tranquilo. Só que infelizmente eu vejo em toda a tela. Principalmente do lado dos personagens. Concordo contigo que em ambientes mais claros percebe-se mais. Na verdade percebe-se mais onde existe sobreposição de objetos claros e escuros, ou seja, um personagem claro em um fundo escuro também gera fantasmas.

Por gentileza, qual a configuração que tu estás utilizando no monitor? (Brilho, contraste, etc)

Abraço.

Cara, uso padrão, não mexo nisso e seleciono no Setup Wizard a opção do meio que envolve quarto com TV e controle remoto, pois tenho uma Plasma 50" no quarto.
Sempre deixo em 120hz, nunca deixei em 110 ou 100, nunca.
Voltei a usar o driver 1.13 cara, num curti o 1.15 no COD MW2, ficou uma ***** para mim, depois se lê o que escrevi no tópico Stereoscopic 3D gaming a respeito disso.

Legal Mickknox, tu utiliza o forum da Nvidia tbm, isso cara, inglês é uma ferramenta poderosa, la tem muita dica boa, escrevo la direto e aprendo muito. Assim tu vai aprender muito rápido, até o Antonio que é o expert no 3D Vision aprende bastante coisa la com a gringaiada...
 
Última edição:
Cara, uso padrão, não mexo nisso e seleciono no Setup Wizard a opção do meio que envolve quarto com TV e controle remoto, pois tenho uma Plasma 50" no quarto.
Sempre deixo em 120hz, nunca deixei em 110 ou 100, nunca.
Voltei a usar o driver 1.13 cara, num curti o 1.15 no COD MW2, ficou uma ***** para mim, depois se lê o que escrevi no tópico Stereoscopic 3D gaming a respeito disso.

Legal Mickknox, tu utiliza o forum da Nvidia tbm, isso cara, inglês é uma ferramenta poderosa, la tem muita dica boa, escrevo la direto e aprendo muito. Assim tu vai aprender muito rápido, até o Antonio que é o expert no 3D Vision aprende bastante coisa la com a gringaiada...

Opa, tudo bem?

Quando tu clicas no penúltimo botão de cima para baixo no lado direito do monitor que opção aparece selecionada (Custom, Text, Internet, Game, etc.)?

Realmente, o CD v1.15 me pareceu bastante instável além de não resolver o meu problema. Acho que também irei retornar para o 1.13.

Pois é, eu utilizo o fórum da nVidia e também tento fazer alguns testes para ver se descubro algo novo. Eu postei a minha dúvida aqui no fórum porque como somos "early adopters" nessa tecnologia qualquer troca de experiências é fundamental. :)

Eu vi que tu gostaste do relato do colega sobre o dueto profundidade e convergência. Aqui está um artigo excelente sobre o tema.

Aproveitando que citaste o outro tópico, aqui vai uma crítica construtiva aos moderadores: Tenho certeza que a intenção de se criar dois tópicos diferentes para o mesmo assunto foi a melhor possível, mas infelizmente na prática só está atrapalhando. Acho que o motivo é a dificuldade de separar a discussão sobre o periférico em si da discussão de sua configuração para cada jogo.

Abraço.
 
Última edição:
Ola amigo, concordo contigo, a troca de experiências é fundamental sim e por isso é legal compartilharmos a moeda do século 21, informação.
Vou ler o tópico agora, valeu.
Cara, eu tbm não concordo com essas posturas do moderador em relação a 2 tópicos sobre o mesmo assunto 3D Vision, no entanto temos de respeitar as regras do forum, faz parte.
 
Pessoal.. Entendam que se não estiverem achando legal a divisão em 2 tópicos (que nem eu sou muito a favor), podemos centralizar o assunto, mas será neste tópico aqui mesmo.

A opção e pedido para abertura de outro tópico sobre o assunto, mudando o foco para PC Games, foi feita por vocês mesmos..

Se quiserem, é só avisar que eu tranco o tópico de PC Games OK?
 
posionmaniac,

Foi ótima a mudança do título, fica bem mais preciso assim. Não sugeri antes isso porque nem sabia que era permitido mudar.

De qualquer forma neste domingo eu levei meu PC para a casa de um amigo que comprou nos EUA e importou uma TV DLP 3D a Mitsubishi WD-60737 de 60". Eu tinha sugerido para ele começar com o monitor Samsung 22" mas ele acabou comprando esta TV porque estava sem nenhuma TV boa e quis unir jogar em 3D com ter uma TV de boa qualidade. Esta TV é uma DLP compatível com 3D Vision de 60" eu já tinha visto 3D vision em DLP e não tinha gostado, mas já tinha lido que esta série da mitsubishi é a melhor para 3D Vision. Ele também comprou o kit 3D Vision. O PC ele tá aguardando chegar mais algumas peças, por isso levei meu PC.

Demorei um pouco para configurar porque não estava acostumado com DLPs. Finalizei o teste da nvidia e coloquei o primeiro jogo, Batman AA. O que posso dizer? 50% de profundidade com uma tela de 60" 3D na sua frente é INACREDITÁVEL. Tem uma cena que o Batman sai pela primeira vez para fora do Arkhan e dá uma olhada geral, não estou exagerando, foi uma experiência de nirvana em 3D. :) Não foi fácil ajusta a convergência numa tela tão grande, qualquer aperto na tecla de convergencia fazia diferença, o cara colocou a tela em uma distancia que eu jamais conseguiria usar. Depois de lutar com a convergência eu vi toda a glória do 3D no Batman, aquela corrida que você faz e a capa voa ficou ESTÚPIDA em 3D, a capa fica gigante para fora da tela...

Segundo jogo foi o demo do Left4Dead 2. Impressionante a profundidade deste jogo, mas notei que na DLP o ghosting é mais acentuado do que em LCD. Não sei se por causa do tamanho ou da tecnologia.

Terceiro jogo foi Resident Evil 5. Foi o que mais me impressionou, eu sempre gravo savegames em lugares que acho que o 3D é interessante, para mostrar para amigos e tal, em uma tela de 60" o 3D deste jogo é incrivelmente amplificado, como eu já tinha comparado ele para amigos, depois de ver uma DLP de 60" com 3D eu imagino que 50% de profundidade em 60" seja equivalente a cerca de 100% em um monitor 22"

O último jogo foi Call of Duty MW2, que para mim também é impressionante em 3D e em 60" quando você aproxima a arma que aquelas miras óticas (não red dot ou holo dot) tipo sniper, putz, parece que o scope tem 30 cm de profundidade mesmo. Call of Duty teve um bom aproveitamente de 60" para colocar as coisas em uma escala maior, mesma coisa notei com o left4dead 2 demo. A escala aumentando aumenta também o realismo das cenas provavelmente por uma interpretação realista do cérebro.

Dá para usar a TV como monitor? Bom, é 1080P mas em 3D como toda DLP precisa baixar para 720P porque ela não tem banda suficiente para fazer 120hz e 1080P ao mesmo tempo. Agora para o uso do dia a dia é INVIÁVEL, é muito grande e muito cansativo, mesmo com 3D vision depois de 1h de jogatina meus olhos estavam como duas brasas já, imagino então ficar navegando na internet. O brilho dela, como toda DLP, não é lá estas coisas e para jogar confortavelmente tem que jogar em um ambiente mais escuro. PBS: o fato de cansar a vista também tem a ver com a mudança constante de foco dos olhos na imagem, coisa que em 22" 3D é menor e em 60" é sem parar, uma hora vc tem que olhar para o zumbi 2 e o foco muda, em seguida para a sua arma e o foco muda, e 60" são 1 metro e meio de diagonal, é MUITA tela para olhar. :)

É um luxo, foi maravilhoso ver o que o 3D pode fazer quando se tem telas maiores mas ao mesmo tempo é inviável para o dia a dia. Comprar uma tela desta só para jogar 3D é um disperdicio TOTAL de dinheiro, mas se você está sem TV esta é uma TV Full HD de alta qualidade e que por acaso também é compatível com 3D Vision.

É sério, se o pessoal de lojas colocasse apenas uma destas com um óculos 3D Vision BEM regulado em um jogo tipo o Batman AA por exemplo, ia fazer uma demonstração clara e inequívoca do potencial do 3D de mudar completamente um jogo.

Foto da mitsubishi DLP de um usuário do forum oficial. :)
testor.jpg


[]s
 
Última edição:
Algumas fotos do game Call of Duty - Modern Warfare 2
Ta com 35% de profundidade e convergência moderada, mas com bom pop out.

Eu antes tava jogando com 60% de profundidade e quase nada de convergência, mas estraga a jogabilidade, é muito mais legal mirar com a arma saindo da tela ou carregar ela em punho com parte da mesma saindo da tela. Convergência é fator crucial em 3D, e mesmo baixando a profundidade fica muito melhor.

Link para as fotos:

http://rapidshare.com/files/307886001/Call_of_Duty_-_Modern_Warfare_2.rar.html
 
A titulo de curiosidade Antonio, com as taxas e impostos de importação quanto custou esta tela? valeu o custo ter uma destas? :cool:
 
ahhuahua cara olha o tamanho da tela, tem que ficar virando a cabeca pros lados pra enchergar tudo hehe
 
E aí galera tudo bem ? Meu kit chegou hoje!. Não tive muito tempo te testa-lo, ja tava quase na de ir trabalhar.
testei só dois jogos: Grid e Resident 5 mas não consegui ver os efetos sair da tele nos jogos, só video de desmostrção do driver da nvidia que foi muito massa!!!!!

Então pessoal como faço pra os efeitos sairem da tela nos jogos?
Qual driver vocês me recomedão?

detalhe: vejo você falarem em covergencia de o incio do tópico mas até agora não entendi o que é isso.


abraço.
 
profundidade: oque vai pra dentro da tela
convergeencia: oque sai da tela.

sao as duas regulagens possiveis no 3d vision.
aumentando a profundidade vc aumenta a sencao de...bem...de profundidade mesmo..hehehe

ja a convergencia vc regula oque sai da tela. uma cois adepende da outra( prof. e converg.)

nao adianta por muito prof. e muita converg.....vc tem que ir testando ate achar o melhor pra vc.

no painal da nvidia vc clica em set keyboard shortcuts.
depois clica em enable advanced keyboard settings.

assim vc liberou o atalho para regular a converg.

dentro do game vc com F3 diminue a prof. e com F4 aumenta
com F5 vc diminue a convergencia e F6 aumenta.

entre no jogo e brinque um pouco com os valores, ate sacar como cada um funciona.
aproxime algum objeto do jogo na tela e aumente a convergencia...a coisa comeca a sair da tela ate te deixar vesgo....ficou vesgo passou do ponto. volte um pouco e pronto...vc regulou a converg.
 
Muito obrigado amigo tntgdh pela resposta.

Agora eu no trampo quando chegar emcasa vou testar suas dicas.

Então F6 meus jogos começarão sair pra "fora" da tela?

você já testo algum filme em 3D? minha esposa não liga muito pra jogo mas é luca por filmes!! você conhece mais alguns fora os disponíves no site da nvidia?

Obrigado, abraço.
 
tem alguns sim no site da nvidia. por enquanto so trechos, nada de filme completo ainda.

Sim, control + F6 eles comecaram a sair da tela se vc ligar isso no painel antes. mas lembre, e uma questao de regulagem, se vc so ficar apertando o F6 vai ficar vesgo. vai testando devagar e aos pouquinhos. quando achar que ficou bom, aperte control+ F7 que vc alva a config de converg. daquele jogo.
 
A titulo de curiosidade Antonio, com as taxas e impostos de importação quanto custou esta tela? valeu o custo ter uma destas? :cool:


http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=4941806&CatId=1830

1080 us. + 50 do valor que excede a cota=

1080+540 = 1620 x 1.80 (dolar essa semana) = 2916 reais

isso ela aqui..como vc teria de ir ate la comprar aumenta um pouco. eu tava pensando em pegar ja que sou comissario e a passagem sai 400 reais ida e volta.
seria necessario ver so se os colegas de miami iriam cobrar algo pelo transporte.

vamos dizer que uns 200 reais

ficaria na media de uns 3500 paus...ja aqui no brasil...


compensa ne ? :)
 
tem alguns sim no site da nvidia. por enquanto so trechos, nada de filme completo ainda.

Sim, control + F6 eles comecaram a sair da tela se vc ligar isso no painel antes. mas lembre, e uma questao de regulagem, se vc so ficar apertando o F6 vai ficar vesgo. vai testando devagar e aos pouquinhos. quando achar que ficou bom, aperte control+ F7 que vc alva a config de converg. daquele jogo.

Cara segui sua dicas foi extamente como você falo!!! É muito loco. Já to pegando as manhas da regulagens!!! O Supreme Commader FA Residente 5 forão os que mais me impressinaram na convergencia.

Só que eu fiz uma gagada no Resident Evil 5 e não consigo arrumar. Ele não aumenta mais a convergencia só a profundidade daí fica chato

como faço pra convergencia voltar a funcionar no resident 5?
Ah! outra coisa, se eu salvar sem querer uma regulagem no jogo tem como desfaz-la?

abraço.
 
Última edição:
Amigos acabei de comprar meu kit, mas quando abri a caixa do 3d vision so tinha um cabo, o de mini-usb mas no manual diz q tem outros 2 cabos, isso esta correto? E mais uma coisa conectei o receptor e fui na area do driver no painel de controle, mas o receptor so fica vermelho, nao fica verde, porque isso?
 
olha, isso não está correto. No meu veio 4 cabos: DVI-HDMI, 2 USBs e mais um cabinho que só seve para TVs.

para o recptor ficar verde tem que instalar os driver sterio3D

também sou novo nisso, logo os mais experientes aparecem pra te ajudar.
 
Obrigado pela resposta rapida, aqui ja tinha o driver 191.07 da nvidia e quando entro no setup do control panel diz que os drivers ja estão instalados, mas no gerenciador de dispositivos diz que nao =[
 
esta instalado o driver da vga amigo, vc precisa instalar o driver do 3dvision. sao 2 drivers diferentes entendeu ? baixe esse do link que o antonio postou acima.

quanto aos cabos...sim, ta falntando coisa ae. Cobre esses cabos de que vc comprou o kit, apesar disso... funciona com somente o sensor um cabo usb e o oculos, entao ja da pra vc jogar em 3d
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo