GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Kra, já existe monitor q manda imagens convergentes para cada olha, inclusive tem máquina digital com display 3D (sim, sem usar óculos). Temos a Philips' WOWvx 3D, temos a Sharp Ships 3D, a tecnologia está ae, resta aperfeiçoar e baratear a mesma.





Aqui não aparece letra amarela nenhuma, roda perfeito.

Cara, eu achei que ja tinha visto muito coisa, mas isso é impressionante, particularmente gostaria de ver isso na minha frente para ver como é. Queria entender como isso funciona, mas eu duvido que seja como o 3D vision, pois o cara mostra os óculos de celofane que é uma bosta.
Se isso ja existe porque então a Nvidia ta investindo em óculos 3D com lente polarizada.
Esse video tem uma cena impressionante que os caracteres dão um giro para fora do monitor. Nas outras imagens num vi nada de 3D que realmente impressione, a imagem ficou girando dentro do monitor, mas com uma profundidade muito boa. Com certeza é muito legal, mas eu num acredito que esses novos monitores 3D consigam dar uma sensação de realismo que o 3D Vision da. De qualquer forma vou ler a respeito disso nunca tinha visto nada sobre isso, vou procurar saber mais, valeu pela informação, bem interessante isso.
Foda é entender o que o cara fala, pois é um inglês com sotaque alemão, muito foda de acompanhar, queria ter entendido 100% o que ele falou, pois pareceu bem interessante. É o futuro é promissor nessa área.
Achei que só holograma mesmo para num usar óculos, mas vai saber né....

Editado: fiz um esforço para entender o ingles desse alemão e parece que o princípio do monitor é que seu display possui minúsculas lentes que geram imagens em perspectivas diferentes para cada olho dando o efeito tridimensional. Ele até compara com aqueles cartões 3D que vem desde a década de 80 que mostra 2imagens diferentes num só. Claro que esses cartões são apenas um princípio do que é 3D, mas o monitor trabalha em cima do mesmo princípio só que com muito mais tecnologia e parece que fala de drivers IZ3D que até pode ser usado com o sistema da Nvidia se num me engano.
Bem legal isso, só que num entendi o lance do corpo humano com o médico do lado, fala algo de saúde relacionada aos efeitos 3D que o monitor gera no olho humano, é foda entender o sotaque desse cara, como eu queria esse texto escrito, porque ta foda entender o resto.
 
Última edição:
Mas todo jogo aparecem, são aquelas mensagens informativas qdo se inicia o jogo em 3D, acho q elas vem por padrão ligadas e dá pra desativar. A mensagem aparece em amarelo no canto inferior direito da tela. No Batman diz q as sombras não funcionam bem com o 3D ligado. Pelo menos dizia na época do demo, agora não sei se arrumaram.

Agora entendi, ctrl+alt+insert desliga, as sombras ficam estranhas em alguns ambientes, mas não é em todos, para ti ver lembro q bem no começo tinha isso, agora lá depois do Bane nem reparei mais isso. Aquelas partes aonde tem o espatalho, putZ de longe é a parte mais massa em 3D.

[ ]´s
 
Quem postou o video da Philips sabe a data dele?? Porque achei um texto aqui e parece que a Phillips jogou a toalha na tecnologia dos monitores que num precisam de óculos por causa de crise, esse texto é de maio de 2009. Quem manja inglês da uma lida, fala do nosso 3D Vision tbm. Esses monitores que num precisam de óculos seriam caríssimos pelo jeito e por isso a tecnologia com uso de óculos é muito mais em conta e por isso mais viável.


Philips is throwing in the towel on its 3-D display division.


ZoomTouted as the future of television and computing, 3D display technology took a major hit recently as Philips has decided to shut down its 3D Solutions division.


Sources indicate that a letter from Philips 3D Solutions was sent out to resellers of its 3D explaining the stoppage in supply. The letter, drafted by 3D Solutions CEO Jos Swillens, informs recipients that they will no longer be shipping the 42-inch 42-3D6W02 TV. "Unfortunately, the current market developments no longer justify such a pro-active approach," says Swillens. "The point in time where mass adoption of no-glasses based 3D TV will occur has shifted significantly. As a consequence of this, Philips has decided to scale down its investments in this area."


Swillens cites a struggling economy and lack of adoption as the primary reasons behind the move over at Philips. It's unfortunate, but it is hard to imagine consumers buying 3D HDTV's during one of the worst recessions in recent memory.


Philips started its 3D display campaign back in 2006, when it introduced a 42-inch prototype display at SID2006, which went on to win a Gold Award at the end of the event. Up until now, Philips had offered several different WOWvx-based 3D models, including 22, 42, and 56-inch displays. Perhaps the biggest advantage of these Philips displays is that no 3D glasses were required - just a regular pair of eyes.


With one of its major players out of the business, 3D displays and 3D technology in general are being pushed by only a handful of companies. iZ3D still selling its 22-inch 3D LCD monitor, which requires special glasses and retails for $399. Nvidia is also pushing 3D gaming with its new 3D Vision platform. The Nvidia system also requires 3D glasses, but this eyewear communicates to your PC via USB and infrared. The $598 3D Vision package comes with the glasses, all necessary accessories, and a 22-inch Samsung 2233RZ 120Hz LCD monitor.

Philips is throwing in the towel on its 3-D display division.


ZoomTouted as the future of television and computing, 3D display technology took a major hit recently as Philips has decided to shut down its 3D Solutions division.


Sources indicate that a letter from Philips 3D Solutions was sent out to resellers of its 3D explaining the stoppage in supply. The letter, drafted by 3D Solutions CEO Jos Swillens, informs recipients that they will no longer be shipping the 42-inch 42-3D6W02 TV. "Unfortunately, the current market developments no longer justify such a pro-active approach," says Swillens. "The point in time where mass adoption of no-glasses based 3D TV will occur has shifted significantly. As a consequence of this, Philips has decided to scale down its investments in this area."


Swillens cites a struggling economy and lack of adoption as the primary reasons behind the move over at Philips. It's unfortunate, but it is hard to imagine consumers buying 3D HDTV's during one of the worst recessions in recent memory.


Philips started its 3D display campaign back in 2006, when it introduced a 42-inch prototype display at SID2006, which went on to win a Gold Award at the end of the event. Up until now, Philips had offered several different WOWvx-based 3D models, including 22, 42, and 56-inch displays. Perhaps the biggest advantage of these Philips displays is that no 3D glasses were required - just a regular pair of eyes.


With one of its major players out of the business, 3D displays and 3D technology in general are being pushed by only a handful of companies. iZ3D still selling its 22-inch 3D LCD monitor, which requires special glasses and retails for $399. Nvidia is also pushing 3D gaming with its new 3D Vision platform. The Nvidia system also requires 3D glasses, but this eyewear communicates to your PC via USB and infrared. The $598 3D Vision package comes with the glasses, all necessary accessories, and a 22-inch Samsung 2233RZ 120Hz LCD monitor.
 
Última edição:
Gente vou perguntar de novo, o Batman ainda tem aquelas letras amarelas dizendo para desabilitar as sombras pois apresentam problema em 3D? Ou já arrumaram isso? Jogar Batman AA sem sombra não dá!

Aqui as letras são verdes :( mas continua, sim. Vc pode jogar com sombras, mas fica estranho.
 
Aqui as letras são verdes :( mas continua, sim. Vc pode jogar com sombras, mas fica estranho.

Num percebi nada de errado com as sombras no jogo. O game rodou perfeito aqui em 3D, Batman num tenho nada a reclamar e vale muito a pena habilitar o Physx.
 
Francomg, suas mensagens tão vindo tudo duplicado...aquela notícia tbm tá repetida. Só pra dar um tok. ;)
A propósito, se a Philips jogou a toalha eu acho que essas TV's 3D sem óculos
vão demorar muuuuito tempo ainda pra começar a vender por aqui. E quando chegar, se é que um dia chegue, será a preço de barras de ouro, mais até do que essas TV LED.
Enquanto isso vamos nos divertindo jogando com o 3 vison mesmo huehue
 
Bom dia pessoal,

Tenho acompanhado os "uau", "sem noção", "sem palavras" para descrever a experiência do 3D Vision. Estou pensando em comprar, só queria que me respondessem uma pergunta. Tenho um monitor Acer AL2616w de resolução nativa de 1920x1200 a 60Hz, descendo para 1650x1050 consigo 120Hz nele. Funfa eu comprar o 3D vision nessa segunda resolução? Estou com uma 8800 Ultra e rodo NFS Shift acima de 60fps. Ou o jogo tamém tem que rodar igual ou acima de 120 fps ?

Obrigado desde já.
 
Isso é o 480hz subfield drive, uma interporação, não é o input. Basicamente 8 subfields por frame x 60 hz = 480 subfields por segundo = 480Hz. A entrada continua 60hz e a saida, com interpolação, 480hz/subfields. É parecido com que acontece com as novas Sony/Samsung e os TrueMotion 120hz, é 60hz x 2 quadros interpolados = 120hz.

No caso do monitores compatíveis com o 3D Vision, a entrada já é 120hz e não 60hz, ou seja é possível dividir 120hz em 2 x 60hz em uma conta exatamente ao contrário do que fazem as TVs citadas acima. Esta divisão é essencial para enviar 60 quadros DIFERENTES (e não apenas interpolados) para cada olho por segundo.

Estou fazendo questão de explicar isso tecnicamente porque eu mesmo em fevereiro quase compre uma TV LCD 120hz, mas pesquisei no forum oficial NVIDIA e me responderam que não dava para fugir da lista da Nvidia.

[]s

Caro colega Vetera, conforme a citação que coloquei acima do criador do tópico, pode-se perceber que não é somente ser 120hz como os fabricantes dizem, tem que ser 120 hz de entrada mesmo, onde cada frame é diferente do outro e não uma interpolação de quadros iguais, pra não cansar os olhos...or isso vc não poderá fugir da lista oficial da nvidia para os equipamentos compatíveis com a tecnologia:
http://www.nvidia.com/object/GeForce...uirements.html
Abraço!
 
Comprei o 3D Vision :D sensacional! Fiquei jogando Left 4 Dead por horas, a unica coisa que queria tirar é o nome dos personagens que ficam quando se está jogando alguém sabe?
 
Última edição:
Não dá para tirar os nomes, mas aguarde que Left4Dead 2 tá chegando e é totalmente preparado para 3D Vision.

Alias, estou impressionado com a quantidade de pessoas que comprou 3D Vision só neste tópico... isso é ótimo, principalmente porque quem compra passa a ser defensor imediato de 3D.

[]s
 
Não dá para tirar os nomes, mas aguarde que Left4Dead 2 tá chegando e é totalmente preparado para 3D Vision.

Alias, estou impressionado com a quantidade de pessoas que comprou 3D Vision só neste tópico... isso é ótimo, principalmente porque quem compra passa a ser defensor imediato de 3D.

[]s

Eu já sou defensor imediato do 3D, mas nem comprei, snif...

Bom, acho q a tendência é a maioria dos jogos já vir bem preparado para esse 3D, já q parece q, para a programação do jogo em si, nem deve ser difícil, visto o tanto de jogos até antigos até q ficam bons.

blza
 
Não dá para tirar os nomes, mas aguarde que Left4Dead 2 tá chegando e é totalmente preparado para 3D Vision.

Alias, estou impressionado com a quantidade de pessoas que comprou 3D Vision só neste tópico... isso é ótimo, principalmente porque quem compra passa a ser defensor imediato de 3D.

[]s

Não cheguei a nem testar antes, comprei mais pelas suas impressões, estou 100% satisfeito, valeu muito a pena, valeu antoniopinak!

Sempre quis ter um sistema 3D, mais nenhum deles motivou a minha compra, sempre tinham problemas chatos como cansaço visual e outros, mais esse realmente é perfeito.
 
Sou da época do game Magic Carpet 1994, o game vinha com aquele óculos vermelho/azul e também tinha uma opção de stereografia, mais nunca consegui jogar com o 3D, vc ficava 5 minutos e desistia. Sempre existiram tentativas de trazer o 3D para a tela, mais somente hoje que ficou num nível ótimo.
 
Última edição:
Podia ter uma enquete nesse tópico pra saber quantos estão comprando o kit 3d vision e o que estão achando~... que tal antoniopinak?
 
Não dá para tirar os nomes, mas aguarde que Left4Dead 2 tá chegando e é totalmente preparado para 3D Vision.

Alias, estou impressionado com a quantidade de pessoas que comprou 3D Vision só neste tópico... isso é ótimo, principalmente porque quem compra passa a ser defensor imediato de 3D.

[]s

É Antonio, se realmente influenciou muita gente com a criaçào desse tópico, acho que só aqui mesmo para a galera ler com calma e ver como tem gente satisfeita com essa fantástica tecnologia. Ja tentei comentar de leve nos tópicos de games como o RE5 e Batman, mas ninguem da bola, acha que é bobeira isso.
O mais engraçado é um cara aí do forum num lembro o nome dizer que é um absurdo pagar 1500 reais no kit, num to falando de pobre não, de cara que investe em PC, pois ele achou um absurdo eu pagar 1500 no 3D kit e preferiu dar um upgrade no quad core e na GTX 280 dele para pegar um Core i7 e uma GTX 295 interando mais 2 pau no negócio, para que??? Para ganhar 10 frames a mais no mesmo jogo 2D, com o mesmo gráfico, mesma coisa. Agora quem ta gastando mal dinheiro???

Pior que ja cansei de tentar explicar, é ver para creer mesmo!!!!

Que venha Left for Dead 2, porque o primeiro ja é perfeito em 3D, é o mais divertido, da bem mais susto que o RE5, isso com certeza, mas é um game simples.
Eu achava fraco esse jogo em 2D, com gráficos mais ou menos, porém em 3D lavei a língua, fica lindo o jogo, é de longe um dos melhores títulos em 3D.



Não cheguei a nem testar antes, comprei mais pelas suas impressões, estou 100% satisfeito, valeu muito a pena, valeu antoniopinak!

Sempre quis ter um sistema 3D, mais nenhum deles motivou a minha compra, sempre tinham problemas chatos como cansaço visual e outros, mais esse realmente é perfeito.

Sem dúvida é perfeito, bem vindo ao clube. Galera, será que ja tem umas 100 pessoas no Brasil que tem isso??? Sério mesmo, só tem nós aqui do Adrena inteiro que fala disso, e num acho mais nenhuma referência em Orkut, Club do Hardware, é muito restrito mesmo.
2010 acho que isso ainda estoura, mas só num estourou ainda porque a grande maioria não bota fé pois a tecnologia 3D vem das antigas, mas nunca pegou por uma série de deficiências e todo mundo lembra disso, e a idéia 3D ficou queimada mesmo no geral.

Francomg, suas mensagens tão vindo tudo duplicado...aquela notícia tbm tá repetida. Só pra dar um tok. ;)
A propósito, se a Philips jogou a toalha eu acho que essas TV's 3D sem óculos
vão demorar muuuuito tempo ainda pra começar a vender por aqui. E quando chegar, se é que um dia chegue, será a preço de barras de ouro, mais até do que essas TV LED.
Enquanto isso vamos nos divertindo jogando com o 3 vison mesmo huehue

Bruno, conversei rapidamente com o Antonio no msn, ele ja viu esse monitor da Phillips 3D numa feira nos EUA. Disse que é um 3D bem sutil, da uma leve noção de profundidade, mas nem se compara ao realismo do 3D Vision. Realmente os óculos fazem mesmo a diferença. Alias aquela imagem do video que as letras saem para fora do monitor e giram é uma montagem, fake total. Pois pense bem, a camera para conseguir registrar isso se fosse real aquele efeito teria que ter 2 olhos e um cérebro, ou seja é impossível filmar 3D, vc pode converter um video em 3D, mas nunca filmar e transmitir o efeito.
Esses monitores que dispensam óculos vc precisa estar centralizado para ver o efeito e num pode mexer muito a cabeça.
Usar óculos para jogar pode num ser a melhor idéia, porém é o melhor efeito 3D que podemos obter no momento. Sabendo disso, ja num achei tão maravilhosa a idéia do monitor 3D que num necessita de óculos.
 
Última edição:
Realmente a tecnologia 3D ficou queimada por um tempão, mais acho que agora deslancha, a nVIDIA dessa vez detonou. Pra quem vê o 3D Vision funcionando pela primeira vez vai logo saber que é um caminho sem volta, adeus 2D! Falando em popularização, acho que o cinema também vai ajudar muito nisso, quem vê um filme em 3D fica querendo ter em casa também, hoje quase todos os grandes lançamentos tem em 3D e em exibição em várias salas no Brasil, o que a bem pouco tempo atrás era raríssimo e você precisava ir ver um filme específico/sala e mesmo assim somente no EUA.
 
Pois é, concordo com você, porém as exibições cinematográficas em 3D estão ainda restritas a animações da Disney, Pixar, DreamWorks. Seria legal começar a ver filmes mesmo em 3D, mas acredito que animações sejam bem mais fáceis de serem reproduzidas em terceira dimensão do que filmes. Filmes eu só vi ao longo da minha vida com o celofane azul e vermelho, e por mais que ficasse mesmo em 3D as cores ficavam uma bosta, e lembro que o filme era A Hora do Pesadelo 6, e tinha uma cena de 20 minutos em 3D, o resto era normal.
Ja as animações eu vi com lentes polarizadas e achei fantástico, mas filmes mesmo com essa tecnologia ainda num vi, mas com certeza deve ter.
Ja assisti a samples de filmes em 3D, mas nunca um longa metragem mesmo sem ser animação.
 
Pois é, concordo com você, porém as exibições cinematográficas em 3D estão ainda restritas a animações da Disney, Pixar, DreamWorks. Seria legal começar a ver filmes mesmo em 3D, mas acredito que animações sejam bem mais fáceis de serem reproduzidas em terceira dimensão do que filmes. Filmes eu só vi ao longo da minha vida com o celofane azul e vermelho, e por mais que ficasse mesmo em 3D as cores ficavam uma bosta, e lembro que o filme era A Hora do Pesadelo 6, e tinha uma cena de 20 minutos em 3D, o resto era normal.
Ja as animações eu vi com lentes polarizadas e achei fantástico, mas filmes mesmo com essa tecnologia ainda num vi, mas com certeza deve ter.
Ja assisti a samples de filmes em 3D, mas nunca um longa metragem mesmo sem ser animação.

É verdade, filmes são muito raros nesse formato, acho que o único que vi foi o U2 3D e mais nada, aqui um link da empresa que produziu o filme http://www.3alitydigital.com/
 
Pois é, concordo com você, porém as exibições cinematográficas em 3D estão ainda restritas a animações da Disney, Pixar, DreamWorks. Seria legal começar a ver filmes mesmo em 3D, mas acredito que animações sejam bem mais fáceis de serem reproduzidas em terceira dimensão do que filmes. Filmes eu só vi ao longo da minha vida com o celofane azul e vermelho, e por mais que ficasse mesmo em 3D as cores ficavam uma bosta, e lembro que o filme era A Hora do Pesadelo 6, e tinha uma cena de 20 minutos em 3D, o resto era normal.
Ja as animações eu vi com lentes polarizadas e achei fantástico, mas filmes mesmo com essa tecnologia ainda num vi, mas com certeza deve ter.
Ja assisti a samples de filmes em 3D, mas nunca um longa metragem mesmo sem ser animação.

AVATAR vem aí pra revolucionar o 3D.

(apesar de ser em grande parte computação gráfica)

blza

Edit: AVATAR
 
Última edição:
O PS3 mostrou no ano passado head tracking. Eu Consegui ver um 3d na primeira demonstração, é esse o 3d que vcs veêm com o óculos?

Vídeo

Eu invisto em PC, mas não gasto todas minhas economias nele. Espero bastante até os preços baixarem e comprar o que eu quero. Hj tenho uma 9600gt, tava pensando levemente em mudar de VGA. Daí veio esse 3d Vision.

Minha dúvida é: vale a pena esperar uma VGA melhor surgir no mercado com preço atrativo ou adquirir o 3d vision, na minha VGA dá pra aproveitar legal o recurso?
 
Última edição:
É mais ou menos isso mesmo, só que um pouco melhor, mas num deu para entender como que o cara filmou isso????
Antonio, me explica aí como que o cara filmou isso?? Parece que o cara usou uma camera infra vermelho e fez algum esquema que fosse possível transmitir pela camera o que a gente consegue ver através do óculos, mas eu realmente não entendi qual foi o processo completo usado para conseguir transmitir o efeito 3D através de um video?? Incrível
 
Última edição:
Hj eu viu um filme 3D no cinemark UP Altas Aventuras, eu gostei do sistema 3D até, só q acho pelo filme q eu vi nao fiquei tao impressionado, vi o tralei de Avatar só no traile achei bem louco, mas me digam uma coisa, jogar em 3D é bem melhor do que ver no cinema?
 
É mais ou menos isso mesmo, só que um pouco melhor, mas num deu para entender como que o cara filmou isso????
Antonio, me explica aí como que o cara filmou isso?? Parece que o cara usou uma camera infra vermelho e fez algum esquema que fosse possível transmitir pela camera o que a gente consegue ver através do óculos, mas eu realmente não entendi qual foi o processo completo usado para conseguir transmitir o efeito 3D através de um video?? Incrível

Ali ele falou q tinha headtrack então a imagem q aparece no monitor muda de acordo com a posição da cabeça dele, acho q seria o mais próximo q teria do 3d vision filmado. Mas não tem nem comparação essa "simulação" com o 3D da nvidia.

[ ]´s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo