GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Amigos tenho uma duvida tudo meu ta funcionando ok, minha duvida é em tiros um 1 pessoa, como voces regulam a mira se coloca mais profundidade quando você coloca a arma no ombro e mira distorce, como vocês estão regulando isto ? zerei o MW2 mas ficou esta duvida.

Descobri que o ideal, principalmente pra jogos em primeira pessoa aonde precisamos da "iron sight" é começar com profundidade no mínimo do mínimo. Dar uma calibrada boa na convergência, subindo bastante. Mas sem desfocar, sem exagerar. Aí sobe a profundidade até uns 20% ou 25% e, se precisar, desce a convergência. Funcionou com MW2 e Far Cry 2 esse tipo de configuração. Pena a nVidia, quase que inacreditavelmente, ainda não ter lançado um medidor de convergência, como tem para profundidade. Seria muito mais fácil trocar configurações.

De qualquer maneira segue a minha para o Call of Duty MW2. Vê se te agrada, lembrando que a profundidade você altera aí, o profile só grava a convergência.

http://rapidshare.com/files/343474794/iw4sp.rar.html
 
Descobri que o ideal, principalmente pra jogos em primeira pessoa aonde precisamos da "iron sight" é começar com profundidade no mínimo do mínimo. Dar uma calibrada boa na convergência, subindo bastante. Mas sem desfocar, sem exagerar. Aí sobe a profundidade até uns 20% ou 25% e, se precisar, desce a convergência. Funcionou com MW2 e Far Cry 2 esse tipo de configuração. Pena a nVidia, quase que inacreditavelmente, ainda não ter lançado um medidor de convergência, como tem para profundidade. Seria muito mais fácil trocar configurações.

De qualquer maneira segue a minha para o Call of Duty MW2. Vê se te agrada, lembrando que a profundidade você altera aí, o profile só grava a convergência.

http://rapidshare.com/files/343474794/iw4sp.rar.html

Obrigado pela dica estou tentando baixar sua file para dar uma olhada.
 
Pessoal ta muito legal Mass Effect 2 ta perfeito um pouco de ghost so, aqui vai minha calibragem deice a convergencia uns 25% a 30% e profundidade 13% ta otimo.
 
Versão 1.0 inacabada (faltam tecnologias, edição de texto e outras coisas) do guia 3D Stereoscópio que estou montando a partir de um texto em inglês. Como estou meio sem tempo, estou fazendo devagar. Quando terminar devo colocar isso em alguns foruns para esclarecer dúvidas que galera tem. Ainda nem cobri a tecnologia polarização e outras. Falta ainda colocar imagens ilustrando cada coisa, que eu ainda estou selecionando para depois arrumar e colocar organizado.

Esta é uma introdução ao modernos equipamentos 3D estereoscópico tanto para ver filmes quanto para jogar em casa com S3D, é também uma explicação da tecnologia usada atualmente no cinema Vale lembrar que este guia foi escrito para pessoas que estão tendo o contato com 3D estereoscópico pela primeira vez, desta forma a terminologia utilizada no texto tende ser a mais simples possível para facilitar o entendimento da tecnologia e de seu funcionamento.

O guia foi escrito originalmente por Neil Schneider e traduzido e adaptado por mim.

O que é o Stereoscopic 3D e porque eu deveria me importar?


3D ou "3D estereoscópico" (S-3D) refere-se a tecnologia de mídia que exibe imagens ou conteúdo de uma forma que lhe permite perceber a profundidade da mesma forma que você faz na sua vida cotidiana.

3D é um tópico quente agora. Todos os principais estúdios de Hollywood estão lançando filmes 3D nos cinemas equipados com a tecnologia, e o faturamento em cinemas 3D facilmente chega a duas ao do tradicional 2D. A última vitória da indústria é o filme Avatar, que bateu o recorde de Titanic.

Por toda esta excitação? Por que esses filmes se saem tão bem? O 3D adiciona um nível superior de beleza visual e imersão de uma maneira que reforça significativamente a capacidade do cineasta de contar histórias - e isso simplesmente não é possível através de outros meios. Em nossa opinião, o S-3D é capaz de criar experiências mais memoráveis que o 2D convencional, e já estamos vendo uma grande promessa no campo educacional.

Do outro temos um outro grande grupo de consumidores, que além de ser capaz de assistir filmes em 3D, também querem jogas seus títulos favoritos em S3D. Tomar parte da ação em um jogo utilizando a tecnologia S3D é uma experiência única e basta algum tempo jogando assim para nunca mais conseguir voltar a jogar em 2D.
Como funciona?

A menos que você tenha alguma limitação visual que impeça de ver em 3D, todos são capazes de perceber as coisas em 3D, e é assim que funciona:

Se você fechar os olhos um de cada vez, você vai ver que cada olho vê uma visão um pouco deslocada do outro. Seu cérebro tem as imagens fornecidas pelo seu olho direito e esquerdo, e os combina em uma única imagem. Esta imagem inclui a profundidade que consideramos normal e parte de nossa visão.
Todos os displays 3D estereoscópicos funcionam mostrando a cada olho uma única imagem sobreposta. Embora existam várias marcas e produtos, eles são todos baseados em uma ou mais das seguintes técnicas: anaglyph, LCD, Shutter Glasses, projeção e lentes polarizadas, head mount displayes, e soluções 3D auto-estereoscópicas.
O que eu posso usar hoje?


Existe uma grande variedade de soluções 3D estereoscópicas no mercado, e aqui está uma lista do que está disponível hoje, por tipo:


I. Anaglyph

Todas as formas de anaglyph são baseadas na idéia de filtragem de uma imagem única para cada olho, separando os pontos de vista com uma seleção específica de cores, com os óculos diferenciando as cores para cada olho.


1. Óculos Vermelho / Azul

Anaglyph é mais frequentemente associada com o "vermelho / azul" óculos. Em comparação com soluções modernas, esta é considerada a pior forma de experiência em 3D estereoscópico. Dito isto, é muito barato (possivelmente grátis!) E ele funciona.
O usuário usa óculos anaglyph especial, e cada olho tem sua própria lente: vermelho para o olho esquerdo, azul para a direita. A tela funciona em conjunto por ter uma imagem coordenada vermelho e azul. Entre os óculos e a imagem, os componentes vermelhos são visto por um olho e os azuis pelo outro, o resultado desta filtragem seletiva de cores é o 3D estereoscópico. Existem diferentes técnicas com diferentes níveis de complexidade, mas isso é como as coisas funcionam no nível mais simples.

A desvantagem do sistema é que depois de um tempo usando, você pode ter dores de cabeça, seu cérebro irá tentar compensar o espectro de cores temporariamente e a experiência visual não muito boa.

2. Dolby 3D

É quase um equívoco colocar o sistema Dolby 3D na categoria anaglyph, mas ele muitas vezes conhecido como "anaglyph com esteróides". O Dolby 3D também usa as cores para separar a imagem da esquerda da direita, é ai que termina a semelhança com o sistema anaglyph. O sistema Dolby 3D coloca todas as cores em cada olho, e filtra posteriormente com uma tecnologia bem avançada.

O sistema escolhe as cores vermelha, verde e azul para o olho esquerdo (RGB), e as mesmas cores ligeiramente diferentes para o olho direito. Com o RGB é possível projetar todo o espectro de cores para cada olho. Para que a diferença de cores entre os olhos permaneça imperceptível, cada uma das duas lentes dos óculos tem cerca de cinqüenta filtros.Quando ambos os olhos estão abertos, o olho dominante do espectador compensa qualquer diferença de cor.
Uma vantagem para o sistema Dolby 3D é que os donos dos cinemas podem manter a sua telas brancas tradicionais, mas o ponto negativo é que os óculos saem bem mais caro que os óculos polarizados tradicionais. Outra vantagem apontada por especialistas e usuários é que as cores e a luminosidade neste sistema são superiores aquelas apresentadas pelo sistema polarizado utilizado pela Real D.
No Brasil atualmente o Cinemark e UCI utilizam Real D e o Severiano Ribeiro utiliza Dolby 3D.

3. Anaglyph Alternativo

Existem algumas opções de anaglyph modernos colocados no mercado recentemente. ColorCode 3-D e Trioviz são bons exemplos.

Usando diferentes opções de filtros de cor, o ColorCode 3-D e Trioviz podem ser vistos em quase qualquer forma de mídia, incluindo papel, tela, ou de projeção. Ao contrário dos anaglyph tradicionais, a escolha de filtros torna as imagens confortáveis o suficiente para ver em 3D. Eles têm sido usados para ajudar a promover lançamentos de filmes em 3D como Monsters vs Aliens 3D por exemplo. A desvantagem é que embora mais confortáveis, ainda criam uma distorção das cores.

II Óculos LCD Shutter

Óculos LCD Shutter estão disponíveis há vários anos, lembram do Master System? Em 1989 já existia o Óculos Shutter para ele.
Ao contrário da tecnologia anaglyph, eles não exigem mudança de cores da tela para trabalhar.

Estes óculos 3D tem um painel LCD simples que cobre todo o olho. Quando um painel é ligado, ele é completamente preto e impede qualquer passagem de luz. Quando ele está desligado, ele é transparente e a luz passa. Na prática, o olho esquerdo será transparente quando o olho direito é negro e vice-versa. Assim quando um olho enxerga uma imagem o outro não enxerga nada.

A tela fica piscando duas imagens alternadas em coordenação com os óculos.Uma imagem para o olho esquerdo, uma imagem para o olho direito. Quando configurado corretamente, este padrão alternado acontece tão rápido que o espectador não vê qualquer piscar ou efeitos visuais, o resultado deste padrão alternado é o 3D estereoscópico. Óculos LCD Shutter são muitas vezes conhecidos como "óculos ativos" ou "solução ativa "porque mudam fisicamente para criar o efeito S3D.

O desafio com óculos LCD Shutter é que a rápida alternância entre as imagens esquerda e direita corta os níveis de brilho pela metade. Para obter a mesma qualidade de imagem que você usa normalmente em 2D, você deve dobrar o brilho da tela. Há três tipos principais de tecnologias que se beneficiam de LCD Shutter:

1. Monitores CRT

Óculos LCD Shutter nasceram na era dos monitores CRT. Uma vez muito populares, os monitores CRT foram substituídos por painéis de LCD muito mais elegante.Infelizmente, estes novos painéis LCD não eram compatíveis com os LCD Shutter por terem frequencias baixas e insuficientes para serem confortáveis.

2. Painéis LCD 120hz

Óculos LCD Shutter são dependentes da taxa de atualização (número de vezes que a tela se atualiza por segundo). Se a taxa de atualização não é alta o suficiente, O efeito S3D se torna uma experiência que induz a náusea.

Hoje se sane que um mínimo de 60Hz por olho é necessária para a visualização mais confortável. Ou seja, 60 vezes por segundo por olho. A esmagadora maioria dos LCD atuais funcionam em 60Hz, que se traduz em uma taxa de 30Hz por olho, insuficiente para uma boa experiência S3D. É fácil entender por que os painéis LCD quase significaram a morte do S3D LCD Shutter. Felizmente, a tecnologia LCD percorreu um longo caminho, e novos painéis tem taxas de atualização de 120Hz ou mais! Pelo menos por enquanto, o custo barato de colocar para fora 120Hz. Por causa do baixo custo de fabricar TVs LCD/Plasma com taxa de 120hz ou 240hz (não confundir baixo custo com preço de venda) todas as fabricantes de TVs que vão colocar TVs 3D a venda a partir de 2010 escolheram o padrão LCD Shutter como sua tecnologia preferida. Por enquanto pelo menos.
A NVIDIA se beneficiou com o aparecimento de paineis 120hz também. Com a ajuda do seu sistema proprietário de 3D estereoscópico, ela lançou o NVIDIA GeForce óculos 3D Vision. Atualmente o sistema mais bem sucedido para jogos. Muito se fala do sistema proprietário da Nvidia e sua compatibilidade geral com outros sistemas, mas a NVIDIA já anunciou que seu sistema é compatível com o padrão Blu-Ray 3D.

3. Displays de Plasma

Embora uma minoria dos fabricantes estão indo para a tecnologia Plasma, teve inovações também neste campo. Parecido com monitores LCD, os plasmas mais recentes também tem taxas 120Hz ou maiores, e também apresentam resolução 1080p por olho. A vantagem da Plasma é que como a imagem é atualizada de forma muito mais eficiente que os paineis LCD atuais, muitos afirmam que é uma imagem sem os famosos ghosts que aparecem na maioria dos paineis LCDs 120hz de primeira geração.

4. Projetores 3D Single

Existem algumas soluções de projetor único que são populares entre os entusiastas que usam óculos LCD Shutter.Considerando que, antes estes projetores foram direcionados para uso comercial, estamos começando a ver as opções muito acessíveis no nível consumidor final.
Projetores são interessantes para os jogadores porque eles são uma das formas mais baratas de obter uma imagem S3D grande e envolvente. Alguns deles como o novo Optoma HD66 720P conseguem projetar imagens S3D ótimas em 100"

Os pontos negativo com projetores são a substituição da lâmpada, que é cara, e a necessidade de espaço. No entanto, suas resoluções têm aumentado significativamente e o preço diminuido consideralvemente. O projetor HD66 tem resolução HD e custa menos de US$700,00.

5. Telas DLP Checkerboard


Os óculos LCD shutter devem seu ressurgimento aos paines DLP. Simples assim.

Similar aos monitores CRT, a tela alterna muito rapidamente duas imagens. No entanto, ao invés de trazer uma imagem completa de uma vez, a resolução horizontal é cortado pela metade e é tratada em um padrão quadriculado alternado. Isso cria a ilusão da resolução 2D completa. E assim é criado o S3D.

Felizmente, a natureza do 3D estereoscópico reduz um pouco a importância da alta resolução, isso devido à sua natureza volumétrica. A desvantagem é que textos menores ficam bem difíceis de se ler.

Entretanto, como com todos LCD Shutter, há uma perda de 50% da luz por causa da alternância do fechamento de cada olho dos óculos, que as telas não podem compensar totalmente ainda. Existem já tecnologias que permitem que compensação seja feita em tempo real pela tela, mas ainda não estão disponíveis comercialmente.

6. Óculos LCD Shutter de Cinemas

Enquanto os cinemas polarizados são dominantes na América do Norte e Sul, óculos LCD Shutter são muito populares na Europa e Japão.

Enquanto os óculos de cinema são menos centrados na estética e mais na durabilidade, eles têm a vantagem de uma lente de qualidade superior, maior transparência, operação de longa duração e uma sincronização mais precisa. No entanto o custo de cinemas 3D com LCD shutter é quase sempre proibitivo sendo utilizado geralmente apenas por cinemas IMAX de grande porte e cinemas topo de linha localizados na europa e japão.

Fim da primeira parte...
 
Ficou ótimo, Antonio.

Deixa eu te fazer uma pergunta. Conheço uma pessoa que tá querendo comprar um projetor, ele tá na China e lá é bem barato isso tudo. Eu tava colocando pra ele um da Epson, outro da Benq e um da Sony. Todos HD e tal. Mas agora vi que esse projetor aí é 3D Ready e custa até menos do que estes que passei pra ele.

Como funciona o 3D dele? Os óculos acompanham? É fácil de comprá-los? Fiquei bastante entusiasmado com ele, mas não encontrei muitas informações sobre os óculos.

Abraço!
 
Última edição:
Opa, eles são 120hz igual o monitor samsung 120hz 3D Vision, tanto que funciona 3D Vision.
Agora se você pretende usar para ver futuramente filmes sem precisar de PC e ainda assim quiser usar o 3D Vision, provavelmente a nvidia deve lançar algum adaptador que padronize o funcionamento diretamente com estes equipamentos. (DLP link sem emitter)

Você não é de Brasilia né? Se fosse poderia marcar na casa de um amigo que tem 3D Vision com um projetor desse, até fiz um review aqui neste tópico mas como tá gigante ele se perdeu. Mas é EXCELENTE, o tamanho acaba por eliminar qualquer outro defeito...

Tem este Optoma H66 e o outro é o Acer H5360, ambos testados com o 3D Vision. O H5360 tem um suporte melhor para 3D Vision.

Lembrando que tem que investir em uma tela legal também porque a luminosidade é um fator C'RITICO para projetores + 3D. O meu amigo lá já tinha uma tela top de linha com alto ganho e mesmo assim tinha que apagar tudo para ficar legal. Isso é o único ponto negativo.

[]s
 
Última edição:
Show, muito show. Mas seria pro tio da minha namorada, que não tem o 3D Vision. Como ele vai fazer pra ver os filmes em 3D que forem saindo? Essa é a minha dúvida.

Abraço!
 
Ahh sim, ai ele vai ter que comprar óculos shutter avulsos, a Xpand tem uma versão especifica para isso. Agora tipo, melhor aguardar um pouco que várias empresas vão fazer óculos 3D Shutter compatíveis. Também escutei boatos que Sony e Samsung vão dar um óculos com suas TVs LCD 3D Ready.


[]s
 
Hmm, interessante. Mas você acha que já é uma boa comprar esse projetor pensando no futuro? Na pior das hipóteses trata-se de um ótimo aparelho projetor também, mesmo que nem use o 3D, né? Só não curti o fato dele não ter HDMI.
 
Opa, eles são 120hz igual o monitor samsung 120hz 3D Vision, tanto que funciona 3D Vision.
Agora se você pretende usar para ver futuramente filmes sem precisar de PC e ainda assim quiser usar o 3D Vision, provavelmente a nvidia deve lançar algum adaptador que padronize o funcionamento diretamente com estes equipamentos. (DLP link sem emitter)

Você não é de Brasilia né? Se fosse poderia marcar na casa de um amigo que tem 3D Vision com um projetor desse, até fiz um review aqui neste tópico mas como tá gigante ele se perdeu. Mas é EXCELENTE, o tamanho acaba por eliminar qualquer outro defeito...

Tem este Optoma H66 e o outro é o Acer H5360, ambos testados com o 3D Vision. O H5360 tem um suporte melhor para 3D Vision.

Lembrando que tem que investir em uma tela legal também porque a luminosidade é um fator C'RITICO para projetores + 3D. O meu amigo lá já tinha uma tela top de linha com alto ganho e mesmo assim tinha que apagar tudo para ficar legal. Isso é o único ponto negativo.

[]s

Quanto sai esse projetor Antonio? Babei no 3d vision na casa do colega canela e achei essa idéia da tela grande interessante ( n preciso dizer que quero conhecer né? hehehehehehe)
 
Menos de 700 dólares. Mas não esqueça da tela, que tem que ser boa por causa da luminosidade.
Na casa do meu amigo é uma tela de 80" daquelas caras e mesmo assim é bem mais escuro que o Samsung 2233Rz, então quem quiser se aventurar tem que estar ciente que a luminosidade NÃO vai ser a mesma coisa que o samsung 2233rz ou outros monitores em modo 3D. Isso é o ponto negativo de projetores para 3D.

[]s
 
panda49,

Eu particularmente esperaria. É a primeira geração de projetores 3D. Tipo, estão programados mais uns 5 projetores 3D Ready até o final do ano, alguns já segunda geração. A gente viu como é primeira geração das coisas hehehe

[]s
 
Menos de 700 dólares. Mas não esqueça da tela, que tem que ser boa por causa da luminosidade.
Na casa do meu amigo é uma tela de 80" daquelas caras e mesmo assim é bem mais escuro que o Samsung 2233Rz, então quem quiser se aventurar tem que estar ciente que a luminosidade NÃO vai ser a mesma coisa que o samsung 2233rz ou outros monitores em modo 3D. Isso é o ponto negativo de projetores para 3D.

[]s

É .....realmente a luminosidade é um fator forte. Gostei do Samsung, mas como vc falou é apenas a primeira geração. Esse ano deve ser decisivo para o formato 3d seja filmes ou jogos. Quem sofre somos nós entusiastas!!!De qualquer forma eu gostaria de saber se é possível ver ao vivo o bichinho. Se não abusar da vontade do seu colega claro. :)
 
Amigos e criador do topico alguem já notou quando se regula a profundidade uma imagem fica no centro e a outra se desloca para a esquerda ok, então se regularmos em 50% ela se deslocou para a esquerda, ai regulamos a convergencia quando fazemos isto a imagem fica no centro e a outra se desloca para a direita, se deslocarmos a convergencia em 50% uma praticamente neutraliza a outra correto ? então é correto mecher somente em uma ? dependendo do jogo ? outra coisa notei que quando se mexe na profundidade aparece mais ghost que quando se mexe no convergencia alguem confirma isto ?
 
Não, Intruder, elas não se anulam. Pelo contrário. Eu não parei pra analisar o que acontece com a imagem, mas é certo que elas se completam. A convergência cria o efeito camada e a profundidade o próprio nome já diz. O correto é achar um meio termo entre elas, pois ambas são importantes.

Em alguns jogos a profundidade funciona muito bem e outras não (maioria das vezes duplica criando o ghost). A convergência funciona bem em praticamente todos, inclusive sem dar o efeito fantasminha (duplicando as imagens), como você mesmo percebeu.

Vale lembrar que esse efeito que digo é diferente do DEFEITO do monitor, ou falta de aprimoramento, como acharem melhor. A profundidade, dependendo do jogo, acaba duplicando a imagem. O defeito do monitor é duplicar a imagem no topo dele. São coisas diferentes, ao que parece.
 
A palavra convergencia já signfica o que visualmente acontece, com a imagem vindo para perto dos olhos, criando assim a convergência ocular, vulgo ficar vesgo. :p Por isso que tem gente que consegue usar a convergencia mais acentuada que outras pessoas, tipo o usuário DJFranco e tem gente que qualquer mudança positiva na convergência já fica vendo duplicado.

A convergência não pode ter um limite porque ela se relaciona com objetos próximos apenas, basta olhar sem óculos e ficar apertando o botão indefinidamente, tudo que está proximo vai mudar muito, mas o que está "longe" não vai se alterar.

Dá uma olhada nestas imagens que fica mais claro.

Esta primeira imagem mostra o que é considerado ideal em uma experiência S3D. Objetos longe parecem longe e objetos próximos parecem realmente próximos. Simples né? nem tanto... explico logo abaixo.

normal_DiagramDepthPopOutMix.jpg


Esta segunda imagem abaixo demonstra a convergência é 0, ou seja, olhando sem óculos os objetos mais próximos NÃO estão duplicados de forma convergente. Então sua experiência 3D é basicamente da tela para dentro porque o objeto mais próximo na verdade está no "vidro" do monitor. Só tem profundidade.

normal_DiagramDepth.jpg


Veja abaixo um exemplo disso, a parte mais perto da escada está paralela e a parte de cima está duplicada, dá para ver claramente isso. O cerebro vai interpretar que a escada está no ponto neutro dos olhos e a parte de cima dela está com uma distância X do ponto neutro.

normal_DepthOnly.jpg


A terceira imagem mostra profundidade 0, mas com convergência. Ou seja, os objetos mais próximos parecem sair da tela, entretanto os objetos mais ao fundo perdem o volume e profundidade.

normal_DiagramPopOut.jpg


A imagem abaixo exemplifica isso, veja como a parte de baixo (a mais perto dos nossos olhos) da escada é duplicada de forma convergente e a parte de cima não, ou seja, a parte de baixo é traduzida pelo cérebro como perto dos olhos, forçando-os a fazerem a convergência e a parte de cima da escada será interpretada como no ponto 0, fazendo parecer sem volume.

normal_PopOutOnly.jpg


Esta quarta imagem, a mesma da primeira, mostra o ideal da experiência S3D para criar volume, profundidade e proporção das coisas. Não podemos esquecer que nosso cérebro é um especialista em 3D e precisamos imitar ao máximo como ele "vê" o mundo para que a experiência seja mais real. Por isso muita gente apanha do 3D Vision no início.

normal_DiagramDepthPopOutMix.jpg


E esta última imagem mostra o exemplo novamente, o ponto para se olhar nesta imagem e ENTENDER como funciona é no meio do corrimão, vejam que lá a linha vermelha atravessa de um lado para o outro, o que signfica que naquele ponto a convergencia é 0, ali é o vidro do monitor, para cima daquela linha é traduzido como para trás do monitor e para baixo daquela linha é traduzido pelo cérebro como para fora do monitor. Profundidade e efeito Pop-out, respectivamente.

normal_DepthPopOutMix-1.jpg


Explicação bem simples e fiz aqui rapidinho no trabalho, então não corrigi nem revisei. Desculpem qq coisa.

[]s
 
Excelente explicação então o ideal e buscar a ultima foto correto ? O que explica a formação de ghost mais em profundidade do que em convergencia ? então o certo e marcar um objeto no meio da tela e fazer as imagens se juntarem naquele ponto no meio da tela coreto ?
 
Primeiras impressões e headphones

Opa pessoal! Estive acompanhando este tópico (muito bem feito por sinal) pelos últimos 2 meses e, por causa dele, no início de janeiro resolvi adquirir o meu kit 3d Vision.

Confesso que, no início, não fiquei muito empolgado com o 3d vision (tanto é que o que eu achava mais impressionante era o teste da própria NVidia - pop out-, o vídeo do desenho animado de um cavaleiro que tem no site da Nvidia e algumas imagens, também disponibilizadas no site oficial).

No caso dos jogos, percebi que, se eu aumentava a profundidade, mesmo que muito pouco, tudo ficava "desfocado", de tal forma que eu tinha de regular a convergência, sendo que só uma "parte da imagem" ficava legível (o resto ficava duplicado). Daí minha certa "decepção inicial". Ocorre que não desanimei, como muitos aqui do forum aconselham. Após certo tempo, comecei a notar que meu grau de tolerância a níveis de profundidade mais altos começou a aumentar! Isso realmente me deixou bastante feliz, pois, até então, não entendia o "WOW" provocado pelo 3d vision. A única coisa que eu não consegui ainda foi um efeito "pop out" de um objeto vindo em minha direção, mas continuo tentando :D.

Bom, mas minha primeira intervenção aqui é por uma razão um tanto quanto curiosa. Assim como a maioria dos gamers, eu constumo usar "headphones" (aqueles que cobrem toda a orelha e meio que "isolam" o ouvido de ruídos externos). A questão é que as hastes do óculos da Nvidia são muito grossas. O resultado disso é que não consigo ter este "isolamento acústico". Pior que isso é que tenho que aumentar consideravelmente o volume para conseguir ouvir o som satisfatoriamente. Por causa disso, estou até pensando em comprar aqueles fones menores, que, particularmente, não gosto muito.

Gostaria de saber se alguém aqui passou por este mesmo incoveniente :p.

Abraço a todos e muito obrigado por todas as dicas!
 
Eu também costumo usar headphones, mas o meu é tão grande que o isolamento funciona bem. É meio incômodo mesmo, não tem jeito.
 
MAis um para o clube!!

Dúvida noob.

Vi que alguns jogos permitem mudar de 120 para 60Hz.

Fora que o jogo fica mais pesado, vcs viram alguma diferença brutal? Pois percebi que o efeito 3d se mantem.
 
cara sou q nem o panda,uso um headphone bem grande,fica meio eskisito,mas acostuma,kual a distancia q vcs costumam jogar?eu fico mais ou menos 1 metro de distancia do monitor,pow ,devo dizer q odeio esse monitor,se vc deita um poukinho a imagem ja escurece ,espero q saiam melhores logo,tou seco pra me desfazer desse monitor fedorento.
 
Eu também costumo usar headphones, mas o meu é tão grande que o isolamento funciona bem. É meio incômodo mesmo, não tem jeito.


Tambem usava fone mas me incomodava pois uso oculos de grau mais o 3D vision e mais o fone não dava, ai comecei usar aqueles fones que coloca dentro do ouvido tipo de celular ficou muito mais confortavel.
 
cara sou q nem o panda,uso um headphone bem grande,fica meio eskisito,mas acostuma,kual a distancia q vcs costumam jogar?eu fico mais ou menos 1 metro de distancia do monitor,pow ,devo dizer q odeio esse monitor,se vc deita um poukinho a imagem ja escurece ,espero q saiam melhores logo,tou seco pra me desfazer desse monitor fedorento.

Pois é rafa_rice, o meu headphone é também bem grande (estilo Lan House mesmo). Porém, os óculos não deixam que ele chegue até minha orelha e a tampem completamente. Mas, creio que deva ser uma questão de costume mesmo.

Quanto ao monitor, jogo bem perto dele (cerca de 3 palmos), por isso não tenho este problema com o ângulo da tela. Hehe, também não pretendo trocá-lo tão cedo, porque quando o comprei, não tinha nem 2 meses que eu havia comprado o T200m da Samsung (com função de TV) e, por isso, não pretendo fazer outro investimento nesta área por enquanto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo