[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Fui olhar meu histórico de compra no amazon e vi que a que comprei não é a mesma que a sua e sim a hydronaut tem muita diferença ? Mals ae a confusão rs
1g da hydro e 13dolares mais ou menos e a joujye é 16dolares mas a kryonaut tem 2modelo um mais barato e outro mais caro um vem com uma colherzinha e o outro vem com um bico pra encaixar na seringa o da colher tá marcado 1g e a do bico tá marcada com 1.5ml .
A segunda tá 30dolares se essa for igual a sua vou acompanhar seu relato se for boa compro pra mim também

A hydronaut não era ruim só passava de 60graus em benchmark pra CPU pq jogando as 3 que testei mantia a mesma média 50~56graus mas o trampo que tive pra espalhar e limpar depois eu não compraria denovo a joujye é a mais mole das 3 e é mais fácil pra limpar do que a gelid

Não testei outra pasta mas a joujye validou um benchmark da Intel cru segurou 94graus foi a primeira vez que vi o CPU tão quente mas valeu apena validei o melhor teste dos 1650v3 que tem no hwbot,não sei o que tem nesse xtu mas fez meu CPU quase ferver kkkkk

A hydronaut dizem que é mais líquida, pois é a base de silicone. Vi gente fazendo a mesma reclamação que você, que a Kryonaut era seca e tal, ruim de espalhar, por isso preferiam a Hydronaut. A diferença de performance das duas é irrisória, não chega a 1w/mK. Eu troquei a CLU que estava no meu 4790K pela Kryonaut. Como uso o método de deixar a pressão espalhar a pasta, só coloquei um "grão de arroz" no meio do IHS e deixei a pressão do bloco fazer o resto. Não consegui perceber nenhuma diferença significativa pra CLU ainda, pra mim tá a mesma coisa (mas sem a dor de cabeça de ter metal liquido "estragando" o IHS e deixando ilegível as escritas. Por isso troquei 1 mes depois de colocar a CLU, nenhum dano permanente nesse tempo).

Meio cedo, mas se eu pudesse eu indicaria a kryonaut sim. Super fácil de aplicar. Como não espalho nenhuma pasta térmica, sempre uso método de pressão, não vou saber te dizer se ela realmente é ruim de espalhar. Mas não vejo necessidade nenhuma de ficar espalhando pasta...
 
A hydronaut dizem que é mais líquida, pois é a base de silicone. Vi gente fazendo a mesma reclamação que você, que a Kryonaut era seca e tal, ruim de espalhar, por isso preferiam a Hydronaut. A diferença de performance das duas é irrisória, não chega a 1w/mK. Eu troquei a CLU que estava no meu 4790K pela Kryonaut. Como uso o método de deixar a pressão espalhar a pasta, só coloquei um "grão de arroz" no meio do IHS e deixei a pressão do bloco fazer o resto. Não consegui perceber nenhuma diferença significativa pra CLU ainda, pra mim tá a mesma coisa (mas sem a dor de cabeça de ter metal liquido "estragando" o IHS e deixando ilegível as escritas. Por isso troquei 1 mes depois de colocar a CLU, nenhum dano permanente nesse tempo).

Meio cedo, mas se eu pudesse eu indicaria a kryonaut sim. Super fácil de aplicar. Como não espalho nenhuma pasta térmica, sempre uso método de pressão, não vou saber te dizer se ela realmente é ruim de espalhar. Mas não vejo necessidade nenhuma de ficar espalhando pasta...
pasta a base de silicone não eh pra uso com LN2?
 
pasta a base de silicone não eh pra uso com LN2?

Puts, não manjo nada de LN2. Acredito que se for verdade ela deve ter um "ponto de quebra" bem mais baixo que a krionaut pra aguentar temperaturas mais baixas.

Eu nem cheguei a pesquisar sobre a Hydronaut na verdade. Sempre via a galera lá fora colocando a Kryonaut como a melhor pasta térmico não condutora do mercado, então resolvi aposentar minha mx4 (vendi junto com o processador o resto que tinha) e importei a Kryo. Por enquanto só alegria. Mantendo meu 4790K @ 4.9ghz/1.27V abaixo de 60ºC (delidded).

Não achei ela seca nem parecida com argila (como vi alguns comentários), pra mim ela é pouca coisa mais densa que a mx4, mas nada que atrapalhe o bloco a espalhar ela com a pressão.

10/10 por enquanto.
 
Poxa, comprei uma GTX1070 FTW DT na pichau e ainda não chegou. Postaram dia 30 mas nada de chegar aqui em Bsb, também comprei um cooler de processador no Kabum e foi postado no dia 25 e ainda está passeando pelo Brasil.
O que me deixa mais nervoso é que quando eu tive problemas com uma fonte da corsair mandei pra SP e chegou em dois dias, e agora eles mandaram de volta um outro produto que foi postado depois do kabum e da pichau e já chegou hoje.

Falei com o pessoal dos correios e me disseram que é assim mesmo, quando é de capital para capital é rápido, agora quando tem que ir pro interior ou tem que sair do interior é aquela novela.

Kabum mandou o cooler de VIANA(ES) para Belo Horizonte(MG) e um dia vai chegar aqui em Brasília.
Pichau mandou a VGA de Joinville(SC) para Blumenau(SC) e um dia vai chegar.
 
A hydronaut dizem que é mais líquida, pois é a base de silicone. Vi gente fazendo a mesma reclamação que você, que a Kryonaut era seca e tal, ruim de espalhar, por isso preferiam a Hydronaut. A diferença de performance das duas é irrisória, não chega a 1w/mK. Eu troquei a CLU que estava no meu 4790K pela Kryonaut. Como uso o método de deixar a pressão espalhar a pasta, só coloquei um "grão de arroz" no meio do IHS e deixei a pressão do bloco fazer o resto. Não consegui perceber nenhuma diferença significativa pra CLU ainda, pra mim tá a mesma coisa (mas sem a dor de cabeça de ter metal liquido "estragando" o IHS e deixando ilegível as escritas. Por isso troquei 1 mes depois de colocar a CLU, nenhum dano permanente nesse tempo).

Meio cedo, mas se eu pudesse eu indicaria a kryonaut sim. Super fácil de aplicar. Como não espalho nenhuma pasta térmica, sempre uso método de pressão, não vou saber te dizer se ela realmente é ruim de espalhar. Mas não vejo necessidade nenhuma de ficar espalhando pasta...
Obrigado pelo Feedback realmente se a diferença for minima talvez compre mais uma vez acho que peguei a pasta de um lote muito antigo ,não tenho costume de espalhar tbm mas essa tava seca demais e quando tirei o bloco tava bem estranho nao tava uniforme a pasta .
CPU mostrinho esse seu .
 
Queria dizer que estou numa relação platônica de amor com o MSI Afterburner.

Bem melhor que o EVGA Precision em todos os sentidos e com um overlay bacaninha e quase completo por causa do Rivatuner.

Já setei minha curva custom ontem nele e jogando Watch Dogs 2 em 4K no ultra, a placa não passou de 60º. Ficou abaixo, na realidade, já que botei 60º em 70%.

Hoje continuo as melhorias e limito os frames (tenho suspeitas que não esteja funcionando) e aí passo a monitorar o i7 com mais carinho e talvez repasse a AS5 nele.
 
Queria dizer que estou numa relação platônica de amor com o MSI Afterburner.

Bem melhor que o EVGA Precision em todos os sentidos e com um overlay bacaninha e quase completo por causa do Rivatuner.

Já setei minha curva custom ontem nele e jogando Watch Dogs 2 em 4K no ultra, a placa não passou de 60º. Ficou abaixo, na realidade, já que botei 60º em 70%.

Hoje continuo as melhorias e limito os frames (tenho suspeitas que não esteja funcionando) e aí passo a monitorar o i7 com mais carinho e talvez repasse a AS5 nele.


caraiba Leandro, a 1070 ta levando o WD 2 em 4k no ultra! tipo, e mantém a taxa de quadros nos 60 frames para mais? confesso que nem parei para olhar este jogo, por más lembranças do primeiro game da franquia...
 
caraiba Leandro, a 1070 ta levando o WD 2 em 4k no ultra! tipo, e mantém a taxa de quadros nos 60 frames para mais? confesso que nem parei para olhar este jogo, por más lembranças do primeiro game da franquia...

60 FPS, não. Em 1440p até consegue com alguma oscilação, somente em 1080p mas num certo limite. Alguns filtros como o SMAA e TXAA demandam muito da placa - mas aí que está o problema: o jogo sofre de um problema crônico com AA que quase nenhuma config elimina ele.

Em 1080p com TXAA em 2X eu já tenho que limitar os frames em uns 46 e usar o Fast Sync para oscilar menos. E o uso da GPU vai lá pra 85~90%.

Em 1440p o aliasing não some ainda. Nem em 4K na realidade, mas fica bonito. E aí sigo de novo em 46 FPS com o FS o que, pra mim, resulta numa oscilação de 30~46 FPS nesta resolução mas sem grande impacto no gameplay. Acredito que um Gsync da vida seria melhor, mas não quero ver esses monitores por hora.

Mas mesmo no ultra achei a taxa de frames bem aceitáveis neste caso. Só não sei se vou manter assim ou se volto para 1080p com TXAA 2 ou 4X - o uso da placa é o mesmo e eu queria poupar ela.
 
A minha chegou hoje.
Li em sites gringos vários reclamando de um tal coil wine coisa assim, barulho dos coolers :mesa::mas:
Infelizmente to sem mobo e sem o processador, tão vindo de lesmas e tal
Deixei no pc de um amigo prá ele ir testando, não cabe no pc da minha esposa e o pc dela iria segurar muuuuuuuuuuuuito a vga, então deixa ele ir curtindo ela(tem uma gtx980ti), acredito que a diferença seja mínima.
Vou solicitar agora o WD2 no site prá trocar pelo GOW4 com um amigo aqui do fórum :)

14blwle.jpg

bgrdag.jpg

ouqjic.jpg


:mr::mr2::magico::gaming::gaming::gaming::gaming:

Poxa, comprei uma GTX1070 FTW DT na pichau e ainda não chegou. Postaram dia 30 mas nada de chegar aqui em Bsb, também comprei um cooler de processador no Kabum e foi postado no dia 25 e ainda está passeando pelo Brasil.
O que me deixa mais nervoso é que quando eu tive problemas com uma fonte da corsair mandei pra SP e chegou em dois dias, e agora eles mandaram de volta um outro produto que foi postado depois do kabum e da pichau e já chegou hoje.

Falei com o pessoal dos correios e me disseram que é assim mesmo, quando é de capital para capital é rápido, agora quando tem que ir pro interior ou tem que sair do interior é aquela novela.

Kabum mandou o cooler de VIANA(ES) para Belo Horizonte(MG) e um dia vai chegar aqui em Brasília.
Pichau mandou a VGA de Joinville(SC) para Blumenau(SC) e um dia vai chegar.

Mesma situação aqui produtos enviados dia 30/11 do ES e nada de chegar aqui no Paraná, triste o serviço dos correios.
 
60 FPS, não. Em 1440p até consegue com alguma oscilação, somente em 1080p mas num certo limite. Alguns filtros como o SMAA e TXAA demandam muito da placa - mas aí que está o problema: o jogo sofre de um problema crônico com AA que quase nenhuma config elimina ele.

Em 1080p com TXAA em 2X eu já tenho que limitar os frames em uns 46 e usar o Fast Sync para oscilar menos. E o uso da GPU vai lá pra 85~90%.

Em 1440p o aliasing não some ainda. Nem em 4K na realidade, mas fica bonito. E aí sigo de novo em 46 FPS com o FS o que, pra mim, resulta numa oscilação de 30~46 FPS nesta resolução mas sem grande impacto no gameplay. Acredito que um Gsync da vida seria melhor, mas não quero ver esses monitores por hora.

Mas mesmo no ultra achei a taxa de frames bem aceitáveis neste caso. Só não sei se vou manter assim ou se volto para 1080p com TXAA 2 ou 4X - o uso da placa é o mesmo e eu queria poupar ela.

Dúvida: o fastsync não é aplicado somente quando a VGA gera mais frames do que a taxa de atualização do monitor (pelo que li em alguns locais, o dobro)?? Nesse caso, com monitor em 60hz, o FS só funcionaria se a placa tivesse gerando idealmente 120fps (ou mais de 60, considerando um monitor de 60hz).
 
Dúvida: o fastsync não é aplicado somente quando a VGA gera mais frames do que a taxa de atualização do monitor (pelo que li em alguns locais, o dobro)?? Nesse caso, com monitor em 60hz, o FS só funcionaria se a placa tivesse gerando idealmente 120fps (ou mais de 60, considerando um monitor de 60hz).

Não sei, mas travando em menos do que 60, funciona melhor do que usando Vsync. :haha:
 
Mesma situação aqui produtos enviados dia 30/11 do ES e nada de chegar aqui no Paraná, triste o serviço dos correios.

02/12/2016 10:53 Em trânsito para CTE FLORIANOPOLIS/GTURN3 (BLUMENAU) - Blumenau/SC
 
60 FPS, não. Em 1440p até consegue com alguma oscilação, somente em 1080p mas num certo limite. Alguns filtros como o SMAA e TXAA demandam muito da placa - mas aí que está o problema: o jogo sofre de um problema crônico com AA que quase nenhuma config elimina ele.

Em 1080p com TXAA em 2X eu já tenho que limitar os frames em uns 46 e usar o Fast Sync para oscilar menos. E o uso da GPU vai lá pra 85~90%.

Em 1440p o aliasing não some ainda. Nem em 4K na realidade, mas fica bonito. E aí sigo de novo em 46 FPS com o FS o que, pra mim, resulta numa oscilação de 30~46 FPS nesta resolução mas sem grande impacto no gameplay. Acredito que um Gsync da vida seria melhor, mas não quero ver esses monitores por hora.

Mas mesmo no ultra achei a taxa de frames bem aceitáveis neste caso. Só não sei se vou manter assim ou se volto para 1080p com TXAA 2 ou 4X - o uso da placa é o mesmo e eu queria poupar ela.

cara que doidera esse bug do AA, significa que eu posso desabilitar qualquer filtro referente ao AA que sempre vai ficar algum deles ativo? por exemplo: se eu quise por o game em 4k e desabilitar todos os filtros AA para um melhor desempenho do jogo eu não posso?
 
Dúvida: o fastsync não é aplicado somente quando a VGA gera mais frames do que a taxa de atualização do monitor (pelo que li em alguns locais, o dobro)?? Nesse caso, com monitor em 60hz, o FS só funcionaria se a placa tivesse gerando idealmente 120fps (ou mais de 60, considerando um monitor de 60hz).

Sim, o FS trabalha eliminando os frames excedentes só que de uma forma que reduz drasticamente o input lag que era causado no vsync. O problema de usar Fastsync com FPS menor que a taxa de atualização da tela é que, nessa condição, o input lag gerado pelo Fastsync é até MAIOR do que o do Vsync. Na minha opinião, péssimo negócio. Se o jogo oscila tanto assim, melhor usar o adaptive vsync, que só é ativado quando os FPS fica maior que a taxa de atualização.
 
Rsrsrs
Igual eu aqui, fiz cadastro na quinta feira retrasada e até agora nada

Eu ainda não. Fiz o cadastro la no site e até agora sem resposta.

Solicitei ontem pela Kabum e pela nvidia

Nvidia me respondeu hoje:
Prezado cliente,


As compras que são realizadas na Kabum e estão de acordo com as regras e realizadas dentro do período da promoção têm seus códigos enviados diretamente por eles, isso geralmente acontece em até 10 dias úteis após o recebimento da placa em sua residência.


Atenciosamente,


Equipe NVIDIA Brasil
 
Como? Se em 2560x1080 os fps oscilam de 40 a 15fps.

Só aí. :haha:

Se ligar o TXAA ou SMAA não vai ter bons frames mesmo. Dá pra rodar em 4K no ultra sem esses filtros mega pesados e com o temporal filtering ligado.

Estas duas opções de AA só se rodar em 1080p. Acima disto já corta a performance.

http://www.geforce.com/whats-new/guides/watch-dogs-2-graphics-and-performance-guide

cara que doidera esse bug do AA, significa que eu posso desabilitar qualquer filtro referente ao AA que sempre vai ficar algum deles ativo? por exemplo: se eu quise por o game em 4k e desabilitar todos os filtros AA para um melhor desempenho do jogo eu não posso?

O bug do AA é não ter um AA totalmente funcional. TXAA e SMAA ainda deixam serrilhados em 1080p mas consumindo muito da placa.

Dá pra subir em 4K e desligar o AA, deixando o temporal somente e que ajuda o jogo a ter mais fluidez. E bem jogável mesmo com frames abaixo dos 60.
 
Se ligar o TXAA ou SMAA não vai ter bons frames mesmo. Dá pra rodar em 4K no ultra sem esses filtros mega pesados e com o temporal filtering ligado.
Engraçado, quanto maior a resolução, melhor o rendimento nesse jogo.. ele renderiza o jogo em checkerboard como o que os devs fazem no PS4PRO pra 4K
 
Engraçado, quanto maior a resolução, melhor o rendimento nesse jogo.. ele renderiza o jogo em checkerboard como o que os devs fazem no PS4PRO pra 4K

Sim. Em 4K você não enxerga os defeitos que o temporal filtering faz, em 1080, sim. Em 1080 você é quase obrigado a usar um AA pesado que deixa o jogo com serrilhados ainda embora rode em 60 frames. Ainda assim há quedas eventualmente.

Chuto que este jogo não foi feito para 60 FPS.
 
Atualizando sobre o RMA da Pi:
Como fiquei sem informações desde o dia 24/11 enviei um email pra eles na segunda (05/12), me responderam em mais ou menos 1 hora (Paulo, acho que é o dono) se desculpando afirmando que deveriam ter enviado informações e não enviaram, falou também que vão enviar uma nova placa pra mim quando receberem do fornecedor (disse ele entre essa semana e a próxima)

Acabei de receber um email da loja afirmando que até segunda vão me enviar a placa nova, sendo que não mandei nenhum email solicitando informações, eles que vieram se comunicar comigo.

Considerando coisas que li na internet sobre a loja e seu RMA admito que estou extremamente surpreso e satisfeito, todos os emails enviados pra eles foram respondidos em até 1 hora (claro, no período de trabalho), até mesmo aquele em que eu solicitei o RMA, onde liberaram no dia seguinte minha solicitação.

Depois desse tratamento eu com certeza pretendo comprar mais com eles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo