[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Por aí, por que no Ultra pegou 67min a 390X, mas a GTX 980 tá solta nesse jogo, 100FPS min no ultra rs

1920.png

Acho que não dá pra comparar com os benchmarks que temos hoje pois eles estão rodando em OpenGL e a demo da Polaris estava em Vulkan, onde teoricamente há um ganho de performance considerável.

Falando nisso esse patch do Vulkan para o DOOM tá demorando demais hein :son:
 
off: É tenso entrar no tópico aqui das 10xx e das polaris pra ver se alguém postou alguma informação interessante e só encontrar fanboy AMD que queria que a 1080 de fucking REFERÊNCIA rodasse a 3ghz 50ºC no AR e custasse 400 dólares.

Pelo menos da pra dar umas boas risadas, mas enfim...

ontopic: Tomara que a AMD lance logo essa as placas pra concorrer com a 1070/1080 gente... É chato demais ver essa demora, e aparentemente esse tipo de coisa infla o preço de tudo.
Realmente acho que os preços das 10XX seriam bem diferentes se a AMD lançasse as concorrentes antes, ou coisa de 1 semana depois da NVIDIA.

Acho também que a Nvidia não teria essa cara de pau de lançar a FE por 449/699 (por mais que faça sentido a desculpa de não concorrer com as parceiras).

É triste porque pessoas um pouco mais leigas vão pagar 699 dólares na FE, e talvez nem fiquem sabendo, ou demorem pra saber que uma EVGA Classified vai sair pelos mesmos 699.

Fica aí minha torcida pela AMD já que é a concorrência que torna o mercado mais interessante para nós clientes.

.
 
Achei fraco para uma placa de 230 dolares(versao 8gb).... Sinal q a concorrente da 1070 vai chegar por 300 ou mais... ¬¬
Eu esperava uma placa de 250 dólares e com desempenho próximo da 1070..afff

é...podem esquecer um over q preste nessa geração.. olhem ai:
http://www.guru3d.com/articles_pages/msi_geforce_gtx_1080_gaming_x_8g_review,38.html


"The Boost clock will now render at roughly 1950~2067 MHz depending on the power and temperature signature. The GPU will continuously be dynamically altered on voltage and clock frequency to match the power and temperature targets versus the increased core clock. In FireStrike we are now hovering at the 2 GHz marker on the Boost frequency for example, but some games jumped to roughly 2.1 GHz one second and dipped below 2 GHz the other."


Outra coisa estranha... O ganho com over é MUITO, mas MUITO baixo....
subiram o boost em 19,2%, mas o ganho in game foi de apenas 8,6%...

Parece q o projeto tá no limite... Quero saber cade a porcaria dos 2100 facil q a nvidia prometeu..pqp...
Achei q era só aqui q existia propaganda enganosa... ¬¬

Só por curiosidade, podes postar a referência exata de onde a Nvidia promete uma placa que chegará fácil em 2100mhz? Não to lembrado de ler isso em lugar algum, mas se tu postar o lugar podes nos ajudar a ficar com raivinha da nvidia tb.
 
Preocupante saiu um review da MSI gaming e também como a asus fica limitada no over clock boost máximo de 2065, se for comparar com a TI com over a diferença é pequena de performance.
 

É parece que não vai adiantar colocar 10mil phases


Vou esperar o review ja G1 gaming, da FTW pra ver se melhora, senão nem vale trocar meu SLI, tava bem animado, se ela chegasse a 2.3ghz ai teria um belo ganho sobre meu SLI.
 
É triste porque pessoas um pouco mais leigas vão pagar 699 dólares na FE, e talvez nem fiquem sabendo, ou demorem pra saber que uma EVGA Classified vai sair pelos mesmos 699.

É triste morar no Brasil e pagar 4k na mesma placa, é triste ver alguém criticar a FE e compará-la com a Classified somente pelo preço, sabendo que a GP104 tá travada em 1,25v e não passa de 2,0-2,1GHz no ar nem com 8kg de cobre no dissipador e 18 fans a 7000rpm 24/7, é triste criticar quem compra a FE sem saber que quem comprar esta vai blocá-la e rodá-la a pelo menos 100 ou 200MHz a mais que uma Classy, ainda com o plus de uma temperatura mais baixa, é triste comentar algo ainda sem ter visto o review da Classified, é triste e insensato presumir que quem vai comprar uma placa do aporte da 1080GTX é leigo e vai comprar a FE pq é um cabaço, sendo que 99% do público que comprar isto é gamer e antenado no assunto, é triste achar que estará levando vantagem quem comprar a Classy ao invés da FE pq isso é a cabeça do brasileiro, ter vantagens em tudo, ser mais "esperto" que os outros, é triste criticar quem for comprar a FE pq é colecionador e gosta do design referência...

Lamentável.
 
.
 


Só por curiosidade, podes postar a referência exata de onde a Nvidia promete uma placa que chegará fácil em 2100mhz? Não to lembrado de ler isso em lugar algum, mas se tu postar o lugar podes nos ajudar a ficar com raivinha da nvidia tb.



Nvidia disse q não era um chip gold, q a placa da apresentação foi escolhida ao acaso..
Só q NINGUEM conseguiu +2100 estável até agora, nem com PCBs mais parrudos.. Mto menos com o padrão..

Tá TODO mundo reclamando disso, inclusive em foruns gringos.. todo mundo...
não é só aqui no tópico..

tem certeza q nós somos fan boys de AMD? será q não é tu o fan boy da Nvidia?


É triste morar no Brasil e pagar 4k na mesma placa, é triste ver alguém criticar a FE e compará-la com a Classified somente pelo preço, sabendo que a GP104 tá travada em 1,25v e não passa de 2,0-2,1GHz no ar nem com 8kg de cobre no dissipador e 18 fans a 7000rpm 24/7, é triste criticar quem compra a FE sem saber que quem comprar esta vai blocá-la e rodá-la a pelo menos 100 ou 200MHz a mais que uma Classy, ainda com o plus de uma temperatura mais baixa, é triste comentar algo ainda sem ter visto o review da Classified, é triste e insensato presumir que quem vai comprar uma placa do aporte da 1080GTX é leigo e vai comprar a FE pq é um cabaço, sendo que 99% do público que comprar isto é gamer e antenado no assunto, é triste achar que estará levando vantagem quem comprar a Classy ao invés da FE pq isso é a cabeça do brasileiro, ter vantagens em tudo, ser mais "esperto" que os outros, é triste criticar quem for comprar a FE pq é colecionador e gosta do design referência...

Lamentável.

sinceramente... agora a FE já tá fazendo sentido mesmo....
Do q adianta ter uma vga com 90000 fases, se a porr@ sobe a MESMA coisa q o PCB padrão...
 
Só por curiosidade, podes postar a referência exata de onde a Nvidia promete uma placa que chegará fácil em 2100mhz? Não to lembrado de ler isso em lugar algum, mas se tu postar o lugar podes nos ajudar a ficar com raivinha da nvidia tb.

Pois é, a Nvidia não prometeu nada kkk

O povo tá se mordendo todo, tanto aqui como na gringolândia por causa do fator overclock, que é um must pra comunidade gamer, sempre foi e sempre será, seria malandragem da nvidia se lançassem a GP104 a clocks bem mais baixos e colocar assim no mercado, aí sim seria a sensação overclocker do momento, imagina só lançar a GPU a 1,3GHz fazendo over pra 2,1GHz no ar kkk
 
Vou esperar o review ja G1 gaming, da FTW pra ver se melhora, senão nem vale trocar meu SLI, tava bem animado, se ela chegasse a 2.3ghz ai teria um belo ganho sobre meu SLI.

Tbém estava esperando um over maroto kkk, especialmente na água para imaginários 2,5GHz, brochei legal kkk, fora outros bugs como o do fan da FE dar uma de louco kkk, coisa de produção early stage...

O jeito é esperar e ver a performance da Ti pra ter uma single melhor.
 
Última edição:
É triste morar no Brasil e pagar 4k na mesma placa, é triste ver alguém criticar a FE e compará-la com a Classified somente pelo preço, sabendo que a GP104 tá travada em 1,25v e não passa de 2,0-2,1GHz no ar nem com 8kg de cobre no dissipador e 18 fans a 7000rpm 24/7, é triste criticar quem compra a FE sem saber que quem comprar esta vai blocá-la e rodá-la a pelo menos 100 ou 200MHz a mais que uma Classy, ainda com o plus de uma temperatura mais baixa, é triste comentar algo ainda sem ter visto o review da Classified, é triste e insensato presumir que quem vai comprar uma placa do aporte da 1080GTX é leigo e vai comprar a FE pq é um cabaço, sendo que 99% do público que comprar isto é gamer e antenado no assunto, é triste achar que estará levando vantagem quem comprar a Classy ao invés da FE pq isso é a cabeça do brasileiro, ter vantagens em tudo, ser mais "esperto" que os outros, é triste criticar quem for comprar a FE pq é colecionador e gosta do design referência...

Lamentável.

Se ela ta travada a 1,25v vai ser difícil subir 100~200mhz a mais mesmo blocada, não acha?

Achar que TODOS que tão comprando a FE o fazem com o intuito de blocar ela é no mínimo ingenuidade. Se 10% vai fazer isso já é ser otimista demais.

A maioria do público é leigo SIM. 700 dólares é "troco de bala" pra cidadão americano ou pra europeu mesmo com estes pagando o VAT. E estes sim são a grande massa do público que compram essas placas, não brasileiro.

Como a esmagadora maioria das pessoas que comprou a FE muito provavelmente não vai blocar, vale sim mais a pena comprar uma Classified ou qualquer outra. Uma EVGA pelo menos tem 3 anos de garantia. Zotac tem 2 anos de garantia. E uma FE tem o que? Ela tem uma turbina de avião no lugar do cooler, coisa que as outras marcas pelo menos capricham pra colocar algo silencioso.

E eu não estou criticando ninguém como tu repetiu inúmeras vezes no seu post. Ser leigo em relação a algo é uma situação e não um xingamento. Se alguém falar que sou leigo em engenharia civil é apenas a verdade já que não sei nada do assunto.

Eu não vi review nem de classified, ou g1/extremegaming, strix e nem nada, mas é extremamente provável que essas placas sejam muito mais frias, silenciosas e em alguns casos tenham um suporte/garantia muito melhor. Pelo menos para mim, essas qualidades já são suficientes pra escolher placa de parceira no lugar da FE.

Talvez tu apenas tenha entendido errado o que eu quis dizer, mas enfim...

.
 
Concordo em boa parte do que vc falou, nos preços das usadas, em não pegar a 980Ti hoje, só faço uma ressalva pra quem for pegar a 1080 FE, vale a pena sim pra quem for blocar a criança e por na água, tendo em vista que já temos os blocks disponíveis para founders edition, o preço fica "aceitável" pros padrões Brasil (3,8k + 900 do bloco da EK = 4,7k), considerando a novidade, paga-se o preço, além do fato que a única blocada de fábrica que irá sair é a EVGA HydroCopper, que apesar de ter 2x8pin e teoricamente ter maior margem de OC, tem preço absurdo, lá fora já gira em torno de 1200 a 1500 dólares para outros modelos, chegando aqui sob encomenda sairia praticamente o dobro de uma FE + bloco da EK.
Galera parece que não se informa em fontes concretas...Postei a 2 dias atrás de users com a FE na água e ela nem chega a 2100mhz. E mesmo com ela a 40°C ela sofre variação no clock.

a conclusão que chegaram é que o chip está no limite de frequência para a litografia, e que não vai adiantar ter mais fases e mais pinos de alimentação para subir mais no over.
Nvidia disse q não era um chip gold, q a placa da apresentação foi escolhida ao acaso..
Só q NINGUEM conseguiu +2100 estável até agora, nem com PCBs mais parrudos.. Mto menos com o padrão..

Tá TODO mundo reclamando disso, inclusive em foruns gringos.. todo mundo...
não é só aqui no tópico..

tem certeza q nós somos fan boys de AMD? será q não é tu o fan boy da Nvidia?




sinceramente... agora a FE já tá fazendo sentido mesmo....
Do q adianta ter uma vga com 90000 fases, se a porr@ sobe a MESMA coisa q o PCB padrão...
A informação que circula nao gringa é que o chip da apresentação, é um chip que a EVGA escolheu a dedo para a Nvidia apresentar.
 
Galera parece que não se informa em fontes concretas...Postei a 2 dias atrás de users com a FE na água e ela nem chega a 2100mhz. E mesmo com ela a 40°C ela sofre variação no clock.

a conclusão que chegaram é que o chip está no limite de frequência para a litografia, e que não vai adiantar ter mais fases e mais pinos de alimentação para subir mais no over.
A informação que circula nao gringa é que o chip da apresentação, é um chip que a EVGA escolheu a dedo para a Nvidia apresentar.


com certeza foi um chip especial... Pq ninguém mais conseguiu aquilo..

Alguém ai já viu testes em SLI? não achei em lugar nenhum.. ¬¬
 
Nvidia disse q não era um chip gold, q a placa da apresentação foi escolhida ao acaso..
Só q NINGUEM conseguiu +2100 estável até agora, nem com PCBs mais parrudos.. Mto menos com o padrão..

Tá TODO mundo reclamando disso, inclusive em foruns gringos.. todo mundo...
não é só aqui no tópico..

tem certeza q nós somos fan boys de AMD? será q não é tu o fan boy da Nvidia?




sinceramente... agora a FE já tá fazendo sentido mesmo....
Do q adianta ter uma vga com 90000 fases, se a porr@ sobe a MESMA coisa q o PCB padrão...

Mas no "fórum gringo" ta cheio de gente falando que provavelmente aqueles 2,1ghz estavam acontecendo em vsync e com uso baixo de GPU. (quase 100% de certeza essa situação)

Foi uma jogada de marketing idiota que agora está saindo pela culatra. Eu não to defendendo ninguém, só acho que não adianta se iludir.
Não é porque ela mostrou rodando a 2,1ghz que da pra presumir que chegaria a 2,5ghz. O pessoal ficou sonhando acordado e só notou agora que a nvidia não prometeu nada.

O pior de tudo é que mesmo que a nvidia tivesse mostrado ela sem OC a galera iria se iludir (talvez com um pouco mais de razão), porque a temperatura também estaria baixíssima por culpa do provável vsync/uso baixo de gpu.

E só pra constar eu já tive placa de ambas as empresas.

.
 
Criticas por propaganda enganosa é uma coisa, ser um idiota que ta inventando coisas onde não existem é outra.

É fan boy do seu bolso? Tais postando desinformação aqui, cara. Tais insistindo no erro repetidas vezes.

Me mostre ONDE foi afirmado em qualquer lugar informações oficiais sobre quanto de overclock ou temperatura essas placas teriam?

edit: Não acusei ninguém levianamente. Insisto em dizer que postar informação tirada do cu não vale nada e s´p prova fanboiolismo.

.


tu tá fingindo ser analfabeto funcional ou realmente é?

NINGUÉM, eu disse, NINGUÉM conseguiu o clock estável que a Nvidia mostrou para milhões de pessoas NA APRESENTAÇÃO. Que prova mais tu quer?
Quer que eu reprise a apresentação aqui?

e outra...não falei NADA sobre temperatura..NADA...

dJHRcNh.jpg
 
a conclusão que chegaram é que o chip está no limite de frequência para a litografia, e que não vai adiantar ter mais fases e mais pinos de alimentação para subir mais no over.
A informação que circula nao gringa é que o chip da apresentação, é um chip que a EVGA escolheu a dedo para a Nvidia apresentar.

Não é o limite, o problema é que foram 2 gerações e pouco em 28nm, então é um processo mega evoluído e refinado, agora em 16/14nm é novidade, vai demorar um pouco até chegar no mesmo patamar.

O povo chegou nesse pensamento pois o GPUZ ainda não lê a ASIC das 10XX.

Sobre a GPU da apresentação pela temperatura era uma Hybrid e o Jacob da EVGA avisou que chega no final de junho, então já estava pronta.

Pena que não teremos block da EK Water Blocks para a FTW E Classified...
 
.

Sobre a GPU da apresentação pela temperatura era uma Hybrid e o Jacob da EVGA avisou que chega no final de junho, então já estava pronta.

Pena que não teremos block da EK Water Blocks para a FTW E Classified...

Será q era hybrid? eu acho q não, a temperatura teria q ser melhor q 67 nesse caso...
Acredito q estavam no ar mesmo, mas com fan a 100%...

Pq nao vai ter block da EK?
 
1) Se ela ta travada a 1,25v vai ser difícil subir 100~200mhz a mais mesmo blocada, não acha?

2) Achar que TODOS que tão comprando a FE o fazem com o intuito de blocar ela é no mínimo ingenuidade. Se 10% vai fazer isso já é ser otimista demais.

3) A maioria do público é leigo SIM. 700 dólares é "troco de bala" pra cidadão americano ou pra europeu mesmo com estes pagando o VAT. E estes sim são a grande massa do público que compram essas placas, não brasileiro.

4) Como a esmagadora maioria das pessoas que comprou a FE muito provavelmente não vai blocar, vale sim mais a pena comprar uma Classified ou qualquer outra. Uma EVGA pelo menos tem 3 anos de garantia. Zotac tem 2 anos de garantia. E uma FE tem o que? Ela tem uma turbina de avião no lugar do cooler, coisa que as outras marcas pelo menos capricham pra colocar algo silencioso.

5) E eu não estou criticando ninguém como tu repetiu inúmeras vezes no seu post. Ser leigo em relação a algo é uma situação e não um xingamento. Se alguém falar que sou leigo em engenharia civil é apenas a verdade já que não sei nada do assunto.

6) Eu não vi review nem de classified, ou g1/extremegaming, strix e nem nada, mas é extremamente provável que essas placas sejam muito mais frias, silenciosas e em alguns casos tenham um suporte/garantia muito melhor. Pelo menos para mim, essas qualidades já são suficientes pra escolher placa de parceira no lugar da FE.

Talvez tu apenas tenha entendido errado o que eu quis dizer, mas enfim...

.

1) Não sei, só testando na prática pra ver, quem sabe.

2) Eu não falei em momento algum a palavras TODOS.

3) Não acho que quem compre uma placa dessas seja totalmente leigo, especialmente aqui no Brasil, EUA não me interessa, não moro lá, mas não vejo problemas na sua opinião ser diferente neste item.

4) A Turbina não é de avião, isso eu garanto pra vc kkk.
Quanto à garantia discordo, uma "Founders Edition" da EVGA ou qquer outra marca vai ter a garantia daquela marca, confesso que é confuso o conceito que criaram, dificilmente alguém aqui no BR vai comprar placa diretamente da nvidia, embora exista a possibilidade no site da própria nvidia dos EUA, se é isso o que vc está pensando.
Existem n marcas com modelos Founders Edition, seguindo o PCB/projeto padrão da nvidia, são essas "Founders" a que me refiro, que vem na faixa de preço de 4k aqui no BR.

5) Não há pq achar que quem compra uma FE é tolo e leigo, como já disse, cada um compra o que quer.

6) Com certeza, as customs são mais frias, possuem apelos diferentes etc, mas não vejo problemas em compra-se uma FE de marca conhecida, especialmente pelo over que é limitado no projeto, infelizmente.
Aliás, tem placas ref (ex. 980 ref) que faz mais over que Kingpin boladona, mas isso não vem ao caso.

abs
 
Será q era hybrid? eu acho q não, a temperatura teria q ser melhor q 67 nesse caso...
Acredito q estavam no ar mesmo, mas com fan a 100%...

Pq nao vai ter block da EK?

:(
http://forums.evga.com/Waterblock-for-1080-Classified-m2485335-p3.aspx
 
Última edição:
Acho que não dá pra comparar com os benchmarks que temos hoje pois eles estão rodando em OpenGL e a demo da Polaris estava em Vulkan, onde teoricamente há um ganho de performance considerável.

Falando nisso esse patch do Vulkan para o DOOM tá demorando demais hein :son:

Mas é apenas para se ter uma noção, não dá para comparar por que são takes diferentes e tal =)
 
ueh ueh...qual o motivo da birrinha deles? o_O

Parece que a EK ficou ofendida pelo fato da EVGA não os ter contatado para fazer o bloco da HydroCopper heheh

"Just an FYI, Hydro Copper blocks aren't made by us this round. Not sure who EVGA has gone with, they haven't told us a thing.

There won't be any EK blocks for non-ref EVGA cards this round as of this post."
 
:mj::mj:


muito mimimi,
duvido q 80% dos que tao reclamando sobre over, vão fazer mesmo over na placa :haha:
 
Não é esta a questão.
Não podemos aceitar que uma placa high end da Nvidia não tenha um bom potencial de overclock. :feelbad:
Ela estaria retocedendo neste aspecto, caso isto se confirme.

Na verdade tem sim são quase 250 mhz... é que na geração anterior era um pouco mais principalmente na 980TI.
 
Sério que alguém acredita que a maioria dos usuários não fazem overclock?
 
Whatever, quando saírem as customs aqui no BR eu vou pegar uma GTX1080 porque de onboard não dá pra ficar (já vi que a Zotac vai me lascar com esse RMA fuleiro) e não vou comprar placa da geração passada :haha:
 
:mj::mj:


muito mimimi,
duvido q 80% dos que tao reclamando sobre over, vão fazer mesmo over na placa :haha:

Eu não reclamo porque realmente não faço, por isso tento comprar a "in stock" com over de fábrica mais forte mas sei que é um diferencial que a galera, principalmente lá fora, usa e muito então entendo o lado de quem reclama além de que, essas placas custom brigam pelo posto da mais OC módafócka da parada/geração... imagina como vai ser um campeonato de OC com essas placas? :vish:
 
ueh ueh...qual o motivo da birrinha deles? o_O

A EK pisou na bola com os blocks das 980TI Kingpin, aí a EVGA escolheu outro parceiro pras Hybrid e HydroCooper, a especulação que seria a Swiftech.

Pra piorar os blocks referência da EK não aceitam a nova ponte SLI HB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo