[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Pelo que observei na imagem, o máximo de load foi 96%, mas ele estava em idle com os 41º.
Para manter essas temperaturas em full, somente com WC.
Se vc for ver pelo GPU-Z mostra um grande gráfico de uso 96~99%, nó mínimo uns 10 minutos, agora como ele conseguiu essa proeza eu não sei hahaha.
 
A temperatura está baixa devido ao power comsumption.
Mas no GPU-Z mostra um extenso gráfico de uso de GPU alto, 96% o máximo, com a fan em 25% e temperatura máxima de 41 graus.
 
Se vc for ver pelo GPU-Z mostra um grande gráfico de uso 96~99%, nó mínimo uns 10 minutos, agora como ele conseguiu essa proeza eu não sei hahaha.
 

Mas no GPU-Z mostra um extenso gráfico de uso de GPU alto, 96% o máximo, com a fan em 25% e temperatura máxima de 41 graus.
De nada adianta a GPU em 99% de uso, se a energia que passa no chip está baixa. Continuará frio.
 
Fiz uma curva customizada no MSI Afterburner, você acha que vale a pena deixa o fan ligado com uns 15% normalmente ou deixa ele desligado para o uso normal?
Fan.jpg

Abraços

Olá @AG22

Também possuo um modelo Gigabyte GTX MINI e configurei com uma curvatura exatamente igual a essa sua. Fiz um teste rapido aqui em alguns jogos e a temperatura máxima atingida foi de 61 graus, o que é ótimo.

Valeu por compartilhar, e obrigado a todos que opinaram.

PS: caso tenha alguma atualizaçao do status da placa da video no quesito temperatura ou performance eu ficaria muito interessado em saber.

Abraço!
 
De nada adianta a GPU em 99% de uso, se a energia que passa no chip está baixa. Continuará frio.
Se fosse baixa não elevaria o clock ao máximo igual está mostrando na imagem 2088Mhz...
 
Pra efeito de comparação, 3 minutos com o GPU-Z aberto rodando o render test, fan em 100% e uso de GPU em 99%, temperatura de 46 graus:

EpRG7gC.jpg
 
Ele conseguiu 5 graus a menos com a fan em 25%, por isso eu acho que mora no Polo Sul :haha:
 
Olá @AG22

Também possuo um modelo Gigabyte GTX MINI e configurei com uma curvatura exatamente igual a essa sua. Fiz um teste rapido aqui em alguns jogos e a temperatura máxima atingida foi de 61 graus, o que é ótimo.

Valeu por compartilhar, e obrigado a todos que opinaram.

PS: caso tenha alguma atualizaçao do status da placa da video no quesito temperatura ou performance eu ficaria muito interessado em saber.

Abraço!
Valeu, também estou satisfeito. Ainda tenho que testar em outros jogos e em dias mais quentes. Minha fan ainda não passou de 68% de uso, acho que está legal.

Se você também realizar mais testes, posta aqui para conferirmos.

Abraços
 
O problema é ficar sem jogar até os Zen e Kaby saírem, vai ser um inverno longo.

Pq esperar a nova geração de CPUs, pois 1° de tudo o preço vai vir lá em cima e 2° Um I7 6700k vai dar conta por vários anos, 3° Slot é igual na Intel Kaby e Sky Lake e 4° A diferença de desempenho vai ser notada em pouquíssimos jogos(se tiver). Na boa não faz nenhum sentido pegar uma 1070 agora com I3, se vc vai atualizar o sistema poderia ter deixado para comprar tudo junto tinha economizado muito mais.
 
Última edição:
Pq esperar a nova geração de CPUs, pois 1° de tudo o preço vai vir lá em cima e 2° Um I7 6700k vai dar conta por vários anos, 3° Slot é igual na Intel Kaby e Sky Lake e 4° A diferença de desempenho vai ser notada em pouquíssimos jogos(se tiver).

Um i7 desses é 1500 reais, enquanto a AMD promete processadores mid end de 6 núcleos batendo nesses processadores de 1500 reais, você acha que vale a pena? Intel nunca valeu a pena super overpriced, o povo tá a anos comprando "porcaria" por preço de tecnologia nova, o Ryzen vai vim estuprando e os Kaby vão ter que baixar o preço ou ninguém vai comprar.
 
Pra efeito de comparação, 3 minutos com o GPU-Z aberto rodando o render test, fan em 100% e uso de GPU em 99%, temperatura de 46 graus:

EpRG7gC.jpg
 
Ele conseguiu 5 graus a menos com a fan em 25%, por isso eu acho que mora no Polo Sul :haha:
Fans@100%

15493415_10208937633581340_3903680906448268995_o.jpg
 
Um i7 desses é 1500 reais, enquanto a AMD promete processadores mid end de 6 núcleos batendo nesses processadores de 1500 reais, você acha que vale a pena? Intel nunca valeu a pena super overpriced, o povo tá a anos comprando "porcaria" por preço de tecnologia nova, o Ryzen vai vim estrupando e os Kaby vão ter que baixar o preço ou ninguém vai comprar.

AMD promete muito a muito tempo boa sorte com processadores da AMD, e suas promessas miraculosas. Eu paguei R$ 1250,00 no meu I7, se vc quer esperar para pegar algo com bom CxB pq pegou uma gtx 1070 agora? pq não esperou?. Vc poderia pegar um i5 6600k que estaria muito bem servido, enfim boa sorte.
 
AMD promete muito a muito tempo boa sorte com processadores da AMD, e suas promessas miraculosas. Eu paguei R$ 1250,00 no meu I7, se vc quer esperar para pegar algo com bom CxB pq pegou uma gtx 1070 agora? pq não esperou?. Vc poderia pegar um i5 6600k que estaria muito bem servido, enfim boa sorte.

Eu vendi a placa hoje, comprei pelo preço da black friday e vendi com lucro, meu objetivo nunca foi o high end, agora vou pegar uma rx 480/470 que sempre foi meu foco, até porque colocar uma 1070 em monitor full HD 60hz era rasgar dinheiro, mesmo assim a AMD tá rainha do CxB, monitor g-sync mais barato é 2k pra cima.

Enquanto um freesync 144hz já apareceu por 1200, o combo AMD é muito mais negócio que Intel+Nvidia, pra mim pelo menos que não sou magnata.
 
Eu vendi a placa hoje, comprei pelo preço da black friday e vendi com lucro, meu objetivo nunca foi o high end, agora vou pegar uma rx 480/470 que sempre foi meu foco, até porque colocar uma 1070 em monitor full HD 60hz era rasgar dinheiro, mesmo assim a AMD tá rainha do CxB, monitor g-sync mais barato é 2k pra cima.

Enquanto um freesync 144hz já apareceu por 1200, o combo AMD é muito mais negócio que Intel+Nvidia, pra mim pelo menos que não sou magnata.
Boa Sorte. Sou muito + Nvidia + intel sem ser magnata. Mas respeito sua opinião.
 
Última edição:
Um i7 desses é 1500 reais, enquanto a AMD promete processadores mid end de 6 núcleos batendo nesses processadores de 1500 reais, você acha que vale a pena? Intel nunca valeu a pena super overpriced, o povo tá a anos comprando "porcaria" por preço de tecnologia nova, o Ryzen vai vim estuprando e os Kaby vão ter que baixar o preço ou ninguém vai comprar.
já viu os testes que a amd mostrou dos zen? botaram eles pra rodar em 4k e jogos que nem são cpu bound tipo doom e usando o vulkan ainda, tudo pra aliviar ao máximo a carga do cpu, quando foram testar o star wars battlefront eles tb setaram em 4k e ainda tiraram o mostrador do uso da cpu e de fps mas juraram que estava a 60fps ou seja, já estão mascarando a performance ao máximo desses processadores, vêm fracasso aí pode apostar
 
já viu os testes que a amd mostrou dos zen? botaram eles pra rodar em 4k e jogos que nem são cpu bound tipo doom, tudo pra aliviar ao máximo a carga do cpu, quando foram testar o star wars battlefront eles tiraram o mostrador do uso da cpu e de fps mas juraram que estava a 60fps ou seja, já estão mascarando a performance ao máximo desses processadores, vêm fracasso aí pode apostar

Foco é CxB amigo, os processadores batendo nos i5 da Intel o que não é nada difícil já vai tomar o mercado, ninguém quer revolução da AMD, e sim um valor justo por desempenho justo, coisa que a Intel já não entrega a anos por falta de concorrência. Agora não depositar fé na AMD é ter nego comprando i7 quad core achando fez grande negócio.
 
Foco é CxB amigo, os processadores batendo nos i5 da Intel o que não é nada difícil já vai tomar o mercado, ninguém quer revolução da AMD, e sim um valor justo por desempenho justo, coisa que a Intel já não entrega a anos por falta de concorrência. Agora não depositar fé na AMD é ter nego comprando i7 quad core achando fez grande negócio.
tomar o mercado se bater um i5 acho difícil, não depositar fé por adquirir um i7 quad core com ht? o que fazer então se esses i7 quad core batem qualquer amd 8 núcleos e são os únicos não gargalando as placas tops atuais? é ir no custo benefício da fé da amd e pagar mil reais no fx9590 e ter desempenho atualmente inferior aos i5 sem over?

como levar fé nos zen se só botam eles pra rodar em 4k e jogo não cpu bound e ainda usando vulkan ou tirando o mostrador de fps? até um pentium g consegue não gargalar nestas condições com uma placa mediana

 
Última edição:
Eu vendi a placa hoje, comprei pelo preço da black friday e vendi com lucro, meu objetivo nunca foi o high end, agora vou pegar uma rx 480/470 que sempre foi meu foco, até porque colocar uma 1070 em monitor full HD 60hz era rasgar dinheiro, mesmo assim a AMD tá rainha do CxB, monitor g-sync mais barato é 2k pra cima.

Enquanto um freesync 144hz já apareceu por 1200, o combo AMD é muito mais negócio que Intel+Nvidia, pra mim pelo menos que não sou magnata.
A RX470/480 são placas boas mesmo, mas acho a GTX1070 mais interessante. Meu monitor é 120Hz e jogo bastante FPS então poder jogar sempre a 120fps é bem interessante pra mim com essa GPU.

Infelizmente ela é cara, mas valeu a pena no meu caso. Abraços.
 
Chegou minha FTW do RMA!

Fotinhas:

j0Ff8s3.jpg


9nffwNb.jpg

Curiosamente, o pad que fica na frente do pcb está em cima dos mosfets, e não dos indutores, conforme o que a EVGA instrui no tutorial.

A placa foi fabricada em 28/11/2016, tem memórias Micron. Como eu sou uma pessoa muito sortuda, a placa sobe menos no over do que a anterior, cerca de 25 ~ 37 MHz a menos. Porém, as memórias sobem tanto quanto a anterior, que tinha Samsung: 9000 MHz.

Alguém sabe quanto de RPM os fans pegavam na bios original?
 
Só quero uma coisa da AMD: distância! rsrs
 
Compensa comprar a 1070 FTW DT ? Não tem FTW disponível, e o preço está uns 300$ mais barato, mesmo parcelado (que será o caso).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo