• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Precisa, os pads ajudam demais na dissipação do calor dos VRMs, e menos calor gerado neles= energia mais limpa sendo entregue e menos "exaustão" de todo o sistema

Entendi, mas tem algum tutorial de onde colocar eles? video ou imagem?
 
Olá!
Tenho a 08G-P4-6274-KR - EVGA GeForce GTX 1070 FTW DT ACX 3.0, como seleciono para trocar o Bios para realizar a atualização? é algum botão na vga? estou querendo atualizar.
Só para confirmar, atualmente ela está na versão Versão BIOS do vídeo: 86.04.1E.00.70 esse .1E é mais antigo ou mais recente que o .50:hmm2:
 
Olá!
Tenho a 08G-P4-6274-KR - EVGA GeForce GTX 1070 FTW DT ACX 3.0, como seleciono para trocar o Bios para realizar a atualização? é algum botão na vga? estou querendo atualizar.
Só para confirmar, atualmente ela está na versão Versão BIOS do vídeo: 86.04.1E.00.70 esse .1E é mais antigo ou mais recente que o .50:hmm2:

Se lá quando você registrou a placa e foi na parte de ThermalPads e deu a opção de solicitar eles, com certeza a bios está desatualizada.

Atualize primeiro a bios primária, muito fácil, basta executar o utilitário da EVGA e pronto.

Alguns tutoriais dizem que desativando o driver de vídeo e indo no bios switch e reativando o driver funciona, mas eu prefiro desligar, mudar a bios e atualizar a segunda bios... mais seguro.

Pra mudar a bios tem um pequeno switch perto dos conectores de energia, segue foto:

snip.jpg


Espero ter ajudado!
 
Preparando a 1080 para receber o Kraken G10, falta só escolher o Water Coller, acho que vou pegar um H55 pq é mais barato e ver se arrumo uns heatsinks.
 
Preparando a 1080 para receber o Kraken G10, falta só escolher o Water Coller, acho que vou pegar um H55 pq é mais barato e ver se arrumo uns heatsinks.

Hmmm, interessante.... dê uma atenção especial aos VRMs.... é a única parte das pascal que realmente esquentam muito huahuehuahue se não me engano na Waz tinha vendendo uns heatsinks que dava pra usar nas memórias e VRMs.

Sobre o Watercooler pegue o mais simples possível, já vai dar conta de deixar a placa sempre abaixo nos 60°c. As pascal não esquentam tanto assim!

Depois nos conte o resultado!

[]'s
 
Hmmm, interessante.... dê uma atenção especial aos VRMs.... é a única parte das pascal que realmente esquentam muito huahuehuahue se não me engano na Waz tinha vendendo uns heatsinks que dava pra usar nas memórias e VRMs.

Sobre o Watercooler pegue o mais simples possível, já vai dar conta de deixar a placa sempre abaixo nos 60°c. As pascal não esquentam tanto assim!

Depois nos conte o resultado!

[]'s
A minha anda bem esquentadinha!
Sobre os VRM nem preciso mexer, na Zotac já tem um heatsink próprio dela, só deixar o fan em cima dele mesmo o lance é as memórias. Queria era blocar mas vai sair muito caro, e ultimamente não da para gastar muito.
Sobre a Waz, já comprei lá, mas to com um pé atraz com essa loja!
 
Algo na minha gtx1070 g1 gaming está me intrigando... Todo jogo que jogo, coloco na qualidade máxima, mas geralmente quando tem mapas grandes, tipo COD4, BF1, Ghost Recon, Sniper Ghost Warrior 3, conforme vou caminhando com o personagem, algumas partes do cenário ainda vão se formando, mas o que mais me intriga são as sombras, conforme vou me aproximando de plantas, rochas, a sombra vai mudando, fica estranha, no metal gear solid 5 mesmo dependendo prá onde viro o mouse, ou a sombra do mapa escurece bem o cenário, ou clareia totalmente, parece que as sombras não estão sendo renderizadas a tempo, parece que a placa demora para fazer isso, não deixa já prontas...
To usando o último drive, 378.49.
Última bios da vga também.
Meu pc é um i7 6700k, 32gb DDR4 2400 e a vga citada

Não lembro de ter percebido essa falha nas sombras fora da mansão no RE7.
 
Última edição:
Se lá quando você registrou a placa e foi na parte de ThermalPads e deu a opção de solicitar eles, com certeza a bios está desatualizada.

Atualize primeiro a bios primária, muito fácil, basta executar o utilitário da EVGA e pronto.

Alguns tutoriais dizem que desativando o driver de vídeo e indo no bios switch e reativando o driver funciona, mas eu prefiro desligar, mudar a bios e atualizar a segunda bios... mais seguro.

Pra mudar a bios tem um pequeno switch perto dos conectores de energia, segue foto:

snip.jpg


Espero ter ajudado!
Valeu!!!!!!!!!!!!! Eita switch pequeno, nem tinha reparado nele.
 
E hoje chegou minha 1070 FTW do RMA direto com a EVGA, pra minha surpresa a placa saiu da fábrica no dia 30/01/2017 e tenho insanos 1086 dias sobrando de garantia, de acordo com o Guest RMA
Só alegria agora :dog:
 
Última edição:
Pois é, é que nessa de esperar já estou a quase 1 ano sem VGA hahaha

Sim, com a minha HD5850 também, no início tudo no máximo e no final no low e ainda com poucos fps dependendo do jogo.

Não tenho problema com diminuir algum filtro ou baixar pra qualidade High caso pegue a RX 480, enquanto que com a GTX 1070 conseguiria manter tudo no Ultra, minha grande dúvida fica por conta do tempo que a VGA conseguirá se manter em uso, se a GTX se manterá jogável por mais tempo que compense os 500~600 temers a mais nela hoje.
Bom, vou dar uma sugestão que provavelmente a maioria vai criticar, mas pq vc não compra uma rx480 de 4gb? Ela pode ser encontrada na casa dos 900 reais, daqui há 4 meses quando a Vega sair e provavelmente a gtx1080ti, haverá uma queda nos preços da 1070, então vc terá mais opções, pode revender a sua, acredito eu, por algo perto dos 700 reais, vai perder uns 200 em 4 meses mais ou menos e comprar uma mais potente. Pode também optar por uma Rx460/gtx 1050 pra quebrar o galho. Estou no mesmo barco que vc com hd 630 intel, um verdadeiro lixo, estou pensando em pegar a rx480 de 4gb, cheguei a fazer o boleto da msi armor, mas desisti pq não tem backplate. Agora uma rx480 por 1200 já acho que não vale a pena, mesmo sendo de 8gb, prefiro investir de vez na 1070.
 
Bom, vou dar uma sugestão que provavelmente a maioria vai criticar, mas pq vc não compra uma rx480 de 4gb? Ela pode ser encontrada na casa dos 900 reais, daqui há 4 meses quando a Vega sair e provavelmente a gtx1080ti, haverá uma queda nos preços da 1070, então vc terá mais opções, pode revender a sua, acredito eu, por algo perto dos 700 reais, vai perder uns 200 em 4 meses mais ou menos e comprar uma mais potente. Pode também optar por uma Rx460/gtx 1050 pra quebrar o galho. Estou no mesmo barco que vc com hd 630 intel, um verdadeiro lixo, estou pensando em pegar a rx480 de 4gb, cheguei a fazer o boleto da msi armor, mas desisti pq não tem backplate. Agora uma rx480 por 1200 já acho que não vale a pena, mesmo sendo de 8gb, prefiro investir de vez na 1070.
Pois é, estive com boletos de RX 470 4GB, RX 480 4GB, RX 480 8GB e, por fim, GTX 1070.

Assim como você, tinha descartado a RX 480 8GB pois custava bem mais do que a versão 4GB e entregava muito pouco a mais atualmente. Também descartei a RX 470 pela proximidade de valor com a RX 480.

Ficando, assim, com a RX 480 4GB e a GTX 1070. Como consegui o boleto da Galax GTX 1070 por ~1600 na Megamamute, resolvi ir nela e ficar um bom tempo sem trocar de VGA, assim como foi com a antiga HD5850.
 
Liguei na Pichau e me disseram que todas as EVGA lá já são com thermalpads e Bios atualizada. Alguém sabe se procede? Fechei uma GTX 1080 SC lá.
 
Liguei na Pichau e me disseram que todas as EVGA lá já são com thermalpads e Bios atualizada. Alguém sabe se procede? Fechei uma GTX 1080 SC lá.

Não sei dizer na Pichau, mas na terabyte tera byte não são e da Kabum dizem ser, mas se pedir para mandar apenas com determinado serial number, dizem q não podem fazer essa verificação...
 
Não sei dizer na Pichau, mas na ******** tera byte não são e da Kabum dizem ser, mas se pedir para mandar apenas com determinado serial number, dizem q não podem fazer essa verificação...

Na WAZ eu sei que são, eu pedi pra verificarem o serial e a menina do chat fez na hora pelo site da EVGA e disse que era pra avisar se fechasse a compra pra enviar a que ela verificou. Na Pichau o cara me assegurou, disse que a EVGA recolheu todas as placas antigas e enviou novas. Vamos ver quando chegar.
 
Na WAZ eu sei que são, eu pedi pra verificarem o serial e a menina do chat fez na hora pelo site da EVGA e disse que era pra avisar se fechasse a compra pra enviar a que ela verificou. Na Pichau o cara me assegurou, disse que a EVGA recolheu todas as placas antigas e enviou novas. Vamos ver quando chegar.

Eu comprei na tera byte a 1070 SC com backplate, tinham me afirmado 2x q era dos novos lotes, e quando chegou verifiquei o serial e não era, então pedi devolução.
Pedi na kabum e estou esperando enviarem, mas está complicado por conta da situação no ES. Vou esperar chegar para verificar, se não for dos novos lotes vou devolver.
Eu pegaria na Pichau, mas não tem esse modelo lá. Acho que nas waz tbm não.

Não sabia sobre esse "recall" da EVGA, complicado q a kabum não procede como a WAZ
 
Kabum comprei em janteiro... la pro dia 20 acho e nao veio com atualização de nada.
 
Liguei na Pichau e me disseram que todas as EVGA lá já são com thermalpads e Bios atualizada. Alguém sabe se procede? Fechei uma GTX 1080 SC lá.
Tenho certeza que não procede, entre novembro e dezembro fiz RMA com eles, me mandaram uma 1070 novinha e lacrada (tive que esperar 1 semana pra eles receberem estoque da FTW que estava em falta) e essa tinha sido fabricada no final de julho
A loja não tem como saber se as placas são feitas após dia 1º de novembro pois recebem das distribuidoras
 
Eu comprei na tera byte a 1070 SC com backplate, tinham me afirmado 2x q era dos novos lotes, e quando chegou verifiquei o serial e não era, então pedi devolução.
Pedi na kabum e estou esperando enviarem, mas está complicado por conta da situação no ES. Vou esperar chegar para verificar, se não for dos novos lotes vou devolver.
Eu pegaria na Pichau, mas não tem esse modelo lá. Acho que nas waz tbm não.

Não sabia sobre esse "recall" da EVGA, complicado q a kabum não procede como a WAZ

Tomara que seja o novo batch na Pichau, porque já demoraram 2 dias pra processar um pagamento feito por Paypal, se ainda vier uma placa sem o prometido vou ficar puto e provavelmente devolver também :(
 
Mais detalhes das ICX da EVGA
https://videocardz.com/65789/evga-icx-technology-detailed

Finalmente uma empresa que faz placas pra nvidia vai botar sensores de temperatura em outros locais que não só a GPU, principalmente no VRM

EDIT: parece que vão lançar amanhã as novas FTW2 e SC2, podiam ter me enviado essas novas já, né
Considerando que a minha nova chegou do RMA ontem :sei:
Só não fico bolado porque não ligo muito, e essa placa está perfeita até agora :megusta:

EDIT 2: achei bem legal a ideia dos leds "G P M" servirem de alarme para as temperaturas, individualmente, da GPU, PWM e Memórias
 
Última edição:
Tenho certeza que não procede, entre novembro e dezembro fiz RMA com eles, me mandaram uma 1070 novinha e lacrada (tive que esperar 1 semana pra eles receberem estoque da FTW que estava em falta) e essa tinha sido fabricada no final de julho
A loja não tem como saber se as placas são feitas após dia 1º de novembro pois recebem das distribuidoras

É, foi o que suspeitei também, mas como lá tá bem mais barato que nos outros sites preferi comprar por lá mesmo. Quando chegar eu vejo o que faço.
 
É, foi o que suspeitei também, mas como lá tá bem mais barato que nos outros sites preferi comprar por lá mesmo. Quando chegar eu vejo o que faço.
Só se checassem serial por serial no Guest RMA da EVGA, o que não vai acontecer
Recomendo a Pichau, meu RMA com eles foi bem fácil e rápido na medida do possível
 
Última edição:
Acho que não isso não vale só pra Pichau, acho que nenhuma loja tem como saber se é lote revisado ou não
Só se checassem serial por serial no Guest RMA da EVGA, o que não vai acontecer
Recomendo a Pichau, meu RMA com eles foi bem fácil e rápido na medida do possível

Foi o que eu falei, na WAZ a menina testou o serial da placa e eu sei que testou porque ela passou a mensagem que o site da EVGA apresenta se a placa já for do batch novo.
 
Foi o que eu falei, na WAZ a menina testou o serial da placa e eu sei que testou porque ela passou a mensagem que o site da EVGA apresenta se a placa já for do batch novo.
Por isso a Waz cobra mais caro, atendimento muito bom
Infelizmente acho que é a única loja em que checam o serial da placa pra você
 
Última edição:
E ai gente tudo na Paz? Espero que sim.

Vou estar boletando meu PC na pichau semana que vem, qual dessas 4 devo pegar?

Gigabyte GeForce GTX 1080 Xtreme Gaming 8GB
EVGA Ge Force GTX 1080 Classifield DT 8GB
Asus GeForce GTX 1080 ROG Strix 8GB
Zotac GeForce GTX 1080 AMP Extreme 8GB

Cada dia mais indeciso, quanto mais procuro sobre mais fico sem saber qual pegar.

Té mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo