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    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Genshin Impact

c3 aumenta o lvl do E, c5 é pra aumentar o lvl do Q
compensa investir no bennetao pq ele entra em praticamente qlqr comp, aí vai da sua di$po$ição pra ir atras dele hehe
Acho que vou pular esse banner, por mais que tenha bennet, ele é o único que me interessa, ning não tenho a menor vontade de usar, e minha barbara é c6.
 
Estava dando uma olhada no boneco novo que ta pra sair ai, Hu Tao, pelas infos que a gente tem disponível até agora, parece que vai ser o boneco mais 8 ou 80 do jogo. Com o "E" dela ligado tem potencial para ser um dos se não o boneco mais forte do jogo, com o "E" desligado tem a chance de ser um dos bonecos se não o boneco mais fraco do jogo.

Resumindo muito o pq de eu achar isso, bom, se vc tiver ali uns 45k de hp e um arma 4 estrelas com um base ataque bom, usando o "E" dela vc vai ganhar cerca de 2000 de ATK, o que é absurdo, sendo que ela é fogo e a ult é apenas 1 hit.

Por outro lado..., por causa do "E" quebrado dela, ela tem apenas 106 de base atk no lvl 90, soh pra comparação o Xiao tem 349. Dai vc junta o fato que é um boneco que vc vai ter que buildar HP nos artefatos, o dano dela vai beirar 0 enquanto ela não tiver o "E" ligado.

O "E" dela dura 9 com 16 de CD, basicamente um Childe. Esse boneco vai fazer a galera questionar o pq de não existir uma "Lança do Sacrifício".
 
Estava dando uma olhada no boneco novo que ta pra sair ai, Hu Tao, pelas infos que a gente tem disponível até agora, parece que vai ser o boneco mais 8 ou 80 do jogo. Com o "E" dela ligado tem potencial para ser um dos se não o boneco mais forte do jogo, com o "E" desligado tem a chance de ser um dos bonecos se não o boneco mais fraco do jogo.

Resumindo muito o pq de eu achar isso, bom, se vc tiver ali uns 45k de hp e um arma 4 estrelas com um base ataque bom, usando o "E" dela vc vai ganhar cerca de 2000 de ATK, o que é absurdo, sendo que ela é fogo e a ult é apenas 1 hit.

Por outro lado..., por causa do "E" quebrado dela, ela tem apenas 106 de base atk no lvl 90, soh pra comparação o Xiao tem 349. Dai vc junta o fato que é um boneco que vc vai ter que buildar HP nos artefatos, o dano dela vai beirar 0 enquanto ela não tiver o "E" ligado.

O "E" dela dura 9 com 16 de CD, basicamente um Childe. Esse boneco vai fazer a galera questionar o pq de não existir uma "Lança do Sacrifício".
Eu tinha feito uns cálculos bem extensivos com ela e achei o dano meio baixo. Se fizer o setup certinho de usar as skills com HP baixo e procar reações aumenta legal mas ainda fica atrás de um Xiao por exemplo.

Resumindo, eu botei ela e um Xiao na mesma situação de arma (blackcliff), levando em conta substats de artefatos em 15% de taxa crítica, 30% de dano crítico e 22% de atk, e os artefatos mais adequados em set e stats principais. Aí botei na fórmula pra calcular o dano médio no combo todo.

O Xiao eu calculei o dano ao longo de 15 segundos da ult, onde ele consegue dar 10 plunges. Existem combos com mais dps porém levei em conta apenas ficar pulando que é o mais simples de fazer. Nesse tempo com os itens que botei ele deu 160k de dano médio.

A Hu Tao tem alguns detalhes no combo dela. Eu fiz testes com outros personagens no jogo e geralmente um personagem de lança leva 4 segundos pra dar o combo completo + charged. Como ela precisa dar charged pra aplicar o Blood Blossom, acredito que o combo vai ser E + charged + combo + charged + combo + charged. Não sei se vai dar pra fazer isso dentro dos 9 segundos mas creio que fique mais ou menos nisso. Aí depois disso vai sobrar tempo pra ela ultar, que pode ser mudando pra outro personagem como uma Mona, usar a ult da Mona ou aplicar cryo com outro personagem pra depois voltar pra ela e ultar.

Levando em conta o dano seco sem reação e sem ela estar abaixo dos 50% de hp pra procar a passiva 2 ela daria 100k de dano médio no combo todo. Já se ela fizer certo de usar o E e ficar abaixo dos 50% de hp e fazer o combo abaixo disso, e depois ultar abaixo dos 50% de hp, o combo daria 124k de dano médio. Se ultar aplicando melt sobe mais uns 20k do dano médio, aí com um Xingqiu durante o combo pra aplicar uns vaporize aumenta mais um pouco, mas esse setup todo e é capaz de nem chegar nos 160k de dano médio do Xiao.

Lógico que o combo total dela dura menos que os 15 segundos do Xiao, ela deve fazer isso tudo em 11 segundos, aí sobra um tempinho pra mudar pra outro personagem e fazer o setup, não acho que o cooldown do E vai ser um problema. Só acho que o setup dela é bem complicado de dar o dano máximo pra não chegar nem perto dos 200k nessas condições, mas vamos ver. Ela deve sofrer alterações nas porcentagens também até lançar.
 
Eu tinha feito uns cálculos bem extensivos com ela e achei o dano meio baixo. Se fizer o setup certinho de usar as skills com HP baixo e procar reações aumenta legal mas ainda fica atrás de um Xiao por exemplo.

Resumindo, eu botei ela e um Xiao na mesma situação de arma (blackcliff), levando em conta substats de artefatos em 15% de taxa crítica, 30% de dano crítico e 22% de atk, e os artefatos mais adequados em set e stats principais. Aí botei na fórmula pra calcular o dano médio no combo todo.

O Xiao eu calculei o dano ao longo de 15 segundos da ult, onde ele consegue dar 10 plunges. Existem combos com mais dps porém levei em conta apenas ficar pulando que é o mais simples de fazer. Nesse tempo com os itens que botei ele deu 160k de dano médio.

A Hu Tao tem alguns detalhes no combo dela. Eu fiz testes com outros personagens no jogo e geralmente um personagem de lança leva 4 segundos pra dar o combo completo + charged. Como ela precisa dar charged pra aplicar o Blood Blossom, acredito que o combo vai ser E + charged + combo + charged + combo + charged. Não sei se vai dar pra fazer isso dentro dos 9 segundos mas creio que fique mais ou menos nisso. Aí depois disso vai sobrar tempo pra ela ultar, que pode ser mudando pra outro personagem como uma Mona, usar a ult da Mona ou aplicar cryo com outro personagem pra depois voltar pra ela e ultar.

Levando em conta o dano seco sem reação e sem ela estar abaixo dos 50% de hp pra procar a passiva 2 ela daria 100k de dano médio no combo todo. Já se ela fizer certo de usar o E e ficar abaixo dos 50% de hp e fazer o combo abaixo disso, e depois ultar abaixo dos 50% de hp, o combo daria 124k de dano médio. Se ultar aplicando melt sobe mais uns 20k do dano médio, aí com um Xingqiu durante o combo pra aplicar uns vaporize aumenta mais um pouco, mas esse setup todo e é capaz de nem chegar nos 160k de dano médio do Xiao.

Lógico que o combo total dela dura menos que os 15 segundos do Xiao, ela deve fazer isso tudo em 11 segundos, aí sobra um tempinho pra mudar pra outro personagem e fazer o setup, não acho que o cooldown do E vai ser um problema. Só acho que o setup dela é bem complicado de dar o dano máximo pra não chegar nem perto dos 200k nessas condições, mas vamos ver. Ela deve sofrer alterações nas porcentagens também até lançar.

É o famoso meme do cachorro não da pra saber ainda, fico mais inclinado a acreditar no que vc falou pq fez os cálculos, eu soh falei sem testar nada.

Olha essa tabela, com a Blackcliff, talento lvl 10 e 40k de hp vc vai estar ganhando 2450 de ATK bonus.


unknown.png
 
É o famoso meme do cachorro não da pra saber ainda, fico mais inclinado a acreditar no que vc falou pq fez os cálculos, eu soh falei sem testar nada.

Olha essa tabela, com a Blackcliff, talento lvl 10 e 40k de hp vc vai estar ganhando 2450 de ATK bonus.


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Uma coisa curiosa é que o melhor dano foi com build de hp/pyro bonus/critical na ampulheta/cálice/tiara, com substats de critical e hp. Porém atk% na ampulheta fica bem pouca coisa atrás, então build de hp nela não necessariamente vai ser obrigatório. Eu não lembro agora quanto de hp ela ficava com essas armas, porém tirando a Black Tassel, vai ser bem difícil chegar no bônus máximo. E não compensa colocar hp no cálice e na tiara pra aumentar esse atk flat pois perde muito no resto.

Artefato se não me engano o melhor foi 2 witch + 2 gladiator, porém 4 gladiator ou 2 witch + 2 noblesse não fica muito atrás. Só não calculei meteoro invertido.

Calculei com algumas armas nas condições que citei antes, Hu Tao acima dos 50% de HP, sem procar a passiva 2 e com o dano mínimo da ultimate, seria a pior situação possível. O multiplicador de skill que botei é o dano combinado do combo todo pra ficar mais fácil de ver:
fQH0tsy.jpg

E aqui Hu Tao abaixo dos 50% com 33% de pyro bonus da passiva 2 e ultando com menos de 50% de HP dando dano extra. Contando também o bonus extra da nova lança 5 estrelas:
Wswri2v.jpg

Como era de se esperar, essa lança nova vai ser a melhor pra ela, porém não cheguei a calcular a lança de Jade pra ver a diferença já que 5 estrelas o pessoal vai querer a nova pra ela.

Lembrando que isso é sem reação, sem ressonância e outros buffs, e levando em conta artefatos razoáveis pra ser o mais realista possível, lógico que os streamers full refil vão dar muito mais dano que isso.

Um Xiao nas condições da primeira coluna com a blackcliff sem stacks dá um average damage de 160k em 15 segundos. Um Xingqiu acho que vai ser muito bom com ela, a Mona também pra ultar com as duas. Eu acho que ela vai receber uns buffs nos multiplicadores até lançar como geralmente aconteceu com os outros aí deve dar uma melhorada.

No geral com os stats atuais ela não está ruim, até porque eu comparei 15 segundos do Xiao contra o combo dela que deve levar uns 11 segundos, mas pela dificuldade de sincronizar tudo como ficar abaixo dos 50% de hp, não poder trocar de personagem durante o E e ainda usar reações acho que deveria ser um pouco melhor.
 
Última edição:
Uma coisa curiosa é que o melhor dano foi com build de hp/pyro bonus/critical na ampulheta/cálice/tiara, com substats de critical e hp. Porém atk% na ampulheta fica bem pouca coisa atrás, então build de hp nela não necessariamente vai ser obrigatório. Eu não lembro agora quanto de hp ela ficava com essas armas, porém tirando a Black Tassel, vai ser bem difícil chegar no bônus máximo. E não compensa colocar hp no cálice e na tiara pra aumentar esse atk flat pois perde muito no resto.

Artefato se não me engano o melhor foi 2 witch + 2 gladiator, porém 4 gladiator ou 2 witch + 2 noblesse não fica muito atrás. Só não calculei meteoro invertido.

Calculei com algumas armas nas condições que citei antes, Hu Tao acima dos 50% de HP, sem procar a passiva 2 e com o dano mínimo da ultimate, seria a pior situação possível. O multiplicador de skill que botei é o dano combinado do combo todo pra ficar mais fácil de ver:
fQH0tsy.jpg

E aqui Hu Tao abaixo dos 50% com 33% de pyro bonus da passiva 2 e ultando com menos de 50% de HP dando dano extra. Contando também o bonus extra da nova lança 5 estrelas:
Wswri2v.jpg

Como era de se esperar, essa lança nova vai ser a melhor pra ela, porém não cheguei a calcular a lança de Jade pra ver a diferença já que 5 estrelas o pessoal vai querer a nova pra ela.

Lembrando que isso é sem reação, sem ressonância e outros buffs, e levando em conta artefatos razoáveis pra ser o mais realista possível, lógico que os streamers full refil vão dar muito mais dano que isso.

Um Xiao nas condições da primeira coluna com a blackcliff sem stacks dá um average damage de 160k em 15 segundos. Um Xingqiu acho que vai ser muito bom com ela, a Mona também pra ultar com as duas. Eu acho que ela vai receber uns buffs nos multiplicadores até lançar como geralmente aconteceu com os outros aí deve dar uma melhorada.

No geral com os stats atuais ela não está ruim, até porque eu comparei 15 segundos do Xiao contra o combo dela que deve levar uns 11 segundos, mas pela dificuldade de sincronizar tudo como ficar abaixo dos 50% de hp, não poder trocar de personagem durante o E e ainda usar reações acho que deveria ser um pouco melhor.
Belo trampo hein, tem alguma formula padrão que faz isso ou só vai tirando os números com base nos status e vai somando?
Acho muito legal ver essas coisas (as tabelas do judite também são show), mas sempre que tenho tempo, prefiro jogar do que fazer essas contas (eu gosto de matemática, mas jogar é melhor :haha:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou pular o banner da keqing, vou pular o banner de arma (que daria tiro se já não tivesse o espadão), e vou pular o banner da hu tao. Vamos ver quantos tiros vou conseguir até aparecer um banner interessante :challenge:
 
Última edição:
Belo trampo hein, tem alguma formula padrão que faz isso ou só vai tirando os números com base nos status e vai somando?
Acho muito legal ver essas coisas (as tabelas do judite também são show), mas sempre que tenho tempo, prefiro jogar do que fazer essas contas (eu gosto de matemática, mas jogar é melhor :haha:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou pular o banner da keqing, vou pular o banner de arma (que daria tiro se já não tivesse o espadão), e vou pular o banner da hu tao. Vamos ver quantos tiros vou conseguir até aparecer um banner interessante :challenge:
Sim, existem as fórmulas do jogo. Eu preencho o que está em azul, e em verde tem uma fórmula configurada que calcula pra mim. Por exemplo, em cima eu calculo o ataque do personagem, onde a fórmula pra isso é:
(char_base + weapon_base) * atk% + atk_flat

Aí depois disso eu calculo o dano que o personagem daria contra um inimigo em específico, aí pra isso embaixo eu insiro o skill% do ataque que quero calcular, nível e resistência do inimigo. A fórmula completa de dano do jogo é:
attack * skill% * damage_bonus * level_reduction * enemy_resistance

Damage bonus é tudo que dá dano bonus em porcentagem (tirando atk% ou dano baseado em algum ataque), seja bonus elemental, bonus de skill, bonus de ataque normal, é tudo somado junto e aplicado quando o ataque atinge as condições. O level reduction tem uma fórmula própria que leva em conta o nível do personagem e inimigos. A fórmula é meio estranha mas é essa:
char_level + 100 / (char_level + 100 + enemy_level + 100)

É por isso que o nível do personagem e do inimigo alteram o dano, é essa parte da fórmula que afeta.

O restante é tudo transformando em multiplicador e calculando.

Com isso eu consigo calcular o dano que o personagem dá com um hit em específico, é só colocar o multiplicador da skill e os stats do personagem. Porém no caso da Hu Tao, que eu quis calcular o dano médio que ela dá ao longo do combo, aí eu preciso ir no jogo e testar quanto hits ou combos o boneco consegue dar ao longo de tanto tempo. O Xiao eu fiz isso no test, porém como a Hu Tao ainda não saiu, eu me baseei com testes com outros bonecos de lança pra supor que ela vai conseguir dar esse combo ali e somar todos os multiplicadores de todos os golpes dados nesse tempo.

O bonus de attack que ela ganha baseado no hp eu calculei por fora e só inseri depois como atk flat, a fórmula em si não tem campo pra calcular isso então eu fiz na mão pra não ter que mexer.

Aqui estou fazendo as fórmulas de forma mais ilustrativa. No cálculo mesmo eu preciso dividir e transformar em multiplicador, onde 100% = 1. Quando é apenas um multiplicador direto como skill% ou taxa crítica, eu pego e divido por 100. Por exemplo, se a skill der 240% de dano, é 240/100 = 2,4 de multiplicador.

Porém quando é bonus, como critical damage e bonus elemental, eu preciso adicionar + 1, já que o ponto de partida é 100% e não 0%. Por exemplo, se eu tenho 80% de dano crítico, o multiplicador é de 1,8, que seria 1 + (80/100), ou se eu tenho 140% de dano crítico, é um multiplicador de 2,4.

E fora isso eu botei o campo de average damage que não é algo que tem no jogo mas é pra saber o dano médio levando em conta o dano normal, dano crítico, e quantas vezes o personagem geralmente vai critar, pra dar um dano médio e saber qual tem mais dps. Assim eu posso comparar diferentes taxas e danos críticos e ver qual é melhor no dps. A fórmula pra calcular o dano médio é:
dano_sem_crítico * cri_rate * cri_damage + (dano_sem_cri * inverso_cri_rate)
 
Última edição:
esses calculos sao sempre bem vindos, um trabalho que tem que ser valorizado

evento completado, em termos de dificuldade não teve dificuldade kk.. mas foi o melhor no geral
agora é aguardar o proximo, farmar exp e mora pra nunca mais precisar
image.png
 
esses calculos sao sempre bem vindos, um trabalho que tem que ser valorizado

evento completado, em termos de dificuldade não teve dificuldade kk.. mas foi o melhor no geral
agora é aguardar o proximo, farmar exp e mora pra nunca mais precisar
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O melhor pra mim foi conseguir pegar o Xingqiu finalmente, vou usar bastante ele de suporte e também pela passiva pra craftar talentos. Acho que no banner passado em gastei uns 9k de gemas e o pilantra não veio nenhuma vez.

Meu sonho é um dia pegar o Xingqiu c6.
 
O melhor pra mim foi conseguir pegar o Xingqiu finalmente, vou usar bastante ele de suporte e também pela passiva pra craftar talentos. Acho que no banner passado em gastei uns 9k de gemas e o pilantra não veio nenhuma vez.

Meu sonho é um dia pegar o Xingqiu c6.
só tirei um Xingqiu la no comecinho dps do reroll, dps nunca mais vi kk
na real nao curto mt ele mas sei que é importante

tava olhando um video hoje de um cara fazendo o abyss 12 e me inspirou a upar ele e o Chongyun
tirando as constelações e armas t5, acho q da pra deixar os times parecidos
daqui a 1 mes fica pronto, aí ja mudou tudo o abyss kkk
 
O melhor pra mim foi conseguir pegar o Xingqiu finalmente, vou usar bastante ele de suporte e também pela passiva pra craftar talentos. Acho que no banner passado em gastei uns 9k de gemas e o pilantra não veio nenhuma vez.

Meu sonho é um dia pegar o Xingqiu c6.

Existe uma grande chance de ser Xinqiu e Ning na próxima loja, isso segundo um cara que acertou as ultimas 2 em cheio, mas neh nunca da pra saber até sair.
 
Sim, existem as fórmulas do jogo. Eu preencho o que está em azul, e em verde tem uma fórmula configurada que calcula pra mim. Por exemplo, em cima eu calculo o ataque do personagem, onde a fórmula pra isso é:
(char_base + weapon_base) * atk% + atk_flat

Aí depois disso eu calculo o dano que o personagem daria contra um inimigo em específico, aí pra isso embaixo eu insiro o skill% do ataque que quero calcular, nível e resistência do inimigo. A fórmula completa de dano do jogo é:
attack * skill% * damage_bonus * level_reduction * enemy_resistance

Damage bonus é tudo que dá dano bonus em porcentagem (tirando atk% ou dano baseado em algum ataque), seja bonus elemental, bonus de skill, bonus de ataque normal, é tudo somado junto e aplicado quando o ataque atinge as condições. O level reduction tem uma fórmula própria que leva em conta o nível do personagem e inimigos. A fórmula é meio estranha mas é essa:
char_level + 100 / (char_level + 100 + enemy_level + 100)

É por isso que o nível do personagem e do inimigo alteram o dano, é essa parte da fórmula que afeta.

O restante é tudo transformando em multiplicador e calculando.

Com isso eu consigo calcular o dano que o personagem dá com um hit em específico, é só colocar o multiplicador da skill e os stats do personagem. Porém no caso da Hu Tao, que eu quis calcular o dano médio que ela dá ao longo do combo, aí eu preciso ir no jogo e testar quanto hits ou combos o boneco consegue dar ao longo de tanto tempo. O Xiao eu fiz isso no test, porém como a Hu Tao ainda não saiu, eu me baseei com testes com outros bonecos de lança pra supor que ela vai conseguir dar esse combo ali e somar todos os multiplicadores de todos os golpes dados nesse tempo.

O bonus de attack que ela ganha baseado no hp eu calculei por fora e só inseri depois como atk flat, a fórmula em si não tem campo pra calcular isso então eu fiz na mão pra não ter que mexer.

Aqui estou fazendo as fórmulas de forma mais ilustrativa. No cálculo mesmo eu preciso dividir e transformar em multiplicador, onde 100% = 1. Quando é apenas um multiplicador direto como skill% ou taxa crítica, eu pego e divido por 100. Por exemplo, se a skill der 240% de dano, é 240/100 = 2,4 de multiplicador.

Porém quando é bonus, como critical damage e bonus elemental, eu preciso adicionar + 1, já que o ponto de partida é 100% e não 0%. Por exemplo, se eu tenho 80% de dano crítico, o multiplicador é de 1,8, que seria 1 + (80/100), ou se eu tenho 140% de dano crítico, é um multiplicador de 2,4.

E fora isso eu botei o campo de average damage que não é algo que tem no jogo mas é pra saber o dano médio levando em conta o dano normal, dano crítico, e quantas vezes o personagem geralmente vai critar, pra dar um dano médio e saber qual tem mais dps. Assim eu posso comparar diferentes taxas e danos críticos e ver qual é melhor no dps. A fórmula pra calcular o dano médio é:
dano_sem_crítico * cri_rate * cri_damage + (dano_sem_cri * inverso_cri_rate)
Muito complexo hein, mas já pesquisou sobre sites que calculam o dano? Não sei se teriam a hu tao já, ou se teria como alterar a vida do personagem, mas já não simplificaria o calculo?

só tirei um Xingqiu la no comecinho dps do reroll, dps nunca mais vi kk
na real nao curto mt ele mas sei que é importante

tava olhando um video hoje de um cara fazendo o abyss 12 e me inspirou a upar ele e o Chongyun
tirando as constelações e armas t5, acho q da pra deixar os times parecidos
daqui a 1 mes fica pronto, aí ja mudou tudo o abyss kkk

Dois DPS de fogo? rapaz, se eu tivesse os dois acho que não uparia um dos dois tão cedo, pq se chegar um abyss com muito inimigo de fogo teria grandes problemas, mas esse cara do vídeo deve ter vários personagens lvl 80/90, não dá nem pra comparar.
 
Última edição:
Existe uma grande chance de ser Xinqiu e Ning na próxima loja, isso segundo um cara que acertou as ultimas 2 em cheio, mas neh nunca da pra saber até sair.
Sim já tá na hora de vir ele na loja. Inclusive eu tinha chutado que ele viria agora em fevereiro mas não veio, bem provável que venha em março.

Muito complexo hein, mas já pesquisou sobre sites que calculam o dano? Não sei se teriam a hu tao já, ou se teria como alterar a vida do personagem, mas já não simplificaria o calculo?
Na real é bem rápido e simples calcular o hp, por isso não tive o trabalho de modificar o cálculo na fórmula só pra isso.
 
Bom dia!

Estou pensando em jogar Genshin Impact, mas queria saber por alguém com experiência no game, como ele funciona. Se é mais voltado ao grind, PVE ou PVP. Se tem muito, pouco ou quase nada de Pay to Win, end game, etc. Estou tentando evitar alguns jogos do gênero, mas, ao mesmo tempo, me interessei muito pela jogabilidade e gráficos do jogo.

Desde já agradeço.
 
o estagiario bugou, mesma frase 5 vezes kk
G5zOsfSl.png

acho que é uma coisa boa, agora se for somente isso o rework do electro.. :coolface:
 
Bom dia!

Estou pensando em jogar Genshin Impact, mas queria saber por alguém com experiência no game, como ele funciona. Se é mais voltado ao grind, PVE ou PVP. Se tem muito, pouco ou quase nada de Pay to Win, end game, etc. Estou tentando evitar alguns jogos do gênero, mas, ao mesmo tempo, me interessei muito pela jogabilidade e gráficos do jogo.

Desde já agradeço.
É meio difícil de explicar, mas digamos que o jogo é um rpg singleplayer ainda em andamento, com alguns modos adicionais. O sistema de combate e história é similar a outros rpgs de anime como a série Tales of, com a exploração similar ao do Zelda BoTW.

Não existe pay to win pois não existe pvp e nem alguma vantagem grande que alguém full cash consiga no jogo. O cara com cash vai ficar mais forte, ter mais personagens e armas e vai avançar mais rápido, mas não tem nenhum benefício concreto realmente em fazer tudo isso sendo que o foco do jogo é mais singleplayer. No máximo um cara iniciante não vai conseguir fazer o abismo do 9 até o 12 que dá algumas gemas e reseta a cada 2 semanas, mas não é uma quantidade significativa que compense gastar só pra isso, e depois de ficar forte você já consegue completar também sem gastar então tanto faz.

A história ainda tá longe de terminar, o jogo recebe patch a cada 6 semanas, e tem eventos de vez em quando. Depois que você faz a história até o ponto atual (que demora algumas dezenas de horas pelo menos), não tem muito conteúdo end-game, basicamente é logal, fazer algumas dailies e eventos se tiver, gastar as resinas (energia que recarrega com o tempo) e é isso. Tem que ir jogando na paciência e ir pegando personagens e armas aos poucos.

Pra quem quer um jogo pra jogar direto infelizmente o genshin não tem conteúdo pra isso tipo um mmorpg. Imagine como se fosse um Zelda lançado sem estar completo e que vai recebendo o que falta aos poucos ao longo do tempo. Porém no fim vai ficar muito maior que um Zelda, o jogo vai ser tão gigante que realmente ficaria inviável lançar tudo agora. De resto é isso, o conteúdo atual demora um bom tempo até você terminar mas é como se fosse um rpg singleplayer, precisa curtir o estilo pra não ficar chato.

Aí fora isso se for jogar é uma boa hora pra jogar, só precisa ter paciência pra gastar as gemas quando fizer sentido, sem ir igual um louco gastando tudo atrás dos personagens. Existem algumas formas de direcionar mais o que você ganha nos gachas, aí só precisa entender os banners antes de sair gastando.
 
É meio difícil de explicar, mas digamos que o jogo é um rpg singleplayer ainda em andamento, com alguns modos adicionais. O sistema de combate e história é similar a outros rpgs de anime como a série Tales of, com a exploração similar ao do Zelda BoTW.

Não existe pay to win pois não existe pvp e nem alguma vantagem grande que alguém full cash consiga no jogo. O cara com cash vai ficar mais forte, ter mais personagens e armas e vai avançar mais rápido, mas não tem nenhum benefício concreto realmente em fazer tudo isso sendo que o foco do jogo é mais singleplayer. No máximo um cara iniciante não vai conseguir fazer o abismo do 9 até o 12 que dá algumas gemas e reseta a cada 2 semanas, mas não é uma quantidade significativa que compense gastar só pra isso, e depois de ficar forte você já consegue completar também sem gastar então tanto faz.

A história ainda tá longe de terminar, o jogo recebe patch a cada 6 semanas, e tem eventos de vez em quando. Depois que você faz a história até o ponto atual (que demora algumas dezenas de horas pelo menos), não tem muito conteúdo end-game, basicamente é logal, fazer algumas dailies e eventos se tiver, gastar as resinas (energia que recarrega com o tempo) e é isso. Tem que ir jogando na paciência e ir pegando personagens e armas aos poucos.

Pra quem quer um jogo pra jogar direto infelizmente o genshin não tem conteúdo pra isso tipo um mmorpg. Imagine como se fosse um Zelda lançado sem estar completo e que vai recebendo o que falta aos poucos ao longo do tempo. Porém no fim vai ficar muito maior que um Zelda, o jogo vai ser tão gigante que realmente ficaria inviável lançar tudo agora. De resto é isso, o conteúdo atual demora um bom tempo até você terminar mas é como se fosse um rpg singleplayer, precisa curtir o estilo pra não ficar chato.

Aí fora isso se for jogar é uma boa hora pra jogar, só precisa ter paciência pra gastar as gemas quando fizer sentido, sem ir igual um louco gastando tudo atrás dos personagens. Existem algumas formas de direcionar mais o que você ganha nos gachas, aí só precisa entender os banners antes de sair gastando.
Excelente explicação. E me animou muito mais.

Nunca curti muito PVP, pra ser sincero, tanto que dos MMORPG que mais curti, Tera foi o principal por justamente focar no PVE. Vou dar uma chance ao game. E curioso, não sabia que era Single Player. Daora.
 
o estagiario bugou, mesma frase 5 vezes kk
G5zOsfSl.png

acho que é uma coisa boa, agora se for somente isso o rework do electro.. :coolface:

E é por isso que não jogo em portugues, nunca vi uma tradução tão cagada em TUDO.
Em ingles ta certinho isso.
 
Hoje aconteceu algo inédito (pelo menos para mim):
Dropou um protótipo de Arco no Lobo e um de lança no Childe.
Fazia tempo que não dropava nada.
Infelizmente não foi um protótipo de espadão.
 
Hoje aconteceu algo inédito (pelo menos para mim):
Dropou um protótipo de Arco no Lobo e um de lança no Childe.
Fazia tempo que não dropava nada.
Infelizmente não foi um protótipo de espadão.
Eu também fazia tempo que não via protótipo, essa semana dropei um de espadão, o primeiro desde que o jogo lançou.
 
e sobre o possivel vazamento de ontem? o tal herald parece brabo

vou deixar uma atualização de numeros faceis de alcançar com o diluc
eu gostaria de um comparativo com numeros realista (armas f2p) quando começei, entao taí

Diluc 80/80 atk 2100 c0 - crit 50/151 - 4 crimson witch
Q lvl 8 - prototype archaic 90
Bennet 70/80 c1 - 4 noblesse oblige
Q lvl 8 - festering desire 90

melt (crit) = 72361
sucrose (bonus 48% atk diluc), melt = 80984
sucrose E (Elemental mastery 201) = 85320 (confirmei, sem zhongli shield 73k)
sem buffood

se entupir a sucrose com EM, idealmente com o Sacrificial Fragments, fica um monstro pra buffar reações..
com e sem o shield do zhongli deu uma variação de uns 5-10k (elemental resistence -20%)
com xiangling c1 defesa pyro -15% + 10% atk o resultado deve ficar um pouco melhor mesmo sem zhongli, mas aí seria dificil encaixar 3 pyro no time
 
Consegui um arco essa semana, ganyu vai ter protótipo r4 agora :allgoods:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma coisa que nunca tinha parado pra pensar, é usar ganyu e childe pra freeze team, pq a marca dele se espalha para outros inimigos quando mato, parece ser interessante, algum dia vejo para fazer isso.
 
Última edição:
EuxWfDEXYAUBpRf

mano... a mihoyo acha que o povo é trouxa só pode kkk, noelle denovo
aí no proximo vem a barbara novamente, fechou
 

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