[TÓPICO DEDICADO] GPUs Intel - Série Xe, informações, notícias, benchmarks, etc

Sim, pelo amor de Deus, a Nvídia é top, mas monopólio e escassez não, precisamos de novos players que possam fabricar os chips também, ficar dependendo de Samsung e TMSC não é bom.
Ainda tem esse ponto, quero tantao a Intel fazendo frente às GPUs da Nvidia e AMD, quanto fazendo frente às outras fabricantes de semicondutores feito TSMC e Samsung.
Se não vender daqui a 2 anos será cancelado essa divisão da Intal
Acho que eles tão indo até ok na parte de enterprise com os aceleradores deles, seja pra encode/decode de streaming ou pra uso com ML mesmo. No linux há MUITA atividade deles nessa área voltada mais pra enterprise, só ver os commits da intel no subsystem de accel do kernel.
 
Se a Intel conseguir fazer nas GPUs o que a AMD conseguiu nas CPUs será ótimo! Um combo CPU AMD + GPU Intel seria brabo.
 
Acho que eles tão indo até ok na parte de enterprise com os aceleradores deles, seja pra encode/decode de streaming ou pra uso com ML mesmo. No linux há MUITA atividade deles nessa área voltada mais pra enterprise, só ver os commits da intel no subsystem de accel do kernel.
Não sei, no lado consumer que me refiro, do jeito que o mundo globalista de hoje anda tão imediatista, de tem que render grana rápido para os investidores, se cancela do dia para noite.

Intel Optane nasceu como boa ideia, chegou no mercado, mas não vingou.
 
Não sei, no lado consumer que me refiro, do jeito que o mundo globalista de hoje anda tão imediatista, de tem que render grana rápido para os investidores, se cancela do dia para noite.

Intel Optane nasceu como boa ideia, chegou no mercado, mas não vingou.
Não me interesso muito pro lado de consumer pra ser sincero, mas não vejo a intel matando as Arc tão cedo, até pq podem só seguir com a ideia de ser as sobras de datacenter.

Pra usuário comum Optane faz 0 sentido, ele "morreu" até em DC, ainda tem suporte mas já tão matando aos poucos, muito caro pra pouco resultado, mas isso falando apenas da parte de memória, o pouco que sobra é só a intel se livrando de estoque e honrando contratos existentes.

O storage ainda segue vivo, até onde sei, e são excelentes SSDs (e extremamente caros também, mas entregam). Tem até versões PCIe 4.0 lançadas ano passado.
 
 
O problema da placa hj claramente é o driver. Quando eles estiverem amadurecidos ela vai render ainda mais.

E a Intel fez o certo em focar em tecnologias novas, ficar carregando código legado só pra suportar jogos antigos é um porre.
Driver incomoda, mas o real problema é o preço, ainda mais no Brasil, onde o que se paga em uma ARC é muito mais que uma placa concorrente que entrega o dobro de desempenho. Aparentemente a Intel entendeu isso (quem disse foi o mercado, com o ano fiscal tendo quedas e prejuízos em muitas áreas) e já anunciou corte de US$ 30 na A750, o que é um bom começo.

Quanto aos drivers propriamente dito, vão sendo melhorados a largas braçadas:

0005.jpg

0008.jpg


0007.jpg

0009.jpg


0017.jpg

0018.jpg


0006.jpg
 
Driver incomoda, mas o real problema é o preço, ainda mais no Brasil, onde o que se paga em uma ARC é muito mais que uma placa concorrente que entrega o dobro de desempenho. Aparentemente a Intel entendeu isso (quem disse foi o mercado, com o ano fiscal tendo quedas e prejuízos em muitas áreas) e já anunciou corte de US$ 30 na A750, o que é um bom começo.

Quanto aos drivers propriamente dito, vão sendo melhorados a largas braçadas:

0005.jpg

0008.jpg


0007.jpg

0009.jpg


0017.jpg

0018.jpg


0006.jpg
Vou aguardar a flagship da Intel. Se o desempenho for decente eu me torno o beta tester fácil. :vinho:

Sobre o preço, o vídeo do folks do Gamers Nexus aborda isso, mas a A770 continua nos 350 Bidens.
 
Vou aguardar a flagship da Intel. Se o desempenho for decente eu me torno o beta tester fácil. :vinho:

Sobre o preço, o vídeo do folks do Gamers Nexus aborda isso, mas a A770 continua nos 350 Bidens.
Achei as Intel ARC e as Radeon novas lindas mesmo, mas se meu tijolão nuclear tem mais performance fico com ele, por enquanto.
 
Vou aguardar a flagship da Intel.
Não acho que eles irão lançar uma flagship nem tão cedo, mercado muito pequeno e teriam muita dificuldade em conseguir níveis de performance da concorrência.
 
2k24 pelo slide que vi.
Não é bem flagship, vão tentar atingir o desempenho de uma 4080, 2 anos depois. O objetivo é competir com a linha xx70 da AMD e Nvidia em 2024, não acho que dá pra chamar de flagship kkkkkkk
 
Não é bem flagship, vão tentar atingir o desempenho de uma 4080, 2 anos depois. O objetivo é competir com a linha xx70 da AMD e Nvidia em 2024, não acho que dá pra chamar de flagship kkkkkkk
Pra quem anda de Fusca o Kwid é flagship, kkkkkkkkkkkkkkkk :limo:
 


"Experimentei o Dead Space Remake na Intel Arc A770 16GB com os drivers 101.4091 WHQL mais recentes.
Em 4K, FSR 2.0 Ultra Performance, VRS On e a predefinição de baixa qualidade, parece que consegui manter 60 fps relativamente estáveis."


Segundo a Intel, essa placa ten desempenho entre as RTX 3070 e 3070TI, mas na prática sem um suporte no driver ela perde e muito para uma 3060Ti (que segundo relatos joga esse game em 4K com em "DLSS balanced", no máximo e com SSAO, entre 70~80 fps) xD
 


"Experimentei o Dead Space Remake na Intel Arc A770 16GB com os drivers 101.4091 WHQL mais recentes.
Em 4K, FSR 2.0 Ultra Performance, VRS On e a predefinição de baixa qualidade, parece que consegui manter 60 fps relativamente estáveis."


Segundo a Intel, essa placa ten desempenho entre as RTX 3070 e 3070TI, mas na prática sem um suporte no driver ela perde e muito para uma 3060Ti (que segundo relatos joga esse game em 4K com em "DLSS balanced", no máximo e com SSAO, entre 70~80 fps) xD


Mas ai ta falando com FSR 2.0 e Low Settings, isso é bom? Pra mim é horrivel.
 
Queria saber os números de vendas, porque pode ser lindo na matéria e no preço, agora se ninguém tá comprando...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Mas ai ta falando com FSR 2.0 e Low Settings, isso é bom? Pra mim é horrivel.
Exatamente, e esta foi a intenção dele: Jogar em 4K a 60fps e só conseguiu isso no mínimo do mínimo possível, com VRS e FSR ativados. Ou seja, uma placa que deveria ficar entre a 3070 e 3070TI não consegue competir com uma 3060 comum, e apanha feio de uma 3060TI (que joga em 4K a 80fps no máximo e com SSAO, claro, com DLSS em balanced).

E aproveitando, a Intel confirmou que veremos a Battlemage nos desktops, não falaram quando mas disseram que existirá tanto a versão LPG quanto HPG (iGPU e dGPU, respectivamente).
 


melhorou um pouco, mas ainda longe de estar no potencial que a placa tinha
 
mas esses problemas sao drivers ou hardware que é zoado mesmo?
 
mas esses problemas sao drivers ou hardware que é zoado mesmo?
Driver, para você ver a importância do danado, pode cagar o desempenho completo da placa, assim como pode dobrar seu desempenho (como mostrado no video mais acima).
 
Precisa colocar AI para escrever e otimizar driver
 
Alguém aqui no fórum tem esta VGA ?
 
No último relatório da JPR (Q3 22), a Intel foi de 0 a 4% do mercado.

placas-de-video-vendas_(4).png
Não me surpreende os 4% da Intel, mas a AMD com apenas 8%, só isso ?

O que a Intel fez em "3 meses", a AMD não conseguiu fszer em décadas...tá certo isso??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo