• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Sei lá eu tô com a impressão que 8GB de RAM não está sendo suficiente pra rodar esse jogo, alguém quando dá alt+tab e vai digitar algo na internet fica tudo com delay pra sair as letras? E o menu no jogo de vcs as vezes dá umas engasgadas? Tipo mudando gráfico e etc?
 
Ow pessoal, uma dica pra vcs, pelo menos aqui funcionou.

Antes eu tava reclamando que o meu pc tava travando o jogo, mesmo com tudo no low e etc, até no menu ficava lento. Pois bem, eu estava jogando com o Vsync desligado e resolvi ligar só de bobeira e isso resolveu o problema! :seferrou:

Minha configuração é a seguinte: i5 2500k, 8gb ram e HD 7850 2gb

Então quem tem uma configuração parecida e esta tendo problemas com travadas experimente ligar o Vsync e deixar as texturas no NORMAL, o resto pode colocar tudo no ALTO, com exceção do Tesselation e obviamente o MSAA. Caso for do interesse de alguem posto uma print da configuração que fiz.
 
Então, hoje eu farei uns testes aqui, ou ao menos prepararei...

- Vou mexer na memoria virtual, farei isso agora, inclusive
- Vou colocar sombras nitidas, se eu ganhasse 10FPS como li hoje cedo seria valido, apesar que as quedas são quedas e independe da configuração
- Vou mover o jogo pro SSD, porém, to fazendo backup pra não precisar baixar caso o ctrl+c + v não funcione
 
Ae galera, alguém ta com problema no mapa? Quando to rodando o mapa ele demora para carregar, tem vezes que eu to andando no "ar"
 
Então, hoje eu farei uns testes aqui, ou ao menos prepararei... - Vou mexer na memoria virtual, farei isso agora, inclusive - Vou colocar sombras nitidas, se eu ganhasse 10FPS como li hoje cedo seria valido, apesar que as quedas são quedas e independe da configuração - Vou mover o jogo pro SSD, porém, to fazendo backup pra não precisar baixar caso o ctrl+c + v não funcione
Para mover o jogo pro ssd usei um programa chamado steam mover. Qual sombra eh mais leve? A suave ou a nitida?
 
Para mover o jogo pro ssd usei um programa chamado steam mover. Qual sombra eh mais leve? A suave ou a nitida?

DIZEM que é a nítida, mas eu ainda não testei

Edit: Depois que utilizar o programa, poderei remover o jogo da antiga partição certo?
 
Última edição:
Galerinha... não sei se vai ser só aki... façam um teste por favor... quem está com problema ai das engasgadinhas mude a aplicação de DX11 para DX10.1... aki parece q zerou completamente os engasgos viu! E de quebra usa um pouco menos da vRAM :fovhappy:
 
Nossa os posts nesse tópico estão andando tão devagar, e a galera tava postando TANTO sobre desempenho e gráficos no tópico oficial, que eu acho que continuam postando tudo lá... :poker:
 
Galerinha... não sei se vai ser só aki... façam um teste por favor... quem está com problema ai das engasgadinhas mude a aplicação de DX11 para DX10.1... aki parece q zerou completamente os engasgos viu! E de quebra usa um pouco menos da vRAM :fovhappy:

vou testar aqui depois :forever:
 
galera, aquela barra de uso da memória deve ser levada a sério?

uso uma gtx 770 e otimizei o game pelo nvidia experience, o jogo roda liso, mas nas configs ta usando uns 500mb a mais.:mas:

faço oq?
mantenho ou dou uma baixada nas config pra ficar dentro dos 2gb da placa?
 
Normal não é a menos que haja algum gargalo, o "problema" de otimização do jogo é esse aí, você pode aumentar algo na qualidade gráfica, mas tem partes onde o uso de GPU fica mais baixo que isso e os fps vão cair bastante.
Acho que você quis dizer mais alto que isso? Pois é, ainda não peguei um caça pra ver se vai mais que isso mas por enquanto o máximo que vi foi uns 85% mesmo, mesmo andando com tudo de moto no meio dos carros não passou disso, vou esperar poder pegar um caça para testar :awesome:
 
Quem está tentando jogar pelo note com 2 placas, desabilita o a placa da amd ou nvidia, abre o jogo que vai tranquilo.
A placa é ativada novamente quando entra no jogo
 
galera, aquela barra de uso da memória deve ser levada a sério?

uso uma gtx 770 e otimizei o game pelo nvidia experience, o jogo roda liso, mas nas configs ta usando uns 500mb a mais.:mas:

faço oq?
mantenho ou dou uma baixada nas config pra ficar dentro dos 2gb da placa?

Eu também otimizei pelo GeForce Experience inicialmente e também ultrapassou a barra de memoria, eu havia jogado apenas um pouco e estava tudo okay o jogo, porem quando comecei a fazer missões com o Franklin, os frames começou a dar umas engasgadas, principalmente a noite, estava 50-60 FPS, depois caia do nada para 20-30, mas não tenho certeza se realmente foi pela memoria ultrapassada, pois ainda não tive muito tempo para jogar, apenas para dar algumas testadas, mas optei por não ultrapassa-la
 
Galera, i3 @2.5, 4Gb Ram e GTX 550 Ti 1gb... será que conseguirei rodar de boas no médio? :damn:
 
você fez algum OC? está rodando a 60 FPS cravados?

tenho a mesma placa de vídeo e quantidade de RAM e com as mesmas configurações tenho quedas pra até 35 FPS em regiões com vegetação densa.

Cravados sim, foi a melhor relação gráfico x desempenho que consegui extrair da 970 G1. Ali fica variando 58,9-59,0 porque a taxa de atualização aqui é 59 e não 60.

Ahhh tem um porém... estou rodando no Windows 10 Tech Preview com o ultimo driver lançado ontem.
 
Terei que reinstalar o jogo :haha:

Eu usei o programa Steam Mover mas cometi uns errozinhos de localização e ao arrumar, né? Zuou a bagaça toda, e nem adianta mandar "baixar" por cima porque não vai, não tem espaço... Então vou utilizar o backup que fiz

1 ciclo do SSD foi pra vala hoje :bwahaha:
 
Cravados sim, foi a melhor relação gráfico x desempenho que consegui extrair da 970 G1. Ali fica variando 58,9-59,0 porque a taxa de atualização aqui é 59 e não 60.

Ahhh tem um porém... estou rodando no Windows 10 Tech Preview com o ultimo driver lançado ontem.

saquei. e como tá o seu "gráficos avançados?"
 
como vc deixou as opções de gráficos avançados?
Opa editei lá, ficou assim...
aí [CITAR]murilopj[/CITAR]

GTA5_2015_04_14_16_41_44_636.png
 

Cara, dirige até o norte do mapa e vê se lá você não tem quedas pra 45 FPS mais ou menos.

Aqui eu descobri que o que tá pesando no jogo (fora o MSAA) é a Qualidade da Grama. Eu diminuí de Ultra pra Muito Alta e agora aqui fica quase sempre acima de 55 FPS no norte do mapa... Mas mesmo assim tem umas poucas quedas pra 45 FPS e eu percebi também que quando tira a Qualidade da Grama do Ultra e passa pra Muito Alta, as montanhas não ficam tão verdes e o jogo ganha mais aparência de PS4. Se eu usar Qualidade da Grama no Ultra, tem horas que bate 35 FPS aqui na GTX 980.

Dentro da cidade é 60~85 FPS praticamente Full Time.

Estou usando tudo no máximo mesmo, mas com MSAA desligado, usando apenas FXAA. Sombras tô usando PCSS da Nvidia, Tessellation no máximo, tudo no talo mesmo, menos o MSAA e agora a Grama, que tô usando no Muito Alta em vez de Ultra.

Galera, i3 @2.5, 4Gb Ram e GTX 550 Ti 1gb... será que conseguirei rodar de boas no médio? :damn:

Sua placa tá dentro dos requisitos mínimos da Rockstar... Mas acho que a maior parte das coisas aí vai ter que ficar no Low... E tudo depende da sua resolução também. Eu tinha uma HD 5770 que usava pra jogar num monitor 1280x1024 e eu adorava... Não tinha problema com resolução porque o monitor era pequeno e a densidade de pixels ficava legal e rodava muita coisa tranquilamente.

Se sua resolução for baixa e você não sair abusando dos sliders de detalhe e saber das limitações da sua placa, acho que dá pra jogar sim, mas provavelmente você vai mantar uma taxa de quadros de 30 FPS com uma qualidade quase igual a do PS3, somente um pouco acima.



--------------------



Gente, vão para O NORTE DO MAPA. Peguem seus carros e dirijam até lá, onde tem muita vegetação e montanhas. É lá onde o jogo pesa! Vejam os seus desempenhos lá e postem aqui! Não é possível que placas como GTX 770 e R9 280X estejam tendo desempenho cravados em 59 FPS com as configurações que estão usando lá no NORTE DO MAPA. Porque eu com a GTX 980, usando configurações parecidas, não consigo 60 FPS cravados lá. E com a Grama em Ultra, naquela área do mapa, tem horas que fica a 38 FPS aqui, e em boa parte do tempo. Dentro da cidade o jogo tá legal de otimização, mas lá na zona rural do jogo tá o cão chupando manga.
 
Sei lá eu tô com a impressão que 8GB de RAM não está sendo suficiente pra rodar esse jogo, alguém quando dá alt+tab e vai digitar algo na internet fica tudo com delay pra sair as letras? E o menu no jogo de vcs as vezes dá umas engasgadas? Tipo mudando gráfico e etc?

Aqui tbm fica com esse delay na hora de escreve, tbm uso 8GB DDR3 1600, mas ainda fica uma sobra, no máximo que vi chegar aqui foi 7,3gb, enquanto ao menu do jogo fica normal, não trava não.
 
Rodando aqui tudo no NORMAL (algumas coisas no ALTO), FXAA e 4xMSAA

1440x900

GTA5_2015_04_14_21_50_53_862.jpg

GTA5_2015_04_14_18_48_58_006.jpg

GTA5_2015_04_14_21_27_49_925.jpg

GTA5_2015_04_14_21_36_11_164.jpg

GTA5_2015_04_14_21_37_36_063.jpg

GTA5_2015_04_14_22_09_01_818.jpg

[CITAR]edupina
[/CITAR]

Pelo menos está mantendo acima dos 30FPS.:haha:


New combo incoming...:awesome:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo