• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

pô cara, ce tá rodando bem demais. os meus gráficos avançados estão todos desativados e estou tendo essas quedas pra 40. será que diferença de performance é só por causa do seu windows 10? o meu é 8.1
Vai saber né, hardware não é ciência exata infelizmente!
------------
Cara, dirige até o norte do mapa e vê se lá você não tem quedas pra 45 FPS mais ou menos.

Aqui eu descobri que o que tá pesando no jogo (fora o MSAA) é a Qualidade da Grama. Eu diminuí de Ultra pra Muito Alta e agora aqui fica quase sempre acima de 55 FPS no norte do mapa... Mas mesmo assim tem umas poucas quedas pra 45 FPS e eu percebi também que quando tira a Qualidade da Grama do Ultra e passa pra Muito Alta, as montanhas não ficam tão verdes e o jogo ganha mais aparência de PS4. Se eu usar Qualidade da Grama no Ultra, tem horas que bate 35 FPS aqui na GTX 980.

Dentro da cidade é 60~85 FPS praticamente Full Time.

Estou usando tudo no máximo mesmo, mas com MSAA desligado, usando apenas FXAA. Sombras tô usando PCSS da Nvidia, Tessellation no máximo, tudo no talo mesmo, menos o MSAA e agora a Grama, que tô usando no Muito Alta em vez de Ultra.



Sua placa tá dentro dos requisitos mínimos da Rockstar... Mas acho que a maior parte das coisas aí vai ter que ficar no Low... E tudo depende da sua resolução também. Eu tinha uma HD 5770 que usava pra jogar num monitor 1280x1024 e eu adorava... Não tinha problema com resolução porque o monitor era pequeno e a densidade de pixels ficava legal e rodava muita coisa tranquilamente.

Se sua resolução for baixa e você não sair abusando dos sliders de detalhe e saber das limitações da sua placa, acho que dá pra jogar sim, mas provavelmente você vai mantar uma taxa de quadros de 30 FPS com uma qualidade quase igual a do PS3, somente um pouco acima.



--------------------



Gente, vão para O NORTE DO MAPA. Peguem seus carros e dirijam até lá, onde tem muita vegetação e montanhas. É lá onde o jogo pesa! Vejam os seus desempenhos lá e postem aqui! Não é possível que placas como GTX 770 e R9 280X estejam tendo desempenho cravados em 59 FPS com as configurações que estão usando lá no NORTE DO MAPA. Porque eu com a GTX 980, usando configurações parecidas, não consigo 60 FPS cravados lá. E com a Grama em Ultra, naquela área do mapa, tem horas que fica a 38 FPS aqui, e em boa parte do tempo. Dentro da cidade o jogo tá legal de otimização, mas lá na zona rural do jogo tá o cão chupando manga.

Opa vou ver como fica lá e depois posto aqui. Vlw!
 
Aqui na 660ti não importa resolução nem configuração, tenho quedas chatas. Ta de 40 a 60 e de repente cai pra 11 e volta, é um saco.

Semana que vem chega meu HD novo e vou instalar o windows 8.1 aqui, daí será o teste final.
 
Dica: Menu>Configurações>Tela>Câmera do veículo Alta

Quando descobri no PS3 fiquei :olho:

Nos outros GTAs eu sempre ficava corrigindo a câmera com o mouse/controle, pra ficar um pouco mais acima. É questão de gosto. Pra mim, é maravilhoso :free:
 
Como faz bench?

Aqui esta assim: 1680x1050
Fxaa ligado
msaa desligado

vsync desligado
O resto em alto/muito alto

Ta na casa dos 70FPS na cidade :eek:
 
Aqui na 660ti não importa resolução nem configuração, tenho quedas chatas. Ta de 40 a 60 e de repente cai pra 11 e volta, é um saco.

Semana que vem chega meu HD novo e vou instalar o windows 8.1 aqui, daí será o teste final.

Cara, quase certeza de ser seu processador.

Além de já ter 5 anos ele ainda ta em stock, tenta fazer um over nele.

Tenho um 760 e @ 3.6~3.8 já dá uma baita diferença nos jogos.
 
Bom, aqui em 1080p maxed out cravou em 30fps. (Config abaixo)
Como a placa de video tem 4gb deu pra por as configurações sem quebrar o limite dela.
Mas se eu colocar a sombra no ultra caga o jogo, depois mando os benchs
 
Algumas constatações:
- As coisas que mais pesam no desempenho, são as sombras e a grama.
- Já tive diferença de fps com a MESMA configuração, no MESMO lugar... tem hora que fuçando simplesmente o fps melhora.
- No ssd fica INFINITAMENTE melhor, pelo menos aqui, os stutterings diminuem muito.

A dica pro pessoal do high end: se quiserem divertir, abaixem a sombra pra alta. provavelmente vai resolver, se n der, baixem a grama e divirtam-se. nao existe milagre nem ficar mexendo duzentas horas como eu fiz vai resolver. sao as 2 configs q realmente mudam o desempenho na 970 e acredito q na 980
 
o jogo tem 1 milhão de parâmetros para configurar os gráficos...


e ele me apresentam uma tabela dizendo 1920x1200 2xMSAA.


SEJAM MAIS, MUITO MAIS ESPECÍFICOS.

na verdade o teste está uma MIERDA, pois eles utilizam varias VGAs que EM TESE são de 2gb, mas eles nao especificam a memoria de nenhuma. E dizem que usaram determinados parametros (tem lá uma página dizendo os settings), que é, pra começo de conversa, textura no muito alto, OU SEJA, já não daria para rodar em nenhuma VGA 2gb.

Ficou uma bosta completa esse teste.

Mas ok, parametro. Até pq com 2x MSAA aqui fica 40fps. Ali deu 46. Vou considerar que a textura ta em normal e o desvio padrão de 15% deles.

Na real eles fizeram esses testes na pressa pra lançar logo no site.
 
na verdade o teste está uma MIERDA, pois eles utilizam varias VGAs que EM TESE são de 2gb, mas eles nao especificam a memoria de nenhuma. E dizem que usaram determinados parametros (tem lá uma página dizendo os settings), que é, pra começo de conversa, textura no muito alto, OU SEJA, já não daria para rodar em nenhuma VGA 2gb.

Ficou uma bosta completa esse teste.

Mas ok, parametro. Até pq com 2x MSAA aqui fica 40fps. Ali deu 46. Vou considerar que a textura ta em normal e o desvio padrão de 15% deles.

Na real eles fizeram esses testes na pressa pra lançar logo no site.


Fora os bugs do jogo, tentar encontrar um conjunto de ajustes que fique equilibrado entre visual e performance é uma arte nessa bagaça.




e o perfil do GTA V da Nvidia no Experience É UM VERDADEIRO LIXO!
 
Galera, aqui no meu pc esta dando umas quedas de fps muito estranhas, estou jogando com as configurações obtidas pelo geforce experience
e jogo roda bem por um tempo (35~60fps) mas depois começa a dar umas quedas para 1~5 fps... chega a travar mesmo por alguns segundos.
Até mesmo com o jogo minimizado o pc fica muito lento...
Mais alguém esta tendo esse tipo de problema, ou sabe como arrumar tudo isso?

@edit
Tambem ja tentei baixar os graficos, coloquei tudo no minimo possivel, aumenta os fps mas as quedas continuam do mesmo jeito
 
Vindo do PS4, o jogo está super leve e carrega muito rápido.

i7 920@stock
4GB RAM
670GTX

2560x1440@High

Quando vou muito rápido, as vezes dá uma engasgada leve, mas acho que isso é por causa da RAM. Só acontece no Free Roam.
 
Galera, aqui no meu pc esta dando umas quedas de fps muito estranhas, estou jogando com as configurações obtidas pelo geforce experience
e jogo roda bem por um tempo (35~60fps) mas depois começa a dar umas quedas para 1~5 fps... chega a travar mesmo por alguns segundos.
Até mesmo com o jogo minimizado o pc fica muito lento...
Mais alguém esta tendo esse tipo de problema, ou sabe como arrumar tudo isso?

@edit
Tambem ja tentei baixar os graficos, coloquei tudo no minimo possivel, aumenta os fps mas as quedas continuam do mesmo jeito

fecha fraps, msi, o que for.

Eu vi um pequeno bug que só aconteceu uma vez que iniciando o jogo com MSAA ligado, cravava em 30fps, aí era só desligar e ligar novamente e resolvia.

Mas como só aconteceu uma vez...
 
Algumas constatações:
- As coisas que mais pesam no desempenho, são as sombras e a grama.
- Já tive diferença de fps com a MESMA configuração, no MESMO lugar... tem hora que fuçando simplesmente o fps melhora.
- No ssd fica INFINITAMENTE melhor, pelo menos aqui, os stutterings diminuem muito.

A dica pro pessoal do high end: se quiserem divertir, abaixem a sombra pra alta. provavelmente vai resolver, se n der, baixem a grama e divirtam-se. nao existe milagre nem ficar mexendo duzentas horas como eu fiz vai resolver. sao as 2 configs q realmente mudam o desempenho na 970 e acredito q na 980

Verdade, eu diminui a grama do ultra pra muito alto, se eu não me engano, ou do muito alto pro alto, mas a diferença foi enorme...
Estabilizou bastante o fps
Fiquei feliz porque minha 770 ainda deu conta do recado sossegada :haha:
 
Bem, eu durante o dia peguei um apunhalado de dicas e fiz algumas, inicialmente, vamos ao que eu fiz:

- Coloquei o jogo no SSD, melhorou brutalmente os loadings, trocar de personagem não há aquele delay gigantesco quando a camera "trava" no ar pra carregar e dai abaixa de novo.
- Coloquei sombras em nitido
- Coloquei mais memoria virtual do que o recomendado, inclusive adicionei pra partição do SSD por ser mais rápido.
- Fechei todo e qualquer programa adicional que consome algum recurso, deixei apenas torrent, daemon e o .exe que desliga meu controle;

Pela ultima razão acima, não da pra eu ter precisão de quadros, porém, não houveram quedas [por enquanto] para -30FPS, isso pode ser pela zona da cidade que eu fiquei ou pode ser porque resolveu. Amanha trago informações mais precisas pois terei mais tempo de jogo
 
Como eu faço pra tirar o limitador? Aqui travou em 30fps e não sobe mais que isso, chega a me irritar, se eu colocar no minimo continua em 30fps
 
Meu Deus eu estou totalmente abismado com esse jogo rodando tão liso na 970 e detalhe em 4K !
Estou preparando umas screens pra subir !

:mdr2:
------------
Como eu faço pra tirar o limitador? Aqui travou em 30fps e não sobe mais que isso, chega a me irritar, se eu colocar no minimo continua em 30fps

Vc deve ter colocado o vsync no medio
 
coloquei a textura no alto e muito alto desligando outras opções mas fica dando uma travadas, vou curtir o jogo no normal mesmo, chega de testes, também desliguei o efeito de profundidade de campo, quando girava o mouse muito rápido o fundo ficava meio embasado por meio ou 1 segundo.
 
Como eu faço pra tirar o limitador? Aqui travou em 30fps e não sobe mais que isso, chega a me irritar, se eu colocar no minimo continua em 30fps
provavelmente o refresh rate, deve ta travado em 30
 
provavelmente o refresh rate, deve ta travado em 30
Amanha eu vejo isso, agora a muié ja ta dormindo e o pc faz barulho pra cacete :haha:.
Mas provavelmente seja isso.
 
A dica pro pessoal do high end: se quiserem divertir, abaixem a sombra pra alta. provavelmente vai resolver, se n der, baixem a grama e divirtam-se. nao existe milagre nem ficar mexendo duzentas horas como eu fiz vai resolver. sao as 2 configs q realmente mudam o desempenho na 970 e acredito q na 980


Aqui foi a mesma coisa, mudei ambas pra "alto" e ficou extremamente melhor. O jogo na chuva é simplesmente lindo.

Pra quem está jogando no HD (igual eu), aonde vc nunca foi vai carregar e por isso da stutterings, depois que dei a volta no mapa está de boa ;D
 
Amanha eu vejo isso, agora a muié ja ta dormindo e o pc faz barulho pra cacete :haha:.
Mas provavelmente seja isso.
99% d ctz q eh isso se o fps ta travado em 30 independente de lugar. aqui nao sei pq diabos o jogo tava travado em 23 fps, fui ver era isso, o refresh rate travado em 23hz. achei ateh q a placa tinha fritado :fuuu:
 
Vlw, to usando o dsr, ficou mto bom msm, porém apesar do fps bom ainda to tendo alguns engasgos, acho q eh por causa do vsync.

Achei o vsync meio zuado mesmo.
Aqui travei em 60fps e tá ótimo.
Se vc ta usando dsr pode até desabilitar alguns filtros ai, só fazer testes pra ver oq não vai fazer tanta diferença grafica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo