Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Quem tem memória RAM sobrando tipo uns 12GB podia tentar fazer um RAM DRIVE (google pra quem não sabe) tipo separar uns 4GB só pra isso e configurar o Windows pra usar esse drive virtual que vai estar alocado na memória RAM, se o problema das travadinhas é esse e eu também acho que é pode resolver ou amenizar drasticamente.

E saiu update agora pouco, 177mb mas não achei patch notes, parece que não liberaram.

No watch dogs o pagefile do windows num ramdisk melhorou. E resolveu de vez ao jogar o game inteiro no ramdisk.
Mas o game era so 16giga.
 
Finalmente consegui acabar com o stuttering.

Aqui a coisa estava a ponto de atrapalhar o gameplay.

Tirei o dia ontem e fiz o seguinte (dica que achei no reddit):

1. Downgrade para o driver 347.88 de março;

2.
fechar o wmpnetwork no gerenciador de tarefas

3. parar o serviço "NvStreamSvc" da seguinte forma:
abrir o cmd.exe em modo administrador
após aberto digitar: sc stop "NvStreamSvc"
após isso digitar sc config "NvStreamSvc" start= disabled (não se esqueça do espaço entre "=" e "disabled")

4. Alterar a prioridade do launcher para baixa e do jogo para alta (nunca em tempo real)

5. Desativar a busca de músicas MP3 dentro do jogo.

Não sei ao certo qual dessas opções resolveu, pois fiz o combo (e nem to com saco para testar), mas a simples troca do driver deu um boost absurdo nos fps.

Mas o maior ganho foi jogar 5h sem UM stuttering (inclusive hibernando o PC no meio dessas horas). Já estava desistindo do jogo.

Edit: i5 4690k+gtx770 2gb + 8gb ram.
 
Bem, acho que não é nada relacionado a APIs. Existem outros jogos, muitos outros jogos onde os sensores (Afterburner, EVGA Precision, etc.) mostram uso de GPU em 99%. Até Watch Dogs tem momentos onde o uso de GPU bate 99% e no GTA V, não. AC Unity, Far Cry 4, todos jogos considerados mal otimizados, conseguem fazer uso de 99% da GPU (de acordo com Afterburner, EVGA Precision, etc.), mesmo fazendo muito uso do processador também.

Pode até ser a física, mas se a Rockstar viesse a público declarar que a física está pesando no jogo porque usa muita CPU, não ia justificar o baixo uso da GPU aqui. Minha CPU também tá sendo subutilizada, se for pensar assim. O uso dos threads aqui não passam de 45~50%.

Eu tava jogando agora, fazendo missões (comecei a fazer as missões do Single Player só agora, antes eu tava só testando desempenho), usando resolução 1327p e até que foi bem. Pouquíssimos drops de 60 FPS, e os drops eram todos quando o carro estava em movimento rápido. Andando devagar ou parado, era 60 FPS constantes (ou 59, como o jogo só vai até 59 Hz :haha:).

Eu acho que o mostrador do afterburner pode estar errado também... Pode estar mostrando tudo errado, quem sabe? O EVGA Precision mostrava os FPS errados (com valor duplicado). No lançamento, quando fui entrar no jogo pela primeira vez e vi o EVGA Precision mostrando mais do que 120 FPS constantes com quedas pra 80 FPS nas moitas infernais, com tudo no ativado no máximo eu fiquei louco! Estava com a certeza de que era o jogo mais otimizado da história! Mas aí achei estranho o fato de que 80 FPS pareciam 30 FPS e fui ligar o fraps só por curiosidade, e me frustrei... :lol2:

Baixa o demo do rfactor 2 e coloca o seu cpu 2500k em 1.6ghz no bios - ou desliga o hyper do i7 e faz com ele um teste.
Dai aperta I, ctrl c e ctrl f qdo estiver na pista.
A AI vai fazer a corrida no seu lugar e o grafico de fisica em rosa e o da gpu em verde vao aparecer alem do fps.
Dai comparando com o mesmo teste com o cpu a 4.5, o fps deve cair bruscamente E ainda assim os cores nao serao utilizados totalmente.

Mas vai saber no gta5.
 
Galera estou com pequenas travadas, tipo cai o fps, tem alguma solução pra isso ? Ou tenho que ficar testando uma configuração exata pra minha maquina ?
 
O facial do eurogamer:
http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2015-grand-theft-auto-5-pc-face-off
------------
E assim como no watch dogs, os consoles usam as texturas no settings maximo:

"Another surprise is in how texture quality compares. It seems PS4 and Xbox One didn't compromise on normal map quality on release last year; they offered the complete package right out of the gate. This matches the PC's very high setting, even factoring in the parallax occlusion maps on brick walls and the pebble-stones lining Michael's garden. Given that this, along with its draw distance sliders and post effects, marks one of the heaviest taxes on GPU performance, the console versions come off more impressive on hindsight"

2gb
:salario:
------------
O facial nao cita nenhum problema no pc alem do fato de q as opcoes de vsync rodam a 29/59hz.
Nem numa 260x 1gb.
Ou seja, o pessoal q tem algum problema com o game sao todos loucos... :conte:
 
Finalmente consegui acabar com o stuttering.

Aqui a coisa estava a ponto de atrapalhar o gameplay.

Tirei o dia ontem e fiz o seguinte (dica que achei no reddit):

1. Downgrade para o driver 347.88 de março;

2.
fechar o wmpnetwork no gerenciador de tarefas

3. parar o serviço "NvStreamSvc" da seguinte forma:
abrir o cmd.exe em modo administrador
após aberto digitar: sc stop "NvStreamSvc"
após isso digitar sc config "NvStreamSvc" start= disabled (não se esqueça do espaço entre "=" e "disabled")

4. Alterar a prioridade do launcher para baixa e do jogo para alta (nunca em tempo real)

5. Desativar a busca de músicas MP3 dentro do jogo.

Não sei ao certo qual dessas opções resolveu, pois fiz o combo (e nem to com saco para testar), mas a simples troca do driver deu um boost absurdo nos fps.

Mas o maior ganho foi jogar 5h sem UM stuttering (inclusive hibernando o PC no meio dessas horas). Já estava desistindo do jogo.

Edit: i5 4690k+gtx770 2gb + 8gb ram.

Vou testar isso.

Uma coisa que funcionou pra mim foi o lance da Memória Virtual que o xhotterd4e me aconselhou a fazer, setando pra 4 GB, diminuiu significativamente as travadas. Além disso, o lance de deixar a prioridade Alta também ajudou...


Antes de testar isso, vou testar o patch, pra ver se resolveram.


 
Galera, coloquei exatamente TUDO que é possível no mínimo do mínimo, nenhum filtro, sombras, nada. 1920x1080 e fullscreen.
Mesmo assim o jogo continua com as travadinhas chatas que crescem cada vez mais.
Eu chegava a desconfiar da VGA, porém, não sei se é uma boa comparação, mas consigo o Battlefield 3 com TUDO no máximo (incluindo filtros e tudo mais) a cerca de 90fps cravados, então isso deixa dúvidas.
Estou pensando que realmente seja a falta de memória, e que eu possa rodar esse jogo satisfatóriamente se adicionar outro pente de 4GB às configurações atuais:

Gtx 660
I5-3330 sem oc
4GB DDR3

Tirei alguns prints, o jogo está horrível em termos gráficos e de performance. De acordo com as imagens, procede o problema nas memórias ou talvez eu deva dar uma olhada no resto da configuração?

Quando abri o jogo:
Cerca de 5 minutos depois (Chega a lembrar o GTA:SA no PlayStation 2 :damn:)
Alguns minutos depois.

Abraços


Você deve ter mais algum processo consumindo CPU, verifica no gerenciador de tarefas, outro detalhe o CPU ta em 100% e com 80ºC é possível que o CPU esteja fazendo "underclock" para evitar a queima.
 
Estava jogando por mais de 1 hora quando as travadinhas começaram, decidi então a gravar a missão seguinte, que era em um ambiente fechado.

Conforme poderão observar, logo de cara mesmo sem ter absolutamente nada na tela os "stutterings" já estão ocorrendo. No decorrer de todo o video as travadinhas estão presentes mas acredito que o ponto mais critico se dá aos 6:10.

[video=youtube;gyMdZjmdvXg]https://www.youtube.com/watch?v=gyMdZjmdvXg[/video]


Resolvi então reiniciar o jogo e refazer essa mesma missão, notem a diferença:

[video=youtube;N6rmVtTFQus]https://www.youtube.com/watch?v=N6rmVtTFQus[/video]


mesma coisa aqui o uso da gpu cai para 0% aqui :damn:
------------
Galera estou com pequenas travadas, tipo cai o fps, tem alguma solução pra isso ? Ou tenho que ficar testando uma configuração exata pra minha maquina ?

se achar me avise ,que eu e uma galera também estamos com esse problema
 
Tentei jogar o online agora e sofri com um stuttering horrível, tive que sair por que ficou injogável.

O que essa porr@ de patch fez :mas:?
 
O esquema da RAM, serve para quem tem 8 só?
O que melhora?
 
Quem tem memória RAM sobrando tipo uns 12GB podia tentar fazer um RAM DISK (google pra quem não sabe) tipo separar uns 4GB só pra isso e configurar o Windows pra usar esse drive virtual que vai estar alocado na memória RAM, se o problema das travadinhas é esse e eu também acho que é pode resolver ou amenizar drasticamente.

E saiu update agora pouco, 177mb mas não achei patch notes, parece que não liberaram.

Edit: É RAM DISK não RAM DRIVE erro meu ^^

Obrigado pela dica, não conhecia isso. Mas pena que não poderei testar pq tenho 8gb de ram, ou seja, não sobra nada. :feelbad:

E como vc disse, tbm tenho quase certeza que o problema das travadas é culpa da memória ram e memória virtual. Vendo aqui pelo fórum percebe-se isso tbm, quem tem 16gb não tem problemas com isso e se tem é pq não configurou direito a memória virtual.
 
Finalmente consegui acabar com o stuttering.

Aqui a coisa estava a ponto de atrapalhar o gameplay.

Tirei o dia ontem e fiz o seguinte (dica que achei no reddit):

1. Downgrade para o driver 347.88 de março;

2.
fechar o wmpnetwork no gerenciador de tarefas

3. parar o serviço "NvStreamSvc" da seguinte forma:
abrir o cmd.exe em modo administrador
após aberto digitar: sc stop "NvStreamSvc"
após isso digitar sc config "NvStreamSvc" start= disabled (não se esqueça do espaço entre "=" e "disabled")

4. Alterar a prioridade do launcher para baixa e do jogo para alta (nunca em tempo real)

5. Desativar a busca de músicas MP3 dentro do jogo.

Não sei ao certo qual dessas opções resolveu, pois fiz o combo (e nem to com saco para testar), mas a simples troca do driver deu um boost absurdo nos fps.

Mas o maior ganho foi jogar 5h sem UM stuttering (inclusive hibernando o PC no meio dessas horas). Já estava desistindo do jogo.

Edit: i5 4690k+gtx770 2gb + 8gb ram.

Quando eu tento a parte do NvStream ele da um erro: Falha 5...
 
O jogo chega a usar 5 gb de RAM e o uso do gpu fica em 50% depois de 40 minutos jogando. :nooo:

Aqui também o uso da GPU não passa de 60% ... mesmo com Vsync desativado e os FPS oscila 45~62FPS.
Alguém sabe a solução para esse problema ? do jogo não usar toda GPU ? (gargalo do CPU não tenho pois o uso dos núcleos não passa de 80% e está a 4.2GHZ)
 
O esquema da RAM, serve para quem tem 8 só?
O que melhora?

Pela sua assinatura vejo que vc tem dois hds tbm, e provavelmente o gta está instalado no de 500gb, então vc deve alocar a memória virtual para o hd de 160gb, faça conforme a imagem:

nnjtqe.png


No meu caso o C: e o D: são o mesmo hd divido em duas partições e o E: é um hd de 160gb onde aloquei a memória virtual.

Fazendo isso é como se vc botasse o hd sobrando pra dar "forcinha" pro hd onde está o jogo, pode ter certeza que melhora muito, faça o teste.
 
Pela sua assinatura vejo que vc tem dois hds tbm, e provavelmente o gta está instalado no de 500gb, então vc deve alocar a memória virtual para o hd de 160gb, faça conforme a imagem:

http://i58.tinypic.com/nnjtqe.png

No meu caso o C: e o D: são o mesmo hd divido em duas partições e o E: é um hd de 160gb onde aloquei a memória virtual.

Fazendo isso é como se vc botasse o hd sobrando pra dar "forcinha" pro hd onde está o jogo, pode ter certeza que melhora muito, faça o teste.
O meu está assim
7341887378ee9df7f4b53f741458b5d1.png


O GTA V está no D: e o Windows no C:, essas 2 partições são o HD de 500 GB, a outra G: é o de 160 GB..
Desculpa, mas ainda assim não entendi direito, devo fazer o que?
Deixar marcado como ali embaixo?
 
Coloca o "Gerenciado pelo sistema" no G: e deixa marcado o "Nenhuma" em todos os outros.
 
O meu está assim http://i.gyazo.com/7341887378ee9df7f4b53f741458b5d1.png

O GTA V está no D: e o Windows no C:, essas 2 partições são o HD de 500 GB, a outra G: é o de 160 GB..
Desculpa, mas ainda assim não entendi direito, devo fazer o que?
Deixar marcado como ali embaixo?

Eu tenho 3TB HDD, um de 1TB e outro de 2TB. No de 2TB está o App steam instalado, juntamente com alguns jogos, incluindo GTA 5. O de 1TB só tem programas instalados. E no SSD está o sistema operacional e a memória virtual. Nenhum tem partição, digo apenas uma :problemo:.
 
Última edição:
Mesmo com o Patch a p**** do Erro ERR_GFX_D3D_INIT continua...fico toda hora na mesma missão porque não da tempo de terminar :nooo:
 
Mesmo com o Patch a p**** do Erro ERR_GFX_D3D_INIT continua...fico toda hora na mesma missão porque não da tempo de terminar :nooo:

Mesma coisa aqui, não é problema nos nossos pcs cara, tem uma porrada de gente com esse mesmo erro
 
O meu deu "Social club UI parou de funcionar", alguém sabe como resolver isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo