Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Eu tenho 3TB HDD, um de 1TB e outro de 2TB. No de 2TB está o App steam instalado, juntamente com alguns jogos, incluindo GTA 5. O de 1TB só tem programas instalados. E no SSD está o sistema operacional e a memória virtual. Nenhum tem partição, digo apenas uma :problemo:.
memória virtual com 16gb de ram? pode desabilitar essa bosta... tenho 16gb de ram aqui tb e uso esse lixo desabilitado e nunca tive falta de ram
 
Galera, quanto ao ERR_D3D_INIT. Eu estou sempre iniciando o jogo em modo janela, e dou ALT+Enter para ficar em tela cheia, mas enfim, o que estou notando é que quando o erro acontece, uma imagem fica congelada na tela, que é bem a imagem do momento que eu botei em tela cheia. Até mesmo se vc for pelo menu gráficos e por tela cheia, quando travar vai estar lá a imagem do momento em que vc botou tela cheia. Enfim, tem algo a ver com isso
 
memória virtual com 16gb de ram? pode desabilitar essa bosta... tenho 16gb de ram aqui tb e uso esse lixo desabilitado e nunca tive falta de ram

Eu tenho 8GB de VM. Mas GTA 5 usa um absurdo de VM, por algum motivo. Talvez a Rockstar fez isso para o jogo rodar em máquinas com menos de RAM, tipo 4GB.
 
Não consertaram o problema com a memória RAM. Pouco mais de uma hora de jogo já estava usando 7Gb, aí fica impossível de jogar .
 
Gente aqui o jogo só consome, no máximo, 5 ou 6 GB. Tem algum problema aí no jogo de vocês. No meu o consumo de RAM já bate o máximo desde o começo do jogo e não sai daquilo... Eu acho que a Rockstar deveria otimizar as sombras e a vegetação pra ficar bom.

Eu não vejo quase nenhuma diferença entre sombras em Alto e Muito Alto (que é o máximo), a não ser pela ÚNICA coisa que faz MUITA FALTA, que é a projeção de sombras de elementos móveis (pessoas e veículos) pelo farol dos carros... Com Sombras em Alto, as únicas projeções que você tem são de elementos estáticos (plantas, postes, etc.)

E a vegetação pesa pra cacete... Quanto mais planta, mais drop de FPS. Aqui eu acabei de ir numa serra que pulta que pariu... 45 FPS.
Eu acho que esse segundo Patch melhorou um pouco, mas sóoo um pouquinho. Acho que ganhei uns 3 FPS com ele... :haha:

E o uso de GPU também tá tenso... Não passa dos 80%. Às vezes até passa, mas em áreas leves do jogo, quando eu pauso o jogo, etc. Quando mais eu necessito da GPU, que é nessas horas de vegetação densa e várias sombras móveis projetadas ao mesmo tempo, a placa de vídeo arrega e o uso de GPU cai (quando deveria subir pra mantar os FPS em 59).

Estou usando várias dicas que postaram aqui no tópico, e elas poderiam ser postadas no Post inicial pra galera não ficar procurando.. A parada de por os gráficos em low e depois em ultra pra melhora o desempenho, o lance da internet, do high priority no gerenciador de tarefas, das gramas, das sombras, do AA... Seria bom se postassem tudo lá.
 
Finalmente consegui acabar com o stuttering.

Aqui a coisa estava a ponto de atrapalhar o gameplay.

Tirei o dia ontem e fiz o seguinte (dica que achei no reddit):

1. Downgrade para o driver 347.88 de março;

2.
fechar o wmpnetwork no gerenciador de tarefas

3. parar o serviço "NvStreamSvc" da seguinte forma:
abrir o cmd.exe em modo administrador
após aberto digitar: sc stop "NvStreamSvc"
após isso digitar sc config "NvStreamSvc" start= disabled (não se esqueça do espaço entre "=" e "disabled")

4. Alterar a prioridade do launcher para baixa e do jogo para alta (nunca em tempo real)

5. Desativar a busca de músicas MP3 dentro do jogo.

Não sei ao certo qual dessas opções resolveu, pois fiz o combo (e nem to com saco para testar), mas a simples troca do driver deu um boost absurdo nos fps.

Mas o maior ganho foi jogar 5h sem UM stuttering (inclusive hibernando o PC no meio dessas horas). Já estava desistindo do jogo.

Edit: i5 4690k+gtx770 2gb + 8gb ram.

Eu sei que minha vga não é parâmetro pra nada e também porque tinha pouca memória livre no hd onde está a m virtual, aqui diminuiu uns 80%+ das travadas depois que fiz essas 2 opções marcadas, dos mp3's nem sei se foi por isso mas desmarquei, só ressaltar uma coisa, quem tem uns processadores mais parrudos, tentem colocar no driver da nvidia o pre-rendered pra 3 frames e testem, por mais que aumenta um pouquinho o delay talvez compensem no esforço da vga e isso serve pra outros jogos também.
 
Eu tenho 8GB de VM. Mas GTA 5 usa um absurdo de VM, por algum motivo. Talvez a Rockstar fez isso para o jogo rodar em máquinas com menos de RAM, tipo 4GB.

Faz sentido :hmm:

Mas se é dessa forma, o jogo é burro nessa parte de usar memória ram/virtual pq quem tem 16gb o jogo usa memória virtual mesmo tendo muita ram disponivel, quem sabe sai um patch corrigindo o gerenciamento "burro" de memória que o jogo faz...
 
Até fiquei esperançoso com esse patch que apareceu hj cedo, mas não serviu pra nada :feelbad:
acho que vai demorar mesmo até vir algo que arrume essas cagadas...
 
Aqui sempre trava depois de uns 10 minutos de game, não adianta mexer na resolução, configs e afins, já mexi na memória virtual, se tem algum programa dando crash e afins, nada de resolver...:damn:
já verifiquei várias vezes se não tem algum arquivo corrompido e nada...:feelbad:
 
Gente aqui o jogo só consome, no máximo, 5 ou 6 GB. Tem algum problema aí no jogo de vocês. No meu o consumo de RAM já bate o máximo desde o começo do jogo e não sai daquilo... Eu acho que a Rockstar deveria otimizar as sombras e a vegetação pra ficar bom.

Eu não vejo quase nenhuma diferença entre sombras em Alto e Muito Alto (que é o máximo), a não ser pela ÚNICA coisa que faz MUITA FALTA, que é a projeção de sombras de elementos móveis (pessoas e veículos) pelo farol dos carros... Com Sombras em Alto, as únicas projeções que você tem são de elementos estáticos (plantas, postes, etc.)

E a vegetação pesa pra cacete... Quanto mais planta, mais drop de FPS. Aqui eu acabei de ir numa serra que pulta que pariu... 45 FPS.
Eu acho que esse segundo Patch melhorou um pouco, mas sóoo um pouquinho. Acho que ganhei uns 3 FPS com ele... :haha:

E o uso de GPU também tá tenso... Não passa dos 80%. Às vezes até passa, mas em áreas leves do jogo, quando eu pauso o jogo, etc. Quando mais eu necessito da GPU, que é nessas horas de vegetação densa e várias sombras móveis projetadas ao mesmo tempo, a placa de vídeo arrega e o uso de GPU cai (quando deveria subir pra mantar os FPS em 59).

Estou usando várias dicas que postaram aqui no tópico, e elas poderiam ser postadas no Post inicial pra galera não ficar procurando.. A parada de por os gráficos em low e depois em ultra pra melhora o desempenho, o lance da internet, do high priority no gerenciador de tarefas, das gramas, das sombras, do AA... Seria bom se postassem tudo lá.

Estou jogando com as sombras no max, mas tecnicamente não tem tanta diferença entre high. Quando vc joga nem se preocupa com isso. A sombra no VERY HIGH tem uma característica interessante, que é gerar múltiplas sombras nos NPCs com o farol do carro. Esse tipo de coisa pra mim é irrelevante, se vc estiver buscando performance no jogo.
 
Alguém sabe se a Steam devolve o dinheiro?
O GTA V não funcionou, quando vai comecar ele fecha a tela do nada
 
Até fiquei esperançoso com esse patch que apareceu hj cedo, mas não serviu pra nada :feelbad:
acho que vai demorar mesmo até vir algo que arrume essas cagadas...

Pra ser bem honesto, depois desse Patch notei mais quedas de frame rate durante o jogo nas regiões de SS do que antes. :feelbad:
 
Galera, vamos deixar claro: Todo mundo está tendo queda de frame rate - até mesmo gente com SLI de GTX Titan X. Para um jogo como GTA 5 de mundo aberto, quedas de frame rate são o de menos - os cenários são muito complexos e se comportam randomicamente por cada movimento do player/players. Aqui pra mim o jogo cai os frames mais até agora nunca ficou abaixo de 43, vc sente quando cai, mas não atrapalha a experiência. Master race lunáticos reclamam tanto de frames dropando nos consoles e se esquece de que os PCs também não estão livres disso, isso quando não é o stuttering. Estamos juntos nessa. :conte::haha:

Hi5gifforandyanddan.gif
 
Tbm tive esperanças, mas nada, nada mesmo. Continuo com as quadas travadas chatas. Ontem até fiz umas heists pra ajudar uns primos q me pediram pra entrar, mas só por causa disso. Negada até aqui do forum me chama porém não to indo por causa dessas quedas chatas, acabo atrapalhando o pessoal na missão. Já com os primos se atrapalhar não tem problema, já estão se xingando o tempo todo mesmo kk :seferrou:

Uma coisa q não entendo, liguei o V-sync adaptável aqui porém a "quebra da imagem" continua, mesmo travado em 60fps, por que acontece isso? :hmm:
Pra não ter essa quebra, tenho que deixar o V-Sync em "ligado" mesmo.

Ah, tbm percebi, na área da cidade, uma diminuição nos fps, ficou na média dos 30 e poucos, naquela área perto do Eclipse Towers, antes rodava melhora ali.
Mas isso não é tanto problema, se rodasse assim mas estável seria de boa, o fod@ mesmo são as quedas travadas. :feelbad:
 
Galera, vamos deixar claro: Todo mundo está tendo queda de frame rate - até mesmo gente com SLI de GTX Titan X. Para um jogo como GTA 5 de mundo aberto, quedas de frame rate são o de menos - os cenários são muito complexos e se comportam randomicamente por cada movimento do player/players. Aqui pra mim o jogo cai os frames mais até agora nunca ficou abaixo de 43, vc sente quando cai, mas não atrapalha a experiência. Master race lunáticos reclamam tanto de frames dropando nos consoles e se esquece de que os PCs também não estão livres disso, isso quando não é o stuttering. Estamos juntos nessa. :conte::haha:

http://img3.wikia.nocookie.net/__cb20150206015501/glee/images/9/94/Hi5gifforandyanddan.gif
No meu caso é diferente, o jogo varia de 30 a 60 aqui na minha 660ti, mesmo com tudo no normal e desligado em 1080p(já era pra rodar melhor). Eu nunca me incomodei com quedas de fps normais, mas o problema é, essas quedas darem "travadas" de meio segundo, isso atrapalha o gameplay, são quedas de 60 pra 54, de 50 pra 45, de 40 pra 35, mas que parecem ser de 60 pra 8. Coisa que tu vê que é anormal, e que atrapalha muito, muito mesmo. Principalmente se tá atirando ou dirignido. :feelbad:
 
aqui com a radio pessoal tocando meus mp3 em outro HD não deu diferença nenhuma no desempenho, não testei com flac ainda mas acho q tmbem não vai mudar

GTA5_2015_04_21_15_43_15_452.png

GTA5_2015_04_21_15_57_05_413.png
 
Última edição:
Realmente não consigo entender as reclamações quanto a travadas. Rodando no Alto, com muita coisa em Muito alto, aquelas três barrras no máximo, rig básico I5 antigo + 285, etc. Nenhuma travadinha sequer.

Vocês tem mesmo 8GB de RAM? Menos que isso nem abre o jogo porque não vale a pena. Desativem a porcaria do Vsync, isso sempre atrapalha a performance. O HD está com espaço livre legal? Estão jogando em tela cheia? Janela/Borderless perde muita performance, constatei isso em alguns testes que fiz hoje.

Na pior das hipóteses, deixe o jogo definir os gráficos para vocês, não mexam em nada. E aí testem. Muitas vezes a gente ferra tudo quanto tenta ficar mixando um monte de configuração diferente. Os caras criaram Baixo, Médio, Alto, Muito Alto e Ultra. Todas testadas com placas a altura do desempenho esperado. Fica muito mais fácil, quando você não sabe exatamente o que está fazendo, deixar assim.
 
No meu caso é diferente, o jogo varia de 30 a 60 aqui na minha 660ti, mesmo com tudo no normal e desligado em 1080p(já era pra rodar melhor). Eu nunca me incomodei com quedas de fps normais, mas o problema é, essas quedas darem "travadas" de meio segundo, isso atrapalha o gameplay, são quedas de 60 pra 54, de 50 pra 45, de 40 pra 35, mas que parecem ser de 60 pra 8. Coisa que tu vê que é anormal, e que atrapalha muito, muito mesmo. Principalmente se tá atirando ou dirignido. :feelbad:

Poh, mas tem gente rodando o jogo tão bem até na GTX 660 :damn:

 
Realmente não consigo entender as reclamações quanto a travadas. Rodando no Alto, com muita coisa em Muito alto, aquelas três barrras no máximo, rig básico I5 antigo + 285, etc. Nenhuma travadinha sequer.

Vocês tem mesmo 8GB de RAM? Menos que isso nem abre o jogo porque não vale a pena. Desativem a porcaria do Vsync, isso sempre atrapalha a performance. O HD está com espaço livre legal? Estão jogando em tela cheia? Janela/Borderless perde muita performance, constatei isso em alguns testes que fiz hoje.

Na pior das hipóteses, deixe o jogo definir os gráficos para vocês, não mexam em nada. E aí testem. Muitas vezes a gente ferra tudo quanto tenta ficar mixando um monte de configuração diferente. Os caras criaram Baixo, Médio, Alto, Muito Alto e Ultra. Todas testadas com placas a altura do desempenho esperado. Fica muito mais fácil, quando você não sabe exatamente o que está fazendo, deixar assim.

Não adianta nada do que vc falou, um monte de gente tá com esse problema chato das travadas depois de 10 minutos. Mesmo com 8 GB de ram, com tudo no minimo. É problema do jogo e o jeito é esperar patch.
 
Galera, ando dando uma pesquisada na net e vi videos de gente rodando gta v ate na hd4000(i3)
alguns foruns ja vi gente falando que sim roda mas em 720p e tudo no low obviamente...mas fico meio com pe atras por nao ter visto tantos videos assim, e a maioria videos curtos ,sem grandes explosões para que eu possa ver o drop fram e tals...sera que compensa eu arriscar e comprar o jogo ?:hmm:
i3+hd4000
6gb de ram, sendo 1 gb apenas pra "vga"
 
Não adianta nada do que vc falou, um monte de gente tá com esse problema chato das travadas depois de 10 minutos. Mesmo com 8 GB de ram, com tudo no minimo. É problema do jogo e o jeito é esperar patch.

Problema do jogo não é porque no meu não tá acontecendo. Pode ser um problema específico com algumas configurações, vai saber.
 
Uma coisa q não entendo, liguei o V-sync adaptável aqui porém a "quebra da imagem" continua, mesmo travado em 60fps, por que acontece isso? :hmm:
Pra não ter essa quebra, tenho que deixar o V-Sync em "ligado" mesmo.

Ah, tbm percebi, na área da cidade, uma diminuição nos fps, ficou na média dos 30 e poucos, naquela área perto do Eclipse Towers, antes rodava melhora ali.
Mas isso não é tanto problema, se rodasse assim mas estável seria de boa, o fod@ mesmo são as quedas travadas. :feelbad:

Quebra de quadros só não acontece até 30 fps. Monitor 60Hz com jogo rodando, por exemplo, a 50 fps, vai causar screen tearing pois o monitor atualiza a imagem mais rápido do que a placa de vídeo consegue renderizá-la. Aqui tem uma explicação mais detalhada em inglês: http://www.tomshardware.com/forum/394451-33-shouldn-screen-tearing-games

rodando a 130 FPS's na minha GTX560Ti

Rodando com tudo no mínimo... :haha:

A minha GTX560 até tá se saindo bem, rodando o jogo em médio-alto travado em 30 fps na maior parte do tempo, com algumas poucas quedas de frames e vários stutterings depois de algum tempo jogando. :haha:
 
aqui na 270 travei em 48 fps e não cai por nada, quando tem algum acidente ou explosão vai pra 45 mas 3 fps não da nem pra perceber, segue meus settings:











PostFX/DoF pesa pra caramba mas muda muito o visual em movimento:

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo