Aqui comprei direto da rockstar, não é steam não.
vc adiciona o GTA V.exe ao STEAM como um jogo não steam e tira print pela steam..
facil.
Aqui comprei direto da rockstar, não é steam não.
memória virtual com 16gb de ram? pode desabilitar essa bosta... tenho 16gb de ram aqui tb e uso esse lixo desabilitado e nunca tive falta de ramEu tenho 3TB HDD, um de 1TB e outro de 2TB. No de 2TB está o App steam instalado, juntamente com alguns jogos, incluindo GTA 5. O de 1TB só tem programas instalados. E no SSD está o sistema operacional e a memória virtual. Nenhum tem partição, digo apenas uma.
memória virtual com 16gb de ram? pode desabilitar essa bosta... tenho 16gb de ram aqui tb e uso esse lixo desabilitado e nunca tive falta de ram
Finalmente consegui acabar com o stuttering.
Aqui a coisa estava a ponto de atrapalhar o gameplay.
Tirei o dia ontem e fiz o seguinte (dica que achei no reddit):
1. Downgrade para o driver 347.88 de março;
2. fechar o wmpnetwork no gerenciador de tarefas
3. parar o serviço "NvStreamSvc" da seguinte forma:
abrir o cmd.exe em modo administrador
após aberto digitar: sc stop "NvStreamSvc"
após isso digitar sc config "NvStreamSvc" start= disabled (não se esqueça do espaço entre "=" e "disabled")
4. Alterar a prioridade do launcher para baixa e do jogo para alta (nunca em tempo real)
5. Desativar a busca de músicas MP3 dentro do jogo.
Não sei ao certo qual dessas opções resolveu, pois fiz o combo (e nem to com saco para testar), mas a simples troca do driver deu um boost absurdo nos fps.
Mas o maior ganho foi jogar 5h sem UM stuttering (inclusive hibernando o PC no meio dessas horas). Já estava desistindo do jogo.
Edit: i5 4690k+gtx770 2gb + 8gb ram.
Eu tenho 8GB de VM. Mas GTA 5 usa um absurdo de VM, por algum motivo. Talvez a Rockstar fez isso para o jogo rodar em máquinas com menos de RAM, tipo 4GB.
Gente aqui o jogo só consome, no máximo, 5 ou 6 GB. Tem algum problema aí no jogo de vocês. No meu o consumo de RAM já bate o máximo desde o começo do jogo e não sai daquilo... Eu acho que a Rockstar deveria otimizar as sombras e a vegetação pra ficar bom.
Eu não vejo quase nenhuma diferença entre sombras em Alto e Muito Alto (que é o máximo), a não ser pela ÚNICA coisa que faz MUITA FALTA, que é a projeção de sombras de elementos móveis (pessoas e veículos) pelo farol dos carros... Com Sombras em Alto, as únicas projeções que você tem são de elementos estáticos (plantas, postes, etc.)
E a vegetação pesa pra cacete... Quanto mais planta, mais drop de FPS. Aqui eu acabei de ir numa serra que pulta que pariu... 45 FPS.
Eu acho que esse segundo Patch melhorou um pouco, mas sóoo um pouquinho. Acho que ganhei uns 3 FPS com ele...
E o uso de GPU também tá tenso... Não passa dos 80%. Às vezes até passa, mas em áreas leves do jogo, quando eu pauso o jogo, etc. Quando mais eu necessito da GPU, que é nessas horas de vegetação densa e várias sombras móveis projetadas ao mesmo tempo, a placa de vídeo arrega e o uso de GPU cai (quando deveria subir pra mantar os FPS em 59).
Estou usando várias dicas que postaram aqui no tópico, e elas poderiam ser postadas no Post inicial pra galera não ficar procurando.. A parada de por os gráficos em low e depois em ultra pra melhora o desempenho, o lance da internet, do high priority no gerenciador de tarefas, das gramas, das sombras, do AA... Seria bom se postassem tudo lá.
Até fiquei esperançoso com esse patch que apareceu hj cedo, mas não serviu pra nada
acho que vai demorar mesmo até vir algo que arrume essas cagadas...
No meu caso é diferente, o jogo varia de 30 a 60 aqui na minha 660ti, mesmo com tudo no normal e desligado em 1080p(já era pra rodar melhor). Eu nunca me incomodei com quedas de fps normais, mas o problema é, essas quedas darem "travadas" de meio segundo, isso atrapalha o gameplay, são quedas de 60 pra 54, de 50 pra 45, de 40 pra 35, mas que parecem ser de 60 pra 8. Coisa que tu vê que é anormal, e que atrapalha muito, muito mesmo. Principalmente se tá atirando ou dirignido.Galera, vamos deixar claro: Todo mundo está tendo queda de frame rate - até mesmo gente com SLI de GTX Titan X. Para um jogo como GTA 5 de mundo aberto, quedas de frame rate são o de menos - os cenários são muito complexos e se comportam randomicamente por cada movimento do player/players. Aqui pra mim o jogo cai os frames mais até agora nunca ficou abaixo de 43, vc sente quando cai, mas não atrapalha a experiência. Master race lunáticos reclamam tanto de frames dropando nos consoles e se esquece de que os PCs também não estão livres disso, isso quando não é o stuttering. Estamos juntos nessa.
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No meu caso é diferente, o jogo varia de 30 a 60 aqui na minha 660ti, mesmo com tudo no normal e desligado em 1080p(já era pra rodar melhor). Eu nunca me incomodei com quedas de fps normais, mas o problema é, essas quedas darem "travadas" de meio segundo, isso atrapalha o gameplay, são quedas de 60 pra 54, de 50 pra 45, de 40 pra 35, mas que parecem ser de 60 pra 8. Coisa que tu vê que é anormal, e que atrapalha muito, muito mesmo. Principalmente se tá atirando ou dirignido.![]()
Realmente não consigo entender as reclamações quanto a travadas. Rodando no Alto, com muita coisa em Muito alto, aquelas três barrras no máximo, rig básico I5 antigo + 285, etc. Nenhuma travadinha sequer.
Vocês tem mesmo 8GB de RAM? Menos que isso nem abre o jogo porque não vale a pena. Desativem a porcaria do Vsync, isso sempre atrapalha a performance. O HD está com espaço livre legal? Estão jogando em tela cheia? Janela/Borderless perde muita performance, constatei isso em alguns testes que fiz hoje.
Na pior das hipóteses, deixe o jogo definir os gráficos para vocês, não mexam em nada. E aí testem. Muitas vezes a gente ferra tudo quanto tenta ficar mixando um monte de configuração diferente. Os caras criaram Baixo, Médio, Alto, Muito Alto e Ultra. Todas testadas com placas a altura do desempenho esperado. Fica muito mais fácil, quando você não sabe exatamente o que está fazendo, deixar assim.
Não adianta nada do que vc falou, um monte de gente tá com esse problema chato das travadas depois de 10 minutos. Mesmo com 8 GB de ram, com tudo no minimo. É problema do jogo e o jeito é esperar patch.
Uma coisa q não entendo, liguei o V-sync adaptável aqui porém a "quebra da imagem" continua, mesmo travado em 60fps, por que acontece isso?
Pra não ter essa quebra, tenho que deixar o V-Sync em "ligado" mesmo.
Ah, tbm percebi, na área da cidade, uma diminuição nos fps, ficou na média dos 30 e poucos, naquela área perto do Eclipse Towers, antes rodava melhora ali.
Mas isso não é tanto problema, se rodasse assim mas estável seria de boa, o fod@ mesmo são as quedas travadas.![]()
rodando a 130 FPS's na minha GTX560Ti