Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Quebra de quadros só não acontece até 30 fps. Monitor 60Hz com jogo rodando, por exemplo, a 50 fps, vai causar screen tearing pois o monitor atualiza a imagem mais rápido do que a placa de vídeo consegue renderizá-la. Aqui tem uma explicação mais detalhada em inglês: http://www.tomshardware.com/forum/394451-33-shouldn-screen-tearing-games



Rodando com tudo no mínimo... :haha:

A minha GTX560 até tá se saindo bem, rodando o jogo em médio-alto travado em 30 fps na maior parte do tempo, com algumas poucas quedas de frames e vários stutterings depois de algum tempo jogando. :haha:

Não, medium-high :haha3:
 
Problema do jogo não é porque no meu não tá acontecendo. Pode ser um problema específico com algumas configurações, vai saber.
exatamente!!por exemplo troquei minha vga e agora é muuuito raro da aquelas travadas,mas muito raro mesmo!!
 
tira print ai de como estao as suas configurações, do que ta ligado e desligado.

Cara, já estava bonito, agora então ficou :magico: Os detalhes da mesa :mother:

Se puder passar as imagens dos seus ajustes eu agradeço, falow.


Segue tela de setings

2hfnjm9.jpg


2yuztdy.jpg


2d9coib.jpg


110lj5u.jpg


10fe6ug.jpg


30ifaeo.jpg

Vou upar um pequeno vídeo que fiz no celular mesmo, joguei como deu, com uma mão:haha: mas deu pra mostrar os setings e um pouco do jogo assim que upar eu posto ele, por enquanto fica uma screen.
2zh4o7a.jpg
 
Última edição:
exatamente!!por exemplo troquei minha vga e agora é muuuito raro da aquelas travadas,mas muito raro mesmo!!

aqui nem travada dar...e rodo com a maioria dos recursos no maximo....:megusta:

so desligo os filtros MSAA (do reflexo tb) grama em "muito alto" e nas opçoes avançadas so ligo sombras em HD..

de resto no maximo...sempre bem fluido e bonito
 
Última edição:
Finalmente resolvi meu problema.

1. Instalei o driver 347.88
2. Desliguei o computador
3. Troquei o slot memória
4. Retirei o cabo de energia da vga, só deixei conectado no pci express
5. Liguei o computador (irá aparecer uma mensagem que não pode iniciar sem conectar o cabo da fonte)
6. Desliguei o computador
7. Reconectei o cabo da fonte na VGA

e depois pronto, tudo voltou a funcionar normalmente, sem blackscreen e erro "ERR_GFX_D3D_INIT"
 
Última edição:
Finalmente resolvi meu problema.

1. Instalei o driver 347.88
2. Desliguei o computador
3. Troquei o slot memória
4. Retirei o cabo de energia da vga, só deixei conectado no pci express
5. Liguei o computador (irá aparecer uma mensagem que não pode iniciar sem conectar o cabo da fonte)
6. Desliguei o computador

e depois pronto, tudo voltou a funcionar normalmente, sem blackscreen e erro "ERR_GFX_D3D_INIT"

Onde descobriu isso?
 
Finalmente consegui acabar com o stuttering.

Aqui a coisa estava a ponto de atrapalhar o gameplay.

Tirei o dia ontem e fiz o seguinte (dica que achei no reddit):

1. Downgrade para o driver 347.88 de março;

2.
fechar o wmpnetwork no gerenciador de tarefas

3. parar o serviço "NvStreamSvc" da seguinte forma:
abrir o cmd.exe em modo administrador
após aberto digitar: sc stop "NvStreamSvc"
após isso digitar sc config "NvStreamSvc" start= disabled (não se esqueça do espaço entre "=" e "disabled")

4. Alterar a prioridade do launcher para baixa e do jogo para alta (nunca em tempo real)

5. Desativar a busca de músicas MP3 dentro do jogo.

Não sei ao certo qual dessas opções resolveu, pois fiz o combo (e nem to com saco para testar), mas a simples troca do driver deu um boost absurdo nos fps.

Mas o maior ganho foi jogar 5h sem UM stuttering (inclusive hibernando o PC no meio dessas horas). Já estava desistindo do jogo.

Edit: i5 4690k+gtx770 2gb + 8gb ram.

Citando a mim mesmo para relatar que acabei testando o jogo sem uma das opções acima (por esquecimento): "4. Alterar a prioridade do launcher para baixa e do jogo para alta (nunca em tempo real)".

Batata. Foi entrar no jogo e não alterar a prioridade dos processos e o jogo voltou a dar as travadinhas. Até achei que tinha sido a atualização. Foi só dar CTRL + ALT + DEL e alterar isso que voltou a ficar liso como bunda de nenem.

Enfim, sigo feliz rodando o jogo a 60fps cravados o tempo todo praticamente, sem travadinhas e a 1440p.
 
Poh, mas tem gente rodando o jogo tão bem até na GTX 660 :damn:

http://www.youtube.com/watch?v=ZpHdZibRlFg

alem do processador antigo da porra o cara so tem 4gb no sistema e nada de travadas???? rodando a essa resolução????:damn::damn::damn:

PC fez pacto com capiroto:cat:


Finalmente resolvi meu problema.

1. Instalei o driver 347.88
2. Desliguei o computador
3. Troquei o slot memória
4. Retirei o cabo de energia da vga, só deixei conectado no pci express
5. Liguei o computador (irá aparecer uma mensagem que não pode iniciar sem conectar o cabo da fonte)
6. Desliguei o computador

e depois pronto, tudo voltou a funcionar normalmente, sem blackscreen e erro "ERR_GFX_D3D_INIT"

ufa, que bom q a novela teve fim..boa jogatina pra vc:fovhappy:
 
Testando uma nova settings do SweetFX. Isso fica feio? :fuuu:

Já tirei, muito escroto.



GTA52015-04-2116-43-51-46.png

------------
alem do processador antigo da porra o cara so tem 4gb no sistema e nada de travadas???? rodando a essa resolução????:damn::damn::damn:

PC fez pacto com capiroto:cat:




ufa, que bom q a novela teve fim..boa jogatina pra vc:fovhappy:

Só falta estar rodando no Windows Vista. :bwahaha:
 
Finalmente resolvi meu problema.

1. Instalei o driver 347.88
2. Desliguei o computador
3. Troquei o slot memória
4. Retirei o cabo de energia da vga, só deixei conectado no pci express
5. Liguei o computador (irá aparecer uma mensagem que não pode iniciar sem conectar o cabo da fonte)
6. Desliguei o computador
7. Reconectei o cabo da fonte na VGA

e depois pronto, tudo voltou a funcionar normalmente, sem blackscreen e erro "ERR_GFX_D3D_INIT"

Pode ser que a troca dos drivers de vídeo foi o que solucionou seu problema.

Alguém já fez alguma comparação de desempenho entre os drivers anteriores e o novo? Ou alguém percebeu alguma diferença no desempenho?
 
O que tá me fodendo é que independente da configuração, acontecem os mesmos problemas.

Qual a manha da memória virtual? Já devem ter falado várias vezes, mas eu realmente não achei.
 
alem do processador antigo da porra o cara so tem 4gb no sistema e nada de travadas???? rodando a essa resolução????:damn::damn::damn:

PC fez pacto com capiroto:cat:

É, só falta avisar ao cara que a qualidade do jogo dele só tá superior à dos consoles quando se tratam do PS3 e X360... :haha: Porque o jogo dele NÃO TÁ superior à versão do PS4. Embora o PS4 rode o jogo travado em 30 FPS, as settings do PS4 ficam a maioria em Alto/High, tem mais densidade do que a que ele tá usando, PostFX em Ultra, DOF ativado, Texturas no Muito Alto, FXAA e 1080p. A única coisa em que o jogo dele tá melhor é na resolução.

Existem configurações usadas nos consoles da nova geração que nenhuma GTX 660 de 1.5 GB conseguiria rodar por causa da VRAM. O cara jogou a maioria dos settings dele no Normal e acha que tá melhor que os consoles... :bwahaha::bwahaha:
Não é querer defender o PS4, mas tem gente que não tem um pingo de informação e acha que tudo nos coitados dos consoles é pior do que o PC, acha que no Console tá tudo no Low... :haha:

Testando uma nova settings do SweetFX. Isso fica feio?


Pô.. Olhando pra longe ficou até bem legal, mas em outras partes ficou muito saturado... Eu até gostaria, se desse pra configurar essa saturação e diminuir um pouquinho só o contraste.
 
Última edição:
Finalmente resolvi meu problema.

1. Instalei o driver 347.88
2. Desliguei o computador
3. Troquei o slot memória
4. Retirei o cabo de energia da vga, só deixei conectado no pci express
5. Liguei o computador (irá aparecer uma mensagem que não pode iniciar sem conectar o cabo da fonte)
6. Desliguei o computador
7. Reconectei o cabo da fonte na VGA

e depois pronto, tudo voltou a funcionar normalmente, sem blackscreen e erro "ERR_GFX_D3D_INIT"

Bem, eu só possuo 2 entradas de memória, as duas estão sendo usadas... Devo trocar as duas de lugar então?
 
Nenhum problema aqui. Nenhuma travada exceto que às vezes tenho que abrir o jogo 2 vezes, no máximo.

GTX650ti 2gb - i5 3570k @ 3.9 - 8gb RAM

1080P travado no 60 (com vsync) - Nunca abaixo de 58 - Nunca cai bruscamente

Direct X 10
F. Anisotrópica 16x
FXAA - On
Distance Scaling 100%
População 80%
Variedade 70%
Sombra Alto
Textura Alto
O resto tudo normal ou off

O que faz muita falta mas é inviável é Qualidade do Shade. Se você tem quedas bruscas de FPS e não está no normal, provavelmente esse é o seu problema.

Isso foi o melhor que consegui com essa placa :okay:
 
Última edição:
Definir a prioridade pra Alta melhorou um pouco, mas depois de um tempo continua dando as travadinhas... vou tentar voltar pro driver antigo.
 
O que tá me fodendo é que independente da configuração, acontecem os mesmos problemas.

Qual a manha da memória virtual? Já devem ter falado várias vezes, mas eu realmente não achei.
eu deixei gerenciado pelo sistema aqui, antes era 2Gb depois que comecei a jogar GTA o windows setou pra 8Gb :yuno:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo