Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Acho que esses videos do youtube não servem como parâmetro pois o jogo se comporta diferentemente de acordo com a quantidade de horas jogadas. Quando voce abre o jogo roda tudo lisinho, depois de um tempo vira um inferno.

Pois é cara... esse é o grande problema desse jogo.
 
1440p

fxaa ligado e mssa desligado.

_2015-04-19_00044.jpg
 
Pode ser que a troca dos drivers de vídeo foi o que solucionou seu problema.

Alguém já fez alguma comparação de desempenho entre os drivers anteriores e o novo? Ou alguém percebeu alguma diferença no desempenho?

A troca do driver sozinho não foi, porque eu já tinha usado o 347.88 e o 347.52 e continuaram dando os mesmos problemas.

Bem, eu só possuo 2 entradas de memória, as duas estão sendo usadas... Devo trocar as duas de lugar então?

Como foi muita sorte, eu não sei te dizer o que fazer exatamente mas tenta trocar de lugar, só para fazer o teste mesmo.
 
Nenhum problema aqui. Nenhuma travada exceto que às vezes tenho que abrir o jogo 2 vezes, no máximo.

GTX650ti 2gb - i5 3570k @ 3.9 - 8gb RAM

1080P travado no 60 (com vsync) - Nunca abaixo de 58 - Nunca cai bruscamente

Direct X 10
F. Anisotrópica 16x
FXAA - On
Distance Scaling 100%
População 80%
Variedade 70%
Sombra Alto
Textura Alto
O resto tudo normal ou off

O que faz muita falta mas é inviável é Qualidade do Shade. Se você tem quedas bruscas de FPS e não está no normal, provavelmente esse é o seu problema.

Isso foi o melhor que consegui com essa placa :okay:
Já tentei. Com tudo no normal e o resto desligado. Já até tentei em resoluções menores(900p, 720p) continua o mesmo desempenho, as mesmas travadas horríveis. :feelbad:

O incrível é q, no GTA IV, eu não conseguia passar dos 50fps, porém, não tinha essas travadas, era beeeeemmm melhor pra jogar.

Acho que esses videos do youtube não servem como parâmetro pois o jogo se comporta diferentemente de acordo com a quantidade de horas jogadas. Quando voce abre o jogo roda tudo lisinho, depois de um tempo vira um inferno.
No meu caso serve. O meu problema é o mesmo desde quando abro o jogo até umas 3hrs depois. :damn:
 
Acho que esses videos do youtube não servem como parâmetro pois o jogo se comporta diferentemente de acordo com a quantidade de horas jogadas. Quando voce abre o jogo roda tudo lisinho, depois de um tempo vira um inferno.

Ontem joguei por umas 4 horas seguidas e ta tudo beleza, sempre na casa dos 50-60 FPS, resolução 2055x1286, sem stuttering, tudo no alto e tesselação no médio... :poker:
 
O lugar q tive maior queda por enquanto foi lá perto do porto ao sul do mapa
 
Galera tinha postado mais cedo sobre travadas, mas agora depois do patch ficou liso, joguei hoje o dia todo, e nada de travar ficou muito bom.
Como faz para gravar as configurações, para que a mesma não se altere quando reiniciar o jogo ?
 
Aqui quando eu uso alguma AWP da umas travada, o que será? :hmm:
 
É, só falta avisar ao cara que a qualidade do jogo dele só tá superior à dos consoles quando se tratam do PS3 e X360... :haha: Porque o jogo dele NÃO TÁ superior à versão do PS4. Embora o PS4 rode o jogo travado em 30 FPS, as settings do PS4 ficam a maioria em Alto/High, tem mais densidade do que a que ele tá usando, PostFX em Ultra, DOF ativado, Texturas no Muito Alto, FXAA e 1080p. A única coisa em que o jogo dele tá melhor é na resolução.

Existem configurações usadas nos consoles da nova geração que nenhuma GTX 660 de 1.5 GB conseguiria rodar por causa da VRAM. O cara jogou a maioria dos settings dele no Normal e acha que tá melhor que os consoles... :bwahaha::bwahaha:
Não é querer defender o PS4, mas tem gente que não tem um pingo de informação e acha que tudo nos coitados dos consoles é pior do que o PC, acha que no Console tá tudo no Low... :haha:


Nem entrei nesse merito se ta ou nao melhor que PS4 (e nao ta mesmo) mas ainda assim para configuração do PC dele ta rodando muito bem...ainda mais com 4gb..o cara fez um marabarismo tecnico ai:haha:
 
A troca do driver sozinho não foi, porque eu já tinha usado o 347.88 e o 347.52 e continuaram dando os mesmos problemas.



Como foi muita sorte, eu não sei te dizer o que fazer exatamente mas tenta trocar de lugar, só para fazer o teste mesmo.

Eu já estava com o driver 347.88, erro continua, mas vc acha que a placa de video estava com os cabos mal conectados talvez?
 
O lugar q tive maior queda por enquanto foi lá perto do porto ao sul do mapa

ate agora o lugar q realmente deu uma queda legal foi dentro do trailer do Trevor...hahahahaha..coisa estranha:haha:
 
O que tá me fodendo é que independente da configuração, acontecem os mesmos problemas.

Qual a manha da memória virtual? Já devem ter falado várias vezes, mas eu realmente não achei.

A manha da memoria virtual é deixar desabilitada, ela habilitada mais atrapalha que ajuda.
 
Fiz a minha configuração igual igual do Exabyte da primeira pagina e ficou excelente para a GTX 970, poucas quedas abaixo de 40fps e gráficos perfeitos quase sem serrilhados.

Recomendo quem tiver GTX970 olhar a configuração dele na primeira pagina.
 
Segue tela de setings


Vou upar um pequeno vídeo que fiz no celular mesmo, joguei como deu, com uma mão:haha: mas deu pra mostrar os setings e um pouco do jogo assim que upar eu posto ele, por enquanto fica uma screen.
http://i60.tinypic.com/2zh4o7a.jpg

Bom trabalho cara, valeu pelos ajustes, vou testar aqui e ver se consegue manter 60 frames aumentando um pouco a resolução.
 
chegou a baixar a qualidade da grama pra ver se mudava algo?? :hmm:

nessa area rural baixei pra "muito alto"....mas e so o trailer..saindo dele o jogo volta a ficar na casa dos 50fps
 
O que tá me fodendo é que independente da configuração, acontecem os mesmos problemas.

Qual a manha da memória virtual? Já devem ter falado várias vezes, mas eu realmente não achei.

a manha é desligar, mas só daria certo a partir de 12~16GB de Ram, 8GB ainda é pouco pra desligar

um print pra ajudar

memoria_virtual.jpg


no meu caso 1GB não foi de chega, começou a dar aviso de memória enchendo, coloquei 2GB e foi, não deu mais
pra mim isso ajudou um pouco nas quedas de FPS

*print do note, jogo no PC
 
Finalmente consegui acabar com o stuttering.

Aqui a coisa estava a ponto de atrapalhar o gameplay.

Tirei o dia ontem e fiz o seguinte (dica que achei no reddit):

1. Downgrade para o driver 347.88 de março;

2.
fechar o wmpnetwork no gerenciador de tarefas

3. parar o serviço "NvStreamSvc" da seguinte forma:
abrir o cmd.exe em modo administrador
após aberto digitar: sc stop "NvStreamSvc"
após isso digitar sc config "NvStreamSvc" start= disabled (não se esqueça do espaço entre "=" e "disabled")

4. Alterar a prioridade do launcher para baixa e do jogo para alta (nunca em tempo real)

5. Desativar a busca de músicas MP3 dentro do jogo.

Não sei ao certo qual dessas opções resolveu, pois fiz o combo (e nem to com saco para testar), mas a simples troca do driver deu um boost absurdo nos fps.

Mas o maior ganho foi jogar 5h sem UM stuttering (inclusive hibernando o PC no meio dessas horas). Já estava desistindo do jogo.

Edit: i5 4690k+gtx770 2gb + 8gb ram.

Esse patch de hoje a Rockstar transformou o jogo em Wath Dogs. O único problema era o erro do INIT_D3D, mas que resolvia reiniciando o computador. Agora o jogo fica simplesmente dando aquelas travadas irritantes de alguns milésimos de segundo. Antes estava perfeito a jogabilidade.

Vou tentar essa sua dica, mas desanimei agora, em vez de corrigirem acabaram estragando.

Vou testar antes de fazer essa dica, somente fazer o downgrade do driver Nvidia. Mais a noite posto o resultado.
 
Última edição:
Esse patch de hoje a Rockstar transformou o jogo em Wath Dogs. O único problema era o erro do INIT_D3D, mas que resolvia reiniciando o computador. Agora o jogo fica simplesmente dando aquelas travadas irritantes de alguns milésimos de segundo. Antes estava perfeito a jogabilidade.

Vou tentar essa sua dica, mas desanimei agora, em vez de corrigirem acabaram estragando.

Vou testar antes de fazer essa dica, somente fazer o downgrade do driver Nvidia. Mais a noite posto o resultado.

Como assim resolvia o erro do INIT reiniciando o pc?
 

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