Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Como assim resolvia o erro do INIT reiniciando o pc?

Quando dava esse erro, não adiantava entrar no jogo novamente, que no loading já dava o erro. Só conseguia entrar no jogo novamente depois de reiniciar o computador. E ele demora para aparecer na maioria das vezes. Então esse erro nem incomodava tanto, pq as vezes acontecia somente após umas 2, 3 horas jogando, no meu caso.
 
Quando dava esse erro, não adiantava entrar no jogo novamente, que no loading já dava o erro. Só conseguia entrar no jogo novamente depois de reiniciar o computador. E ele demora para aparecer na maioria das vezes. Então esse erro nem incomodava tanto, pq as vezes acontecia somente após umas 2, 3 horas jogando, no meu caso.

Sabia que não é necessário reiniciar, é so iniciar o jogo em modo janela que ele abre.
 
Galera, tenho uma 770 2gb, aumentei a resolução com o Fxaa ligado, mas ficou pesado por causa da resolução...

Então coloquei msaa 4x em 1080p e ficou bem melhor, só que as vezes ainda da umas travadinhas. To apanhando das configs aqui :yuno:
 
mesma coisa aqui após o último update, estranho é que às vezes trava com 60fps mesmo sem o processador e vga estarem 100%, liberei o trevor e tem algumas missões longas, o negócio é salvar e reiniciar entre elas.
 
Galera, tenho uma 770 2gb, aumentei a resolução com o Fxaa ligado, mas ficou pesado por causa da resolução...

Então coloquei msaa 4x em 1080p e ficou bem melhor, só que as vezes ainda da umas travadinhas. To apanhando das configs aqui :yuno:

primeiro restaura as configs padrões do jogo(aqui fica bom pra jogar, mas não muito bonito) daí testa a resolução, acredito que seja melhor
aqui eu nem posso fazer isso, tenho que ficar com a bost@ do MSAA:okay:

edit: tenta não estourar a memoria, eu estourei a minha com o MSAA, não chega a travar mais, só raramente, mas se estourar com texturas, sombras ou outros, começa a lagar e dar travadinhas
 
Última edição:
Esse patch de hoje a Rockstar transformou o jogo em Wath Dogs. O único problema era o erro do INIT_D3D, mas que resolvia reiniciando o computador. Agora o jogo fica simplesmente dando aquelas travadas irritantes de alguns milésimos de segundo. Antes estava perfeito a jogabilidade.

Vou tentar essa sua dica, mas desanimei agora, em vez de corrigirem acabaram estragando.

Vou testar antes de fazer essa dica, somente fazer o downgrade do driver Nvidia. Mais a noite posto o resultado.

a manha é desligar, mas só daria certo a partir de 12~16GB de Ram, 8GB ainda é pouco pra desligar

um print pra ajudar

http://s25.postimg.org/3qod1w1vj/memoria_virtual.jpg

no meu caso 1GB não foi de chega, começou a dar aviso de memória enchendo, coloquei 2GB e foi, não deu mais
pra mim isso ajudou um pouco nas quedas de FPS

*print do note, jogo no PC

A manha da memoria virtual é deixar desabilitada, ela habilitada mais atrapalha que ajuda.

Ram não parece ser o problema

Captura_de_Tela_89.png
 
Já tentei. Com tudo no normal e o resto desligado. Já até tentei em resoluções menores(900p, 720p) continua o mesmo desempenho, as mesmas travadas horríveis. :feelbad:

O incrível é q, no GTA IV, eu não conseguia passar dos 50fps, porém, não tinha essas travadas, era beeeeemmm melhor pra jogar.


No meu caso serve. O meu problema é o mesmo desde quando abro o jogo até umas 3hrs depois. :damn:

Não sei sua configuração completa, mas sua VGA é melhor que a minha, então não justifica. Ontem estava com uma HD 7770 1gb, 1080, tudo off (é claro) mas travado no 60 com vsync, pois sem ele o negócio voava.

Seu problema está no SO, gerenciamento de RAM ou softwares rodando em segundo plano, incluindo anti-vírus (ou virus).
 
primeiro restaura as configs padrões do jogo(aqui fica bom pra jogar, mas não muito bonito) daí testa a resolução, acredito que seja melhor
aqui eu nem posso fazer isso, tenho que ficar com a bost@ do MSAA:okay:

Pois é, foda que o msaa aqui ficou mais bonito que fxaa + dsr, ou eu configurei errado o dsr, sei lá :haha:
 
existe ganho de FPS tirando o Directx11 e colocando o 10 ?
na configuração das sombras tem uma opção lá que é AMD , essa opção é boa pra quem tem placa AMD ou pesa muito ?

abçs :poker:
 
Pois é, foda que o msaa aqui ficou mais bonito que fxaa + dsr, ou eu configurei errado o dsr, sei lá :haha:

eu curti as print da galera que fez, aqui MSAA 4X ainda sobra serrilhado e fica menos pior que o FXAA no embaçamento
onde curti o FXAA foi no BF4, lá fica bom e o MSAA é pesado além de um embaço que não curto
 
eu curti as print da galera que fez, aqui MSAA 4X ainda sobra serrilhado e fica menos pior que o FXAA no embaçamento
onde curti o FXAA foi no BF4, lá fica bom e o MSAA é pesado além de um embaço que não curto

O que eu mais notei de diferença foi, pra ilustrar, uma paisagem que tem um poste ao fundo. Com o msaa o poste fica retinho, com o fxaa ele continua "quebrado"...
 
existe ganho de FPS tirando o Directx11 e colocando o 10 ?
na configuração das sombras tem uma opção lá que é AMD , essa opção é boa pra quem tem placa AMD ou pesa muito ?

abçs :poker:

Não sei se pesa, só sei que na sombra by Nvidia, fica uma bost4.
 
Esse patch pelo menos aqui pra mim deixou o que estava bom uma bela bosta, como ja postaram ai, agora fica dando micro travadas, stutter, o que não estava acontecendo, mesma coisa que acontece no watch dogs por exemplo.:facepalm:
 
Não sei sua configuração completa, mas sua VGA é melhor que a minha, então não justifica. Ontem estava com uma HD 7770 1gb, 1080, tudo off (é claro) mas travado no 60 com vsync, pois sem ele o negócio voava.

Seu problema está no SO, gerenciamento de RAM ou softwares rodando em segundo plano, incluindo anti-vírus (ou virus).
i5 750 @2.6GHz(vai a 3.2GHz)
8GB ddr3 kingston (2x4)
HD 1TB Sata III + HD 500GB
MOBO: Intel DP55WB
Fonte: Corsair TX650W

Windows 8.1 PRO x64

pois é, eu não sei.

Eu pensava q era sistema bugado já, fazia tempo q não formatava, com HD de 500GB já quase lotado, windows 7.
Porém, comprei um HD de 1TB, instalei sexta feira, fiz uma partição de 100GB pro windows 8.1 pro e o resto pros jogos e tals. O de 500GB velhão deixei só pra backup.

Primeira coisa q fiz foi colocar o GTA e rodar pra ver, e...
mesmo assim continuou o mesmo desempenho porco, porém com diferença, antes as quedas eram pra 11 fps mais ou menos(até menos). Agora são pra no máximo 30, mas mesmo qdo cai de 60 pra 55, da aquela travada chata, como se tivesse caído de 60 pra 5.
Fora o desempenho, q mesmo se eu colocar em 720p com tudo no normal e desligado, ele não crava 60, vai ficar na média dos 45-50, com muitas partes na cidade onde fica 40-43, por aí.

É mto ruim pra atirar e andar com o carro, principalmente se for jogar em 1ª pessoa. É virar o mouse e dar aquela travada chata.

:feelbad:
 
Esse patch pelo menos aqui pra mim deixou o que estava bom uma bela bosta, como ja postaram ai, agora fica dando micro travadas, stutter, o que não estava acontecendo, mesma coisa que acontece no watch dogs por exemplo.:facepalm:

Aqui também piorou. Não adiantou nada eu ter ficado 2 horas configurando a melhor performance para o jogo para vim a Rockstars e fodder com tudo.
 
Q patch bosta foi esse hein.. Travadinhas direto agora :damn: Não fico gerenciando nada (fps, uso de gpu, cpu, temp, etc) so faço isso qdo começo a me incomodar com algo o q foi o caso depois desse patch e vi q o jogo fica usando 100% da CPU com muita frequência, dirigindo então é quase certo o uso da cpu topar 100%, pqp, em pleno 2015 onde todo mundo tenta evitar uso excessivo de cpu e o jogo fica usando 100% de um i5 enquanto a vga fica na casa dos 60% :facepalm:
 
Problema agora é que na primeira missão de assalto, quando eu miro de dentro do carro o jogo crasha (gtav.exe parou de funcionar), alguém tem solução?
Alguém tem esse mesmo problema e/ou sabe a solução?
 
alguem ai teve problemas com a missão do carro forte na qual tem que fechar a rua e quando muda de personagem para o michel trava o jogo?
comigo ocorre o erro abaixo

Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BEX64
Nome do Aplicativo: GTA5.exe
Versão do Aplicativo: 1.0.335.2
Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 5533cf03
Nome do Módulo de Falhas: GTA5.exe
Versão do Módulo de Falhas: 1.0.335.2
Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 5533cf03
Deslocamento de Exceção: 0000000001617c2c
Código de Exceção: c0000409
Dados de Exceção: 0000000000000002
Versão do sistema operacional: 6.3.9600.2.0.0.256.48
Identificação da Localidade: 1046
Informações Adicionais 1: e5be
Informações Adicionais 2: e5be1348f1c068099ac4a3b0f050442b
Informações Adicionais 3: 2cbc
Informações Adicionais 4: 2cbcdd147f942730022a328b39986c84


Leia nossa política de privacidade online:
http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=280262


Se a política de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt
 
parei, chega de configurar, já estou ficando paranóico

resultado final, vou deixar assim mesmo, fod@-se, já estragou o hype mesmo

minha config:
image.jpg

-
image.jpg

-
image.jpg

-
image.jpg
 

Achei que ficou bem melhor, vc botou quantos % no smoothness? Vc poderia tentar 100%

A GTX 780 suporta o MFAA? pois aqui ele ajuda bastante no AA

Bom trabalho cara, valeu pelos ajustes, vou testar aqui e ver se consegue manter 60 frames aumentando um pouco a resolução.

Vlw depois posta seus resultados.

Quanto ao vídeo olha ele ai só não reparem na tremedeira, e na má jogabilidade usei só uma mão, não quis usar os métodos mais bonitos pois ficaria imenso o vídeo, e foi só pra curiosidade mesmo.

 
Esse patch de hj tb piorou meu jogo, antes eu batia 69/75 fps andando pelo mapa com quedas para 49/55, agora ele já inicia em 65 com quedas para 42/35. Não sei o que a Rockstar fez, mas cagou o jogo, agora precisamos de um patch para o patch...:damn:
 
Esse patch de hj tb piorou meu jogo, antes eu batia 69/75 fps andando pelo mapa com quedas para 49/55, agora ele já inicia em 65 com quedas para 42/35. Não sei o que a Rockstar fez, mas cagou o jogo, agora precisamos de um patch para o patch...:damn:

pra mim não piorou e nem melhorou, continuou na mesma que vinha jogando.
 
Segue tela de setings


Vou upar um pequeno vídeo que fiz no celular mesmo, joguei como deu, com uma mão:haha: mas deu pra mostrar os setings e um pouco do jogo assim que upar eu posto ele, por enquanto fica uma screen.

Fiz tuas config e ficou top, mas vc não notou muito screen tearing?
 
O pior é dar crash quando esta jogando. Depois desse patch já deu vários. Essa porcaria de DRM ainda para ferrar com tudo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo