Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Eai galera beleza? Então, eu ando tendo problemas de desempenho com a minha configuração, pelo os testes que eu vi, era pra estar rodando a bem mais FPS do que eu estou, sendo que eu ja vi cair para 28 FPS quando estava no meio de explosões ou em baixo do mar, isso rodando o jogo com MSAA desligado, FXAA ligado e tudo no Alta, ou seja, menos qualidade que nos testes e menos desempenho :/. O problema é que a placa não chega nunca a 100% de uso, varia normalmente entre 40-70% de uso, sendo que as vezes cai para 20% e eu ja vi chegar a 3% ingame. Alguem sabe como eu posso resolver esse problema? Estou rodando o jogo usando o ultimo driver da AMD, que é otimizado para o GTA V.
 
Eai galera beleza? Então, eu ando tendo problemas de desempenho com a minha configuração, pelo os testes que eu vi, era pra estar rodando a bem mais FPS do que eu estou, sendo que eu ja vi cair para 28 FPS quando estava no meio de explosões ou em baixo do mar, isso rodando o jogo com MSAA desligado, FXAA ligado e tudo no Alta, ou seja, menos qualidade que nos testes e menos desempenho :/. O problema é que a placa não chega nunca a 100% de uso, varia normalmente entre 40-70% de uso, sendo que as vezes cai para 20% e eu ja vi chegar a 3% ingame. Alguem sabe como eu posso resolver esse problema? Estou rodando o jogo usando o ultimo driver da AMD, que é otimizado para o GTA V.

Nenhuma placa está sendo usada ao máximo nesse jogo. Aqui a minha fica a 70% normalmente. Quando tem queda de desempenho, vai pra 50% de uso e cai pra 50 FPS... Depois volta pra 65~70% de uso.

Quando desligo o V-Sync, mesmo os FPS pulando pra 80~90, eu ainda tenho pouco uso da GPU... Sobe pra uns 78~82%.

Agora, sobre sua queda de uso de GPU, eu to vendo a maioria das pessoas reclamarem de stuttering por causa de 8 GB de RAM. Parece que 8 GB tá sendo pouco pra esse jogo. Eu não tenho nenhum stuttering sequer. Não tenho nenhum dos problemas que o pessoal tá relatando.

---------------


Mas notei algo estranho aqui. Tem áreas onde e tô com v-sync ligado que, quando tô correndo com o carro, fica variando os FPS em 53~60. Eu odeio essas quedas. Daí fui fazer um teste nas mesmas áreas e com v-sync DESLIGADO, e os FPS ficaram variando entre 69~90... :poker: Por que eu tenho quedas pra menos de 60 FPS, se nas mesmas áreas minha placa aguenta rodar com muito mais de 60 FPS quando o V-Sync tá desligado? :poker:


----------------

Infelizmente a dica do "alejandro1" de colocar um Patch de Negative LOD Bias não funcionou aqui com serrilhado. Tá um cocô do mesmo jeito. Serrilhado pr atudo que é lado. Eu tava andando do lado dos trilhos onde passa um trem de carga e olhar pros trilhos de longe era uma desgraça... :fuuu: Usar MSAA melhora, mas o pesa MUITO e não vale a pena. :feelbad:
 
Driver 350.12 vs 347.88, sem e com overclock (Voltagem +37, Core Clock +160, Memory Clock +400, Power Limit 110%). Rodei cada combinação 3 vezes e tirei a média dos resultados.

350.12, sem overclock (min, max, med)

Pass 0: 12.72, 83.33, 61.82
Pass 1: 36.41, 74.62, 49.87
Pass 2: 37.79, 119.31, 69.08
Pass 3: 24.09, 123.26, 74.15
Pass 4: 12.67, 126.92, 63.04

350.12, com overclock (min, max, med)

Pass 0: 18.95, 81.81, 63.90
Pass 1: 36.71, 75.76, 54.48
Pass 2: 41.41, 120.98, 73.74
Pass 3: 29.68, 128.56, 78.79
Pass 4: 11.84, 130.50, 68.79

347.88, sem overclock (min, max, med)

Pass 0: 11.27, 90.15, 64.28
Pass 1: 36.19, 73.10, 50.00
Pass 2: 39.50, 118.57, 69.01
Pass 3: 28.49, 128.93, 74.74
Pass 4: 22.48, 118.50, 62.50

347.88, com overclock (min, max, med)

Pass 0: 11.14, 85.19, 67.10
Pass 1: 38.52, 76.23, 54.82
Pass 2: 35.98, 119.20, 74.84
Pass 3: 34.61, 130.12, 80.46
Pass 4: 13.82, 125.49, 69.18

Diferença mínima, com uma aparente vantagem para o driver 347.88. Há muita variação de frames no benchmark, não dá pra concluir com certeza qual é melhor.

E pra quem se interessa em minhas configurações:

Display: 2560x1080 (FullScreen) @ 60Hz VSync OFF
Tessellation: 3
LodScale: 0.800000
PedLodBias: 0.200000
VehicleLodBias: 0.000000
ShadowQuality: 3
ReflectionQuality: 2
ReflectionMSAA: 0
SSAO: 2
AnisotropicFiltering: 16
MSAA: 0
MSAAFragments: 0
MSAAQuality: 0
TextureQuality: 2
ParticleQuality: 2
WaterQuality: 2
GrassQuality: 2
ShaderQuality: 2
Shadow_SoftShadows: 5
UltraShadows_Enabled: true
Shadow_ParticleShadows: true
Shadow_Distance: 2.000000
Shadow_LongShadows: true
Shadow_SplitZStart: 0.930000
Shadow_SplitZEnd: 0.890000
Shadow_aircraftExpWeight: 0.990000
Shadow_DisableScreenSizeCheck: false
Reflection_MipBlur: true
FXAA_Enabled: false
TXAA_Enabled: false
Lighting_FogVolumes: true
Shader_SSA: true
DX_Version: 2
CityDensity: 1.000000
PedVarietyMultiplier: 1.000000
VehicleVarietyMultiplier: 1.000000
PostFX: 2
DoF: true
HdStreamingInFlight: true
MaxLodScale: 0.900000
MotionBlurStrength: 0.500000
 
Boa noite galera....
Quem aí tem uma configuração modesta igual a mim e tá conseguindo jogar?
i7 3500+
4 giga DDR 1300
NVIDIA 560ti
Win64 bit
Aqui quase sempre trava depois de um tempo jogando... no máximo uma missão dá pra fazer, depois trava e só no cntrl alt del
Desligo tudo de filtros, coloco algumas coisas em normal.
Que resolução e configuração vcs usam sem travar (pra quem tem configuração parecida com a minha)?
 
Galera como falei mais cedo, eu consegui uma configuração de gráficos aqui que estou rodando a 1440p com 90% do tempo com 60fps. Vou passar pra ver se vocês conseguem o mesmo desempenho! :joia:

1º Faça o download do nVidia Inspector

Abra o nVidia Inspector:
  1. Selecione o perfil GTA V.
  2. Faça as alterações como estão na figura.
  3. Aplique as modificações e fechem o programa
CTlbYoO.png

Abra o Painel de Controle da nVidia e configure segundo imagem abaixo:

kI38Y9g.png

Ks7aAZC.png

PS: Lembrem-se de no DSR - Fatores ligarem os que desejarem, eu ligo todos assim tenho até 4k de resolução.

A última parte são as configurações do jogo, deixem assim:

r7PRyu2.png

YTgURz3.png

jVugnoC.png

7HtStQY.png

E done! Estou usando assim, e consigo 90% do tempo 60 fps em 1440p. Lembrando que isso é com base na minha config:

i7 2600k
8GB DDR3
GTX 970 Windforce rodando em 1403/7560 na voltagem stock.
Samsung EVO 840 250Gb

Quem tem pc melhor pode abusar um pouco mais, e quem tem pc inferior vê o que pode diminuir, ou pergunta falando a config que eu ajudo a configurar. Valeu galera! :joia: :joia:
[CITAR]vctrbndr[/CITAR]
[CITAR]martans[/CITAR]
[CITAR]lgos44[/CITAR]
 
Caramba, a média da minha 660ti, na cidade, foi de 40 a 45 fps :feelbad:. Apenas com o shader no alto e fxaa ligado, o resto normal e desligado, 1080p. A que ponto chegamos... PC recém formatado, HD novo, driver atualizado... :nooo:

O único jeito de minha média ir pra casa dos 60, é desligar tudo e colocar tudo no normal. Isso com certeza não é normal, não mesmo.

Antes do ultimo patch, mesmo com as travadas, minha média era de 50 e poucos na cidade, isso com texturas no alto, shader e reflexos tbm, o resto normal e desligado, com fxaa ligado.
 
Galera como falei mais cedo, eu consegui uma configuração de gráficos aqui que estou rodando a 1440p com 90% do tempo com 60fps. Vou passar pra ver se vocês conseguem o mesmo desempenho! :joia:

1º Faça o download do nVidia Inspector

Abra o nVidia Inspector:
  1. Selecione o perfil GTA V.
  2. Faça as alterações como estão na figura.
  3. Aplique as modificações e fechem o programa

Abra o Painel de Controle da nVidia e configure segundo imagem abaixo:



PS: Lembrem-se de no DSR - Fatores ligarem os que desejarem, eu ligo todos assim tenho até 4k de resolução.

A última parte são as configurações do jogo, deixem assim:





E done! Estou usando assim, e consigo 90% do tempo 60 fps em 1440p. Lembrando que isso é com base na minha config:

i7 2600k
8GB DDR3
GTX 970 Windforce rodando em 1403/7560 na voltagem stock.
Samsung EVO 840 250Gb

Quem tem pc melhor pode abusar um pouco mais, e quem tem pc inferior vê o que pode diminuir, ou pergunta falando a config que eu ajudo a configurar. Valeu galera! :joia: :joia:
vctrbndr
martans
lgos44
Ajuda ai...
i7 3500+
4 giga DDR 1300
NVIDIA 560ti
Win64 bi
:awesome:
 
Boa noite galera....
Quem aí tem uma configuração modesta igual a mim e tá conseguindo jogar?
i7 3500+
4 giga DDR 1300
NVIDIA 560ti
Win64 bit
Aqui quase sempre trava depois de um tempo jogando... no máximo uma missão dá pra fazer, depois trava e só no cntrl alt del
Desligo tudo de filtros, coloco algumas coisas em normal.
Que resolução e configuração vcs usam sem travar (pra quem tem configuração parecida com a minha)?

Alguma chance de arrumar mais memoria? Os 4 gigas que tá zoando ai
 
Caramba, a média da minha 660ti, na cidade, foi de 40 a 45 fps :feelbad:. Apenas com o shader no alto e fxaa ligado, o resto normal e desligado, 1080p. A que ponto chegamos... PC recém formatado, HD novo, driver atualizado... :nooo:

O único jeito de minha média ir pra casa dos 60, é desligar tudo e colocar tudo no normal. Isso com certeza não é normal, não mesmo.

Antes do ultimo patch, mesmo com as travadas, minha média era de 50 e poucos na cidade, isso com texturas no alto, shader e reflexos tbm, o resto normal e desligado, com fxaa ligado.

E a sua média no matagal?

Tem gente soltando aí que GTX 750 Ti roda o jogo melhor do que no PS4 com a mesma qualidade do console. Mas no PS4 é 30 FPS cravado até no matagal que fica em High e as texturas em Very High, as sombras do PS4 são High também. E o PS4 tem um AA bem melhor do que o FXAA.

Queria saber qual a configuração necessária pra rodar o jogo igualzinho ao PS4, mas temos que nivelar por baixo: tem que pegar 30 fps sem quedas no meio do mato e árvores, com PostFX no Muito Alto, Texturas em Muito Alto, Sombras e Grama em Alto, Sombras Suaves em Nítido e 1080p.

Uma placa fraca pode pegar 40 FPS na cidade com todas essas configurações aí... Mas devemos levar em conta que no PS4 não é possível "desligar o V-Sync" dele... Então mesmo que o PS4 tenha potencial pra aumentar o FPS do jogo, ele não vai aumentar nunca, mas também não dropa os FPS no matagal. A única vez que eu vi o PS4 dar queda de FPS é dirigindo muito rápido no meio de muitos carros e só quando vai faze uma curva muito acentuada com efeito de DOF e Blur mesclado ali.
 
Driver 350.12 vs 347.88, sem e com overclock (Voltagem +37, Core Clock +160, Memory Clock +400, Power Limit 110%). Rodei cada combinação 3 vezes e tirei a média dos resultados.

350.12, sem overclock (min, max, med)

Pass 0: 12.72, 83.33, 61.82
Pass 1: 36.41, 74.62, 49.87
Pass 2: 37.79, 119.31, 69.08
Pass 3: 24.09, 123.26, 74.15
Pass 4: 12.67, 126.92, 63.04

350.12, com overclock (min, max, med)

Pass 0: 18.95, 81.81, 63.90
Pass 1: 36.71, 75.76, 54.48
Pass 2: 41.41, 120.98, 73.74
Pass 3: 29.68, 128.56, 78.79
Pass 4: 11.84, 130.50, 68.79

347.88, sem overclock (min, max, med)

Pass 0: 11.27, 90.15, 64.28
Pass 1: 36.19, 73.10, 50.00
Pass 2: 39.50, 118.57, 69.01
Pass 3: 28.49, 128.93, 74.74
Pass 4: 22.48, 118.50, 62.50

347.88, com overclock (min, max, med)

Pass 0: 11.14, 85.19, 67.10
Pass 1: 38.52, 76.23, 54.82
Pass 2: 35.98, 119.20, 74.84
Pass 3: 34.61, 130.12, 80.46
Pass 4: 13.82, 125.49, 69.18

Diferença mínima, com uma aparente vantagem para o driver 347.88. Há muita variação de frames no benchmark, não dá pra concluir com certeza qual é melhor.

E pra quem se interessa em minhas configurações:

Display: 2560x1080 (FullScreen) @ 60Hz VSync OFF
Tessellation: 3
LodScale: 0.800000
PedLodBias: 0.200000
VehicleLodBias: 0.000000
ShadowQuality: 3
ReflectionQuality: 2
ReflectionMSAA: 0
SSAO: 2
AnisotropicFiltering: 16
MSAA: 0
MSAAFragments: 0
MSAAQuality: 0
TextureQuality: 2
ParticleQuality: 2
WaterQuality: 2
GrassQuality: 2
ShaderQuality: 2
Shadow_SoftShadows: 5
UltraShadows_Enabled: true
Shadow_ParticleShadows: true
Shadow_Distance: 2.000000
Shadow_LongShadows: true
Shadow_SplitZStart: 0.930000
Shadow_SplitZEnd: 0.890000
Shadow_aircraftExpWeight: 0.990000
Shadow_DisableScreenSizeCheck: false
Reflection_MipBlur: true
FXAA_Enabled: false
TXAA_Enabled: false
Lighting_FogVolumes: true
Shader_SSA: true
DX_Version: 2
CityDensity: 1.000000
PedVarietyMultiplier: 1.000000
VehicleVarietyMultiplier: 1.000000
PostFX: 2
DoF: true
HdStreamingInFlight: true
MaxLodScale: 0.900000
MotionBlurStrength: 0.500000

Você sabe o porque desses frames minimos tão baixos?
11, 12, 20...
Aqui também fica nisso, mas nunca vi esses frames :seferrou:
 
Galera como falei mais cedo, eu consegui uma configuração de gráficos aqui que estou rodando a 1440p com 90% do tempo com 60fps. Vou passar pra ver se vocês conseguem o mesmo desempenho! :joia:

1º Faça o download do nVidia Inspector

Abra o nVidia Inspector:
  1. Selecione o perfil GTA V.
  2. Faça as alterações como estão na figura.
  3. Aplique as modificações e fechem o programa

Abra o Painel de Controle da nVidia e configure segundo imagem abaixo:



PS: Lembrem-se de no DSR - Fatores ligarem os que desejarem, eu ligo todos assim tenho até 4k de resolução.

A última parte são as configurações do jogo, deixem assim:





E done! Estou usando assim, e consigo 90% do tempo 60 fps em 1440p. Lembrando que isso é com base na minha config:

i7 2600k
8GB DDR3
GTX 970 Windforce rodando em 1403/7560 na voltagem stock.
Samsung EVO 840 250Gb

Quem tem pc melhor pode abusar um pouco mais, e quem tem pc inferior vê o que pode diminuir, ou pergunta falando a config que eu ajudo a configurar. Valeu galera! :joia: :joia:
vctrbndr
martans
lgos44

Cara, só tenho a agradecer.. muito obrigado mesmo!

Aparentemente resolveu os problemas de queda de FPS e a qualidade aumentou muito!

Só tenho algumas dúvidas, o Inspector tem o perfil GTA V, aquelas configurações só serão usadas nele, já no painel nvidia são configurações globais, todos os jogos estarão ativadas, correto?
E a única coisa que não consegui copiar de suas configurações foi a frequência, o meu trava nos 59 hertz :/

Anyway, obrigado! E bora marcar uns golpes aê, te coloco uma fatia gorda :) kkkkk (é sério)
 
Como teve varios updates, realizei um teste aqui.

Reduzi tudo que tinha direito, botei DX10 e o escambau. Uso de vRam ficou 900 / 1024. O consumo de memória ram continuou subindo até chegar no ponto que começam os stutterings. A unica diferença é a velocidade com que atinge esse nivel.

Li também esse relato la no forum da rockstar:

"I've been working on getting this all working since the day after launch (pre-ordered my copy a little late so it got here from Amazon a day after it should have, but no biggie).
First, a 5gb update. If I had a decent internet, that would have been okay, but it was going to take forever at home, so I packed up the computer and went to a friend's house to get it updated. Not a big deal, plenty of launch patches, and frankly, that's what we're asking for here too.
Then another update around 400mb. Not such a huge deal, but it took a while on my connection. Again, can't complain when they're just trying to fix things.
So, all updated, booted up, and started playing. I was doing pretty good for a little while. Got through the prologue fine, but then I started seeing the stutters after playing for about 45 mins. I thought it was a bit weird, considering my upgraded graphics card, but oh well, I was running it on pretty high settings.
I kept getting the stutters, and having read up on things, I started realizing that my CPU was starting to look pretty old. I had an old Phenom II X4. I had already bought a new CPU and have been lazy in putting it in. It's an FX 4.0ghz 8-core (8350, very common these days). I went ahead and slapped that in finally, and rebooted, brought up the game and started playing. Regular playing was smooth and buttery, but then after about 10 minutes (got into a car, seems to make the stutter happen sooner) it went full-on slideshow for a good 15 seconds or so, then back to smooth.
So, I have a GeForce 970 with 4gb vram, 16gb system RAM, and an AMD FX 4.0 ghz 8 core processor. Still getting the slowdowns.
This. Is. Not. Hardware-related. This needs to be fixed. I upgraded months ago in anticipation of this game, wanting to play it better than the next-gen consoles ever could. Instead, I get another broken port. I really want this fixed, and soon. Please, Rockstar, get that patch goin'!"
 
Galera como falei mais cedo, eu consegui uma configuração de gráficos aqui que estou rodando a 1440p com 90% do tempo com 60fps. Vou passar pra ver se vocês conseguem o mesmo desempenho! :joia:

1º Faça o download do nVidia Inspector

Abra o nVidia Inspector:
  1. Selecione o perfil GTA V.
  2. Faça as alterações como estão na figura.
  3. Aplique as modificações e fechem o programa

Abra o Painel de Controle da nVidia e configure segundo imagem abaixo:



PS: Lembrem-se de no DSR - Fatores ligarem os que desejarem, eu ligo todos assim tenho até 4k de resolução.

A última parte são as configurações do jogo, deixem assim:





E done! Estou usando assim, e consigo 90% do tempo 60 fps em 1440p. Lembrando que isso é com base na minha config:

i7 2600k
8GB DDR3
GTX 970 Windforce rodando em 1403/7560 na voltagem stock.
Samsung EVO 840 250Gb

Quem tem pc melhor pode abusar um pouco mais, e quem tem pc inferior vê o que pode diminuir, ou pergunta falando a config que eu ajudo a configurar. Valeu galera! :joia: :joia:
vctrbndr
martans
lgos44

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a rohrs novamente.

Valeu!!!
 
Só pela imagem não da pra adivinhar se cada unidade é um hd ou partição, seja mais especifico.

E vc esta tendo problemas com travadinhas após um tempo de jogo ou não? Caso não, não tem pq mexer na memória virtual...

o C: windows o D: Reservado par ao sistema ( nao fui eu que criei, aparece só ).

E: e F: sao HDs extras.....

O jogo ta no C:

Rpz... as vezes das umas travadinhas, mas eu nao sei se é isso ou se é pq eu estou jogando em 4k e ta dando pau em lugares mais pesados... kkkkkkkkkk
 
O que deveria me assombrar mas nem me assombra tanto, pois lembro do lançamento de GTA 4 pra PC, é o fato dos caras levarem dois anos pra lançar o jogo nesta plataforma e ele vir como apenas mais um "port" cagado desse jeito.

Eu não comprei e nem vou usar o alternativo e fico a imaginar a frustração das pessoas, como essa que você postou, que se prepararam, gastaram dinheiro, trocaram de peças e muitas das vezes sem nem precisar, compraram antecipadamente, criaram uma expectativa ENORME para uma diversão que estão aguardando há um bom tempo e chega na hora agá, nada funciona. É de lascar e de se ficar muito p da vida e eu vejo como falta de respeito. Se fosse uma primeira vez até entenderia mas não é exceção, é prática comum. Não só dessa softwarehouse mas de muitas outras grandes.

É por esses e outros motivos que não costumo e evito comprar antecipadamente não só este como qualquer outro título que não seja e esteja 100% funcional. Aguardo e leio sempre os relatos e fico triste em ver situações assim.

Como teve varios updates, realizei um teste aqui.

Reduzi tudo que tinha direito, botei DX10 e o escambau. Uso de vRam ficou 900 / 1024. O consumo de memória ram continuou subindo até chegar no ponto que começam os stutterings. A unica diferença é a velocidade com que atinge esse nivel.

Li também esse relato la no forum da rockstar:

"I've been working on getting this all working since the day after launch (pre-ordered my copy a little late so it got here from Amazon a day after it should have, but no biggie).
First, a 5gb update. If I had a decent internet, that would have been okay, but it was going to take forever at home, so I packed up the computer and went to a friend's house to get it updated. Not a big deal, plenty of launch patches, and frankly, that's what we're asking for here too.
Then another update around 400mb. Not such a huge deal, but it took a while on my connection. Again, can't complain when they're just trying to fix things.
So, all updated, booted up, and started playing. I was doing pretty good for a little while. Got through the prologue fine, but then I started seeing the stutters after playing for about 45 mins. I thought it was a bit weird, considering my upgraded graphics card, but oh well, I was running it on pretty high settings.
I kept getting the stutters, and having read up on things, I started realizing that my CPU was starting to look pretty old. I had an old Phenom II X4. I had already bought a new CPU and have been lazy in putting it in. It's an FX 4.0ghz 8-core (8350, very common these days). I went ahead and slapped that in finally, and rebooted, brought up the game and started playing. Regular playing was smooth and buttery, but then after about 10 minutes (got into a car, seems to make the stutter happen sooner) it went full-on slideshow for a good 15 seconds or so, then back to smooth.
So, I have a GeForce 970 with 4gb vram, 16gb system RAM, and an AMD FX 4.0 ghz 8 core processor. Still getting the slowdowns.
This. Is. Not. Hardware-related. This needs to be fixed. I upgraded months ago in anticipation of this game, wanting to play it better than the next-gen consoles ever could. Instead, I get another broken port. I really want this fixed, and soon. Please, Rockstar, get that patch goin'!"
 
Última edição:
O que deveria me assombrar mas nem me assombra tanto, pois lembro do lançamento de GTA 4 pra PC, é o fato dos caras levarem dois anos pra lançar o jogo nesta plataforma e ele vir como apenas mais um "port" cagado desse jeito.

Eu não comprei e nem vou usar o alternativo e fico a imaginar a frustração das pessoas, como essa que você postou, que se prepararam, gastaram dinheiro, trocaram de peças e muitas das vezes sem nem precisar, compraram antecipadamente, criaram uma expectativa ENORME para uma diversão que estão aguardando há um bom tempo e chega na hora agá, nada funciona. É de lascar e de se ficar muito p da vida e eu vejo como falta de respeito. Se fosse uma primeira vez até entenderia mas não é exceção, é prática comum. Não só dessa softwarehouse mas de muitas outras grandes.

É por esses e outros motivos que não costumo e evito comprar antecipadamente não só este como qualquer outro título que não seja e esteja 100% funcional. Aguardo e leio sempre os relatos e fico triste em ver situações assim.

Eu dei sorte de arrumar uma conta STEAM onde um amigo comprou o jogo mas o PC queimou logo em seguida, desde então eu tenho o jogo a minha disposição para testar. Não tive coragem de comprar pré-order porque sempre suspeitei que teria algum tipo de problema e não me enganei.
 
Galera como falei mais cedo, eu consegui uma configuração de gráficos aqui que estou rodando a 1440p com 90% do tempo com 60fps. Vou passar pra ver se vocês conseguem o mesmo desempenho! :joia:

1º Faça o download do nVidia Inspector

Abra o nVidia Inspector:
  1. Selecione o perfil GTA V.
  2. Faça as alterações como estão na figura.
  3. Aplique as modificações e fechem o programa

Abra o Painel de Controle da nVidia e configure segundo imagem abaixo:

PS: Lembrem-se de no DSR - Fatores ligarem os que desejarem, eu ligo todos assim tenho até 4k de resolução.

A última parte são as configurações do jogo, deixem assim:

E done! Estou usando assim, e consigo 90% do tempo 60 fps em 1440p. Lembrando que isso é com base na minha config:

i7 2600k
8GB DDR3
GTX 970 Windforce rodando em 1403/7560 na voltagem stock.
Samsung EVO 840 250Gb

Quem tem pc melhor pode abusar um pouco mais, e quem tem pc inferior vê o que pode diminuir, ou pergunta falando a config que eu ajudo a configurar. Valeu galera! :joia: :joia:
vctrbndr
martans
lgos44

Parabéns melhor config que usei até agora para se manter os 60 fps nas áreas rurais o minimo foi 50fps ótimo.
------------
 
Última edição:
alguem poderia me explicar melhor sobre as opções graficas avançadas do gta v
e qual a real diferença que fazem no jogo?
 
Caramba, a média da minha 660ti, na cidade, foi de 40 a 45 fps :feelbad:. Apenas com o shader no alto e fxaa ligado, o resto normal e desligado, 1080p. A que ponto chegamos... PC recém formatado, HD novo, driver atualizado... :nooo:

O único jeito de minha média ir pra casa dos 60, é desligar tudo e colocar tudo no normal. Isso com certeza não é normal, não mesmo.

Antes do ultimo patch, mesmo com as travadas, minha média era de 50 e poucos na cidade, isso com texturas no alto, shader e reflexos tbm, o resto normal e desligado, com fxaa ligado.

Tenho 660 Ti também e reparei isso após o segundo patch, o jogo fica entre 45~50 frames direto, agora é bem raro ficar em 60fps no meio da cidade.
 
E a sua média no matagal?

Tem gente soltando aí que GTX 750 Ti roda o jogo melhor do que no PS4 com a mesma qualidade do console. Mas no PS4 é 30 FPS cravado até no matagal que fica em High e as texturas em Very High, as sombras do PS4 são High também. E o PS4 tem um AA bem melhor do que o FXAA.

Queria saber qual a configuração necessária pra rodar o jogo igualzinho ao PS4, mas temos que nivelar por baixo: tem que pegar 30 fps sem quedas no meio do mato e árvores, com PostFX no Muito Alto, Texturas em Muito Alto, Sombras e Grama em Alto, Sombras Suaves em Nítido e 1080p.

Uma placa fraca pode pegar 40 FPS na cidade com todas essas configurações aí... Mas devemos levar em conta que no PS4 não é possível "desligar o V-Sync" dele... Então mesmo que o PS4 tenha potencial pra aumentar o FPS do jogo, ele não vai aumentar nunca, mas também não dropa os FPS no matagal. A única vez que eu vi o PS4 dar queda de FPS é dirigindo muito rápido no meio de muitos carros e só quando vai faze uma curva muito acentuada com efeito de DOF e Blur mesclado ali.

O "matagal" em paleto bay??

Cravei 45fps aqui com as mesmas configs só grama no muito alto numa R9 270(acho q é a mesma vga do PS4) :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo