Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Voltei hoje. :haha:

Resolução nativa do meu monitor não é full HD, é 1680x1050 mas isso não tem nada ver, certo? deveria funcionar... vou tentar reinstalar os drivers então :joia:
Então, resolução do seu é praticamente a mesma do meu, deveria funcionar.

Aliás, como já fazem 4 dias, conseguiu?

Valeu velho, ficou bem melhor aqui, qualificado

Só uma dúvida, pq aqui fica com tearing mesmo com o FPS travado em 60? :hmm:

Pode ser algum outro problema?
Opa, por nada.
Se você fez todos os procedimentos que eu disse e ainda continua com tearing, então já deve ser outro problema, tenta ativar o V-Sync dentro do jogo também e vê o que vira, se não resolver, pode ser alguma outra configuração diferente da que eu passei que esteja setada no Inspector ou seu Painel de Controle da nVidia.

veja a configuração do mouse para ele não ficar movimentando muito testa a opção "direct input"


fiz a sua configuração DSR + FXAA mas o serrilhado ficou mais destacado, brilhava mais, precisa aumentar aquele número do painel da nvidia?

TXAA off e MSAA 2x
Bom dia,

Amigo, desculpa lhe dizer, mas essa primeira screenshot postada aqui não está com DSR, ela ta na mesma resolução da com MSAA 1920x1080. Se realmente tivesse em DSR, ela iria ter uma resolução maior no printscreen contra a outra sem, por isso ficou porcamente serrilhada desse jeito.:haha:

E na suas própria screenshots está mais que visível o quanto o MSAA no GTA V embaça a imagem só para tirar um pouco dos serrilhados. Se conseguir ativar o DSR de verdade, irá perceber o quanto faz diferença.

Há, talvez você tenha ativado o DSR apenas no Painel de Controle da nVidia, porém deve ativar dentro do jogo também, que na verdade é apenas colocando uma resolução maior que a da sua tela.
 
tem cada pérola nessas 54 paginas , que mesmo não gostando do estilo do game , vou acabar comprando só para "benchar" kkkkkkkk tem uns posts muito mítos ae...

nego dando pau com vga 6xx e 7xx nas 970(80) e 290 :lol2:

:hmm::haha:
 
Procurem videos de GTA V PC com mais de 2 horas de duração no youtube, avance o video para depois de 2 horas e assistam momentos dentro da cidade, praticamente todos os videos do youtube estão com stuttering.

O mais engraçado é que ninguem reclama, deve ser a mesma galera que diz estar rodando liso. :bwahaha:
 
tem cada pérola nessas 54 paginas , que mesmo não gostando do estilo do game , vou acabar comprando só para "benchar" kkkkkkkk tem uns posts muito mítos ae...

nego dando pau com vga 6xx e 7xx nas 970(80) e 290 :lol2:

:hmm::haha:

Pra você ver o hype da galera. :bwahaha:

Procurem videos de GTA V PC com mais de 2 horas de duração no youtube, avance o video para depois de 2 horas e assistam momentos dentro da cidade, praticamente todos os videos do youtube estão com stuttering.
O mais engraçado é que ninguem reclama, deve ser a mesma galera que diz estar rodando liso. :bwahaha:


Claro que não... o jogo lançou e antes de testarem e só porque jogaram a primeira missão sem problemas achou que era aquilo o jogo todo. Dai vão falar que falaram mierda como? E como fica a Master Race? Fica feio né?

:bwahaha:
 
Caramba... gravavam, reiniciavam e quando voltavam gravavam novamente? :poker:

Eu pensei muito e olhei bem as imagens antes de postar, repara na comparação da grama... Como que eles conseguiram as duas raposas/coiote/seila exatamente no mesmo lugar? :yuno:


Sobre o distance scaling, não citaram isso que eu falei. Confie em mim, é bem evidente e irritante dirigir a noite COM NEVOA (não lembro se, sem nevoa tambem acontece) dentro da cidade, conforme voce vai andando as luzes vão ascendendo exatamente em cima do carro. Somente aumentando o distance scale para evitar isso, aqui botei 50% e já resolveu.
Desde antes de iniciar o jogo eu já meti tudo no máximo, fui reduzindo com o tempo conforme vi o que pesava mais e o que mudava menos.
Então sempre joguei com Extended Distance Scaling em 100% e 75%, atualmente estou com 75%, pois 100% é bem pesado, mas vale a pena mexer nessa configuração.

Quanto ao esquema de alterar a grama sem reiniciar, na verdade eles reiniciaram sim, mas para pegar pegar a mesma screenshot e efetuar os teste, eles utilizaram o modo Diretor gravando com o Shadow Play.

For these, we took to Quick Saves, Director Mode and gameplay scenarios to replicate expected in-game performance, but on occasion we had to use the in-game benchmark
 
Última edição:
Das duas uma... ou vc esta mentindo ou a sua config da assinatura ta desatualizada, pois, com ela JAMAIS vc conseguiria 60fps na maior parte do tempo e com mínimo de 50fps :conte: Ou então seu máximo não é o máximo... Não sei o q a pessoa ganha com esse tipo de mentiras :damn:





SEGUE O VIDEO MOSTRANDO o que eu falei. Não preciso ficar mentindo. Lembrando que acho profundidade de campo horrivel e só atrapalha borrando então desativei, é q eu tinha gravado outro video com ele ativado, mas não quis upar. E as sombras prefiro ela Nitida, mas usei com nvidia só pra mostrar q pega com tudo no máximo, exceto oq eu disse. GTX 680 é bem melhor que GTX 960. Só perde mesmo pra 780 pra cima. Com over de 80/500 mhz no core e memoria respectivamente.

Não tiro o direito de voce sentir duvidas, mas da proxima vez pergunte de maneira gentil, não saia falando sobre oq você acha. Fica na paz


OBS: fiquei jogando até perto dos 10min com uma mão, depois que baixei o celular que decidi apoiar ele, ai passei a usar as mãos pra jogar.

https://youtu.be/wZLcDh8Idww
 
Última edição:
Galera, será que o Game roda no meu Notebook?


A config é i7 2630QM, 8GB Ram, GT555M :damn::damn:


Compro ou será que baixo a versão pirata pra ver como roda primeiro??
 
Galera, será que o Game roda no meu Notebook?


A config é i7 2630QM, 8GB Ram, GT555M :damn::damn:


Compro ou será que baixo a versão pirata pra ver como roda primeiro??

Rodar roda. Ele funciona até em dual core com 9600gt. Sua placa é mais forte. Vai rodar tranquilo, mas não vai ser no ultra nem em 1080p. Talvez a 1080p no normal.
 
Haha, pro pessoal que acha muito misterioso em como está conseguindo setar detalhes acima do nível de suas VRAM E pro pessoal que reclama de stuttering:

[h=3]Ignore Suggested Limits[/h] By default, Ignore Suggested Limits prevents players from enabling settings that exceed the Video RAM (VRAM) limits of their GPUs. By turning the setting 'On', you can enable any combination of settings. Note however, if you exceed your VRAM capacity you may encounter stuttering, game pauses (while data is swapped in and out of VRAM), and crashing. For most users it is therefore recommended that the setting remain 'Off'.
 
Voltei hoje. :haha:


Então, resolução do seu é praticamente a mesma do meu, deveria funcionar.

Aliás, como já fazem 4 dias, conseguiu?


Opa, por nada.
Se você fez todos os procedimentos que eu disse e ainda continua com tearing, então já deve ser outro problema, tenta ativar o V-Sync dentro do jogo também e vê o que vira, se não resolver, pode ser alguma outra configuração diferente da que eu passei que esteja setada no Inspector ou seu Painel de Controle da nVidia.


Bom dia,

Amigo, desculpa lhe dizer, mas essa primeira screenshot postada aqui não está com DSR, ela ta na mesma resolução da com MSAA 1920x1080. Se realmente tivesse em DSR, ela iria ter uma resolução maior no printscreen contra a outra sem, por isso ficou porcamente serrilhada desse jeito.:haha:

E na suas própria screenshots está mais que visível o quanto o MSAA no GTA V embaça a imagem só para tirar um pouco dos serrilhados. Se conseguir ativar o DSR de verdade, irá perceber o quanto faz diferença.

Há, talvez você tenha ativado o DSR apenas no Painel de Controle da nVidia, porém deve ativar dentro do jogo também, que na verdade é apenas colocando uma resolução maior que a da sua tela.

Esta funcionando agora, desinstalei os drivers com esse programa:
http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Instalei denovo, ativei la 0,25x 0,50x 1x e o resto e aí funcionou :haha:
 
Haha, pro pessoal que acha muito misterioso em como está conseguindo setar detalhes acima do nível de suas VRAM E pro pessoal que reclama de stuttering:

Essa parada de vram depende muito... Eu tenho 2GB, o jogo mostra 4GB e eu setei 5GB. No gameplay mostra 2GB e eu não sofro nem com crash e nem stuttering. Roda fluido em 60fps.

Vai entender... :haha:
 
Resolvi o problema das micro travadas durante o jogo fazendo downgrade do driver da Nvidia. Estou usando o penúltimo. Mas ainda tenho q testar mais, pq coincidentemente quando fiz o downgrade comecei a jogar com o Trevor, as micro travadas estavam acontecendo na cidade. Mas aconselho o pessoal a usar o penúltimo driver da Nvidia.
 
Gostei do Guide, ajuda muito com os comparativos.

Segue a melhor coisa que li no texto todo.

NVIDIA Multi-Frame Sampled Anti-Aliasing

If you've opted for Multi-Sample Anti-Aliasing (MSAA) in Grand Theft Auto V, you can enable NVIDIA Multi-Frame Sampled Anti-Aliasing (MFAA) via the NVIDIA Control Panel. This new GeForce GTX 900 Series-exclusive anti-aliasing technique appears almost identical to MSAA, yet runs 10-30% faster, improving your frame rate and giving you the option to enable additional effects.


geforce-game-ready-344-75-whql-driver-mfaa-global-game-configuration.png
 
Essa parada de vram depende muito... Eu tenho 2GB, o jogo mostra 4GB e eu setei 5GB. No gameplay mostra 2GB e eu não sofro nem com crash e nem stuttering. Roda fluido em 60fps.

Vai entender... :haha:
Você não sofre porque não importa o quanto você sete coisas que dependem de VRAM que o jogo não vai rodar da forma como você setou, experimente ligar esta função que aí você vai ver o jogo utilizando todas as opções que pedem VRAM. Agora pode ser que alguns jogos estão bugados e mesmo com a opção desligada ela esteja puxando a VRAM realmente requerida, ou por causa do Geforce experience sobreescrevendo as opções do jogo :hmm:
Por exemplo, o jogo por enquanto tem um bug que não está funcionando a oclusão de ambiente, então deixar ligado ou desligado não vai fazer diferença nenhuma
 
Opa, por nada.
Se você fez todos os procedimentos que eu disse e ainda continua com tearing, então já deve ser outro problema, tenta ativar o V-Sync dentro do jogo também e vê o que vira, se não resolver, pode ser alguma outra configuração diferente da que eu passei que esteja setada no Inspector ou seu Painel de Controle da nVidia.

Aqui continua o Tearing chato, mas após configurar igual você passou o jogo melhorou

Já travei o V-sync pelo jogo ou pelo inspector/Painel Nvidia e continua na mesma

Pesquisando parece ter outras pessoas na gringa com esse problema também, acho que fui sorteado :damn:
 
Algum metodo de melhorar os serrilhados em ATI? Tá zuado desse jeito só com FXAA :damn:
 
Neste ultimo patch diz que foi adicionado o bench no menu, mas aqui nao to achando nao!
Onde esta esta birosca ?
 
Mesmo setando tudo abaixo do limite, os stutterings ocorrem depois de um tempo jogando.
É um dos motivos mas pode não ser o seu caso, é a mesma coisa de WD, eu arrumei meu stuttering fazendo uma coisa que não resolveu para muita gente, tentei outras coisas que resolveu para certas pessoas mas não resolveu para mim
 
Voltei hoje. :haha:


Então, resolução do seu é praticamente a mesma do meu, deveria funcionar.

Aliás, como já fazem 4 dias, conseguiu?


Opa, por nada.
Se você fez todos os procedimentos que eu disse e ainda continua com tearing, então já deve ser outro problema, tenta ativar o V-Sync dentro do jogo também e vê o que vira, se não resolver, pode ser alguma outra configuração diferente da que eu passei que esteja setada no Inspector ou seu Painel de Controle da nVidia.


Bom dia,

Amigo, desculpa lhe dizer, mas essa primeira screenshot postada aqui não está com DSR, ela ta na mesma resolução da com MSAA 1920x1080. Se realmente tivesse em DSR, ela iria ter uma resolução maior no printscreen contra a outra sem, por isso ficou porcamente serrilhada desse jeito.:haha:

E na suas própria screenshots está mais que visível o quanto o MSAA no GTA V embaça a imagem só para tirar um pouco dos serrilhados. Se conseguir ativar o DSR de verdade, irá perceber o quanto faz diferença.

Há, talvez você tenha ativado o DSR apenas no Painel de Controle da nVidia, porém deve ativar dentro do jogo também, que na verdade é apenas colocando uma resolução maior que a da sua tela.

vi seu teste queria saber, quantos fps ganha desligando o msaa e deixando o dsr? e sobre oque vc disse que fica ruim pra ler, arrumando do seu jeito vai ficar normal pra ler que nem antes ou um pouco pior
 
Esta funcionando agora, desinstalei os drivers com esse programa:
http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Instalei denovo, ativei la 0,25x 0,50x 1x e o resto e aí funcionou :haha:
Bacana, notou alguma melhora contra o MSAA?

Aqui continua o Tearing chato, mas após configurar igual você passou o jogo melhorou

Já travei o V-sync pelo jogo ou pelo inspector/Painel Nvidia e continua na mesma

Pesquisando parece ter outras pessoas na gringa com esse problema também, acho que fui sorteado :damn:
Vish, aí no seu caso é complicado mesmo, vai ver foi realmente sorteado.
Mas poderia tentar a reinstalação dos drivers, antes fazendo a limpeza igual o Thiago fez aí acima.
Só uma coisa, qual versão do Windows ta usando?

vi seu teste queria saber, quantos fps ganha desligando o msaa e deixando o dsr? e sobre oque vc disse que fica ruim pra ler, arrumando do seu jeito vai ficar normal pra ler que nem antes ou um pouco pior
Quanto ao ganho, é bem pouco, coisa de 3 ~ 6, a vantagem é a melhoria significativa na imagem, de forma que não fica borrada e não suma com objetos do cenário, assim como um suposto anti-aliasing melhor que o MSAA, equivalendo ao MSAA 4x.
Sim, com suavidade no Painel de Controle em 33%, fica meio embaçado o jogo, recomendo deixar entre 20% e 25%, dessa forma fica como se estivesse sem DSR ou MSAA, dando para ler perfeitamente sem cansar as vistas.
 
Algum metodo de melhorar os serrilhados em ATI? Tá zuado desse jeito só com FXAA :damn:
Desativa o FXAA e use o SMAA com o radeonpro.

Se tiver uma 290 ou 290X usa o VSR para rodar o jogo em 1440P que combinado com o SMAA deve remover quase todos os serrilahdos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo