Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Levando em conta que um i3 + 750Ti rodam melhor que o PS4 eu iria na versão PC :coolface:.

[video=youtube;9OE2iI7OLh8]https://www.youtube.com/watch?v=9OE2iI7OLh8[/video]

Como manter essa taxa de frames sem lags ou engasgadas em um Core i3, sendo que tem mais gente com PC mais tops sofrendo? :lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:
 
testei em 4k e smoothing 100%

WKy2bUx.jpg
fXQGWYS.jpg
gfkJ5bJ.jpg



xdgCoYf.jpg
 
Eu olhei o video e percebi diferenças somente na explosão e fogo. Outra coisas, eu lendo paginas anteriores o pessoal comenta muito sobre o jogo começar a travar, isso procede?

O jogo tem problemas de otimização para rodar no máximo, setando na mesma qualidade do PS4 você roda ele a uns mínimo de 45fps nas partes mais pesadas e uns 60fps em média.
Como manter essa taxa de frames sem lags ou engasgadas em um Core i3, sendo que tem mais gente com PC mais tops sofrendo? :lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:

Sofrendo pra rodar a 60fps o tempo todo no ultra / very high, na qualidade do PS4 com os mesmos 30fps isso aí basta :coolface:.

Detalhe que os problemas de otimização do jogo no PC podem ser corrigidos com patchs, já os do PS4 :banderas:...
 
Isso, pensei que só eu conseguia ver isso ai, as linhas se movendo e tudo serrillhada. Sim sempre de dia que fica assim. Acho que não tem nada que resolva isso né ? :haha:


Isso ai que postei no vídeo, pensei que era só aqui que ficava assim. Nunca tinha visto ninguém reclamar, e pelo jeito acho que não tem solução.

Cara, eu ativei aqui, não ativo o MSAA dentro do jogo de jeito nenhum porque mesmo 2x já mata o desempenho nos matagais... Mas me parece que quando liguei o MFAA não fez diferença nenhuma até eu ligar o MSAA 2x.



Esse jogo é o jogo do serrilhado. TEM MUITO! E tem serrilhado que nem o DSR + MSAA tira. Como disse, tem serrilhado que só 4K tira... :haha:

eu tinha comentado no inicio mas ninguém respondeu, desde que lançou eu não suporto essas linhas. :haha:
 
O jogo tem problemas de otimização para rodar no máximo, setando na mesma qualidade do PS4 você roda ele a uns mínimo de 45fps nas partes mais pesadas e uns 60fps em média.


Sofrendo pra rodar a 60fps o tempo todo no ultra / very high, na qualidade do PS4 com os mesmos 30fps isso aí basta :coolface:.

Detalhe que os problemas de otimização do jogo no PC podem ser corrigidos com patchs, já os do PS4 :banderas:...

kkk boa. Porque quero manter o ps4 apenas para exclusivos e MP, pq o MP de pc é terrivel. Outra qual é qualidade do ps4? medium? Se eu jogar no high já tenho uma grande diferença? Abs Pq acho que o meu pc aguenta os very high.
 
DSR 1440p + 2xMSAA + TXAA = 36~60 fps, totalmente jogável, não senti nenhum slow:
yEBj1Qb.jpg
 
Aviso:

se virem este cidadão:

fPSt5IaPBkyuC1Gz-t6PNA_0_0.jpg

com essa toca de piloto da segunda guerra, e uma vestimenta amarela, corram para perto dele e dancem.
 
Como manter essa taxa de frames sem lags ou engasgadas em um Core i3, sendo que tem mais gente com PC mais tops sofrendo? :lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:

Muito estranho essa parada de travadas que tanto falam e stut e tal, meu processador não é la dos melhores e não apresenta nada disso... :hmm:
Bom, informática não é uma ciencia exata mesmo :seferrou:
 
Galera alguém sabe como mudar as informações do evga precision 16 pra lateral direita da tela ?
 
kkk boa. Porque quero manter o ps4 apenas para exclusivos e MP, pq o MP de pc é terrivel. Outra qual é qualidade do ps4? medium? Se eu jogar no high já tenho uma grande diferença? Abs Pq acho que o meu pc aguenta os very high.

Sinceramente acho que no GTA o MP do PC leva vantagem, players de sobra + jogabilidade com teclado e mouse que em geral é muito superior ao controle nesse game.

A qualidade gráfica do PS4 em algumas coisas vai equivaler ao high / very high (como texturas), em outras pode equivaler ao low / medium (como sombras, dov, ambient occlusion etc), o ideal é que você ache as configurações em que vai rodar bem e ficar bonito pra você, a Eurogamer fez um face-off que pode ser útil pra isso:

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2015-grand-theft-auto-5-pc-face-off



Aviso:

se virem este cidadão:


com essa toca de piloto da segunda guerra, e uma vestimenta amarela, corram para perto dele e dancem.

Vou encher de tiro :br:.
 
Acho que o problema das travadas tá relacionado com a internet. Foi só a internet cair aqui que começou a travar pra cacete...

E a internet sempre tem caído aqui... tanto que no multiplayer eu procuro estabilizar a internet e não sofro lag após 30-40 minutos.

Que grande mistério este jogo problemático mas tão bom ao mesmo tempo.
 
Alguém usando MFAA ??? isso se ativa com o MSAA do jogo ativado ou desligado?

No guide da Nvidia tá falando para usar o MFAA apenas se usar MSAA in-game. Com FXAA não funciona.
 
Aqui depois de um tempo jogando, ele começar a dar umas travadas monstras, princialmente na cidade. Acredito que é só por eu ter 4GB de RAM. Então mesmo tento o pedido recomendado, quer for jogar tenha pelo menos de 6GB a 8GB pra rodar legal.
 
A nvidia é cheia de misterio. Nas release notes de todos os drivers ela cita que lod clamp nao é mais suportado mas nao fala pq.
Na seçao "limitations in this release":
http://us.download.nvidia.com/Windows/337.88/337.88-win8-win7-winvista-desktop-release-notes.pdf
Pelo visto só resolveram o problema do fullrgb com hdmi e deixaram esse ainda. Acho que isso é um dos problemas mais antigos das placas da nvidia.

Não sei se é isso mas lembro também que a nvidia não fazia lod bias negativo atumático quando usa SSAA para evitar o embaçamento da imagem pela agrupação de pixels coisa que já é padrão do catalyst há muitos anos.
 
Meu irmão tá jogando GTA 5 a tarde inteira e to acompanhando o desempenho do PC, segundo ele quase não houveram stutterings durante a jogatina e notei que o consumo de memória RAM e uso do arquivo de paginação não aumentam, estão estabilizados em 3.5-4.5 GB e 10-12 GB respectivamente.

:hmm:
 
Última edição:
eu tinha comentado no inicio mas ninguém respondeu, desde que lançou eu não suporto essas linhas. :haha:

Concordo, tem muito serrilhado mesmo, ou o fxaa não funciona tão bem, 4x de msaa resolve aqui, mas é pesado e da uma borrada estranha.
 
Sobre isso deram uma dica aqui no fórum e pra mim funcionou: apagar os arquivos documents/Rockstar Games/Gta v/Profile/cfg.dat and pc_settings.bin
Eu quem dei a dica :haha: porém depois d um tempo jogando voltou a acontecer, mas é só durante as missões
 
Estou com uma dúvida aqui, ví que sairam dois patches já p/ jogo mas não sei como instalar, não encontrei p/ baixar. Meu jogo não é original e não tem como instalar pelo steam. Alguma idéia?
 
Aqui depois de um tempo jogando, ele começar a dar umas travadas monstras, princialmente na cidade. Acredito que é só por eu ter 4GB de RAM. Então mesmo tento o pedido recomendado, quer for jogar tenha pelo menos de 6GB a 8GB pra rodar legal.

8GB aqui e depois de 30 minutos trava pra ******* na cidade.
 
Estou com uma dúvida aqui, ví que sairam dois patches já p/ jogo mas não sei como instalar, não encontrei p/ baixar. Meu jogo não é original e não tem como instalar pelo steam. Alguma idéia?

Pesquise pelo nome do chefe mestre que voce vai achar
 
Consegui acertar uma configuração bacana no jogo talvez ajude quem tem 2gb de vram. O frame esta a 40-50 fps na cidade e 37- 50fps na zona rural, para não ter as travadinhas chatas mantive o consumo de vram no limite estipulado pelo jogo.

Obs.: sempre quando inicio o jogo e entro no menu, ocorre um alerta informando que uma alteração gráfica não foi aplicada e quando aplicada o jogo ficava a 30fps cravados, para resolver eu mudava alguma das opções gráficas aplicava e depois voltava a que estava e o fps retorna aos os citados acima.

segue configuração usada.

http://imageshack.com/i/f07SbjXqj
https://imageshack.com/i/pbir9na0j
https://imageshack.com/i/ipNNj7haj

[URL="https://imageshack.com/i/ipNNj7haj"]https://imageshack.com/i/exl0LDHSj


[/URL]
 
Última edição:
Não sei se alguém falou aqui mas uma dica pra ganhar frames é colocar a qualidade das sombras em Alta ao invés de Muito Alta. Ganha-se de 10 a 15 fps.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo