Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

O driver anterior é realmente melhor para esse jogo?
 
Não sei se alguém falou aqui mas uma dica pra ganhar frames é colocar a qualidade das sombras em Alta ao invés de Muito Alta. Ganha-se de 10 a 15 fps.
Sim, sombra além de comer muita cpu tmbem usa muita vram


Consegui acertar uma configuração bacana no jogo talvez ajude quem tem 2gb de vram. O frame esta a 40-50 fps na cidade e 37- 50fps na zona rural, para não ter as travadinhas chatas mantive o consumo de vram no limite estipulado pelo jogo.

Obs.: sempre quando inicio o jogo e entro no menu, ocorre um alerta informando que uma alteração gráfica não foi aplicada e quando aplicada o jogo ficava a 30fps cravados, para resolver eu mudava alguma das opções gráficas aplicava e depois voltava a que estava e o fps retorna aos os citados acima.

segue configuração usada.

http://imageshack.com/i/f07SbjXqj
https://imageshack.com/i/pbir9na0j
https://imageshack.com/i/ipNNj7haj

seu vsync ta ligado, por isso o cap em 30fps


pq preferiu sombra no talo ao invés de textura??
 

Não consegui nem baixar, meu chrome tranca download e nao recupera o arquivo :(
 
Como manter essa taxa de frames sem lags ou engasgadas em um Core i3, sendo que tem mais gente com PC mais tops sofrendo? :lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:

Jogo recém aberto. :joia:

Os problemas só aparecem depois que voce joga por algum tempo, geralmente uns 60 minutos ou mais.
 
Uma coisa feia que reparei hoje, a medida que vc vai correndo a sombra vai definindo bem na frente, como se tivesse um quadrado em torno do personagem. Tem como arruma isso?
 
A explicacao do lod clamp que pode ajudar em um tipo de serrilhado do game:
so funciona em gpu anterior ahs fermis ou com o patcher dos posts ai de cima

amd sem problemas

1e6hs9.jpg
 
Uma coisa feia que reparei hoje, a medida que vc vai correndo a sombra vai definindo bem na frente, como se tivesse um quadrado em torno do personagem. Tem como arruma isso?

Reduz a qualidade da sombra, aplica, e aumenta de novo. É bug do jogo, aqui acontece também.
 
Alguém usa o aplicativo Ifruit? não to conseguindo achar ele pro Ipad 0.o
Tem que mudar o endereço para a appstore americana pra poder baixar o ifruit. Depois é só voltar pra brasileira de novo sem problemas.
eu tinha comentado no inicio mas ninguém respondeu, desde que lançou eu não suporto essas linhas. :haha:
Rapaz e eu sou muito chato com essas coisas, só consigo enxergar essas linhas se movendo. :nooo:
 
Tenho 8gb de memória também, e o uso total no jogo fica entre 5.5 e 6GB, nunca passando disso.
Não uso memória virtual nem arquivo de paginação.
 
Eu tinha 2x 4gb, então vendo como gta 5 tava usando muita ram peguei 1 pente de 2gb do outro pc para garantir. Chegou a usar 7,5gb no total somada ram 6,5gb+pagefile 1gb, então creio que com 8gb ainda da pra fazer mas vai ficar bem no limite. Uma alternativa é você desativar pagefile totalmente no sistema e ver se o game roda sem crashar, sem pagefile é ainda melhor que pagefile no ramdisk.

Mas se o jogo estiver usando entre 6gb no seu pc como aqui isso já é 75% de sua memoria fisica e o windows provavelmente vai acusar falta de ram se vc ficar sem pagefile, ai o jeito é fazer um pequeno pagefile na ramdisk. Da pra fazer a partir de 500mb pra testar.

Veja como o jogo está rodando aqui, depois de mais de 1 hora jogando gravei o video, pode ver que estou jogando a bom tempo pelo tanto de ram que já esta sendo usada.
https://youtu.be/nUaXdf83Im4

Obrigado pelas dicas, mas como só tenho 8gb prefiro manter com memória virtual mesmo. Depois que mudei a memória virtual pra um hd diferente do que está o jogo melhorou muito, mas caso eu venha a ter problemas novamente vou tentar isso que vc disse. :joia:
 
Obrigado pelas dicas, mas como só tenho 8gb prefiro manter com memória virtual mesmo. Depois que mudei a memória virtual pra um hd diferente do que está o jogo melhorou muito, mas caso eu venha a ter problemas novamente vou tentar isso que vc disse. :joia:

Não seria melhor deixar o Windows gerenciar o page file? Desativar com certeza não é a solução, pois outros programas necessitam dela.
 
Jogo recém aberto. :joia:

Os problemas só aparecem depois que voce joga por algum tempo, geralmente uns 60 minutos ou mais.

Tava com esse problema depois do primeiro patch ficava mt tempo jogando o jogo travava muito mas depois de um tempo parou isso joguei por umas duas horas e meia e n travava mais acho q foi depois do segundo patch.

EDIT: acho q so to com sorte meu primo disse q o dele ta com esse problema e ele tem FX 6100 e uma GTX 770
 
Galera do Master Race...

Estou com a máquina da configuração abaixo e ontem instalei o GTA V.
Ainda não finalizei os testes mas com tudo no máximo e 1080 bateu a média de 30fps com algumas quedas p/ 20 e poucos. Estou achando estranho e creio que seja possivel um gargalo com este proc (2600K). Alguém possui algum conhecimento nele p/ dizer algo?

As opiniões em todos os fóruns que pesquisei estão bem divididas. Uns acham que possui gargalo e outros não.
Não encontrei nenhum benchmark comparando o 2600K com os procs e jogos atuais, creio que por ser um processador mto bom mas infelizmente mto antigo tbm.

Se bobiar vou ter que dar uma investida nessa parte tbm...

Cara, economiza o teu dinheiro e não gasta em bobagem. Aqui eu coloquei o meu processador a 4.5 GHZ e praticamente não mudou nada no desempenho em relação a quando estava em stock. O jogo é pesado, mal otimizado e para rodar bem mesmo em máquinas mais parrudas precisa desabilitar várias coisas. Claro que se você estiver rodando mal o game enquanto estiver na cidade é sinal que há algo errado. Mas se as quedas de frames se dão no deserto e em áreas rurais com bastante vegetação e grama, quedas pra 30 fps ou até menos é comum (se estiver tudo no máximo).

Eu faço questão de responder este tipo de post porque não quero ver ninguém gastando dinheiro a toa.

Claro que vai ter gente que diz que roda no talo a 60 fps em qualquer área, mas o negócio é fingir que nem lê este tipo de coisa. Teu PC é muito bom. O jogo que é mal otimizado mesmo.
 
Grama no ultra pesa, e como pesa, aqui ganho cerca de 20fps colocando em muito alto, acho que pesa mais que sombras.
 
Sim, sombra além de comer muita cpu tmbem usa muita vram




seu vsync ta ligado, por isso o cap em 30fps


pq preferiu sombra no talo ao invés de textura??


Coloquei no muito alto porque ela ativa as sombras em objetos quando passa o farol do carro(gosto desse efeito^^), mas testei com texturas no muito alto e sombras no alto, agora meu fps na cidade fica acima de 50 fps e na zona rural fica em 38 a 50 fps(vou sacrificar a sombra T_T).

Nas configurações avançadas deixei tudo desativado pra manter a vram dentro do limite estabelecido pelo jogo, que serve apenas pra vender VGA(não deve ser novidade para ninguém).
Se você utilizar o MSI Afterburner você pode jogar por horas e vai ver que o jogo fica com a vram bem abaixo dos 2g de ram 1500MB no máximo isso em fullhd não sei como fica o consumo em 2k ou 4k, e se não respeitar o limite toma travadinha T_T.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo