Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Galera, reparem no de vocês se também acontece isso.

Forma um tipo de quadrado invisível em volta do personagem, e quando as sombras ou objetos entram nesse quadrado, é renderizado, tirei umas imagens para mostrar.
ja mexi em todas as opções, resoluções, AA.. e nada de tira isso :nooo:

GTA5%202015-04-25%2000-52-53-66.bmp

GTA5%202015-04-25%2000-53-25-36.bmp
 
Ajuda ai...
i7 3500+
4 giga DDR 1300
NVIDIA 560ti
Win64 bi
:awesome:

Cara, primeiro conselho seria você aumentar essa memória, você não conseguirá um desempenho "satisfatório" com 4GB.
Porém o que aconselho:

Textura - Médio
Pós Efeitos - Normal
Diminui o draw distance
Nas configs avançadas, desliga tudo
O que tem muito alto no meu post, diminui um nível e me diz o que rolou.
:joia:

Parabéns melhor config que usei até agora para se manter os 60 fps nas áreas rurais o minimo foi 50fps ótimo.
------------

Obrigado, muito massa conseguir ajudar, qualquer coisa estamos ai!

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a rohrs novamente.

Valeu!!!

Show de bola! Estamos ai!

Cara, só tenho a agradecer.. muito obrigado mesmo!

Aparentemente resolveu os problemas de queda de FPS e a qualidade aumentou muito!

Só tenho algumas dúvidas, o Inspector tem o perfil GTA V, aquelas configurações só serão usadas nele, já no painel nvidia são configurações globais, todos os jogos estarão ativadas, correto?
E a única coisa que não consegui copiar de suas configurações foi a frequência, o meu trava nos 59 hertz :/

Anyway, obrigado! E bora marcar uns golpes aê, te coloco uma fatia gorda :) kkkkk (é sério)


Isso as configs do inspector só serve pra aquele perfil, o do painel pra todo mundo! A frequência, tem um modo de mudar, eu vou dar uma olhada e te digo!
Vamos marcar sim, esse fds estamos ai! Hehehe abração!
 
Galera com essa minha configuração da assinatura consigo ficar de boa nos 59 fps mas vez ou outra dá uma queda grande de frame e dá uma travada por um segundo ou dois, queria saber se tem alguma configuração ideal pra minha configuração, uso as configurações que o geforce experience faz.
 
Como o jogo ta se comportando com processadores dual core (i3 da vida) da segurando de boa ? tenho medo do meu processador não segurar.
 
Como o jogo ta se comportando com processadores dual core (i3 da vida) da segurando de boa ? tenho medo do meu processador não segurar.

Com meu processador tem momentos de alta velocidade na cidade que os 4 nucleos batem 100% de uso.
 
Aqui tava com esse problema de travadinhas chatos pakas, ai instalei um gerenciador de memoria ram q limpa automaticamente, ai melhorou 90%, da umas travadas as vezes mas bem menos e ta bem jogável :megusta:, mas 4 Gb é pouco para esse jogo, vou ver se compro um kit 16Gb logo, minhas memorias guerreiras ja tão com + de 5 anos:haha: :hmm:
 
Galera, reparem no de vocês se também acontece isso.

Forma um tipo de quadrado invisível em volta do personagem, e quando as sombras ou objetos entram nesse quadrado, é renderizado, tirei umas imagens para mostrar.
ja mexi em todas as opções, resoluções, AA.. e nada de tira isso :nooo:


se olhar nas paginas anteriores acho que este problema é bug do game msm, já olhei alguns videos e também acontece como aqui também.
 
Galera, reparem no de vocês se também acontece isso.

Forma um tipo de quadrado invisível em volta do personagem, e quando as sombras ou objetos entram nesse quadrado, é renderizado, tirei umas imagens para mostrar.
ja mexi em todas as opções, resoluções, AA.. e nada de tira isso :nooo:



aqui tb tinha...depois q coloquei o drive beta da AMD para o GTA (demorei pra descobrir q havia lançado:feelbad:) essa parada sumiu aqui


ops...agora q vi..970gtx:poker:...sorry
 
Última edição:
Galera, reparem no de vocês se também acontece isso.

Forma um tipo de quadrado invisível em volta do personagem, e quando as sombras ou objetos entram nesse quadrado, é renderizado, tirei umas imagens para mostrar.
ja mexi em todas as opções, resoluções, AA.. e nada de tira isso :nooo:


aqui tenho esse mesmo efeito no assetto corsa, no gta nao lembro ter visto...:hmm:

pensei que fosse algo com minha vga, mas como a sua eh da concorrente então deve variar de jogo pra jogo......queria saber resolver isso...
.....drive mais recente não resolveu???


O que deveria me assombrar mas nem me assombra tanto, pois lembro do lançamento de GTA 4 pra PC, é o fato dos caras levarem dois anos pra lançar o jogo nesta plataforma e ele vir como apenas mais um "port" cagado desse jeito.

Eu não comprei e nem vou usar o alternativo e fico a imaginar a frustração das pessoas, como essa que você postou, que se prepararam, gastaram dinheiro, trocaram de peças e muitas das vezes sem nem precisar, compraram antecipadamente, criaram uma expectativa ENORME para uma diversão que estão aguardando há um bom tempo e chega na hora agá, nada funciona. É de lascar e de se ficar muito p da vida e eu vejo como falta de respeito. Se fosse uma primeira vez até entenderia mas não é exceção, é prática comum. Não só dessa softwarehouse mas de muitas outras grandes.

É por esses e outros motivos que não costumo e evito comprar antecipadamente não só este como qualquer outro título que não seja e esteja 100% funcional. Aguardo e leio sempre os relatos e fico triste em ver situações assim.


sabe o que é engraçado, pouquíssimos falam mal da empresa que fez o jogo, fazem vista grossa!!!

ninguém reclama com afinco .......bem se o jogo fosse de outras empresas saberíamos como ia estar esse fórum neh.....kkkkkkkkkk
depois eu falo da hipocrisia das pessoas e muitos não gostam........:yuno:
------------
40mb de imagens :facepalm:

e olha a resposta........:poker::damn::fovhappy: .... pacabá em :trollfail:
 
Galera, reparem no de vocês se também acontece isso.

Forma um tipo de quadrado invisível em volta do personagem, e quando as sombras ou objetos entram nesse quadrado, é renderizado, tirei umas imagens para mostrar.
ja mexi em todas as opções, resoluções, AA.. e nada de tira isso :nooo:


Já tentou aumentar aquela barra nas configurações avançadas de draw distance for shadows ou algo assim???
 
Galera, reparem no de vocês se também acontece isso.

Forma um tipo de quadrado invisível em volta do personagem, e quando as sombras ou objetos entram nesse quadrado, é renderizado, tirei umas imagens para mostrar.
ja mexi em todas as opções, resoluções, AA.. e nada de tira isso :nooo:


Desativa o hud do jogo e vê se isso some. Tenho um problema aqui de renderização também que é amenizado quando desligo o hud. De repente pode funcionar aí.
Manda um ticket pro suporte da Rockstar aqui https://support.rockstargames.com/hc/en-us/requests/new

Tem que encher o saco desses caras, se não eles não dão jeito em nada.
 
alguém rodando bem com i3 aí?

aqui fica cravado em 30 fps.... ou será que é a VGA ?
 
Galera com essa minha configuração da assinatura consigo ficar de boa nos 59 fps mas vez ou outra dá uma queda grande de frame e dá uma travada por um segundo ou dois, queria saber se tem alguma configuração ideal pra minha configuração, uso as configurações que o geforce experience faz.

Veja se Qualidade de Shader está em Alto, se tiver, vai ter que ir para o Normal.
 
O que acham?!
Alguém com HD7950 tá rodando parecido? Fica em 59 fps e cai para uns 40 na grama!
GTA5_2015_04_25_11_29_11_027_zps9upsuoqt.jpg

GTA5_2015_04_25_11_29_15_583_zpssjgbdb52.jpg

GTA5_2015_04_25_11_29_18_820_zpsqyeeosw9.jpg
 
Última edição:
Aqui deixei tudo no High, full HD, média de 50fps na cidade com explosões, achei excelente.GTX760 é guerreira.
 
Acho que acabei com as travadinhas :lol2: a solução é um RAM DISC mesmo.

Hoje em fim tive tempo pra fazer uns testes aqui, tirei 4GB do HTPC e coloquei no meu PC Gamer, total 12GB, criei um RAM DISC com 4GB setei manualmente o mínimo de 512MB e 4GB máxima (acho q pode deixar automático tmb) reiniciei o PC, abri o GTA e de cara no loading já batia mais de 8GB de consumo de RAM pelo MSI Afterburner, ou seja o jogo usa a memória virtual como memória principal, peguei um carro e dei umas voltas pela cidade, chegou a bater até 9.6GB de RAM consumida e zero de Stuttering, ainda preciso fazer umas missões com a galera como de costume pra ter 100% de certeza que o problema é resolvido com um RAM DISC, mas pelo que vi acredito que foi resolvido, SS do consumo de RAM medido pelo MSI Afterbrner:


712C72E30ECFBC8C77B58A0DC289B0A421699EAE



Ou seja, nem SSD é tão rápido quanto a memória RAM, por isso mesmo quem tem o jogo alocado em um vem relatando as travadinhas, quem tem mais que 8GB faça o teste, o programa que usei entre os inúmeros que tem por aí foi esse http://memory.dataram.com/products-and-services/software/ramdisk ele faz um RAM DISC de até 4GB na versão gratuita o que é suficiente nesse caso, basta selecionar o tamanho máximo e iniciar o RAM DISC e mandar o Windows usar a nova partição exclusivamente como memória virtual.
 
Alguém tentou usar o Radeon Pro no jogo? Aqui fica dando crash, nem entra no jogo =\
 
Acho que acabei com as travadinhas :lol2: a solução é um RAM DISC mesmo.

Hoje em fim tive tempo pra fazer uns testes aqui, tirei 4GB do HTPC e coloquei no meu PC Gamer, total 12GB, criei um RAM DISC com 4GB setei manualmente o mínimo de 512MB e 4GB máxima (acho q pode deixar automático tmb) reiniciei o PC, abri o GTA e de cara no loading já batia mais de 8GB de consumo de RAM pelo MSI Afterburner, ou seja o jogo usa a memória virtual como memória principal, peguei um carro e dei umas voltas pela cidade, chegou a bater até 9.6GB de RAM consumida e zero de Stuttering, ainda preciso fazer umas missões com a galera como de costume pra ter 100% de certeza que o problema é resolvido com um RAM DISC, mas pelo que vi acredito que foi resolvido, SS do consumo de RAM medido pelo MSI Afterbrner:


http://images.akamai.steamuserconte...244/712C72E30ECFBC8C77B58A0DC289B0A421699EAE/


Ou seja, nem SSD é tão rápido quanto a memória RAM, por isso mesmo quem tem o jogo alocado em um vem relatando as travadinhas, quem tem mais que 8GB faça o teste, o programa que usei entre os inúmeros que tem por aí foi esse http://memory.dataram.com/products-and-services/software/ramdisk ele faz um RAM DISC de até 4GB na versão gratuita o que é suficiente nesse caso, basta selecionar o tamanho máximo e iniciar o RAM DISC e mandar o Windows usar a nova partição exclusivamente como memória virtual.

Tenho 8 GB só... nem dá, né?
 
Tenho 8 GB só... nem dá, né?

Se fosse pelo menos uns 10GB de RAM.... Mesmo assim acredito que ficaria MUITO no limite, 12GB eu acredito que é o mínimo mesmo, queria que mais alguém fizesse uns testes jogando alguns modos coop pra ver.
 
Alguém pode me ajudar a configurar aqui, estou com desempenho sofrível. Minha máquina é Phenom X3 720 3.0GHZ 8GB DDR1333 R9 280x 3GB (com o driver lançado p/ jogo pela AMD) Em cena parada tudo bem, até fica bom, mas quando eu vou dirigir na rua, fica perto de 27....30 FPS Estou usando 1920x1080. Alguma dica? Obrigado.
 
Alguém pode me ajudar a configurar aqui, estou com desempenho sofrível. Minha máquina é Phenom X3 720 3.0GHZ 8GB DDR1333 R9 280x 3GB (com o driver lançado p/ jogo pela AMD) Em cena parada tudo bem, até fica bom, mas quando eu vou dirigir na rua, fica perto de 27....30 FPS Estou usando 1920x1080. Alguma dica? Obrigado.

Essa CPU está causando um belo gargalo na sua VGA, eu estou jogando em 1440p com o PC da assinatura (mesma VGA).

Esse driver que a AMD lançou não trás mais desempenho em single GPU, apenas em crossfire.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo