[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera, me ajudem! Ao menos apresentar alguns pontos para descartar alguns modelos que estou em dúvida kkk

Tive um Acer XB253Q e troquei por 2 motivos: Overshoot e fiquei com vontade de experimentar um Ultrawide.

Troquei pelo LG 34GL750. Bom, não achei lá essas coisas também kk a densidade de pixel me incomodou e por incrível com pareça, algumas cenas de movimento rápido parece que embaça, ele não consegue lidar muito bom com essas cenas, sei lá...

Os dois IPS de frequência mais alta eu tive percepções negativas. Então agora tenho medo de arriscar em outro IPS com alta frequência.

Enfim. Agora estou perdido em qual monitor tentar.

As opções que me interessaram até agora foram:

Alienware AW2518: marca, acabamento, garantia e embora seja TN, as coisas da Dell me parecem de boa qualidade. E o monitor tem um kit legal. Pena ter subido muito o preço, mas tá suave.
AOC 24G2: o queridinho por aqui, deu vontade de arriscar pelo preço, mas o design não me agradou muito.
Acer XB241YU: 1440p 144hz, interessante. É TN, mas não sei se isso está me importando sinceramente... outra coisa é que esse tem auto falante, me ajuda bastante.
BenQ XL2430 ou XL2540: mil reais de diferença deu um pro outro. Muita gente fala que BenQ é overpriced, painel antigo. É ruim assim mesmo? Eu já tive BenQ e gostei muito. Acho que foi o melhor monitor que já tive em relação a motion handling. E acho lindo o acabamento também.
Alienware AW2521HF: agora que o rapaz mencionou ai pra cima, me parece um monitor top, mas vale os 3200?

Bom, são esses galera. Lembrando que não precisa considerar preço. Meu orçamento cabem todos. Considerem que eu vou jogar MOBA e FPS 90% das vezes. Jogos single player eu costumo jogar na minha Sony X905F. Só de vez em quando que eu fico com preguiça de alternar e vou no monitor mesmo xD.

MUITO OBRIGADO ao humilde que puder me ajudar :D
Um abraço!
 
garantia dell melhor
mas o predator é IPS...
Se for dell iria no novo ips logo.
Problema que o Dell e 27” e o dobro do preço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, me ajudem! Ao menos apresentar alguns pontos para descartar alguns modelos que estou em dúvida kkk

Tive um Acer XB253Q e troquei por 2 motivos: Overshoot e fiquei com vontade de experimentar um Ultrawide.

Troquei pelo LG 34GL750. Bom, não achei lá essas coisas também kk a densidade de pixel me incomodou e por incrível com pareça, algumas cenas de movimento rápido parece que embaça, ele não consegue lidar muito bom com essas cenas, sei lá...

Os dois IPS de frequência mais alta eu tive percepções negativas. Então agora tenho medo de arriscar em outro IPS com alta frequência.

Enfim. Agora estou perdido em qual monitor tentar.

As opções que me interessaram até agora foram:

Alienware AW2518: marca, acabamento, garantia e embora seja TN, as coisas da Dell me parecem de boa qualidade. E o monitor tem um kit legal. Pena ter subido muito o preço, mas tá suave.
AOC 24G2: o queridinho por aqui, deu vontade de arriscar pelo preço, mas o design não me agradou muito.
Acer XB241YU: 1440p 144hz, interessante. É TN, mas não sei se isso está me importando sinceramente... outra coisa é que esse tem auto falante, me ajuda bastante.
BenQ XL2430 ou XL2540: mil reais de diferença deu um pro outro. Muita gente fala que BenQ é overpriced, painel antigo. É ruim assim mesmo? Eu já tive BenQ e gostei muito. Acho que foi o melhor monitor que já tive em relação a motion handling. E acho lindo o acabamento também.
Alienware AW2521HF: agora que o rapaz mencionou ai pra cima, me parece um monitor top, mas vale os 3200?

Bom, são esses galera. Lembrando que não precisa considerar preço. Meu orçamento cabem todos. Considerem que eu vou jogar MOBA e FPS 90% das vezes. Jogos single player eu costumo jogar na minha Sony X905F. Só de vez em quando que eu fico com preguiça de alternar e vou no monitor mesmo xD.

MUITO OBRIGADO ao humilde que puder me ajudar :D
Um abraço!
Qual tua configuração de PC?
 
Última edição:
O overshoot não se dá pelo fato da placa ser amd e ele ser g-sync?
Mas o LG que ele falou possui Free Sync
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, me ajudem! Ao menos apresentar alguns pontos para descartar alguns modelos que estou em dúvida kkk

Tive um Acer XB253Q e troquei por 2 motivos: Overshoot e fiquei com vontade de experimentar um Ultrawide.

Troquei pelo LG 34GL750. Bom, não achei lá essas coisas também kk a densidade de pixel me incomodou e por incrível com pareça, algumas cenas de movimento rápido parece que embaça, ele não consegue lidar muito bom com essas cenas, sei lá...

Os dois IPS de frequência mais alta eu tive percepções negativas. Então agora tenho medo de arriscar em outro IPS com alta frequência.

Enfim. Agora estou perdido em qual monitor tentar.

As opções que me interessaram até agora foram:

Alienware AW2518: marca, acabamento, garantia e embora seja TN, as coisas da Dell me parecem de boa qualidade. E o monitor tem um kit legal. Pena ter subido muito o preço, mas tá suave.
AOC 24G2: o queridinho por aqui, deu vontade de arriscar pelo preço, mas o design não me agradou muito.
Acer XB241YU: 1440p 144hz, interessante. É TN, mas não sei se isso está me importando sinceramente... outra coisa é que esse tem auto falante, me ajuda bastante.
BenQ XL2430 ou XL2540: mil reais de diferença deu um pro outro. Muita gente fala que BenQ é overpriced, painel antigo. É ruim assim mesmo? Eu já tive BenQ e gostei muito. Acho que foi o melhor monitor que já tive em relação a motion handling. E acho lindo o acabamento também.
Alienware AW2521HF: agora que o rapaz mencionou ai pra cima, me parece um monitor top, mas vale os 3200?

Bom, são esses galera. Lembrando que não precisa considerar preço. Meu orçamento cabem todos. Considerem que eu vou jogar MOBA e FPS 90% das vezes. Jogos single player eu costumo jogar na minha Sony X905F. Só de vez em quando que eu fico com preguiça de alternar e vou no monitor mesmo xD.

MUITO OBRIGADO ao humilde que puder me ajudar :D
Um abraço!
Bom saber desse feedback do Predator, ele estava na minha lista. Agora já não está mais
 
O Predator eu acho que é G Sync Compatible, certificado e tals, mas funciona em Freesync também.

Acho que um Benq com Dyac seria a melhor opção pra ele

Mas esse recurso o jogo tem que dar suporte ou funciona em qualquer jogo? Com Dyac é mais caro ainda xD. Acho que beira os 4k.

Mas e aí, BenQ ainda vale a pena então? A negativação sobre ele rola em ser overpriced e painel antigo. Realmente é verdade?

Entre BenQ XL2540 e AW2518F, qual compensa mais?
 
O Predator eu acho que é G Sync Compatible, certificado e tals, mas funciona em Freesync também.



Mas esse recurso o jogo tem que dar suporte ou funciona em qualquer jogo? Com Dyac é mais caro ainda xD. Acho que beira os 4k.

Mas e aí, BenQ ainda vale a pena então? A negativação sobre ele rola em ser overpriced e painel antigo. Realmente é verdade?

Entre BenQ XL2540 e AW2518F, qual compensa mais?
No seu lugar eu iria no Alienware IPS que o cara citou ali encima ou então nesse Acer 1440p TN. Também tô buscando um monitor pra usar no ps5, tô esperando o ultra gear da LG chegar no Brasil.

Aqui uma análise do Alienware ips:
 
Galera, me ajudem! Ao menos apresentar alguns pontos para descartar alguns modelos que estou em dúvida kkk

Tive um Acer XB253Q e troquei por 2 motivos: Overshoot e fiquei com vontade de experimentar um Ultrawide.

Troquei pelo LG 34GL750. Bom, não achei lá essas coisas também kk a densidade de pixel me incomodou e por incrível com pareça, algumas cenas de movimento rápido parece que embaça, ele não consegue lidar muito bom com essas cenas, sei lá...

Os dois IPS de frequência mais alta eu tive percepções negativas. Então agora tenho medo de arriscar em outro IPS com alta frequência.

Enfim. Agora estou perdido em qual monitor tentar.

As opções que me interessaram até agora foram:

Alienware AW2518: marca, acabamento, garantia e embora seja TN, as coisas da Dell me parecem de boa qualidade. E o monitor tem um kit legal. Pena ter subido muito o preço, mas tá suave.
AOC 24G2: o queridinho por aqui, deu vontade de arriscar pelo preço, mas o design não me agradou muito.
Acer XB241YU: 1440p 144hz, interessante. É TN, mas não sei se isso está me importando sinceramente... outra coisa é que esse tem auto falante, me ajuda bastante.
BenQ XL2430 ou XL2540: mil reais de diferença deu um pro outro. Muita gente fala que BenQ é overpriced, painel antigo. É ruim assim mesmo? Eu já tive BenQ e gostei muito. Acho que foi o melhor monitor que já tive em relação a motion handling. E acho lindo o acabamento também.
Alienware AW2521HF: agora que o rapaz mencionou ai pra cima, me parece um monitor top, mas vale os 3200?

Bom, são esses galera. Lembrando que não precisa considerar preço. Meu orçamento cabem todos. Considerem que eu vou jogar MOBA e FPS 90% das vezes. Jogos single player eu costumo jogar na minha Sony X905F. Só de vez em quando que eu fico com preguiça de alternar e vou no monitor mesmo xD.

MUITO OBRIGADO ao humilde que puder me ajudar :D
Um abraço!


consegui por 2.8 em 12x sem juros. se vc chorar la deve pegar menos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Problema que o Dell e 27” e o dobro do preço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual tua configuração de PC?


To falando o dell que comprei, 24.5, o que é ideal pra full HD e 240hz. Nunca compraria 27 full HD, densidade de pixels horrenda. , 3 polegadas parece pouco, mas é que 24 já é o limite supremo pra full HD, qualquer polegada acima já piora gradativamente em escala astronômica, visualmente falando.
 
Alguém já teve ou tem o monitor Dell P2219H ou similar?
Será que a linha "P"rofissional é confiável ao menos para a tela não vir cagada?
 
Galera só uma dúvida geral aqui, essa é mais fácil de lidar:
Pra jogar Final Fantasy XIV (é um mmorpg) esses monitores que todo mundo ta falando mal (LG MK430H, AOC 24B1H, Samsung F390) não devem ter tanta diferença né?
O pessoal falou muito de pixelização, cores lavadas, ghosting, shimmering, luz vazando e o escambau.
Mas parei pra pensar, não é possível que essas coisas deixem a imagem PIOR que uma tela de notebook Dell Inspiron de 2012 e 14 polegadas, certo?

No PC só jogo o Final Fantasy travado em 60fps, é muito raro eu jogar outra coisa.
 
Galera só uma dúvida geral aqui, essa é mais fácil de lidar:
Pra jogar Final Fantasy XIV (é um mmorpg) esses monitores que todo mundo ta falando mal (LG MK430H, AOC 24B1H, Samsung F390) não devem ter tanta diferença né?
O pessoal falou muito de pixelização, cores lavadas, ghosting, shimmering, luz vazando e o escambau.
Mas parei pra pensar, não é possível que essas coisas deixem a imagem PIOR que uma tela de notebook Dell Inspiron de 2012 e 14 polegadas, certo?

No PC só jogo o Final Fantasy travado em 60fps, é muito raro eu jogar outra coisa.
Esses monitores não são pra jogos, por isso o pessoal reclama tanto. Eu tenho esse F390, ele é ótimo pra uso convencional, mas pra jogar eu n gosto dele. No seu caso, eu iria de 24ML600M. É a mesma faixa de preço desses outros, porém tem tecnologias especificas para jogos
 
Onde vocês compraram?

Comprei no site da Acer Store, ele está sem estoque agora, mas vira e mexe ele reaparece, e rola umas promoções ou cupons de desconto, só ficar de olho...

Sinceramente, por apenas 2k eu achei que é um baita CxB... 24.5", IPS, 240Hz, G-Sync, 1ms (ou 0.5), cobertura 99% sRGB, HDR 400... Estou achando espetacular, e olha que já tive e testei monitores mais caros que ele, mas assim como outros Acer que tive, não veio nenhum dead ou stuck pixel, e com nenhum backlight visível ao olho. Não consegui ver nenhum ghosting também, diferente do meu anterior IPS de 4ms.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, me ajudem! Ao menos apresentar alguns pontos para descartar alguns modelos que estou em dúvida kkk

Tive um Acer XB253Q e troquei por 2 motivos: Overshoot e fiquei com vontade de experimentar um Ultrawide.

Troquei pelo LG 34GL750. Bom, não achei lá essas coisas também kk a densidade de pixel me incomodou e por incrível com pareça, algumas cenas de movimento rápido parece que embaça, ele não consegue lidar muito bom com essas cenas, sei lá...

Os dois IPS de frequência mais alta eu tive percepções negativas. Então agora tenho medo de arriscar em outro IPS com alta frequência.

Enfim. Agora estou perdido em qual monitor tentar.

As opções que me interessaram até agora foram:

Alienware AW2518: marca, acabamento, garantia e embora seja TN, as coisas da Dell me parecem de boa qualidade. E o monitor tem um kit legal. Pena ter subido muito o preço, mas tá suave.
AOC 24G2: o queridinho por aqui, deu vontade de arriscar pelo preço, mas o design não me agradou muito.
Acer XB241YU: 1440p 144hz, interessante. É TN, mas não sei se isso está me importando sinceramente... outra coisa é que esse tem auto falante, me ajuda bastante.
BenQ XL2430 ou XL2540: mil reais de diferença deu um pro outro. Muita gente fala que BenQ é overpriced, painel antigo. É ruim assim mesmo? Eu já tive BenQ e gostei muito. Acho que foi o melhor monitor que já tive em relação a motion handling. E acho lindo o acabamento também.
Alienware AW2521HF: agora que o rapaz mencionou ai pra cima, me parece um monitor top, mas vale os 3200?

Bom, são esses galera. Lembrando que não precisa considerar preço. Meu orçamento cabem todos. Considerem que eu vou jogar MOBA e FPS 90% das vezes. Jogos single player eu costumo jogar na minha Sony X905F. Só de vez em quando que eu fico com preguiça de alternar e vou no monitor mesmo xD.

MUITO OBRIGADO ao humilde que puder me ajudar :D
Um abraço!

Cara, eu tenho o XB253Q GX e não notei NENHUM overshoot ou ghost, será que não é problema de conflito com a placa AMD?
 
Última edição:
Comprei no site da Acer Store, ele está sem estoque agora, mas vira e mexe ele reaparece, e rola umas promoções ou cupons de desconto, só ficar de olho...

Sinceramente, por apenas 2k eu achei que é um baita CxB... 24.5", IPS, 240Hz, G-Sync, 1ms (ou 0.5), cobertura 99% sRGB, HDR 400... Estou achando espetacular, e olha que já tive e testei monitores mais caros que ele, mas assim como outros Acer que tive, não veio nenhum dead ou stuck pixel, e com nenhum backlight visível ao olho. Não consegui ver nenhum ghosting também, diferente do meu anterior IPS de 4ms.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara, eu tenho o XB253Q GX e não notei NENHUM overshoot ou ghost, será que não é problema de conflito com a placa AMD?


Pode ser que seja. Mas preferi trocar o monitor do que a placa kk

Só que não decido qual nem a pau =S
 
ola pessoal bom dia , então uso no meu quarto um monitor de 19 polegadas que nem é fullhd para o pc que uso para jogar , e tenho uma tv lcd de 32 polegadas um pouco já antiga , pra assistir séries e filmes as vezes , porém estou querendo trocar a Tv por um monitor bom , mas estava querendo um 4k mas andei pesquisando e é bem caro , qual monitor vocês indicam aí 4K pode ser um fullhd msm , uso meu pc mais para jogar ..
 
Última edição:
Po, você me deixou mais em dúvida ainda.
Li em vários lugares e entendo que VA realmente é melhor para escuro.
Mas dae procurei videos do C24F390 no youtube e:

OTPbCfE.png


Dae o cara comenta que somente painéis VA decentes são bons pro escuro.
Como faz? :(




Em diversos reviews, joga o modelo no youtube: os gringos falam de ghosting intenso, shimmering e mais uma cacetada de coisa que não lembro.
Olha essa foto que postei acima é desse Samsung C24F390

Cara, esse vazamento do backlight existe na grande maioria dos painéis, ainda mais nos "baratinhos", só que essas imagens enganam MUITO.

1o: a foto está de lado, onde, como eu falei, tudo é acentuado VEZES mil, o cara que tirou essa foto ou não entende como funciona painel VA ou fez de má-fé pra mostrar algo ser muito pior do que realmente é na vida real.

2o: essas fotos não remetem a realidade, no escuro total se vc pega sua camera e tira uma foto, a ISO vai lá pra baixo e vai destacar DEMAIS qualquer brilhozinho que tenha no monitor, numa situação real (vide, seus olhos) parece muito mais fraco esse vazamento

3o: se colocasse um IPS do lado ia ser 30x pior, ia ser literalmente um CINZA uniforme na tela inteira.


Em situações reais: vc de frente pro monitor, uma cena escura normal (pega como exemplo o RE2, que um dos jogos mais escuros que eu já joguei) a diferença entre o preto e contraste em geral é absurda entre um painel IPS e um VA. IPS o preto é cinza, totalmente e literalmente cinza. VA o preto é preto.

No meio do jogo, mesmo em cena muito escura, mas claro que ainda mostrando algo (vc n vai jogar uma tela 100% preta) o preto é mto bom e é imperceptível esses vazamentos.
 
Na teoria o VA é pra ter o preto, preto mesmo, mais do que o IPS, porem isso depende muito da qualidade da tela/painel...da mesma forma como é com TV...diferença de qualidade de tela/painel de marcas boas x marcas +/- e tbm do modelo da TV, entrada x medianas x tops.
 
Pessoal, sei que aqui o assunto é sobre monitores, mas estava afim de comprar uma TV de 40 pol para usar como monitor.
O motivo é que vou trabalhar com muitos gráficos e comprar 2 monitores ultrawide de 29 eu posso comprar uma TV de 40 pol boa, com input lag baixo.

Tem algum tópico pra falar sobre isso no fórum ou é por aqui mesmo?

obrigado
 
Pessoal, sei que aqui o assunto é sobre monitores, mas estava afim de comprar uma TV de 40 pol para usar como monitor.
O motivo é que vou trabalhar com muitos gráficos e comprar 2 monitores ultrawide de 29 eu posso comprar uma TV de 40 pol boa, com input lag baixo.

Tem algum tópico pra falar sobre isso no fórum ou é por aqui mesmo?

obrigado
Tópico sobre TVs
 
Não resisti e peguei esse mesmo haha Espero não me arrepender


Fica tranquilo, não tem como não gostar kkkk
Bom só se chegar com algum defeito uahaeueh
Mas acho dificil, nunca vi uma construção tão boa como o que recebi, fora que o vazamento dele parece que ta com controle de qualidade soberbo, absolutamente 0 aqui.
 
Fica tranquilo, não tem como não gostar kkkk
Bom só se chegar com algum defeito uahaeueh
Mas acho dificil, nunca vi uma construção tão boa como o que recebi, fora que o vazamento dele parece que ta com controle de qualidade soberbo, absolutamente 0 aqui.

Fico feliz com seu feedback. Eu já tive monitores da Dell da linha Ultrasharp e realmente são um espetáculo. A linha Alienware deve ser mais top ainda. Prazo de entrega para segunda que vem, super ansioso hehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo