[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Eu passei essa semana INTEIRA na mesma situação que você, até que ontem acabei esticando meu orçamento e indo num mais caro.

Mas sim, nessa faixa, tudo parece ser roleta russa. O único que eu achei sem mil relatos negativos na internet foi esse SE2419HR mesmo. Inclusive, no próprio site da Dell, com cupom que eles mesmos fornecem na página, tava 849, 10x, frete grátis. Até boletei, mas acabei desistindo.
Por outro lado, uma das razões de não ter relatos negativos pode ser simplesmente porque praticamente não há relatos de gente que tem/teve ele hahaha

Mas assim, é Dell, marca conceituada, e 3 anos de garantia. Se eu fosse comprar algo desse preço, pelas minhas pesquisas, provavelmente teria sido ele, mesmo.

Edit: Pode ter entrado algo em promoção de ontem pra hoje e eu não sei, já que mudei meu foco de pesquisa desde então. Dá uma busca na Pichau e Terabyte, parece que entraram promoções novas hoje. Caso contrário, eu iria no Dell, mesmo.

Obrigado pelo feedback! Eu boletei aqui também e vou tentar decidir até segunda-feira haha.
Vou ficar uns 3~5 meses, no mínimo, de home office e o monitor é só para não usar a tela de 14 polegadas do notebook.
Minha placa aguenta no máximo 60fps e em jogos porcaria que passa disso.

Só por curiosidade, qual foi esse monitor que você encontrou com sua esticada?

Galera boletei esse Acer aqui por 3k

Compensa? Me interessou bastante por ser Quad HD. E ser 144hz...

Tava pensando no Alienware 240hz também, mas tá custando 2500. Por mais 500 parece que compensa mais esse Acer.

O que vcs acham?

Galera boletei esse Acer aqui por 3k

Compensa? Me interessou bastante por ser Quad HD. E ser 144hz...

Tava pensando no Alienware 240hz também, mas tá custando 2500. Por mais 500 parece que compensa mais esse Acer.

O que vcs acham?
Eu não recomendo, citei diversos problemas dele aqui no tópico mesmo, dá uma procurada.

Chegou hoje o meu Acer Predator XB3 (XB253Q GX) que comprei na promoção que teve no final de semana, foi enviado terça e hoje chegou em casa, muito rápido!

OTSvIzz.jpg

Este atualmente é meu terceiro monitor da Acer (tive um XB280HK e X34 antes dele). Eu estava sem monitor nenhum pois tive que vender meu desktop e fiquei com um notebook gamer (que também é Acer kkk) mas estava inviável utilizar a tela do notebook pra ficar por muitas horas e principalmente jogar, então aproveitei a promoção.

Enfim, estou super satisfeito com o modelo, a tela IPS é de boa qualidade, settings de fábrica muito bons, permitindo escolher entre os modos já pré calibrados, tipo sRGB, entre outros. Por mais que meu note não tire todo o proveito dos 240Hz pois possui uma RTX 2060, é uma delícia pra navegar e trabalhar... O modo HDR (Vesa 400) apesar de não ser um "legítimo" HDR, funciona legal se for bem configurado.

Não tive problema com nenhum dead ou stuck pixel. Também não notei nenhum bleeding além do normal ou visível ao olho nu. Estou usando fixado na parede ao invés da bela (e gigante base).

PHBZPBV.jpg

Última edição:
Pessoal, estou querendo pagar até uns 250€ num monitor. Preferencialmente, 24 ou 27 polegadas, a partir de 120hz. Provavelmente vai ser Full HD, porque mais alto que isso por esse preço não se acha. Queria cores legais, nada apagada e quanto mais preto o preto, melhor.

Acabei olhando um pouco aqui e esses quatro me chamaram a atenção. O que acham? Tem algo melhor?

MSI Optix MAG241CP por 200€

Acer Nitro XZ272P por 230€

AOC C27G1 por 245€

Acer Nitro VG240YP por 190€

Última edição:
Obrigado pelo feedback! Eu boletei aqui também e vou tentar decidir até segunda-feira haha.
Vou ficar uns 3~5 meses, no mínimo, de home office e o monitor é só para não usar a tela de 14 polegadas do notebook.
Minha placa aguenta no máximo 60fps e em jogos porcaria que passa disso.

Só por curiosidade, qual foi esse monitor que você encontrou com sua esticada?
Se não passa de 60fps nem aguenta resolução maior, acho que nem adianta investir mais que isso, mesmo. Acho que é a melhor escolha.

No meu caso eu comprei um PC novo do 0, aí a questão era um monitor que pudesse aproveitar melhor a potência dele sem custar os olhos da cara haha
Achei o AOC Hero (24", 144hz), LG 29WK600 (29" ultrawide, 75hz) e o Bluecase 'esqueciomodelo' (27" QHD, 75hz), todos na faixa dos 1300~1500. Ainda não fechei, mas devo ir no primeiro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou querendo pagar até uns 250€ num monitor. Preferencialmente, 24 ou 27 polegadas, a partir de 120hz. Provavelmente vai ser Full HD, porque mais alto que isso por esse preço não se acha. Queria cores legais, nada apagada e quanto mais preto o preto, melhor.

Acabei olhando um pouco aqui e esses três me chamaram a atenção. O que acham? Tem algo melhor?

AOC C27G1 por 245€
De paineis VA não entendo bem (descartei cedo nas minhas pesquisas), mas de IPS gostei e to pra fechar a compra do AOC Hero 24G2/27G2. Tem um tópico exclusivo sobre ele aqui, talvez seja uma boa dar uma olhada, se interessar.

Última edição:
  • Curtir
Reações: f2b
Se não passa de 60fps nem aguenta resolução maior, acho que nem adianta investir mais que isso, mesmo. Acho que é a melhor escolha.

No meu caso eu comprei um PC novo do 0, aí a questão era um monitor que pudesse aproveitar melhor a potência dele sem custar os olhos da cara haha
Achei o AOC Hero (24", 144hz), LG 29WK600 (29" ultrawide, 75hz) e o Bluecase 'esqueciomodelo' (27" QHD, 75hz), todos na faixa dos 1300~1500. Ainda não fechei, mas devo ir no primeiro.

De paineis VA não entendo bem (descartei cedo nas minhas pesquisas), mas de IPS gostei e to pra fechar a compra do AOC Hero 24G2/27G2. Tem um tópico exclusivo sobre ele aqui, talvez seja uma boa dar uma olhada, se interessar.

Pelo que entendi, os VA tem tempo de resposta maior mas em questão de constraste são melhores. Procede? Foi por isso que você descartou VA?

Considerando que não sou lá tão exigente em questão de tempo de resposta, afinal tenho jogado só em console há mais de ano (e quando tinha PC usava uma TV comum como monitor) acho que não vou sofrer com isso.

Alguém aqui já usou o AOC Agon AG251FZ2 240hz pra me passar o feedback?

Vou presentear meu irmão com meu Philips 242G 144hz e tô querendo um 240hz, uso basicamente se resume ao csgo.

Tô em dúvida entre ele e o alienware, mas tô mais inclinado ao agon, a base do alienware é muito gamer ao meu ver. E o agon tem o bait, vulgo marketing de 0,5ms.

Se quiserem me recomendar outros estou aberto a opções.

Pelo que entendi, os VA tem tempo de resposta maior mas em questão de constraste são melhores. Procede? Foi por isso que você descartou VA?

Considerando que não sou lá tão exigente em questão de tempo de resposta, afinal tenho jogado só em console há mais de ano (e quando tinha PC usava uma TV comum como monitor) acho que não vou sofrer com isso.
Isso. Pelas minhas pesquisas:

IPS:
+ Cores mais vibrantes
- Problemas recorrentes de vazamento de luz
- Menos Contraste (pretos menos destacados)

VA:
+ Contrastes melhores (pretos mais destacados)
- Problemas recorrentes de ghosting
- Cores menos vibrantes

Tempo de resposta em si eu nem tenho tanta certeza, mas deve ter relação com o ghosting.
E, obviamente, monitores de melhor qualidade dos dois acabam minimizando os pontos negativos, mas em geral os pontos positivos de cada um são imbatíveis, aí vai de gosto.

Última edição:
Estou quase na mesma dúvida que vc. Boletei o AOC e o Bluecase. O LG ultrawide eu já havia descartado. Por enquanto, estou indo pro lado do Bluecase, já que não jogo nada competitivo e pouco FPS. Até segunda eu decido.

Meu monitor Samsung (fg73) está com 1 dead pixel dps de 2 meses de uso, não está me incomodando. Mas esse pode ser algum indicativo de painel com futuros problemas? Minha preocupação é de começar a apresentar muitos problemas depois da garantia.

São monitores com focos totalmente distintos

o Alienware é 240hz
Já o aoc e o benq me parece similares, diferenciando pelo tipo de painel e alguns recursos talvez. Gostaria de saber se vale a pena investir mais no Alienware ou quem sabe entre o benq e o aoc qual valeria mais a pena

Pessoal, uma dica por favor...
Monitor 144Hz (de preferencia, algum q tenha cores mais bonitas... gosto de ver animes no PC)
Ao q ate 5ms ta otimo.. axo..
e acho que até 24". Mais que isso, acho que fica grande.
To pensando em pagar ate uns 1200.

Já boletei esse samsung por 1200 (lc24rg50fqlmzd):

Tem algo que me recomendam? Vi q tbm tem esse acer por 1300:

Mas axo q ja é d+ pra mim.. 165hz e ser 0.5ms

Tem um da dell, mas é TN e outro da MSI, porém é VA. Recomendo esperar o LG27GL850 chegar aqui no Brasil.
Poderia me dizer o modelo da msi, pesquisei mas não achei.
Muito obrigado.

Acabei olhando um pouco aqui e esses quatro me chamaram a atenção. O que acham? Tem algo melhor?

AOC C27G1 por 245€

Acer Nitro VG240YP por 190€
Na Europa a situação é bem diferente. Pegaria o primeiro, da Acer.

27p, já tive um de 24p da marca e gostei.
Além disso o tempo de resposta ser 165hz deve propiciar uma fluidez melhor nos games, freesync hdr2 .
Cheguei a essa conclusão analisando esse review:

o Alienware é 240hz
Já o aoc e o benq me parece similares, diferenciando pelo tipo de painel e alguns recursos talvez. Gostaria de saber se vale a pena investir mais no Alienware ou quem sabe entre o benq e o aoc qual valeria mais a pena
Esse da Alienware é mais pra quem joga CS e tals. Se você quer um que apresente a melhor velocidade, escolhe algum benq que tenha a tecnologia Dyac.

Poderia me dizer o modelo da msi, pesquisei mas não achei.
Muito obrigado.

MAG272QR

Esse da Alienware é mais pra quem joga CS e tals. Se você quer um que apresente a melhor velocidade, escolhe algum benq que tenha a tecnologia Dyac.
Esse modelo é o fullhd, estava procurando um 2k.
Pelo visto quase não tem no Brasil e os que virão custarão uma fortuna.

Users who are viewing this thread

• Voltar