[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Baita preço, hein. Tinha quantas unidades à venda?

Qual modalidade de entrega você pagou? Às vezes atualizam somente quando sair para a entrega. Acho que li algo nesse sentido no tópico dedicado, mas não lembro se foi na pichau.

Paguei o boleto ontem e hoje o meu passou pra esse estágio de 'produção' tb. Tou contando com o envio amanhã. Peguei transporadora RedeSul.
conforme a foto tinha 2 , comprei o que diz ali que o estado do produto e muito bom e a unica coisa e a caixa com alguns rasgados, mas o monitor ta normal de acordo com o site

engracado que o outro vendei em 1 segundo tambem pq dei um f5 para ver e sumiu, assim que chegar o monitor posto um video

pergunta para a galera, uma 1070ti consegue levar os games em ultrawide a 60 fps de boas?

Pessoal, boa tarde, preciso de uma grande ajuda! Como sempre...

Dúvida milenar sobre qual monitor comprar agora... Finalidade do monitor é jogar jogos dos mais variados, não quero jogar competitivo, mas quero ter uma qualidade boa e parecida para ter uma boa experiencia de usuário, até porque estou com uma máquina robusta, então quero extrair o máximo desta configuração.

Tenho algumas definições que pode nos auxiliar, mas tive dificuldade em encontrar informações no mercado/internet:
- PC c/ GPU NVIDIA (RTX 2060);
- Monitor com 144hz
- Monitor 1 ms
- Monitor com 27"
- Monitor Full HD / 2.5k no máx
- Monitor com tela IPS (preferível) ou VA
- Monitor com G Sync ou compatível
- Orçamento disponível até 3.000,00 (quanto menor melhor hehe)

Vi que temos o AOC, melhor custo benefício que se encaixa nessas descrições , mas vi uns reviews na internet que falam que a qualidade não é mto boa, defeitos de fabricação e etc.

O que vcs acham? Temos alguma outra alternativa no mercado aqui para isso? Outras marcas e etc?

Alguém tem esse monitor? Vale a pena?

abs,

Pessoal, to procurando um monitor de 21 ~ 24 polegadas, FHD, 75hz no máximo (preferência de 60hz) e tela IPS que seja confiável. Achei alguns aqui porém todos tem um problema ou outro seja na qualidade da imagem ou na construção. Procurei também na gringa como sempre faço mas a maioria dos modelos não tem por aqui (que novidade). Orçamento de 700 pra baixo, tem algum monitor que realmente valha o valor aqui no Brasil?

Galera, não sei se esse é o tópico certo para perguntar isso mas lá vai...

Eu tenho um Acer SA230 e queria colocar ele em um suporte mas ele não tem o encaixe VESA... Eu vi que a Dell tem uma peça de adaptação para conseguir colocar suportes VESA nos monitores deles, mas não encontrei nada do tipo para monitores Acer.

Estou buscando alguma adaptação para esse Acer nesse estilo. Alguém já passou por algo parecido e tem alguma dica?

Ansioso pela chegada do meu Acer Predator XB253Q GX 240hz, paguei 2,000 nele achei um preço justo. Chegando dou meu parecer aqui.

Não consigo achar um monitor acima de 32, QHD e 120hz +. Alguém indica algum?
Como é so pra jogar e ficar próximo e de frente, talvez um painel VA de conta.
Perdi o X34P no ínicio do ano sem saber por 3.8K e estou com depressão até hoje.

Última edição:
Pessoal, boa noite.
Poderiam me indicar um monitor 27p, 144hz com resolução 2k. Estou bem por fora desse seguimento.

Pessoal, boa noite.

Mais um pra pedir ajuda aqui. Vou tentar ser breve.

Meu PC gamer ficava na sala plugado em uma LG B7P 55". Nenhuma reclamação. Vou mudar esta máquina para um quarto e jogar num monitor. Vou comprar um monitor adequado para jogos, mas como não tenho noção do tamanho ideal para a minha mesa (fico a cerca de 60 cm da tela), pluguei o PC em um Samsung 24" que estava aqui em casa e se dizia gamer. :coolface: Este modelo aqui:

Já entendi que 24" é um bom tamanho para o meu caso. Entretanto, esse monitor Samsung é FHD e eu achei a qualidade de PÉSSIMA. Sério, parece que os pixels são enormes, não há uma boa definição e nem com reza braba eu consegui configurar essa criatura demoníaca. Minha dúvida é a seguinte, será que outro monitor 24" FHD vai atender minhas expectativas de qualidade de imagem ou a minha reclamação é inerente à densidade de pixels dessa resolução neste tamanho de painel? Estava de olho no AOC Hero 24G2, mas nunca joguei em 144Hz, então já estou até cogitando algum modelo 27" 4K 60Hz mesmo.

PS: ok, eu sabia que este Samsung era uma merda, uso só no escritório, mas não imaginava que era tão ruim.

Galera preciso de uma ajuda bem simples.
Um amigo meu comprou um Acer kg241q 144hz e ele possui uma gtx 1650. Ele está usando o cabo hdmi que acompanha o monitor. Ele vai conseguir usar os 144hz do monitor ou vai ter que comprar um cabo dp fora a parte?

Cuidado que o CF390 tem versões 24 e 27 polegadas, tem gente falando que perto de 1k é caro, se for a de 24 realmente é absurdamente caro, agora pra de 27... não tanto.

Eu paguei R$ 800 na versão de 27 polegadas, achei um excelente preço.

O de 24 eu acho justo pagar uns R$ 600 por aí no máximo.

Esse final de semana tive mais chances de usar ele e estou muito satisfeito... o brilho dele é bem alto e fica fodástico pra jogar numa sala escura, tanto em cenas escuras (preto do VA) quanto em cenas bem claras. Tava jogando Gears 5 ontem e achei MUITO boa a qualidade, vindo de um LG IPS. Sem contar o impacto do tamanho... 27 é MUITO mais imersivo do que uma "telinha" de 23" igual eu usava. Nunca mais volto pra nada abaixo disso.

Não perde muito pra minha TV QLED da sala não.... (falando somente em SDR né, já que esse monitor não tem HDR).
Tem muita diferença nas cores em relação ao IPS ?

Estava vendo esse modelo https://www.submarino.com.br/produt...lerid=9055134000184&voltagem=BIVOLT&wt.srch=1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Complementando o bom post do pedrowing:

TN: melhor tempo de resposta. Melhor preço. Péssima qualidade de imagem em todos os sentidos. Ideal pra jogos competitivos ou orçamentos apertados. Sofre com imagem podre.

VA: tempo de resposta bem ruim. Ótimo contraste e níveis de preto. Ângulo de visão bem inferior ao IPS, mas um pouquinho superior ao TN. Ideal para filmes e ambientes escuros. Sofre com ghosting (rastros na imagem).

IPS: ótimo ângulo de visão. Ótima reprodução de cor. Contraste tão ruim quanto TN. Tempo de resposta pior que TN, mas melhor que VA. Ideal pra tratamento profissional de imagem. Sofre com "vazamentos de luz" (IPS glow).

Eu, como gamer single player, dou preferência pra IPS, com VA em segundo seguindo de perto. TN pra mim é fora de cogitação, a qualidade de imagem é muito ruim. EM MÉDIA - talvez tenha o monitor TN um em um milhão que seja do caralho, mas isso não invalida o que eu disse.
Estou na dúvida entre um IPS e VA o medo que tenho no IPS e o vazamento de luz que muitos falam que acontece, e o contraste baixo não atrapalha nos jogos ?

Estou na dúvida entre um IPS e VA o medo que tenho no IPS e o vazamento de luz que muitos falam que acontece, e o contraste baixo não atrapalha nos jogos ?
Meu monitor e minha TV são IPS. Eu gosto. Pra monitor, é minha tecnologia preferida. Mas esses problemas existem sim. Toda tela IPS vai ter um brilho de luz em algum canto da tela. Incomoda, mas é coisa que dá pra resolver mudando a posição da sua cabeça, geralmente só é visível se o ambiente for escuro, a imagem na tela for escura e vc estiver perto da tela. Em cenas claras, é totalmente imperceptível.

Esse brilho (o glow) e o contraste baixo são meio interligados, pq o lance do contraste é algo que vai ser visível é em cenas escuras, filmes/jogos de terror, coisa do tipo, no IPS não fica aquele preto profundo. Se vc já usou monitor TN, o contraste do IPS vai ser igual ou um pouco melhor.

Eu nunca usei monitor VA, mas já vi TV VA. Eu diria que é melhor pra filmes com cenas escuras por causa do contraste bom, mas pra mim ficou bem visível, comparado com a minha IPS, que a imagem era menos viva, as cores não saltavam tanto. E tem esse lance do ghosting aí que o povo diz que é forte em VA e incomoda exatamente nessas mesmas cenas escuras aí onde os problemas do IPS aparecem.

Não existe tecnologia de monitor perfeita. Só quando inventarem um OLED sem burn-in.

Última edição:
Estou indeciso entre 2 monitores da Aorus.

Já possuo um 21:9 IPS da LG e o painel de fato é excelente, único contra é sua taxa de atualização
Tendo em vista os modelos e valores abaixo:

*****Aorus CV27Q-SA 165Hz 1ms(painel VA / saturação: 90% de DCI-P3)*****
Valor: R$ 3799,00

*****Aorus FI27Q - 165Hz 1ms(painel IPS / saturação: 95% de DCI-P3)*****
Valor: R$ 4599,00

Eu estou muito tentado a pegar o IPS, mas realmente vale a pena o valor da diferença pelas especificações melhores que ele tem?
(descrição completa dos produtos apenas nos anúncios para não poluir demais o post).

Fora estes modelos, um que me deixou tentado foi da Asus, de 31,5", 144Hz, painel VA.
Como também utilizo meu PC para assistir bastante, seria bom.
Porém tenho medo do tamanho ser exagerado, tendo em vista que além de jogos de campanha eu jogo muitos FPS's (fico a distância de 70~80cm entre o monitor e meus olhos).

Estou indeciso entre 2 monitores da Aorus.

Já possuo um 21:9 IPS da LG e o painel de fato é excelente, único contra é sua taxa de atualização
Tendo em vista os modelos e valores abaixo:

*****Aorus CV27Q-SA 165Hz 1ms(painel VA / saturação: 90% de DCI-P3)*****
Valor: R$ 3799,00

*****Aorus FI27Q - 165Hz 1ms(painel IPS / saturação: 95% de DCI-P3)*****
Valor: R$ 4599,00

Eu estou muito tentado a pegar o IPS, mas realmente vale a pena o valor da diferença pelas especificações melhores que ele tem?
(descrição completa dos produtos apenas nos anúncios para não poluir demais o post).

Fora estes modelos, um que me deixou tentado foi da Asus, de 31,5", 144Hz, painel VA.
Como também utilizo meu PC para assistir bastante, seria bom.
Porém tenho medo do tamanho ser exagerado, tendo em vista que além de jogos de campanha eu jogo muitos FPS's (fico a distância de 70~80cm entre o monitor e meus olhos).
PQP, esses monitores tão o olho da cara bixo! Por 3900 eu comprei um Predator X34P em janeiro, IPS ultrawide 34" QHD 120hz G-Sync.

Olhei agora e ele já tá 7040 à vista PQP PQP PQP

Mas então, eu não pagaria de jeito nenhum 800 reais a mais só baseado em ser IPS x VA, a não ser que eu visse em reviews que o mais caro fosse bem superior em outros quesitos.

Última edição:
PQP, esses monitores tão o olho da cara bixo! Por 3900 eu comprei um Predator X34P em janeiro, IPS ultrawide 34" QHD 120hz G-Sync.

Olhei agora e ele já tá 7040 à vista PQP PQP PQP

Mas então, eu não pagaria de jeito nenhum 700 reais a mais só baseado em ser IPS x VA, a não ser que eu visse em reviews que o mais caro fosse bem superior em outros quesitos.
Sim, me arrependo a morte de não ter comprado o IPS quando ele tava 3800 em promoção no final do ano =(
Mas creio que com essa crise mundial só tende a piorar...

Sim, me arrependo a morte de não ter comprado o IPS quando ele tava 3800 em promoção no final do ano =(
Mas creio que com essa crise mundial só tende a piorar...
Se só subiu 20%, vc tá no lucro. Compra algum logo enquanto é tempo.

Achei que esses preços já fossem efeito do corona, se já era 3800 em dezembro tá até normal. Eu lembro que esse de 31.5" que vc citou tava rondando os 3000 quando eu comprei o meu.

Aliás, achei uma promoção boa dele, aproveita aí, 50% de desconto e cashback

Sem noção demais esse Asus. 24K? E ainda QHD?
Nem uma TV 8K 75pol QLED custa isso. É pra rir mesmo :bwahaha:

Passei literalmente 4 horas hoje caçando monitor Fullhd, IPS, 60~75Hz e menos de R$1000.
São todos umas porcarias e não há boa opção?

Único que eu não achei um review detalhado foi o Dell SE2419HR. Então não da pra saber se a qualidade da tela será deplorável como a dos LGs discutidos aqui.

Alguém tem uma luz? Tanto faz se tem freesync ou não pra mim. Só não quero uma tela cagada para trabalhar e jogar games no máximo a 60~75fps.

Passei literalmente 4 horas hoje caçando monitor Fullhd, IPS, 60~75Hz e menos de R$1000.
São todos umas porcarias e não há boa opção?

Único que eu não achei um review detalhado foi o Dell SE2419HR. Então não da pra saber se a qualidade da tela será deplorável como a dos LGs discutidos aqui.

Alguém tem uma luz? Tanto faz se tem freesync ou não pra mim. Só não quero uma tela cagada para trabalhar e jogar games no máximo a 60~75fps.
Eu passei essa semana INTEIRA na mesma situação que você, até que ontem acabei esticando meu orçamento e indo num mais caro.

Mas sim, nessa faixa, tudo parece ser roleta russa. O único que eu achei sem mil relatos negativos na internet foi esse SE2419HR mesmo. Inclusive, no próprio site da Dell, com cupom que eles mesmos fornecem na página, tava 849, 10x, frete grátis. Até boletei, mas acabei desistindo.
Por outro lado, uma das razões de não ter relatos negativos pode ser simplesmente porque praticamente não há relatos de gente que tem/teve ele hahaha

Mas assim, é Dell, marca conceituada, e 3 anos de garantia. Se eu fosse comprar algo desse preço, pelas minhas pesquisas, provavelmente teria sido ele, mesmo.

Edit: Pode ter entrado algo em promoção de ontem pra hoje e eu não sei, já que mudei meu foco de pesquisa desde então. Dá uma busca na Pichau e Terabyte, parece que entraram promoções novas hoje. Caso contrário, eu iria no Dell, mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar