[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
bom, monitor comprado, agora é esperar chegar.

@StalkerEnd @Chackall, aqui está marcando um prazo de entrega lá para o dia 21 do mês que vem, provavelmente esse monitor será enviado dos EUA, demorou muito para chegar o monitor até a casa de vocês?

Cara, acredita que eu tava no mesmo dilema que você? WQHD 34, curvo, mas VA ou QHD 27, tela plana, mas IPS
Dell S3422DWG avaliado como um dos 3 melhores monitores ultrawide do mercado atualmente (perde apenas para um LG IPS que custa o dobro) ou Dell S2721DGF consolidado no mercado como um excelente monitor, com cores magnificas.
Entendo perfeitamente sua dúvida, sacrificar cores lindas por mais espaço e densidade de pixels...

Eu ainda não me decidi entre os 2. Atualmente uso um 32 polegadas, o VG32VQ e eu quero ficar com apenas 1 monitor. Meus grandes receios são: estou acostumado com 32 polegadas e monitor curvo, medo de que 27 plano não me agrade ou que o contraste ruim do dell me decepcione... Quanto ao Dell 34, medo de que minha 2070Super não renda o esperado, já quanto ao VA, tô acostumado e sinceramente a qualidade das cores realmente me deixa com um pesar enorme em relação ao IPS. Mas dizem que a qualidade das cores desse VA da dell é bom.

Cara, acredita que eu tava no mesmo dilema que você? WQHD 34, curvo, mas VA ou QHD 27, tela plana, mas IPS
Dell S3422DWG avaliado como um dos 3 melhores monitores ultrawide do mercado atualmente (perde apenas para um LG IPS que custa o dobro) ou Dell S2721DGF consolidado no mercado como um excelente monitor, com cores magnificas.
Entendo perfeitamente sua dúvida, sacrificar cores lindas por mais espaço e densidade de pixels...

Eu ainda não me decidi entre os 2. Atualmente uso um 32 polegadas, o VG32VQ e eu quero ficar com apenas 1 monitor. Meus grandes receios são: estou acostumado com 32 polegadas e monitor curvo, medo de que 27 plano não me agrade ou que o contraste ruim do dell me decepcione... Quanto ao Dell 34, medo de que minha 2070Super não renda o esperado, já quanto ao VA, tô acostumado e sinceramente a qualidade das cores realmente me deixa com um pesar enorme em relação ao IPS. Mas dizem que a qualidade das cores desse VA da dell é bom.

qualidade das cores desse WQHD pelo o que eu vi nos reviews é bem semelhante a qualquer IPS, inclusive o S2721DGF, e ainda temos o contraste superior que faz uma boa diferença na qualidade geral da imagem.

eu sinceramente achei esse monitor mais negócio que o S2721DGF, contraste é superior, uniformidade do preto é excelente, humilha o S2721DGF, você tem uma tela 21:9 o que é um tesão pra jogar, tela curva, pontos negativos ficam por conta do preço, alguns hz a menos ( 144 vs 165 ) e a presença do black smearing.

qualidade das cores desse WQHD pelo o que eu vi nos reviews é bem semelhante a qualquer IPS, inclusive o S2721DGF, e ainda temos o contraste superior que faz uma boa diferença na qualidade geral da imagem.

eu sinceramente achei esse monitor mais negócio que o S2721DGF, contraste é superior, uniformidade do preto é excelente, humilha o S2721DGF, você tem uma tela 21:9 o que é um tesão pra jogar, tela curva, pontos negativos ficam por conta do preço, alguns hz a menos ( 144 vs 165 ) e a presença do black smearing.

Imagem com cores no nível de uma tela IPS? Será? Olha, se isso for verdade, já tomei minha decisão

Imagem com cores no nível de uma tela IPS? Será? Olha, se isso for verdade, já tomei minha decisão

eu levei em consideração os testes feitos pelo rtings.

na categoria de gama e volume das cores temos uma nota bem similar entre o S3422DWG e o S2721DGF.

Estou em dúvida em pegar um monitor QHD 144HZ ou um monitor 240h full hd,no momento eu tenho uma GTX 1060 6gb,Ryzen 2600 e 16gb de ram,mas futuramente irei comprar uma rtx 3070.Alguem indicaria um monitor qual pegar? Vi que os aoc,Asus e os ozones tbm estão com problemas de dead pixel e ghosting.Qual seria a escolha ideal pra não ter dor de cabeça? Meu monitor no momento é um de 14 polegadas da aoc que é usado do trabalho kkkk

eu levei em consideração os testes feitos pelo rtings.

na categoria de gama e volume das cores temos uma nota bem similar entre o S3422DWG e o S2721DGF.
Só cuidar pq o Rtings pondera nas suas notas as demais características de um painel, então um IPS nota 9 não necessariamente vai ter exatamente as mesmas cores de um VA nota 9.

Basta ver os resultados das medições em HDR (que é quando se parte para o espaço com maior cobertura de cor), o IPS alcançou 97,2% do espaço DCI-P3 enquanto o VA alcançou cobertura de 86,8%. No sRGB, na configuração de fábrica (em monitores Dell leia-se: saturado pra um kct), o IPS mediu 137,7% de cobertura enquanto o VA mediu 123,4% de cobertura.

Convencionou-se de forma simplista que um display para ser chamado de "wide color gamut" deveria cobrir 90% do espaço DCI-P3, assim, entre os dois monitores, somente o IPS pode ser chamado de "wide color gamut", enquanto o VA falta um pouco.

PORÉM, isso são tecnicismos, medições com colorímetros e afins, na vida real, com um monitor na sua frente, ambos são mais do que capazes de reproduzir cores, só o que ocorre é que se vc botar os dois lado a lado, poderá ser percebida uma riqueza de cores um pouco maior no IPS.

Estou em dúvida em pegar um monitor QHD 144HZ ou um monitor 240h full hd,no momento eu tenho uma GTX 1060 6gb,Ryzen 2600 e 16gb de ram,mas futuramente irei comprar uma rtx 3070.Alguem indicaria um monitor qual pegar? Vi que os aoc,Asus e os ozones tbm estão com problemas de dead pixel e ghosting.Qual seria a escolha ideal pra não ter dor de cabeça? Meu monitor no momento é um de 14 polegadas da aoc que é usado do trabalho kkkk
Inclusive esse Ozone ai IPS de 144Hz tem problema de ghosting?

Estou esperando chegar o meu pra passar o feedback, mas não vi relatos e acredito que não vai ter, essa é uma caracteristica muito presente em painel VA, não em IPS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho uma config parecida com a sua e a mesma situação, peguei o Ozone IPS QHD 27" sem pensar 2x, até porque consegui ele por 1400. Sobre dead pixel qualquer monitor pode vir, vai da sorte, se chegar peça a troca e vida que segue. Ghosting é normal em monitores com painel VA não é o caso dos monitores da Ozone (seja o IPS QHD ou o TN de 240hz).

Estou esperando chegar o meu pra passar o feedback, mas não vi relatos e acredito que não vai ter, essa é uma caracteristica muito presente em painel VA, não em IPS.

Eu tenho uma config parecida com a sua e a mesma situação, peguei o Ozone IPS QHD 27" sem pensar 2x, até porque consegui ele por 1400. Sobre dead pixel qualquer monitor pode vir, vai da sorte, se chegar peça a troca e vida que segue. Ghosting é normal em monitores com painel VA não é o caso dos monitores da Ozone (seja o IPS QHD ou o TN de 240hz).
Imaginei. Mas como ele falou em Ozone...

Não sei te dizer,mas vi relatos de dead pixel na Kabum e de vazamento de luz nele (não entendi muito bem isso não entendo muito)
Relato de receber com dead pixel todos tem. "Vazamento" de luz costuma-se confundir com IPS Glow, que é uma característica de qualquer painel IPS grande.

bom, monitor comprado, agora é esperar chegar.

@StalkerEnd @Chackall, aqui está marcando um prazo de entrega lá para o dia 21 do mês que vem, provavelmente esse monitor será enviado dos EUA, demorou muito para chegar o monitor até a casa de vocês?
Uns 30 dias corridos pra chegar o meu.

Meu AOC 24G2 tá firme e forte aqui (painel antigo, que virou "novo" novamente) há mais de 2 anos.
Tem IPS glow somente na parte superior direita e nunca aumentou.

0 dead/stucked pixels. Só alegria. Tive 0 problemas, incluindo o que muita gente fala dele parar de "pegar" os 144Hz depois de um tempo.

Fala cara, beleza?
O seu monitor já chegou? Comprei o mesmo, conseguir por 3.8k no site da Dell. Quantos dias demorou a entrega e em qual região você mora?
Quais são suas impressões do monitor?
Fala amigo , o monitor chegou e pra quem saiu de LG de 2012 so maravilhas, pra trabalhar e jogar estou me adequando muito bem a ele, a tela de 34 nao me faz precisar de 2 monitores, nao tive nehum dead pixel e vazamento de luz.

Nos games estou me acosutmando a 144, mas e bem mais fluido e os graficos rodam melhor, acho que so falta pegar um 5600x, ou 5700x pra melhora a brincadeira, placa aqui nao falta.

A unica coisa que tive que no ubuntu foi compra um cabo usbc com a outra ponta display port para consegui rodar em qualidade maxima, ja que meu not do trampo nao tem entrada displayport.

Se precisarem que eu faça algum teste me avisem.

288372024-5558505134180764-1130207561888208917-n.jpg

288413867-5558505640847380-8538388007230206924-n.jpg

288570836-5558505434180734-6458985486856633213-n.jpg

Fala amigo , o monitor chegou e pra quem saiu de LG de 2012 so maravilhas, pra trabalhar e jogar estou me adequando muito bem a ele, a tela de 34 nao me faz precisar de 2 monitores, nao tive nehum dead pixel e vazamento de luz.

Nos games estou me acosutmando a 144, mas e bem mais fluido e os graficos rodam melhor, acho que so falta pegar um 5600x, ou 5700x pra melhora a brincadeira, placa aqui nao falta.

A unica coisa que tive que no ubuntu foi compra um cabo usbc com a outra ponta display port para consegui rodar em qualidade maxima, ja que meu not do trampo nao tem entrada displayport.

Se precisarem que eu faça algum teste me avisem.

288372024-5558505134180764-1130207561888208917-n.jpg

288413867-5558505640847380-8538388007230206924-n.jpg

288570836-5558505434180734-6458985486856633213-n.jpg

Comparando com uma tela IPS, o que você achou das cores do monitor?

Pergunta: Da onde tanta placa de vídeo? Virou agiota? hahahahahaah brincadeira

Sua GPU roda em WQHD?

O que você acha da imagem e das cores do monitor?
Até o momento rodou tudo em 3440x1440.
Das cores acho OK pra um monitor, nem comento mais pq to acostumado com a LG C1.
Deu trabalho pra conseguir esse cabo, tive que comprar no aliexpress.

Tá de olho na promoção da Pichau, né? Hehe
O msm aqui, tô quase comprando, mas queria mais detalhes, até então só tô vendo coisas positivas.
O que é esse gosting que vc tá falando?

E alguém tem alguma opinião ou talvez sugestão na mesma faixa de preço?

EDIT:
Na vdd eu tô de olho no G241, que é curvo de 24 polegadas =x
Borrão quando vira a câmera. Digita no youtube: "monitor X ghosting test"

Até o momento rodou tudo em 3440x1440.
Das cores acho OK pra um monitor, nem comento mais pq to acostumado com a LG C1.

Deu trabalho pra conseguir esse cabo, tive que comprar no aliexpress.
O cabo foi bem de boa comprar tem no kabum e na kalunga segue o link: https://www.kabum.com.br/produto/10...S7w3cliTcAomDDGAvBMlnAfgUb4Ww9mgaAlZeEALw_wcB
Comparando com uma tela IPS, o que você achou das cores do monitor?

Pergunta: Da onde tanta placa de vídeo? Virou agiota? hahahahahaah brincadeira

O Ips tem cores mais vividas , com certeza vai ser melhor, mas o monitor atende as cores e esto curtindo, visto que 1 IPS desse tamanho e uns 10k da pra ficar com esse kkk, com a garantia de 5 anos to bem, torcendo pra quebra faltando 1 dia pros 5 anos e troca por um IPS ate la kk!

Das placas 2020 comecei a mineirar e e to com as crianças aqui, ta tudo pago a quase 1 ano e pouco entao estou tranquilo.

Sua GPU roda em WQHD?

O que você acha da imagem e das cores do monitor?
Roda sim, no Windows estou com a 3060 da galax, consegui jogar todos games com ela, mas jaja mudo pra 3080 ou 3080ti pra ver como fica a brincadeira.

Pior que eu tenho o mesmo cabo aqui mas achei que não ia aguentar 144HZ HDR então junto com o monitor eu já comprei um cabo USB-C com DP 1.4.
E realmente testei esse cabo aqui e aguentou 144hz HDR.
Eu comprei ele pq eu li em forum gringo que depedendo do que voces usar por exemplo 2 telas a 2 tela na vai ser transmitida no full se for 2 hdmi por exemplo, o que resolveu mesmo foi o displayport

Ele apresenta um pouco mais de ghosting do que os monitores com os painéis IPS mais rápidos (geralmente os que usam painel LG NanoIPS), mas não chega a ser um ghosting de nível de VA.
Tirando de alguns reviews gringos (pq tem muito pouco review desse monitor):
Tempo de resposta configurado para "normal":
tu8-image.png

Tempo de resposta configurado para "alto":
olz-image.png

Fonte: https://www.geeknetic.es/Review/1832/Ozone-DSP27-IPS-Review.html

OZONE-DSP27-IPS-review52.jpg

OZONE-DSP27-IPS-review53.jpg

OZONE-DSP27-IPS-review54.jpg

Fonte: https://www.profesionalreview.com/2020/07/09/ozone-dsp27-ips-review/

ghosting-prueba.jpg

Ozone-DSP27-IPS-56.jpg

Fonte: https://hardzone.es/reviews/monitores/ozone-dsp27-ips-dsp24-240/

Pessoal, bom dia! Qual monitor quad hd vocês recomendam? tem muita diferença entre gsynch e freesynch? tenho uma rtx 3070.
Vou gastar no máximo 3k.

Pessoal, bom dia! Qual monitor quad hd vocês recomendam? tem muita diferença entre gsynch e freesynch? tenho uma rtx 3070.
Vou gastar no máximo 3k.
G-sync e FreeSync são a mesma coisa, mas um é da Nvidia e outro da AMD, no seu caso com a 3070 será usado o G-sync.

As perguntas de praxe: precisa para o que, quais jogos, qual uso, tem alguma preferência específica (tamanho, resolução, frequência)?

As perguntas de praxe: precisa para o que, quais jogos, qual uso, tem alguma preferência específica (tamanho, resolução, frequência)?
Aproveitando a deixa e sabendo da sua experiência to querendo trocar meu benq xl2430 em um 27, 2k e 144hz. Jogo somente warzone e dota 2.
Tem alguma opção pra mim ficar de olho além do ozone ou o dell s2721dg?

G-sync e FreeSync são a mesma coisa, mas um é da Nvidia e outro da AMD, no seu caso com a 3070 será usado o G-sync.

Então, os monitores freesynch tem compatibilidade com as gpu da nvidia, mas eu não sei o desempenho é o mesmo ou seria melhor usar o gsynch.
O foco é no 1440p, nao jogo games competitivos, jogo mais single player. obrigado pela ajuda

Users who are viewing this thread

Voltar